Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 580 - Review técnico


Posts recomendados

Mafia II (Benchmark PhysX High/AA On - PhysX Off/AA On - PhysX e AA Off):

mafia2bench.th.jpg mafia2benchphysxoff.th.jpg mafia2benchaaoffphysxof.th.jpg

Eita efeito pesado esse PhysX do Mafia II... Derruba a média pra 43 FPS quando ativado :eek:. Do contrário, fica em 116.9 FPS (qusae o triplo). E, se desligarmos o Anti-Aliasing (que pesa bastante), aí a média vai para 130.1 FPS.

Need for Speed The Run (Patch 1.01):

nfstr.th.jpg nfstr2.th.jpg nfstr3.th.jpg nfstr4.th.jpg

Até que enfim tiraram aquele limite ridículo de 30FPS com esse patch, com isso ficou uma bela média de 80FPS, com picos de mais de 100FPS!

Temperaturas:

Teve pouca alteração na VGA principal, que fica meio "tapada" pela segunda placa, mas durante os testes, a maior temperatura que registrei foi 83 graus na primeira VGA e 76 graus na segunda, bem longe do limite de 97 graus pro qual foram projetadas.

Conclusões:

O SLI mostrou o seu verdadeiro poder em jogos bem exigentes, como os Crysis, Battlefield 3, Mafia II , NFS The Run e benchmarks recentes, como o 3DMark Vantage e o 3DMark 11. Já jogos antigos, ou não muito exigentes (como o F1 2011, ou Far Cry 2) tiveram pouco benefício. Outros simplesmente ignoraram a segunda GPU, como o GTA IV (que se beneficia mais do processador).

Mas, se a tendência dos jogos é ficarem cada vez mais complexos, como os Crysis, então isso dá uma certa "tranqüilidade" pros futuros lançamentos.

Outras considerações:

Não tive maiores problemas com o SLI, todos os jogos que eu já tinha instalado continuaram funcionando normalmente - e olha que tenho alguns bem antigos, como os NFS Undergrounds, Most Wanted, os primeiros Call of Duty, GTA San Andreas, etc. Acredito que nenhum se beneficie do SLI (até porque nem precisa, senão vai dar tanto FPS que o jogo vai começar a rodar de trás pra frente :P), porém não tive nenhum contratempo.

Outra coisa, eu mudei minha fonte por precaução. Antes eu possuía uma Seventeam ST-850Z-AF 850W. Uma fonte de 850W até seguraria um SLI de GTX 580, como as da Corsair, mas no caso da Seventeam, vi muitas pessoas criticando a corrente nas linhas de 12V dessa fonte, e outras pessoas tiveram problemas com resets, então troquei por essa OCZ ZX 1000W, que tá segurando muito bem essa configuração (nem esquenta quase).

Mas no fim, valeu a pena! Se o mundo não acabar nesse ano :P , acho que até 2014 eu não me estresso com upgrades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Battlefield 3:

bf3a.th.jpg bf32t.th.jpg bf33.th.jpg

Mais um jogo novo que se beneficiou bastante do SLI. Nas mesmas cenas, com uma GPU ficava em torno de 40~50 FPS, agora fica de 75~90 FPS, isso em Ultra e com o MSAA ativado, que é bem pesado.

Moderadores, eu tentei editar o post anterior para inserir as novas imagens, mas deu erro dizendo que eu já tinha postado 10 imagens (na verdade só tem 7), se for necessário juntem essas imagens ao post anterior, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Moderadores, eu tentei editar o post anterior para inserir as novas imagens, mas deu erro dizendo que eu já tinha postado 10 imagens (na verdade só tem 7), se for necessário juntem essas imagens ao post anterior, obrigado.

Olá Jumbo! Parabéns pela sua configuração, está D+! Só falta colocar uma SSD! Não vai ficar devendo em nada! (sonho de consumo de muita gente! :cool:)

2014? Com essa sua configuração vai até mais... Tem gente que consegue rodar bem os jogos atuais com configurações de 3 anos atrás (e vai conseguir rodar satisfatoriamente por mais 3 anos). Por mais que a indústria dos games se esforcem para trazer "avanços", eles parecem não acompanhar os grandes fabricantes de hardware, especialmente o "nicho" das vgas (AMD/ATI e Nvidia).

Battefield 3, Crysis 2, Metro 2033, AvP 2010, Mafia II, por exemplo, fazem bom uso desse seu SLI de GTX 580. Depois quando der, faz o teste com o The Elder Scrolls V: Skyrim (+ patch 1.4.27 e o pack HD oficial). Esse jogo também vai rodar "VERY-VERY BEST" na sua configuração! :o

Obs: Você adicionou 3 (três) "Smiles" na sua postagem, e eles são considerados imagens. São suas 7 (sete) imagens dos testes mais os 3 "Smiles". Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tá normal essas temperaturas.

As minhas aqui ficam entre 45 graus (idle) e até 83 graus em jogo, e essa temperatura é da primeira VGA, que fica meio "tapada" pela segunda, a outra não passa de 76 graus.

O limite de temperatura dela é 97 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aproveitando..

tem problema roda a Gtx580 com o fan no maximo ? ou seja em 85% pelo MSIafterburner .

o desgaste sera muito grande das ventoinhas ?

a minha é a Twin Frozr ll , existe algum outro cooler melhor pra gtx580 alem desse ?

se caso o cooler vier a dar problema qual cooler é compativel com ela e que seja tão bom quanto o cooler do Twin Frozr ll ?

se puderem rsponder ia ser bom demas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando..

tem problema roda a Gtx580 com o fan no maximo ? ou seja em 85% pelo MSIafterburner .

o desgaste sera muito grande das ventoinhas ?

a minha é a Twin Frozr ll , existe algum outro cooler melhor pra gtx580 alem desse ?

se caso o cooler vier a dar problema qual cooler é compativel com ela e que seja tão bom quanto o cooler do Twin Frozr ll ?

se puderem rsponder ia ser bom demas.

problema nenhum a não ser um possivel desgaste do proprio cooler ...o que se acontecer demoraria muito

qunato ao cooler..acho que o xtreme acclero plus 2 .. um baita cooler alem de silencioso refrigera bem...cheguei a coloca-lo em uma gtx 580 padrão e ele tirou 12 graus de temperatura da bichinha em idle e 18 em full...performance assutadora ..mas seu gabinete tem que ser bem grande pois ele faz a vga ocupa3 3 slots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal

Estou vendo que os testes mais recentes todos foram feitos usando a 580 em SLI. Eu estou montando um computador com a intenção de jogar. Como não entendo quase nada de placas de vídeo, fui mais pelo preço do conjunto total do que pela configuração específica da placa de vídeo. de qualquer forma, a pessoa que está montando o pc para mim me garantiu que essa placa apesar de ja ter mais de 1 ano no mercado, daria conta de rodar os jogos.

a configuração do meu pc será:

- Processador: Intel® Core™ i7 2600 (4 Cores – 8 Threads – 3.4GHz c/ Turbo Boost até 3.8GHz, 8MB Cache, Socket LGA1055, DMI 5 GT/s, 32nm);

- Cooler: Cooler Master RR-V6SV-22PR-R1 – V6 – Fan de 120mm

- Placa-Mãe: Gigabyte GA-Z68XP-UD3 – Chipset Intel® Z68 Express, Até 32GB de RAM (4 slots), 1x PCI-E 2.0 x16, 1x PCI-E x8, 3x PCI-E x1, 2x PCI, 4x SATA II, 4x SATA III, NVIDIA® 2-Way SLI™, AMD 2-Way CrossFireX, 14x USB 2.0, 4x USB 3.0;

- Memória RAM: 16GB DDR3 1600MHz - Kingston HyperX – 4x 4GB – Expansível até 32GB de RAM;

- Disco Rígido: HD SATA 3 – Western Digital – 1.0TB – 7200RPM – 64MB Buffer;

- Drive Óptico: Gravador de CD e DVD – SATA – LG;

- Fonte: Corsair TX750 – 750 Watts Reais – PFC Ativo – Conectores PCI-E + 24 Pinos – SLI Ready – Certificado 80 Plus Bronze – Não acompanha cabo de força;

- Gabinete: Gabinete Cooler Master - RC-932-KKN1-GP - HAF 932 - Black;

- Placa de Vídeo: VGA Zotac – ZT-50106-10P – NVIDIA® GeForce GTX-580 – Memória de 1.5GB GDDR5 – 384 Bits – DirectX 11 - Acompanha game: Assassins Creed™: Brotherhood;

Sei que o tópico não é para ficar comentando sobre configurações, mas se vocês podem por favor me dar uma opinião se a GTX580 realmente rodará liso (e com tudo no max de preferência) num monitor tv LED utilizando resolução de 1080p ?

Não pretendo jogar em 3D ou usar mais de um monitor. apenas queria a melhor experiencia possível nos jogos mais atuais.

Obrigado!

esqueci de dizer

o monitor em questão é um LG M2380A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com mais de ano no mercado, uma GTX 580 roda QUALQUER jogo atual com configurações maximizadas e em Full HD, e continuará assim por um bom tempo. Não tive nenhuma queixa quanto a performance quando utilizava apenas uma GTX 580, fiz mais esse SLI por curiosidade (nunca tive SLI em um PC antes) e porque encontrei a outra GTX 580 de 3GB a um preço convidativo na ocasião.

Agora, se a ideia de SLI te agrada, o melhor custo-benefício atualmente é colocar duas GTX 560Ti juntas. Dependendo da loja em que for comprar, fica com preço semelhante ao de uma única GTX 580, só que com desempenho em torno de 50% superior, e com uma performance comparável a de uma GTX 680.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, pessoal como o titulo ja diz, estou querendo fazer uma SLI GTX 580 tenho essa placa-mãe

Asus P8P67 - Pro

Fonte Corsair HX 850W Plus Silver

Minha duvida é como fazer? simplesmente é só espetar a nova placa no slot PCIe, ligar ela na fonte, e ligar as duas atraves da ponte? é só isso??

E por fim como eu faço depois para programa-las, tenho um monitor e uma tv com HDMI, queria aproveitar que agora vou ter 2 saidas HDMI e conectar nelas, é só conectar e pronto?

Duvida extras:

Essa fonte suporta tranquilo? Minha configuração do pc ta na minha assinatura, mas para prevenir:

Asus P8P67-PRO

DDR3 8GB(2x4GB) 1600Mhz 1.5V 8.8.8.24,

I7 2600K

Corsair Hydro H70

Hdd 2x Western Digital 1TB Sata 6GB/s 64MB 7200RPM em Raid0

SLI Geforce MSI GTX 580 Twin Frozen,

Guardian 921 Crafted Series,

NZXT Sentry2,

4Fans (2 do Hydro) +1 da lateral e +1 da frontal

No final de ano pretendo montar um sistema Water cooler, em um nzxt phantom, terei que trocar a fonte ou ela irá aguentar tambem?? Alguem tem um site para o calculo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei minha SLI apanhei um pouco, pois meu gabnete é pequeno mas deu certo.

Uma duvida, agora eu tenho 2 saidas HDMI ( uma em cada placa), eu tenho uma TV de LED que tem entrada de HDMI, antes eu usava DVI no monitor e HDMI na TV, e consegui fazer com que ambas mostrassem a mesma imagem, pois eu abrir o jogo no pc e atraves de um controle wireless, jogava vendo na TV, porém agora, nao consigo diz que nao é possivel, e isso so depois que coloquei SLI, sera que para eu ver a mesma imagem tenho que colocar na mesma saida da placa?

Alguem tem como me ajudar?

Da para usar duas placas em SLI, e usar uma saida de video para cada, deixando os dois videos com a mesma imagem?

E quando eu desabilito o SLI, nao aparece mais duplicar video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

E ae galera...

Tenho uma EVGA GTX 580 SC, e ela tá chegando a 88 graus a noite... Instalei o evga precision e alterei a curva do fan... consegui baixar pra 80... mas assim.. toda hora ela ta nos 85% ( Maximo pelo evga precision ), jogando durante o dia e depois do evga precion, ela tá chegando a 82 no máximo...

Comprei ela usada, aparentemente tá perfeita.... rodando todos os meus jogos no talo...

Essa temperatura tá normal né??

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei uma GTX580 GALAXY com cooler triplo,tá rodando legal,mas achei que era mais fria,to jogando CS-GO e a temperatura chega nos 76 graus deixando o cooler no automático.Quando setei pra 80% o cooler baixou pra 66 graus por ae e nem tá fazendo calor aqui.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre estas temperaturas e tb sobre o fps de quem joga CS-GO,aqui tá entre 200 e 240 e tem mapas que fica abaixo disso.

O meu pc tem um i7 2600k 16 GB de ram,fonte corsair 750w,eu uso um gabinete sentey ,mas não é muito grande e no momento tá aberto .

valeu.

Quando eu tive essa dúvida eu não sabia que tinha esse tópico,agradeço ao moderador por mover minha dúvida .

Pelo que li aqui fiquei mais tranquilo em relação a temperatura,só fica a dúvida em relação ao fps em jogos como CS-GO e BF3,principalmente o BF3 que vou comprar agora no Natal,sempre tem promção no Natal e o preço cai bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, 77 graus e normal ate. claro que deixar em 66 e muito melhor mais comece a se preucupar acima de 85~90

valeu Renan,com o BF3 eu joguei um pouco da Campanha e com cooler em 80% a temperatura chegou no 76 graus e o fps ficou sempre acima dos 100.

Não sei se on line isso muda se fica mais leve ou mais pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

to com um problema com meu PC ele do nada parou de mostrar alguns tons de cores e no ludar fica alguns pixels e as vezes alguns ficam piscando, testei em 3 monitores diferentes e nada , falei com um amigo e ele disse que talves seria problema com a placa de video

tenho uma nvidia gtx 580 1536 mb gddr5 384bit alguem saberia me falar se é a placa de video ou se é so ela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho uma gtx 580 da zotac faz 1 ano e 3 meses,

e semana passada tava dando temporal, desliguei o pc inclusive a fonte, só que ficou na tomada.

fonte xfx 850w reais

quando fui ligar no outro dia, o pc ligava normal ouvia ate o brulhinho do windos iniciando, porém sem imagem alguma, não deu beep nenhum de problema de video, cooler rodando, aparentemente normal, pensei q fosse a fonte ou o monitor, mas a rede onboard foi pro espaço também, levei em outro pc a fonte e a placa

infelizmente foi a placa.

estranho é q a saida dvi do monitor também foi pro espaço, coloquei uma outra plaquinha aqui é só funciona no VGA.

A dúvida é o seguinte, ainda há esperanças pra gtx 580? tem como salvar ela de algum modo? eu abri ela pra procurar capacitores estufados, mas aparentemente estava em ordem, só na parte das memorias da placa havia q nem um oleo, agora nao sei se é alguma coisa do fabricante.

alguem sabe alguma gambiarra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

to com um problema com meu PC ele do nada parou de mostrar alguns tons de cores e no ludar fica alguns pixels e as vezes alguns ficam piscando, testei em 3 monitores diferentes e nada , falei com um amigo e ele disse que talves seria problema com a placa de video

tenho uma nvidia gtx 580 1536 mb gddr5 384bit alguem saberia me falar se é a placa de video ou se é so ela ?

Veja se a VGA está bem encaixada no slot da placa-mãe e se os conectores de energia estão corretamente encaixados na VGA. Passe uma borracha branca escolar nos contatos dela. Teste outras versões de driver.

Tenho uma gtx 580 da zotac faz 1 ano e 3 meses,

e semana passada tava dando temporal, desliguei o pc inclusive a fonte, só que ficou na tomada.

fonte xfx 850w reais

quando fui ligar no outro dia, o pc ligava normal ouvia ate o brulhinho do windos iniciando, porém sem imagem alguma, não deu beep nenhum de problema de video, cooler rodando, aparentemente normal, pensei q fosse a fonte ou o monitor, mas a rede onboard foi pro espaço também, levei em outro pc a fonte e a placa

infelizmente foi a placa.

estranho é q a saida dvi do monitor também foi pro espaço, coloquei uma outra plaquinha aqui é só funciona no VGA.

A dúvida é o seguinte, ainda há esperanças pra gtx 580? tem como salvar ela de algum modo? eu abri ela pra procurar capacitores estufados, mas aparentemente estava em ordem, só na parte das memorias da placa havia q nem um oleo, agora nao sei se é alguma coisa do fabricante.

alguem sabe alguma gambiarra?

Olá colega. No seu caso, creio que não há gambiarra que dê jeito. Provavelmente algum CI da VGA foi pro espaço também. A única alternativa seria levar a um desses locais especializados em consertos de VGA.

Pessoal, seguinte, de uma hora pra outra minha evga gtx580 começou a dar problemas na imagem, conforme imagem, ela nao aparece mais os dados nas propriedades de dispositivo, é como se ela nao existisse, aparece um savevga, algo assim, alguem sabe o q pode ser?

851errovgaevgagtx680.jpg

Aparenta ser problema com solda fria (Com o ligar e desligar do PC, a VGA se expande e contrai, mesmo que minimamente e imperceptivelmente a nossos olhos. Com o passar do tempo, alguma trilha ou contato da memória, pode se romper e/ou dar mal contato, daí surgem problemas, como esse seu). Tente limpar os contatos da VGA com borracha branca escolar, para tirar qualquer sujeira ou impureza dos contatos. Desinstale os drivers, passe um driver cleaner ou driver sweeper em modo de segurança e tente reinstalar outro driver, repetindo esse processo entre uma versão e outra de driver a se testar. Ah, verifique a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se a VGA está bem encaixada no slot da placa-mãe e se os conectores de energia estão corretamente encaixados na VGA. Passe uma borracha branca escolar nos contatos dela. Teste outras versões de driver.

Olá colega. No seu caso, creio que não há gambiarra que dê jeito. Provavelmente algum CI da VGA foi pro espaço também. A única alternativa seria levar a um desses locais especializados em consertos de VGA.

Aparenta ser problema com solda fria (Com o ligar e desligar do PC, a VGA se expande e contrai, mesmo que minimamente e imperceptivelmente a nossos olhos. Com o passar do tempo, alguma trilha ou contato da memória, pode se romper e/ou dar mal contato, daí surgem problemas, como esse seu). Tente limpar os contatos da VGA com borracha branca escolar, para tirar qualquer sujeira ou impureza dos contatos. Desinstale os drivers, passe um driver cleaner ou driver sweeper em modo de segurança e tente reinstalar outro driver, repetindo esse processo entre uma versão e outra de driver a se testar. Ah, verifique a garantia.

Quais contatos? o da pci_E?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, aqueles do encaixe com a placa-mãe. Faz-se isso para retirar poeira e outras sujeiras que eventualmente, podem causar alguns problemas na comunicação da VGA com a placa-mãe.

Fiz isso e nada!, faz exatos 2 anos que tenho ela, sera que tem garantia? e evga nao é lifetime? e se consertar, quanto vai custar +ou-? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...