Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 580 - Review técnico


Posts recomendados

Pessoal, seguinte, de uma hora pra outra minha evga gtx580 começou a dar problemas na imagem, conforme imagem, ela nao aparece mais os dados nas propriedades de dispositivo, é como se ela nao existisse, aparece um savevga, algo assim, alguem sabe o q pode ser?851errovgaevgagtx680.jpg
Exato, aqueles do encaixe com a placa-mãe. Faz-se isso para retirar poeira e outras sujeiras que eventualmente, podem causar alguns problemas na comunicação da VGA com a placa-mãe.
Fiz isso e nada!, faz exatos 2 anos que tenho ela, sera que tem garantia? e evga nao é lifetime? e se consertar, quanto vai custar +ou-? Obrigado!
A evga nao era pra ser uma das melhores marcas?

A EVGA é uma das melhores amigo - só tive vgas com esse "selo"; qualquer placa de video de qualquer parceiro da Nvidia está sujeita a falhas, a não funcionar ou apresentar defeitos de fabricação; o problema é que alguns consumidores são "premiados", tanto no período de garantia quanto fora, e eu fui premiado um mês depois do fim da garantia da minha "falecida" EVGA GTX 580. :cry:

A minha EVGA GTX 580 parou de funcionar de um dia para o outro, sem nenhum indício de defeitos (artefatos na tela, travamentos, tela preta ou súbito reinicio de S.O.).

Fiz tudo o que podia para trazer a GTX 580 de "volta a vida" - incluindo a sugestão de limpeza do Diegao67; nenhum outro procedimento deu certo. Mandei ela para o conserto; o rapaz da loja disse que um componente tinha queimado; e até hoje não conseguiram encontrar esse componente.

E as outras vgas anteriores que tive e as vendi a amigos estão funcionando bem até hoje. E todos eles usam fontes de energia excelentes e gabinetes adequados (espaçosos e bem refrigerados) para acomodar suas peças. E quando dá problema, talvez se trate duma questão de sorte, e não de mau uso (overclock de GPU/GDDR ou mal encaixe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olá, eu sou fanático por aviação e isso me leva ao Flight Simulator X

pra quem não conhece, trata-se de um simulador de voo extremamente pesado e mal programado, mas como é o único e a ultima versão lançada, não há opções, portanto preciso fazer com que ele funcione da melhor forma possível

porém faz meses que comecei a ter um problema que não tinha antes, começo logo após formatar, depois disso tudo virou um inferno e eu não consegui mais achar uma solução

o que ocorre é o seguinte:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: fsx.exe

Versão do Aplicativo: 10.0.61472.0

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 475e17d3

Nome do Módulo de Falhas: g2d.dll

Versão do Módulo de Falhas: 10.0.61472.0

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 475e180c

Código de Exceção: c0000005

Deslocamento de Exceção: 00093f99

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: fb8b

Informações Adicionais 2: fb8bd1bf7dcc44d047c58f37f56ad727

Informações Adicionais 3: fa63

Informações Adicionais 4: fa63c80ebf2b9d98cfa9fc211d9a92ad

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?link...8&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

aqui abaixo foi o que descobri pesquizando soluçoes no google, tirei isso do site da Microsoft

nunca tinha visto falar nessa parte de cache de video ou sombreamento na bios.. (?)

sinceramente nao sei o que fazer mas preciso resolver esse problema

isso vem sendo um tormento constante a mais de 6 meses ;/

como ja tentei de tudo pode ser q isso seja mesmo a solução

Flight Simulator - Falha de Pagina Invalida no Modulo G2d.dll ou G3d.dll

ID do artigo: 257401 - Exibir os produtos aos quais esse artigo se aplica.

Aviso de Isenção de Responsabilidade sobre Conteúdo do KB Aposentado

Este artigo foi publicado anteriormente em BR257401

Expandir tudo | Recolher tudo

Sintomas

Quando você clica em Fly Now em qualquer um dos programas

listados no começo deste artigo, você pode receber a seguinte

mensagem de erro:

NomeArquivo causou uma falha de página inválida no

módulo G2d.dll.

NOTA: A falha de página inválida também pode ocorrer no módulo

G3d.dll.

Voltar para o início | Submeter comentários

Causa

Este comportamento pode ocorrer se o cache de vídeo ou

sombreamento está ativado nas configurações da BIOS (Basic

Input/Output System) do seu computador.

Voltar para o início | Submeter comentários

Mais Informações

Para resolver este problema, desative o cache de vídeo ou

sombreamento nas configurações da BIOS do seu computador.

Para obter informações sobre como fazer isto, veja a

documentação impressa fornecida com o seu computador ou placa

mão, ou contate o fabricante do seu computador ou placa mãe.

Para obter informações sobre como contatar o fabricante do seu

computador ou placa mãe, veja o artigo apropriado abaixo na

Microsoft Knowledge Base:

Q65416 Hardware and Software Third-Party Vendor

Contact List, A-K

Q60781 Hardware and Software Third-Party Vendor

Contact List, L-P

Q60782 Hardware and Software Third-Party Vendor

Contact List, Q-Z

APPCRASH em módulos DLL variados

nem sempre é no mesmo, mas essa solução apontada pela M$ me pareceu diferente de tudo que já tentei então eu imploro por ajuda, preciso solucionar esse problema

pra registro: eu já formatei o pc centenas de vezes depois q isso começou, as vezes chegando a formatar 8 vezes num único fim de semana testando toda variação possível de drives, com e sem atualizações do Windows, instalando em partição separada ou do sistema, trocando W7 x64 por W8 x64,

até troquei praticamente todo o pc, mantive apenas a GTX580, a fonte e os HD's

não sei mais o que fazer, pois TUDO que eu podia pensar e tentar eu já tentei

eu clamo, imploro por alguma ajuda

preciso muito resolver isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como a "solução" que você encontrou no Google fala do bios da placa-mãe e opções a desativar nele, recomendo ler o manual da mesma e realizar tal procedimento.

Como você disse já ter trocado praticamente o PC todo, tente testar com outra VGA também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eai galera, não sou de postar muito nesta área, vou contar minha história ..

Estava jogando DOTA2 quando acabou o game e o PC deu uns bugs na tela e deu tela azul, beleza, reiniciei o PC e quando terminava de carregar o windows acontecia a mesma coisa e resetava, abri o windows em SAFE Mode e desinstalei o driver da VGA e dei boot, tudo certinho, agora quando eu instalo o driver da VGA de novo acontece a mesma coisa, não dá boot no windows!!

Será que é algum BUG do driver, já tentei 2 versões do driver da NVIDIA o 314.22 e o 320.14, minha VGA é uma GTX 580..

Abraços, João Butzke.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente instalar o windows em um outro HD só para teste, pode ser o seu windows que esta corrompido. Uso este mesmo driver aqui sem bugs, mas eu tive mais de uma VGA que as vezes o driver deixava de funcionar e saia do game e ia para o desktop, muitas vezes apareciam artefactos mas ao chamar o game de novo tudo funcionava normalmente. É interessante testar a memória com um MemTest da vida, um HDRegenerator também é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente instalar o windows em um outro HD só para teste, pode ser o seu windows que esta corrompido. Uso este mesmo driver aqui sem bugs, mas eu tive mais de uma VGA que as vezes o driver deixava de funcionar e saia do game e ia para o desktop, muitas vezes apareciam artefactos mas ao chamar o game de novo tudo funcionava normalmente. É interessante testar a memória com um MemTest da vida, um HDRegenerator também é bom.

Então Dawson, o SSD já foi formatado e reinstalado o Windows, eu tenho um Pente de memória DDR3 Corsair XMS3 e já testei com ele tambem..

engraçado que agora to usando o PC e só dá pau quando eu instalo o driver :huh:

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testaria no teu pc com uma distribuicao Linux Live cd com o Ubuntu ou outra do seu gosto. Ai você pode ver se o sistema arranca ou nao.

acho que tenho uma Iso do Ubuntu aqui, vou testar!!

Quando perdi a minha HD 5770 aconteceu a mesma coisa, tela azul fazendo referencia a ATI sei lá o que, aí não teve jeito...

A Minha ainda tem garantia, vou ver o que vai rolar, não consigo falar com um amigo meu que tenha uma vga pra testar aqui em timbó..

Tenta usar tua placa de vídeo com o driver mas com o clock dela mais baixo para ver se aceita.

Seria um paliativo para uma placa de vídeo com problema.

Não consigo entrar no windows com o driver instalado, mais é certeza que é problema na VGA, agora tá aparecendo um monte de artefatos na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona o Afterburner sem os drivers :)

Dá uma olhada nos capacitores eletrolíticos ( caso os tenha ) dessa placa de vídeo e verifica se tem algum embarrigado na chapinha do topo ou que tenha vazado por baixo deles.

Observa também se há muita poeira na placa de vídeo ou se os contatos dela estão oxidados necessitando de limpeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá galera, sou novato aqui no fórum, logo não sei se estou colando

o tópico no lugar certo.

Vamos lá:

Baixei o 3D TV play da NVIDIA e coloco na resolução :

1080p -1920 X 1080 24hz (A TV manda a mensagem que recebeu o sinal 3D)

Quando eu coloco o jogo metro last ligt ele da a seguinte mensagem:

"Current Mode 1920x1080@60 is not hdmi 1.4 3d compatable

Try 1280X720 60hz or 1920 x 1080 24hz. "

Alguem tem alguma ideia? e o pior de tudo, isso chegou a funcionar, joguei por horas com essa resolução, não consigo mais depois que reinstalei o jogo.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do Clube do Hardware, estou com um problema com minha placa de video. Algums jogos que exige bastante do gráfico a placa começa a super aquecer e chega até passar da temperatura de 80° c, tenho medo de que venha a queimar :(. Não tenho cooler para placa de video e não comprei nenhum que seja bom o suficiente para a minha configuração. Gostaria de ideias do que pode ser esse super aquecimento e qual cooler comprar os mais efetivos para diminuir altas temperaturas, até uso ar condicionado no ambiente que a maquina se encontra e coloco um ventilador defronte da placa de video para tentar não aquecer tanto.

Configuração :

Processador Core i7 2600k 3.80ghz

Memoria 4gb 1866 ddr3 g.skil ripjaws

placa-mãe asus p8p67 deluxe rev.b3 1155

Fonte 750w corsair real

Hd 500gb seagate sata 3 16mb buffer 7200rp

Placa de video Vga gtx 580 classfield gddr5 384bit evga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo: http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-580-br.html e http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-580/specifications. A temperatura máxima para essa VGA é de 97°C. E sabendo que ela é uma VGA "esquentadinha", eu diria que é até que normal essa temperatura.

Uma possibilidade para melhorar isso seria a limpeza do cooler e a troca da pasta térmica (apenas uma camada muito fina ou um pequeno pingo no centro da GPU).

Outra possibilidade é melhorar a ventilação no seu gabinete. Para isso, pesquise / poste no setor de Refrigeração do fórum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/155-refrigera%C3%A7%C3%A3o-e-superaquecimento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou tendo um problema com o driver da placa de video.

As vezes estou jogando e do nada fecha o jogo e abre de novo e em seguinte aparece uma mensagem dizendo:

O Driver de vídeo NVIDIA Windows Kernel Mode Driver parou de funcionar..."

Ja tentei reinstalar o driver milhares de vezes, atualizei todos os drivers possiveis envolvendo os gráficos e nada.

Gostaria de saber o que posso fazer para acabar de vez com esse problema, pois esta me incomodando muito.

Windows 7 Ultimate 64-bit

8gb ram

Core i5 2500k over 4.0ghz

placa-mãe Gigabyte Z68MA-D2H-B3

placa de video gtx 580 1,5gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Faltou você indicar um dos ítens mais importantes para um PC estável, a fonte de alimentação do PC. Favor informar.

Instalou a VGA agora no PC ou ela já está com você a um tempo e só agora começou a apresentar esse problema?

Leia esse tópico e teste os procedimentos nele descritoe: http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-driver-parou/1093313

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá galera esta acontecendo um problema muito estranho aqui com minha placa , depois de 2 atualizações atras que começou a dar esse problema , em quanto estou mexendo no computador a temperatura da placa de vídeo fica normal entre 54 graus , depois de aproximadamente 1 minuto sem atividade no computador a temperatura da placa de vídeo dispara e chega a 92/94 Graus , isso sem nenhum jogo ou programa aberto apenas o pc ligado na área de trabalho.

Obs em jogos ela fica entre 70/75 graus .o problema esta quando o pc está parado , já procurei nas opções coloquei o windows para desligar o video depois de alguns minutos e nada , com o vídeo desligado o cooler dela fica acelerado e a temperatura quando eu volto esta entre 92 graus.

Sera que alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo ?

Essa é a minha placa http://bimg1.mlstatic.com/geforce-gtx580-zogis-1536mb-ddr5-384-bits_MLB-F-3882071702_022013.jpg

Minha fonta e da corsair de 850w

Edit:

Meu pc

MB EVGA p/ Intel X58 SLI 131-GT-E767-TR

Processador Intel Core i7-950 3.06 GHz LGA 1366 Box

Fonte Corsair ATX 850W CMPSU-850AX A

Kingston SSDNow V100 128GB 2.5´

Placa de video VGA Zogis GeForce GTX580 1536MB (1.5GB) DDR5

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ x2

Gabinete CoolerMaster ATX HAF 922

Sistema operacional windows 8

me desculpe por sair fora do padrão de postagem , e estarei lendo as regras do forum para não acontecer outro erro . Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Utiliza estabilizador ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...