Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 580 - Review técnico


Posts recomendados

  • Membro VIP

Que tipo de atualização você fala (Drivers, Windows, Hardware, etc)?

Verifique se a VGA está bem conectada a placa-mãe.

Verifique se os cabos de energia vindos da fonte para a VGA estão bem conectados.

Remova a VGA e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

Remova o driver atual e teste com o 314.22.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dieg@o valeu mais uma vez obrigado pela a ajuda , o problema de aquecimento eu resolvi parcialmente ,abrindo a placa limpando e trocando a pasta térmica mais segue a baixo o problema que vem dando.

1186275_643027005731202_1817508597_n.jpg

Apos esse problema aparece a msn dizendo que o driver de video parou de funcionar , e as vezes o windows chega a reiniciar e entra em modo de recuperação .

Uso o driver atual , 320.49 WHQL em relação ja instalei varios drivers antigo como o amigo dieg@ao falou , só que o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso me cheira problema com solda fria, devido ao aquecimento excessivo que ela vinha sofrendo anteriormente ou durante o manuseio para a troca da pasta térmica. Se for assim, só reballing ou uma boa fornada.

Tente antes passar uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

O PC já liga com a tela assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, estou tendo um problema desde o começo do ano e não consigo de forma alguma arrumá-lo. Assim que ligo o PC ou estou jogando, algumas vezes o driver de vídeo para de funcionar, aparece uma tela preta e assim que volta pro windows, o Driver de video para de funcionar. Quando estou dentro de algum jogo como Dota2 ou Battlefield4, não consigo dar alt tab de volta para o mesmo e o jogo para de responder. A unica solução era reiniciar o computador e esperar que não se repita. Já tentei instalar dos mais antigos aos mais novos drivers de vídeo e todos que testei dão o mesmo erro de video. Formatei o computador 5 vezes por causa disso esse ano e todas elas assim que eu instalo qualquer driver da nvidia que seja, na primeira reiniciada ele ja da o mesmo erro de video sem jogo algum ou programa além dos drivers da Mobo, etc. A placa parece não estar sobreaquecendo, mas ao jogar battlefield 4 ela permanece no seu limite de 97ºC, no dota2 60-90ºC, e seu limite é 98ºC, segundo a fábrica. Ja tentei trocar o slot pci-e também e não muda nada. Ajudem-me por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Qual a configuração completa do PC, incluindo marca e modelo da fonte?

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Teste também os procedimentos descritos no decorrer deste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-driver-parou/1093313

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha GTX 580 queimou já faz um mês, deu artefatos. com uma semana de uso só que na mesma semana que queimo tinha dado queda de energia ums 3 dias antes sera esse o problema?

Levei na loja que eu comprei o cara levou pra fabricante e a fabricante falou que foi queda de energia. O cara da loja me falo pra eu ir la pegar um laudo com ele e levar na AE's eletropaulo pra ser indenizado, demora muito pra ser indenizado ? porque o cara da loja falo que ele nao vai da garantia porque nao foi danos de fabricação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha GTX 580 queimou já faz um mês, deu artefatos. com uma semana de uso só que na mesma semana que queimo tinha dado queda de energia ums 3 dias antes sera esse o problema?

Levei na loja que eu comprei o cara levou pra fabricante e a fabricante falou que foi queda de energia. O cara da loja me falo pra eu ir la pegar um laudo com ele e levar na AE's eletropaulo pra ser indenizado, demora muito pra ser indenizado ? porque o cara da loja falo que ele nao vai da garantia porque nao foi danos de fabricação

Olá Feezika, bem-vindo(a) ao Fórum CdH.

O procedimento nestes casos é este mesmo, a loja fornece o laudo técnico indicando que o dispositivo foi danificado pela rede elétrica, mais cópia da nota fiscal da compra, acompanhando a peça danificada e você encaminha para prestadora, no caso Eletropaulo. Em Sta. Catarina (Celesc) faz o ressarcimento em duas ou três semanas. Aqui nunca pediram cópia da nota fiscal e o valor é pago conforme descrito no laudo e claro que conferem o preço de mercado.

Peça para que incluam, no laudo, o valor da mão de obra para a substituição.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal to com um probleminha que ta me fazendo fritar o cerebro.

 

Tenho 2 GTX 580,
E com ambas da o mesmo problema, usando em modo normal ou seja, 1 só, o pc ao entrar em jogos, ele reinicia, o problema é que eu não acho uma logica, horas eu fica 3  ou mais horas jogadno e nada acontecendo, e as vezes mal termina a tela do LOAD de qualquer jogo e o PC reinicia>
Troquei a placa coloquei a outra e o mesmo problema permanece.
Tenho 2 porque eu montei um SLI, porém como na epoca meu gabinete era pequeno, estava com medo de aquecimento, em usei na epoca do inverno e depois tirei, agora tenho um gabinete novo bem maior, Full Tower.
E tambem nao reconhece mais o SLI na epoca lembro que apanhei um pouco mas consegui a opção ele nao reconhece mais, pela BIOS ele reconhece mas o sistema nao.

então tenho 2 problemas. 

PC reiniciando a jogar (unica logica que achei é algo rápido acontece, por exemplo, jogando diablo ao entrar em um portal a hora que o load aparece que a tela do jogo em si volta ele desliga.)

SLI nao reconhecido

 

Alguma dica?

To achando que pode ser algo no Windows. e nao na placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal to com um probleminha que ta me fazendo fritar o cerebro.

 

Tenho 2 GTX 580,

E com ambas da o mesmo problema, usando em modo normal ou seja, 1 só, o pc ao entrar em jogos, ele reinicia, o problema é que eu não acho uma logica, horas eu fica 3  ou mais horas jogadno e nada acontecendo, e as vezes mal termina a tela do LOAD de qualquer jogo e o PC reinicia>

Troquei a placa coloquei a outra e o mesmo problema permanece.

Tenho 2 porque eu montei um SLI, porém como na epoca meu gabinete era pequeno, estava com medo de aquecimento, em usei na epoca do inverno e depois tirei, agora tenho um gabinete novo bem maior, Full Tower.

E tambem nao reconhece mais o SLI na epoca lembro que apanhei um pouco mas consegui a opção ele nao reconhece mais, pela BIOS ele reconhece mas o sistema nao.

então tenho 2 problemas. 

PC reiniciando a jogar (unica logica que achei é algo rápido acontece, por exemplo, jogando diablo ao entrar em um portal a hora que o load aparece que a tela do jogo em si volta ele desliga.)

SLI nao reconhecido

 

Alguma dica?

To achando que pode ser algo no Windows. e nao na placa de video

Olá @FarK.

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Não vale dizer que está na assinatura, pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, induzindo assim ao erro usuários que estejam pesquisando neste tópico posteriormente.

 

Ficamos no aguardo. :joia:

 

Atualize o bios da placa-mãe.

 

Tente outra versão do driver Nvidia.

Teste com outra ponte SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to achando que é a Placa Mãe...

Acabei de formatar o PC e limpar e nao funciona Alguns jogos reiniciam, o que acho estranho é que é só alguns nao sei porque.

Por exemplo, Ragnarok, Heart Stone nao reiniciam.,
Borderlands 2, Diablo 3, reiniciam.

Alguem saberia me dizer o porque?

testei as 2 placas no primeiro slot, funciona, ai testei colocar so no segundo slot, e nao funciona, ai vem minha duvida, deveria funcionar so no segundo slot, ou precisa realmente ter no Primeiro Slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

GTX 580, liga quando quer.

 

Bom dia pessoal tudo certo?

Bem faz tempo que não participo mais deste fórum, por questões de trabalho.

O que me trouxe novamente até aqui é meu computador(gamer), estou querendo vendê-lo, mas acontece que quando resolvi fazer isto minha placa de vídeo resolveu não funcionar.

Antes de tudo minha configuração:

 

Motherboard : GA P67A UD4 B3 rev 1.1

Processador: Intel Core I5 2500k 3,2Ghz 2ºGeração

Memória: Míseros Kingston 4gb

Placa de Vídeo: EVGA GTX 580 1,5gb

HD 500gb

 

Quando eu ia ligar o computador tudo normal daí a motherboard gritava (1bip longo 2 curtos erro de vídeo)

Tirei ela fora percebi que uma parte estava oxidada. Comprei Álcool Isoprílico e uma escova. Tacalhepau escovar a placa, ficou brilhando.

Pluguei ela ligou de primeira. mas uns dois dias depois o mesmo erro, duas tentativas pegava boot de novo.

Tá essa história agr ela liga quando quer. Deve ser apego ao dono  :D  :D  :D  :D .

 

PS. Quando eu liguei eu fiz vários testes com ela joguei Crysis Warhead no Ultra fiz testes de stress com o Furmark por 1 hr. ela nao falhou nada.

Só falha pra ligar :confused:  :confused:

 


Gente acho que achei o defeito.

Caiu um maldito de um transistor minusculo 2mm da placa  :cry:  :cry:  :cry:

Será que ainda tem conserto ou posso começar a chorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...