Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois Windows


AdrianoSJC

Posts recomendados

Boa Noite Sr.

Estou com um problema em meu Notebook , fui instalar dois windows e sabia que teria que particiona-los para que fosse criada a opção de escolher entre um ou outro windows, pois bem no entanto por um descuido acabei instalando dois windows (Vista e XP) na mesma particão.

Tentei de várias formas desinstalar o Windows Xp e não obtive êxito, gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se tem alguma solução para meu problema que é desinstalar o Windows Xp.

Já tentei:

Fazer o boot pelo pendrive ( Consegui "bootar" porém ele não enxerga no MS-Dos o disco "C:" onde estão instalados os dois Windows

Outra tentativa foi instalar o Magic Partition, para tentar particionar somente a pasta onde está o Windows XP. (O Magic Partition não reconheceu o HD, e quando tento abrir o "C:" aparece uma caixa perguntando qual software deve ser utilizado para abrir o "C".

Também tentei criar uma particão nova e instalar outro Windows Xp , para com isso remover o Windows errado. (Não obtive êxito pois não consigo criar outra particão no disco através do cd)

Ainda não tentei:

Em meu hd existem 2 partições a "C:" e Utilitários EISA que não sei o que é e que possui 3 GB de espaço onde poderia instalar um novo Windows e assim consertar a ca$%#@. Mas não sei se existe alguma coisa importante nesta partição

O que puderem me ajudar eu agradeço

Tenho arquivos importantes no hd por isso ainda não o formatei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta usar um LiveCD de Linux qualquer e ver se ele consegue acessar sua partição problemática, se ele conseguir você faz seu backup sem se preocupar com as permissões de acesso do Windows e depois formata tudo.

De qualquer forma, fica para o futuro: Nunca instale Windows sem formatar a partição antes. O tempo que você leva pra fazer um backup vale um Windows rodando liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr.

Consegui fazer o Live Cd e entrar no Gparted do Linux porém ele me apresenta uma partição inteira como se nada estivesse instalado. Não sei como proceder daqui pra frente estou entrando até no Debian pra ver se consigo acessá-lo , porém ainda sem sucesso.

Estou aceitando qualquer sugestão

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicia a máquina pelo livecd.... acessa seu hd, copia os arquivos que você precisa e depois formata o hd e começa tudo do zero, instala o XP numa partição e depois o Vista na outra. Depois é só jogar seus arquivos pra dentro do HD novamente. Acho que é a solução mais rápida e prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...