Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga aleatoriamente, mas SEMPRE com uso de Flash Player na Internet!


markcobain

Posts recomendados

Boa noite,

Por favor, tenham paciência de ler tudo porque este problema talvez só possa ser resolvido se for prestada atenção nos detalhes...

Meu problema parece estar difícil de resolver galera... Comprei as peças há +- 1 mês para montar meu PC. Windows 7 instalado, começo a estressar a máquina (botando jogo ao mesmo tempo de filme em dvd etc) pra testar. Tudo ótimo, sem desligar nem aquecer (uns 5 dias isso). Depois q eu coloquei na Internet é q os problemas começaram... quando eu estava atualizando o Windows Update aconteceu a 1ª vez (estava com outros sites abertos). Depois disso, já ocorreu umas 20 vezes isso. O PC simplesmente desarma!!! E há necessidade de desligar a fonte na chave e ligar novamente para voltar a ligá-lo. Depois de um tempo, comecei a associar o desligamento com alguns sites, por ex.: sempre q eu entrava no Cartola FC o PC desligava e sem estar ligado há muito tempo. Teve uma tarde q eu queria confirmar isso e toda hora q o PC desligava eu ligava d novo e entrava no Cartola e era batata! Consegui fazer isso acontecer umas 5 vezes seguidas, o q me permitiu associar mais com uso de Flash Player sim, porque quando eu usava o IE sem complementos n ocorria (nem adianta me falar pra tentar o Firefox porque já aconteceu nele tb, mas smp com o Flash). Bom, o problema é q n tenho conseguido fazer acontecer td hr, e aí tá meio aleatório... Volta e meia, quando está entrando num site ou usando algo da Internet isso acontece. Não consigo me livrar do problema, já tentei mexer na BIOS, desativar o C1E e eu pensei ter resolvido, pois ficou umas 7hrs sem desligar, mas aí desligou!!!! NÃO SEI REALMENTE O Q POSSO FAZER, POR FAVOR ME AJUDEM!!!!

CONFIG:

GIGABYTE 880GM-UD2H

ATHLON X4 635

KINGSTON DDR3 1333 2X2GB

HD SEAGATE 500GB SATA2

FONTE ICEAGE 450W

Obs: as voltagens das memos estão em 1,6v, quando era pra estar em 1,5v. Será isso? Outra coisa: se deixo em auto na BIOS, ela detecta o Vcore do meu processador como 1,35v, mas no Health Status aparece 1,42v!!! Se eu boto em manual e no vcore eu coloco normal, aí no Health Status vai pra 1,35v! Por último, o 3,3v está batendo 3,39/3,41v.

Obs2: A BIOS está atualizada

Obs3: às vezes as bolhas da proteção de tela entram meio lentas, sem estar rodando nada em segundo plano. Teve uma vez tb q travou tudo quando estava vendo um vídeo e depois voltou (aí o Win7 disse q o driver de video havia parado de funcionar momentaneamente). quando eu tentei ver de novo, aí travou e deu Blue Screen.

Obs4: Outro dado q pode ajudar: botei o display do everest (pra ver c percebia alguma coisa estranha) na tela quando fui entrar no site do Cartola uma vez e percebi q antes de desligar a linha 12v caiu de 12,24v pra 11,4v segundos antes de desligar, e notei tb alteração da tensão do DDR, q foi de 1,60v pra 1,64v. Mas tudo muito rápido, n deu nem pra ver os valores direito.

NÃO É AQUECIMENTO DO PROCESSADOR, SMP Q DESLIGA EU VOU LOGO VER NA BIOS AS TEMPS!!!!

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta ir pra BIOS quando desliga o PC (quando reinicia) porque até você entrar na BIOS o cooler já esfriou a CPU

As voltagens estão certas mas essa de 12 pra 11,4v parece estranho,testa com outra fonte se possível e você não tem placa de vídeo?

Reinstala também o flash player e remove as entradas dele,talvez seja isso e depois instala de volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Achava q as temps na BIOS estariam meio altas se fosse super-aquecimento, não daria tempo pra voltar ao normal totalmente... Em todo caso, eu olhei a temp segundos antes de desligar e nao alterava e nao era um processo q ia aumentando a temp ate chegar a um ponto muito alto ou algo assim... As temps estão bastante estáveis na verdade (pelo menos as q dao pra ver com o Everest)

O do Flash eu já tentei reinstalar e n adiantou (usei ate o Flash Player uninstaller pra tirar ele todo).

Qto à fonte, eu já pensei nela. Mas não seria de se esperar q desligasse então em outras atividades, como com jogo aberto e filme de dvd ao mesmo tempo, com scan de hd, tudo ao mesmo tempo??? Ou com o teste de stress do Everest tb, ou seja, n seria de se esperar q desligasse com sobrecarga?!

A placa de vídeo é a onboard mesmo.

Essas memos q eu tenho operam com 1,5v +- 0,075v, segundo o datasheet da kingston. Ou seja, esse valor de 1,6v está acima do máximo (1,575v) q ela pode operar teoricamente. Isso poderia causar desligamento no PC???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc ta limpo sim, passei o MalwareBytes e n achou nada. E antes de botar na net instalei o Eset Smart Security (firewall e antivirus - NOD32).

O registro de eventos do windows bota o evento com o seguinte nome: Kernel-Power (Id 41) - O sistema reiniciou sem um desligamento sem erros primeiro. Esse erro poderia ser causado se o sistema parou de responder, travou ou ficou sem energia inesperadamente.

Mas lembro que o sistema n reinicia, ELE DESLIGA MESMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom esse NOD32 eu gostava dele mas de agora em diante q eu tento instalar diz que não tenho poder e os arquivos ficam corrompidos..

Desative ele e tente entrar no site

Olha isso: http://support.microsoft.com/kb/2028504

Se o evento 41 tiver sido registrado porque a energia do computador foi interrompida, use um no-break, como uma fonte de alimentação de backup de bateria. É possível que uma fonte de alimentação insuficiente ou falha tenha causado esse comportamento. Por exemplo, se você tiver adicionado RAM, dispositivos extras ou discos rígidos quando o problema começou, é possível que a fonte de alimentação seja a causa do comportamento

É bom ler tudo isso deve talvez resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, valeu pela sua ajuda. Já tinha lido esse link da Microsoft aí e não tinha me servido...

Agora tenho tentado fazer um teste diferente: fui na BIOS, e no ACC eu desativei 3 cores, deixando apenas o #1 ativado. Parece que assim não está havendo desligamentos (já são 3 dias desde que fiz isso e não desligou ainda). Isso levantaria maiores suspeitas pra quem: processador ou fonte? A MOBO estaria fora de suspeita nesse caso?

Acho que se fosse memória (pelas voltagens indevidas) o problema ocorreria independente dos cores estarem ou não ativados, né? Dessa forma, acho que incompatibilidade ou mau-funcionamento de memória estariam excluídos como causa do problema.

E aí, sugestões/opiniões?

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, nesse caso a culpada seria a MOBO, então? Mas se ela não aceitasse os cores não seria de se esperar que houvesse instabilidade no funcionamento do PC (por ex. em jogos ou vídeos) de uma forma geral, e não apenas na Internet?

Alguém que tenha alguma ideia poderia me dar uma luz, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, está atualizada a BIOS.

Fiz um torture test no Prime95 com os 4 cores ativos e ficou 4h e 27min sem problema nenhum. Tb rodei o 3DMark Vantage e não tive problema tb. Não deixei mais o Prime porque fiquei com medo de esquentar muito o processador (temp estava em 66-67º).

Não consigo entender, não sei mais o que fazer!!!! Me parece que quando estava com 1 core ativo não estava desligando, ficou 3 dias assim. Mas voltei a ativar esses cores e o problema retornou...

Mas não faz sentido pra mim ser algo de hardware, porque senão iria dar algum problema no Prime95!!! Se fosse fonte, com certeza desarmaria nessa hr de stress puro, pois estaria puxando muito.

ALGUÉM TEM ALGUMA ideia??? SERIA POSSÍVEL UMA INCOMPATIBILIDADE DO FLASH PLAYER COM ALGUM CÓDIGO DO PROCESSADOR?? SOFTWARE PODE DESLIGAR O PC??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...