Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook CCE T25L 12/11/2010


brunocassol

Posts recomendados

Review Notebook CCE T25L que chegou em 12/11/2010

Como este notebook está muito comentado na internet deixo meu review sobre ele. Este review será atualizado, qualquer problema que ocorrer com o note postarei aqui.

Compra, pagamento e frete

Comprei no extra.com.br neste link por R$1199. Poderia ter parcelado em até 12x sem juros. Frete saiu gratuito para Cuiabá-MT. E veio com mochila targus (muito bonita) inclusa!

Previsão de entrega era de 4 dias úteis, chegou em 5, nada mal para o Brasil.

Processador

Intel® Core™ i3 330M, 3MB Cache

Chegou com i3 350M que é um pouco mais forte!

Pontuação do Windows 7: 6.3

Memória

2 GB DDR 3 1066MHz

Infelizmente a memória está disposta em 2 pentes de 1 GB.

Disco Rígido (HD) 500 GB

Identifiquei como sendo um Western Digital Scorpio Blue 500GB com 8MB buffer e 5200 RPM. Este review disse que é um HD rápido para 5200RPM, silencioso e com pouca vibração. Realmente não percebi ruído ou vibração.

Sistema Operacional

Satux® Linux

Lixo, se você gosta de Linux você saberá o que colocar. Se prefere Windows, a escolha lógica é o Windows 7. Não invente moda e instale SO 32 bits para depois não ficar de mimimi por que não achou os drivers. Tela azul? Não sei o que é isso hehe.

Gravador de DVD/CD

Já gravei DVD e CD. Muito silencioso. Identifiquei como sendo um DVD Sony AD-7585H. Um novo sai por ~R$100 na internet. Em um e-commerce constam estas velocidades:

Velocidade de Leitura:

DVD-ROM: 8X

CD-ROM: 24X

Velocidade de Gravação:

DVD+R/-R: 8X

DVD+RW: 8X

DVD-RW: 6X

DVD+R DL/-R DL: 4X

DVD-RAM: 5X

CD-R: 24X

Placa gráfica

Integrada Intel® Graphic Media Accelerator HD

Tem saída HDMi que eu ainda não testei. Ela roda Windows 7 com efeitos MUITO bem. Excelente para não gammers pois não adiciona no peso e economiza energia. Vídeo HD perfeito. Roda muitos jgoos inclusive Starcraft 2 (med), PES 2010 (low), BattleField 2 (high) e toca Youtube HD e FullHD (testei pela saída VGA) tranquilo.

Áudio

Intel® High Definition Audio

Não é tão baixo quanto dizem. Li em um forum por esse mundo afora que dá pra você amplificar o som nas configurações mas não o fiz por que acho que não precisa. Sinceramente, som de notebook é head-phone.

Rede com fio 10/100 Mbps

Não testei.

Rede sem fio

Wireless LAN 802.11 b/g

Perfeita, sinal muito bom. Neste note meu uTorrent baixa a 330kb/s (GVT 3mb baby!). No meu Dell Vostro 1320 consigo no max 310kb/s.

Entradas USB 3 (2.0)

É um defeito deste notebook. As 3 portas ficam juntas no lado direito do note. Para nós destros isso PODE incomodar, no meu caso não incomoda. Nada que um mouse bluetooth de R$30 não resolva.

Leitor de Cartão 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)

Não testei ainda.

Tela Widescreen 14.1" LED

É LED né amigo. O que posso dizer? Fantástica! Ainda mais pelo preço que paguei neste note. Resolução 1366x768. Nenhum dead-pixel.

Teclado Padrão Português ABNT 2

Teclado estilo chiclet, igual aos Sony Vaio. É a primeira vez que digito em um teclado detes e acho o melhor. Principalmente para mim que desenvolvo software. Faltou apenas a luz indicadora de CAPSLOCK.

Touch Pad

2 botões, confortável. Não possuí scroll. Quase não uso pois prefiro mouse.

Bateria Li-Ion 6 Células

Durou 2h50 com tela no brilho máximo, navegando e baixando torrents. Tinha mais 5 minutos de bateria mas esse teste eu deixo para você.

Webcam 1.3 megapixels

Testada neste site. Imagem razoável.

Microfone

Não testado ainda.

Peso

2 Kg c/bateria

Muito leve para o preço e por ser 14". Da pra manusear tranquilamente com uma mão se você não é um saco de batatas. :D

Dimensão

342 x 30 x 235 mm

Fino para sua categoria. Carcaça rígida.

Garantia

1 ano. No extra.com.br você pode adicionar +1 ano de garantia por ~R$100 e 2 anos por ~R$200. Bom.

Mochila Targus

Veio com ela. Bonita. Não usei ainda.

Ruído

Não ouvi nada vindo do note. Nem quando instalava Windows 7. Não testei ele com carga pesada (games) ainda.

Vibração

Nenhuma. Nem quando instalava Windows 7.

Temperatura

De todos os notes que tive, é o mais frio. Não testei ele com carga pesada (games) ainda.

Windows

Instalei Windows 7 Ultimate. Não reconheceu o principal: A wireless. Tive que usar meu outro note para baixar o driver no site da CCE. Se você comprar este notebook, fica a dica: baixe os drivers no site da CCE quando puder, não espere o note chegar para correr atrás disto, é frustrante ficar com um notebook novo parado por drivers.

Performance

Instalação do Windows 7: ~18 minutos

Boot: Apenas 50s. A bios é MUITO rápida. O windows 7 boot rápido com o i3 350M.

Avaliação do windows 7:

windowsperformance.png

PES 2010: Roda MUITO BEM, gráficos no médio, resolução máxima.

pesu.png

Starcraft 2: Roda macio, gráficos no médio, resolução máxima.

BattleField 2: Roda bem rápido, gráficos no alto (high).

Pros:

  • Preço imbatível
  • Processador rápido
  • BIOS MUITO rápida
  • Entrega rápida
  • Leve
  • Fino
  • Tela LED
  • Saída HDMi
  • HD bom
  • Teclado excelente
  • Carcaça rígida
  • Garantia extendível

Contra:

  • Não tem luz indicadora de CAPSLOCK
  • Memória RAM vem em 2 pentes, ocupando todos os slots
  • USB todos as 3 entradas no mesmo lado
  • Carcaça deixa marcas

Compraria de novo? Com certeza. :)

Arrependimento? Nenhum pois tudo está funcionando e o note surpreendeu.

Vou manter este review atualizado. Qualquer problema posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito, mas muito mesmo, saber se esse note roda Starcraft 2

não importa a aqualidade gráfica, pode ser Ultra Low xD rodando lisinho sem lag ta bom, se alguem pudesse testar pra mim pf, tirar umas SS com FPS eu ficaria muito grato. :)^_^

Vou testar para você, assim que der eu pego o setup com meu irmão e instalo e posto resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo review, estava passando reto todos os cce que vi, agora já estou deixando de querer SIM.

Só gostaria que se pudesse teste o PES 2010 ai.

E se você jogar o w7 tudo no máximo ele não da problema na temperatura?

Se puder postar ai também o review da bateria.

Valeu desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo review, estava passando reto todos os cce que vi, agora já estou deixando de querer SIM.

Só gostaria que se pudesse teste o PES 2010 ai.

E se você jogar o w7 tudo no máximo ele não da problema na temperatura?

Se puder postar ai também o review da bateria.

Valeu desde já.

Editado:

Eu tinha dito que PES 2010 não rodou, que ficou uma janela preta... MAS!

Bem, o erro foi ter baixado o jogo corrompido. Baixei o demo do PES 2010 de 800 MB e coloquei o gráfico no médio (ele não deixou aumentar mais) com a resolução máxima que deu: 1280 x 720. RODOU PERFEITO sem travar, macio, calculo uns 30-40 FPS! Maravilha! Roda bem melhor que meu Vostro 1320 que tem uma Nvidia 9300 GS. Presumo que o i3 350M carrega o jogo "nas costas".

Win7 no máx, rodando macio, macio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o bug é por causa do Windows 7 e a intel HD... já tive esse problema em outras versões... Intel 4500M e windows 7... quando foi no XP, o PES 2009 rodou muito bem! Alguém que tenho o WIndows XP poderia testar para ter a certeza.

Vou tentar rodar o PES 2010 de novo, escolhendo modo de compatibilidade XP ou outra coisa. Vou ter que baixar de novo pois apaguei os arquivos de instalação depois do teste, mas são apenas 15Mb. Alguém acredita que tem um louco compactou o PES 2010 de 5GB para 15MB? Eu também não acreditava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, ja vi esse link disponivel em alguns sites mas não testei.

Valeu pela atenção. Estou aguardando os resultados.

Quanto a batéria o que eu queria saber é se ela realmente dura 3 horas e meia ou se precisa colocar a economia de energia tudo no maximo e acabar com a velocidade do note pra conseguir isso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, ja vi esse link disponivel em alguns sites mas não testei.

Valeu pela atenção. Estou aguardando os resultados.

Quanto a batéria o que eu queria saber é se ela realmente dura 3 horas e meia ou se precisa colocar a economia de energia tudo no maximo e acabar com a velocidade do note pra conseguir isso.

Obrigado.

Eu tinha dito que PES 2010 não rodou, que ficou uma janela preta... MAS!

Bem, o erro foi ter baixado o jogo corrompido. Baixei o demo do PES 2010 de 800 MB e coloquei o gráfico no médio (ele não deixou aumentar mais) com a resolução máxima que deu: 1280 x 720. RODOU PERFEITO sem travar, macio, calculo uns 30-40 FPS! Maravilha! Roda bem melhor que meu Vostro 1320 que tem uma Nvidia 9300 GS. Presumo que o i3 350M carrega o jogo "nas costas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me animei. Nem queria um note pra jogos mesmo, porque pra isso tenho desktop, mas saber que vez ou outra posso jogar com algum amigo aqui de boa já anima.

Quanto ao T23L acho que não compensa pela bateria de 4 celulas e hd menor.

A bateria do T23L é de 6 celulas ! os da serie D que tem bateria de 4 celulas. a diferença do T23L para o T25L é o tamanho de HD 320GB x 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente vi outro t23l e tem bateria de 6 células, rs.

Da uma olhada nestes 2 videos.

Este trata-se de um zumbido e gostaria de saber se realmente faz e se chega irritar.

E este é o cara rodando nfs carbon e mw em algum da linha, talvez este. Achei muito bom.

YouTube - Notebook CCE CORE i3: Need for Speed Carbon/Most Wanted

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... vídeo ... Este trata-se de um zumbido e gostaria de saber se realmente faz e se chega irritar...

O meu T25L nunca fez nenhum ruído, nem do drive DVD/CD nem do HD nem da ventoinha. É um note muito silencioso. Mesmo o meu que está configurado para performance, e cooler configurado para alta refrigeração, não faz ruído algum seja instalando o Windows 7 ou jogando um jogo como Starcraft 2 ou BattleField 2. É incrível para um note com este preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno, eu tenho um T25 L veio com Linux e depois que coloquei o W7 o driver de dvd não funciona. O outro q tenho é um T35 L e fiz a troca e funciona normalmente o drive de dvd. O q será q deu errado? Se puder me ajudar agradeço, abraço.

Veja o modelo do driver e se ele está instalado corretamente no "Gerenciador de dispositivos" do windows. Para acessar o gerenciador, basta clica no "Iniciar" do windows e digitar dispositivo na busca, ele vai mostrar o "Gerenciador de dispositivos na lista de resultados da bsuca.

Procure pelo drive de DVD/CD no Gerenciador. Se estiver instalado, tente reinstalar o driver. Se estiver com um sinal amarelo no ícone, é por que não está instalado corretamente. Poste a imagem do "Gerenciador de dispositivo" aqui e veremos como podemos ajudar.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Veja o modelo do driver e se ele está instalado corretamente no "Gerenciador de dispositivos" do windows. Para acessar o gerenciador, basta clica no "Iniciar" do windows e digitar dispositivo na busca, ele vai mostrar o "Gerenciador de dispositivos na lista de resultados da bsuca.

Procure pelo drive de DVD/CD no Gerenciador. Se estiver instalado, tente reinstalar o driver. Se estiver com um sinal amarelo no ícone, é por que não está instalado corretamente. Poste a imagem do "Gerenciador de dispositivo" aqui e veremos como podemos ajudar.

Abraço e boa sorte.

Fala Bruno, o modelo do drive é esse:

Slimtype DVD A DS8A4S ATA Device

e está atualizado, se puder me ajudar... desde já valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...