Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking dos Melhores HD's By CrystalMark


relipe

Posts recomendados

  • Membro VIP

Só um detalhe...

Os meus dois testes foram feitos no Windows ME. Mesmo o HD de 60GB estar com o WinXP instalado o teste foi feito de dentro do Win ME mesmo. É o software a partir de onde está rodando o aplicativo que conta. O software e a versão aparecem na tela do CPU ID.

Quanto a utilização de outros programas vou voltar a pergunta para um que tinha postado aqui antes e que é utilizado nos testes do Clube do Hardware...

Porque não usar o DiskSpeed? Os resultados no WinME e no WinXP dele é coerente (diferença pequena, em torno de 0,1 ou 0,2 MB/s).

Nele tem a opção de teste rápido ou teste completo (default). É só padroznizar o tipo de deste que vai ser feito e manter o resto como está atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui está o meu, não sei se está bom o suficiente mas....

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://wellingtonuemura.sites.uol.com.br/disco_virtual/pc/hddb.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Wellington Uemura

ATHLON 1900+ 1600 Mhz (1599,72Mhz)

MSI K7T266 Pro2-RU

WESTERN DIGITAL WD800BB 80(x2) GB 7200rpm UDMA 5 (ATA 133) 2MB cache

XP Pro / NTFS 64k Cluster

Raid => SIM, RAID 0 (Strip)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://wellingtonuemura.sites.uol.com.br/disco_virtual/pc/wcpu.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@11 mar 2004, 18:08

:-BEER Mandou bem Carvalhoso . O bom é ele já da o score final sem a gente ter que ficar escolhendo números pra comparar

Façam o download AQUI testem .

Ué.. não estou entendendo, existem duas versões do disk speed, a primeira era 3.0.0.5 e agora essa 1.0. Qual usar.. e essa pontuação.. alguém já testou no me/98 e comparou com xp/2000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@11 mar 2004, 21:44

Ué.. não estou entendendo, existem duas versões do disk speed, a primeira era 3.0.0.5 e agora essa 1.0. Qual usar.. e essa pontuação.. alguém já testou no me/98 e comparou com xp/2000?

:mellow: Só vi uma versão . Testa ai e ve o que você acha Relipe

interessante, mas veja essa versão: http://www.benchmarkhq.ru/fclick/fclick.php?fid=272 que é a que você postou e veja está que mais atual: http://www.benchmarkhq.ru/files/ds32setup.zip

E então.. o que acha das duas? Eu particularmente gostei como gostei também dos outros, o que a maioria decidir estou dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Essa versão atual é uma b%%$#@!! não da pontuação e não aparece no painel de controle para desinstalar tem deletar na marra além de ter que esperar varrer o hd todo . :angry: ****Não instalem isso no computador ***** :angry:

B) A versão 1.0 roda rápido e da pontuação total B) Vamos testar pra ver ver se não tem cheat pro 98/Me .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou baixar o DISK SPEED e fazer os testes aqui!! Mas ainda acho mais simples deixar o atual programa e apenas criar 2 Rankings. Assim nem precisa refazer os results. Quem fez usando o WIN 98/Me vai pro outro RANKING. Bem mais por mim o que decidirem tá bom!! se maioria optar por usar o DISK SPEED, eu to dentro também.

Só acho que isso tem de ser decidido logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@12 mar 2004, 00:05

<_< Essa versão atual é uma b%%$#@!! não da pontuação e não aparece no painel de controle para desinstalar tem deletar na marra além de ter que esperar varrer o hd todo .  :angry: ****Não instalem isso no computador ***** :angry:

B) A versão 1.0 roda rápido e da pontuação total  B) Vamos testar pra ver ver se não tem cheat pro 98/Me .

Sem querer te contrariar toledo, mas só para esclarecimento, no meu micro o diskspeed32 apareceu no adicionar/remover programas, desinstalou numa boa, existe a opção de Fast Test que quando selecionado executa no mesmo tempo que o hd tach (3 a 4 segundos)e o resultado como no hd tach seria o average speed. Isso só pra esclarecer, porém, na minha opinião, achei a versão 1.0 mais simples e interessante por haver uma pontuação (score) o que caracteriza melhor o ranking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehe, quando falei do Disk Speed estava pensando neste daqui http://www.benchmarkhq.ru/files/ds32setup.zip que é o utilizado pelo Clube do Hardware para testar HDs.... Na verdade nem conhecia este outro que parece ser uma opção bem melhor pois ele faz na verdade 3 testes para ter um Score final. O de leitura linear, o randomico e o de tempo de acesso. Ele é mais completo do que o outro. Agora só tem que ver se ele funciona bem no WinME e no WinXP sem ter muita distorção. Amanhã eu testo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Tarso, fez bem.

Peço a quem possa fazer o teste comparativo com o disk speed no windows 9x/ME e 2000/xp que o faça na mesma máquina apenas substituindo o sistema operacional e caso esse resultado não varie mais que 2% comprovadamente, aí sim conseguiremos organizar melhor as pontuações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente, acho que a questão não é Windows 98/Me versus Windows 2000/XP, mas sim FAT32 x NTFS.

FAT32 costuma ser mais rápida mesmo e acho que ninguém poderá mudar isso.

Se alguém tiver paciência de rodar um teste em partição FAT32 e depois converter ela para NTFS (usando o convert.exe) e testar novamente para comparar seria ótimo. Não adianta ser partições diferentes, pois estas se localizam em posições diferentes no disco, portanto tem desempenho diferente por isso. Precisa ser a mesma partição.

Alguém já testou se usar um defrag melhora o resultado? No HDTach não faz diferença porque é leitura em baixo nível. Não sei como é o caso deste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sledgehammer@12 mar 2004, 10:21

Gente, acho que a questão não é Windows 98/Me versus Windows 2000/XP, mas sim FAT32 x NTFS.

FAT32 costuma ser mais rápida mesmo e acho que ninguém poderá mudar isso.

Se alguém tiver paciência de rodar um teste em partição FAT32 e depois converter ela para NTFS (usando o convert.exe) e testar novamente para comparar seria ótimo. Não adianta ser partições diferentes, pois estas se localizam em posições diferentes no disco, portanto tem desempenho diferente por isso. Precisa ser a mesma partição.

Alguém já testou se usar um defrag melhora o resultado? No HDTach não faz diferença porque é leitura em baixo nível. Não sei como é o caso deste.

O problema não foi bem esse...

Acho que eu fui uma das poucas pessoas que fez o teste nos dois sistemas, com o mesmo HD (um só formatado em FAT e o outro com sistemas FAT, NTFS, ReiserFS, EXT2, Linux Swap) e o resultado entre o teste feito no HD a partir do Windows XP e a partir do Windos ME (para o mesmo HD) chegou a diferença de absurdos 8MB/s.

A principio não era para ter diferença significativa e nem para ter diferença em relação ao tipo de partição. Pelo que sei este teste faz leitura em baixo nivel, sendo assim independente o tipo de partição que tem no HD.

Postei uma mensagem com os resultados que tive no HDTach e no DiskSpeed comparando o teste realizado a partir dos dois sistemas operacionais citados acima e só no HDTach que a diferença é absurda (neste teste a curva do demepnho do HD fica no máximo praticamente o teste todo, não cai a velocidade com o passar do GB). No Disk Speed a diferença fica em +-0,2MB/s o que é aceitavel e pode estar relacionado a drivers e sistema operacional.

Ps.: O HDTach e o Disk Speed 32 não testam a partição separada, testa o HD todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...