Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite pessoal. Preciso montar um servidor pra uma empresa pequena aqui da cidade (50 funcionários), mas não sei que versão de Unix/Linux usar. Trabalhei a algum tempo com FreeBSD mas não gostei muito do sistema de arquivos dele. Precisa ficar ligado direto durante a vida toda, mas somente em modo texto. Os serviços: LDAP, Samba, Squid, Firewall, Nat.

Qual vocês recomendam?

PS.: Admin, mova para o fórum certo se esse não for o correto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usaria o CentOS, mas existem outras distros com este fim que são muito boas também

Quanto ao sistema de arquivo atualmente eu uso o ext4, mas não sei se a última versão do CentOS já vem com suporte a ele.

ah, usar o ACL para ter mais opções de controle de acesso aos arquivos é uma boa.

Link para o post

Sem dúvida CentOS é uma excelente opção.

Se você precisar usar o samba como PDC, funcionará muito bem.

Caso você tenha dificuldade em manipular os arquivos de configuração, instale o webmin para você configurar os serviços que você precisa pelo navegador de sua preferência.

Att.

Edson

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!