Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes SENTEY - Alguém pode dar uma analizada nas fotos?


gerio_sinop

Posts recomendados

Fala galera.

Estava pesquisando uma fonte BBB (Boa, Bonita e Barata) para meu PC, então me deparei com esta fonte:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21787

Fiquei mais impressionado pela variação de preços:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:277

Como nunca tinha "ouvido" nem visto algum relato sobre ela, resolvi entrar no site oficial para analisar o produto:

http://br.sentey.com/po_productos_details.php?tipo=Fuentes&ctg=Extreme Rock Power SM∏=erp500-sm

Encontrei um review de uma das fontes da Sentey ERP700-SM

http://www.pureoverclock.com/review.php?id=1118&page=6

Fiquei impressionado com as fotos de todo o interior da fonte (coisa que nunca vi alguma empresa disponibilizar assim), porém, como sou leigo total no assunto resolvi passar aqui e pedir para alguém mais informado olhar as fotos e dizer se "talvez" (afinal só estamos vendo as fotos) essa fonte realmente seja boa.

valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes Sentey...

Eu lhe digo uma coisa: Quem comprou, sentou mesmo.

- Eficiência abaixo de 80%

- Sem PFC ativo

- Capacitores CapXon

- Omissão da potência nos +12V (parece ser 372W, o que daria 400W totais de potência útil).

- Cooler sleeve

- Bivolt, portanto sem PFC ativo

O site que você menciona "testou" outro modelo, o ERP700-SM, e não tem instrumentos adequados para testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem cara de leadership isso ae... sério parece aquela leadership modular, só mudar as cores... alias até as bombage são bonitinhas...

mas desculpa....

ri do nome da fonte...

e ri mais ainda, porque né....

alguém sentey.

kkkkkkkkkkkk

Ainda bem que eu não SENTEY com essa, sorte que passei aqui no forum antes... hehehehe

To velhaco pra compra fonte, vou numa IceAge 500W mesmo... mesmo preço da que eu quase SENTEY

kkkkkkkkkkk

valeu moçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To velhaco pra compra fonte, vou numa IceAge 500W mesmo... mesmo preço da que eu quase SENTEY

Abra o olho.. Essa Ice Age dai tem de melhorar muito para ser uma fonte moderna e decente.. Existem relatos de algumas ter aberto o bico ao se deparar com tensão AC baixa na entrada..

Adote uma moderna fonte com PFC ativo, mesmo de 400 a 430 Watts, bem melhor que essas duas, a "Sentey" e a "Fire Age" dai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte deve ser boa sim tem certificação 80 plus:

http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/SENTEY_HBP500-SM_ECOS%202000_500W_Report.pdf

Na certificação ela pegou mais de 80% de eficiencia, na pratica a nossa temperatura deve no pior caso ficar nos 78%, acho que é uma boa fonte sim e pelo preço então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa fonte deve ser boa sim tem certificação 80 plus:

http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/SENTEY_HBP500-SM_ECOS%202000_500W_Report.pdf

Na certificação ela pegou mais de 80% de eficiência, na pratica a nossa temperatura deve no pior caso ficar nos 78%, acho que é uma boa fonte sim e pelo preço então.

Visivelmente não se trata da mesma fonte (embora a confusão da mesma nomenclatura), pois a fonte testada no programa 80 Plus tem PFC ativo e a fonte mostrada nas lojas, em como no site, tem chave seletora 110/220 Volts.. (não tem PFC ativo)..

Dá para deduzir também pelas fotos, mesmo que de ladinho, pela diferença dos conectores modulares..

Note que tampouco a fonte de 700 Watts que tem no review não tem PFC ativo (intolerável para essa potência de fonte)..

Na verdade a fonte da foto é uma de entrada de linha da Sentey, chamada ERP500-SM, cuja foto e características no site ai estão: http://br.sentey.com/po_productos_details.php?tipo=Fuentes&ctg=Extreme%20Rock%20Power%20SM∏=erp500-sm

A outra, com homologada no programa 80 Plus é da série HBP (HBP500SM) no site http://br.sentey.com/po_productos_categoria.php?tipo=Fuentes&ctg=Hard%20Blue%20Power, essa com PFC ativo e eficiência superior a 80%..

Ai tem boi na linha.. A fonte está sendo vendida com o nome de um outro modelo da linha... Mentir na potência, mentir nas especificações, isso tudo já tinha visto, agora mentir deslavadamente no nome da fonte chamando carne de pescoço de filé mignon, essa é novidade para mim...

Sentey na pilantragem... Comigo não macarrão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pior que no site esta certo, nas lojas que está errado a especificação, no kaboon estão com o nome de hpb em cime e especificação da erp.

Acho que você não entendeu...

Nas lojas está errado (HBP500-SM) o nome da fonte... A foto (e o preço) casam com as especificações da fonte que não tem PFC, não é homologada no Programa 80 Plus..

O link que o colega postou é exatamente coerente com a foto, com o preço e com as especificações... ERP500-SM

A fonte que é homologada no Programa 80 Plus é a HBP500-SM de uma linha power, com PFC ativo com alta eficiência (e certamente não com aquele preço dali)

PS: O comentário foi redigido em cima de seu comentário antigo, que após você corrigiu, mostrando o correto entendimento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que não tinha lido sua mensagem direito. Pois é mas as lojas estão vendendo com o nome errado acho que isso abre margem para processo.

Há sim, so mais uma coisa quando corrigi você ainda não tinha postado.

Já comprei muitas peças no superbalão e nunca levei "balão" dos caras... ehehehe

Sempre mandaram as peças certas, inclusive uma vez deu pau num HD aqui, eu mandei ele de volta e em menos de 2 dias já tinham me mandado um novinho!

Será que se comprar HBP500-SM e vier a ERP500-SM eu consigo convence-los de trocar? Pra não meter um processo no procom? :cool:

Se eles não trocarem eu meto no procom e deixo ela no PC do escritório (deve ser melhor que uma genérica) kkkkkkkk

Olá Rogério Campagnolo! Bem vindo ao atendimento on-line do Balão da Informática, em que posso ajudar?

Pedro : Bom dia, em que posso ajudar?

Rogério Campagnolo: bom dia

Rogério Campagnolo: estou querendo comprar o seguinte produto: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21787

Rogério Campagnolo: queria só confirmar o modelo da fonte

Rogério Campagnolo: segundo as epecificações HPB500-SM, porém estou achando que se trata da ERP500-SM

Pedro : O modelo vendido é HBP500-SM

Rogério Campagnolo: caso compre e venha o modelo errado vocês me enviam o modelo correto?

Rogério Campagnolo: pois as outras fontes desta mesma marca que tem no site para vender são todas ERP

Pedro : Se o senhor receber o modelo errado, peço que não abra o produto e requisite a troca ao pós-vendas

Rogério Campagnolo: obrigado

Será que é de arriscar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso mas ae olhei as condições deles no site e achei isso:

2.1 Cancelamento pelo Balão da Informática:

O Balão da Informática poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações: Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no Cartão de Crédito, não pagamento do Boleto Bancário dentro do prazo, não consistência dos dados preenchidos no pedido de compra ou preços serem cadastrados errados por meio eletrônico.

Eles corrigiram as imagens mas devem alegar preço incorreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso mas ae olhei as condições deles no site e achei isso:

2.1 Cancelamento pelo Balão da Informática:

O Balão da Informática poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações: Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no Cartão de Crédito, não pagamento do Boleto Bancário dentro do prazo, não consistência dos dados preenchidos no pedido de compra ou preços serem cadastrados errados por meio eletrônico.

Eles corrigiram as imagens mas devem alegar preço incorreto.

Tava me coçando aqui pra comprar só pra ver se vem o modelo HBP500-SM... hehehehe

Se vier este modelo já vou comprar mais umas 3... hasHs uahasu Hsua

To achando que foi erro do fornecedor, deve ter mandado as fontes erradas pra eles... ou eles são muito tontos de mudar as fotos e não ver a diferença de uma pra outra :wacko:

Mas mesmo sendo a fonte ERP500-SM será que ela dá uns 350~400 watts?

Se der 350~400 eu encaro, só pra ver o qual modelo que vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é **** as entry level são uma incognita, e não tem pfc, por esse preço melhor pegar a c3tch 500R.

E o pior que la tem as erp tudo so falta a erp de 500 hehehehehe.

Cara... abri um chamado lá no superbalão.

Pedi para eles me confirmarem o modelo.

Disse que o modelo que eu quero é o ERP500-SM (Vendedor vai mexe no estoque para ver se acha esse modelo, se não achar é porque realmente é o HBP500-SM).

Assim que eles me responderem o chamado eu posto aqui pra sanar minha dúvida... hehe

Se eles realmente confirmarem que o modelo esta correto e o preço é este mesmo eu vou arriscar R$ 156,00.

Se não eu parto para uma corsair :lol: (essa sim eu tenho certeza que não explode)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vou pegar essa fonte.

minha maquina é essa

- am2 (athlon x2 4200 + ide dvd + sata hd500 + 9600gt + 3 coolers )

e mesmo que faça alguns upgrades futuramente, gostaria de ter uma folga segura..

vou aposentar minha enermax que já está ficando cansada.

achei o preço interessante está R$ 264,00

ia pegar uma satellite de 600w, mas encontrei essa "sentey" e

pelo que vi ela parece ser boa.

review completo da Sentey ERP700-SM 700W


http://www.pureoverclock.com/article1118.html

estou pensando numa fonte na faixa de 260 reais...

e estou querendo aproveita que nesse site o frete para minha região está gratuito hoje/amanhã.


https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?categoria3=72

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu PC, mesmo no pico do pico de sua demanda, não vai pedir nem 200 Watts. Em vez de uma fonte meia boca, antiquada, como parece ser essa Sentey, sem PFC ativo com projeto de baixa eficiência que tal você adotar uma boa Antec EA430-D, com homologação (selo Bronze) no programa 80 Plus (alta eficiência) e PFC ativo, com capacidade para rodar duas dessas suas configs.. Seu Preço está menos de R$ 200 na WAZ)

AntecEA430-D.jpg

Acho que essa sua indicação dai é meio que "Sentey no patê" ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente eu já havia olhado a especificação e não tinha encontrado PFC ativo na fonte, e fiquei na dúvida, depois ao verificar no site do fabricante percebi que ela não tinha pfc ativo, e depois que olhei sobre o capacitor da fonte , vi que era uma fonte para "sentar e chorar" eheheh

Com relação ao consumo da minha máquina , fiz o cálculo utilizando dois sites e deu como o consumo de 380W no pico...

consegui achar a corsair 650TX por R$ 326 com frete incluso...(ai "pocou" qualquer concorrente).

acho que é uma boa compra apesar do preço mais salgado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal tava pensando em pegar ela também. Se for o modelo HBP500-SM vale a pena este preço? sera que aguenta um C2D E8400 + uma HD5770 + 4gb ram?

Posso morder minha língua, mas arrisco dizer que essas Sentey não estão muito a frente das genéricas de 40 reau.

Pegue logo uma Corsair 400CX, Corsair 430CX, OCZ SxS2 400W ou Antec EA430-D.

Todas estão com preços excelentes, não tem porque ficar se aventurando com possíveis bombas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso morder minha língua, mas arrisco dizer que essas Sentey não estão muito a frente das genéricas de 40 reau.

Pegue logo uma Corsair 400CX, Corsair 430CX, OCZ SxS2 400W ou Antec EA430-D.

Todas estão com preços excelentes, não tem porque ficar se aventurando com possíveis bombas.

ashusauhsahusauhsauhsau então.. mas é que aquela fonte deve ter pacto com o capeta. voce olha aquele monte de led, cooler, modular e tal e algo te atrai para comprar hsuahushuas.

Uma OCZ 500w SXS2 aguenta o E8400 + uma GTX 460 + 4gb ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...