Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1900

Posts recomendados

Boa noite colegas do fórum, gostaria da ajuda de vocês para montar um PC de aproximadamente R$1900. O uso dele será para jogos, mas nada Enthusiastic, apenas com uma boa qualidade e sem lag por favor! :)

Vou aproveitar do meu antigo PC somente o HD e o monitor, que são respectivamente um Seagate de 1TB e um Philips 215Vw Full HD.

Quanto ao processador tenho preferência por Intel, mesmo que o custo/benefício não seja tão bom para jogos. A placa de vídeo pode ser tanto da nVidia quanto da ATI.

Estava pensando em algo como: Core i5 / HD5770 ou Core i5 / GTS 450, é o suficiente para um jogador casual?

Por enquanto é isso, desde já agradeço a todos que me ajudarem!

EDIT: Boa noite gente, surgiu uma dúvida agora, um Core i3 não seria suficiente para jogar casualmente? Junto com uma HD5770, GTS 450 ou GTX460 não ficaria bom? Obrigado! Esqueci de dizer que não pretendo fazer overclock, nem crossfire / SLI!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o tópico tá meio parado :( eu resolvi montar uma configuração.

Core i3 540 - R$251

Asus P7H55-M - R$315

2x Kingston 2GB 1333MHz - R$179

HD5770 Sapphire - R$465,50

Corsair 430CX - R$165

Thermaltake V4 - R$158

TOTAL = R$1533,50 + fretes

Que tal? Acho que o processador e a placa de vídeo dão conta de jogos como Crysis e Call of Duty 4 com uma qualidade aceitável e sem lags não acham? Atualmente tenho um Core 2 Duo E4300 e uma 8800GS e eles já dão conta, imagina esse PC... Mais uma vez obrigado a todos!

Link para o post
depende do que você acha de "qualidade aceitável"

mas de qualquer jeito, acho mais vatajoso pegar no minimo um i5

Olá SeD, obrigado pela resposta! Meu tio tem um Positivo Sim+ i980 com um Core 2 Duo E7500 e uma HD4770, e eu acho que já roda legal um Crysis ou Call of Duty 4. Eu pretendo comprar um PC um pouco acima desse, entende? Então um Core i5 é o mínimo aceitável mesmo assim?

Link para o post

eu acho interessante pegar um quad core né, até por render melhor em jogos.

não sei da intel, mas pra você seria interessante um phenom x4 955

tem um desempenho em jogos superior ao i3 e é só um pouco mais caro.

e acredito que o resto da sua configuração esteja boa.(mas se optar pela AMD tera que trocar a placa-mãe)

Link para o post
  • Membro VIP

Se o colega realmente optar por Intel, o ideal mesmo o i5 750\760, mas compreendo que o bichinho é caro. Abaixo dele só i3, que são processadores binucleados com HT. Não são ruins, são apenas caros para o que oferecem. Mas é o preço a se pagar se quiser Intel.

Link para o post

Valeu Mozts, entendi! Minha principal dúvida é se o Core i5 vale R$200 a mais que o i3.

Avaliem essa config por favor:

Config Intel LGA1156

Core i5 760 - R$470,25

2x Kingston 2GB 1333MHz - R$188,10

HD5770 Sapphire - R$465,50

Corsair 430CX - R$175,75

Thermaltake V4 - R$142,50

Drive de DVD Samsung - R$71,25

TOTAL = R$1513,35 (sem placa-mãe)

Dúvidas:

1) O Core i5 vale os R$200 a mais que o Core i3 540?

2) Alguém poderia me indicar uma boa placa-mãe?

3) Qual fonte é melhor,a Corsair 430CX ou a OCZ 500W SxS2? A OCZ é R$13 mais cara.

4) Esse gabinete é melhor que o V3? É bom instalar fans extras né? Qual vocês indicam?

5) É necessário colocar um controlador de fan?

Por enquanto é isso. Muitíssimo obrigado pelo apoio!! :D

Link para o post

Cara, realmente, o i5 é melhor que o i3, mas com o seu orçamento, fica muito mais equilibrado e vantajoso fazer uma configuração amd, vou montar uma aqui, já atualizo o post.

Phenom II X4 955 - R$335 Londritech

Corsair 430CX - R$165 Londritech

Asus M4A785T-M - R$270 Hardstore

Patriot 2GB 1333MHZ (1.5v) - R$100 Kabum x2 = R$200

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$124 kabum

Thermaltake V4 - R$142,50 (pode ser, se quiser economizar, tem o v3 por 128 na kabum)

Drive de DVD Samsung - R$71,25 (Ok, mas to achando meio caro, ja vi por uns R$50)

GTX460 768MB - R$520 Pichau (ECS)

Total: 1827 + fretes

Link para o post
Cara, realmente, o i5 é melhor que o i3, mas com o seu orçamento, fica muito mais equilibrado e vantajoso fazer uma configuração amd, vou montar uma aqui, já atualizo o post.

Phenom II X4 955 - R$335 Londritech

Corsair 430CX - R$165 Londritech

Asus M4A785T-M - R$270 Hardstore

Patriot 2GB 1333MHZ (1.5v) - R$100 Kabum x2 = R$200

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$124 kabum

Thermaltake V4 - R$142,50 (pode ser, se quiser economizar, tem o v3 por 128 na kabum)

Drive de DVD Samsung - R$71,25 (Ok, mas to achando meio caro, ja vi por uns R$50)

GTX460 768MB - R$520 Pichau (ECS)

Total: 1827 + fretes

TijoloEspacial, valeu pela configuração, mas eu prefiro pagar R$100 a mais pelo Core i5.

A GTX 460 768MB é muito melhor que a HD5770? Porque ela tem menos memória e é R$60 mais cara! :confused:

Ficaram faltando 4 dúvidas, agradeço muito a quem puder responder!

1) Alguém poderia me indicar uma boa placa-mãe para o Core i5 760? [PENDENTE]

2) Qual fonte é melhor,a Corsair 430CX ou a OCZ 500W SxS2? A OCZ é R$13 mais cara. [PENDENTE]

3) O gabinete V4 Black Edition é melhor que o V3? É bom instalar fans extras né? Qual vocês indicam? [PENDENTE]

4) É necessário colocar um controlador de fan? [RESOLVIDO]

Link para o post

Pra começo de conversa, amigo, fiquei ciente de que montar seu gabinete com intel encarece. Digo por experiência própria. Há muita gente aí no forum recomendando boas confs AMD, no custo-benefício é mais interessante.

Mas eu mesmo estou terminando de montar um i5 760, e posso te dar umas dicas.

1) Ah, sim, a placa-mãe. Aí depende um pouco de sua intenção. Sei que é pra jogos. Mas pretende fazer overclock? Eu comprei a ASUS Sabertooth 551 por $500 na Pichau, mas está indisponível. Tem loja vendendo essa placa a mais de $800... Eu iria de Asus. A placa-mãe tem que ser socket 1156 por causa do seu processador. Tem uns modelos bem interessantes, uns melhores do que a 55i pra overclock, e tal, diga-nos aí o que pretende quanto ao OC :D

2) Não conheço pessoalmente essas fontes, alguma delas tem PFC? Se sim, vá na que tem, e desutilize o estabilizador.

3) Eu tenho o V3, e estou bem servido. O V4 deve ser melhor ainda, mas também não posso afirmar com certeza. É bom instalar fans extra sim. Eu mesmo comprei dois Apache da Akasa na JustShop. Mas há outros bons no mercado, é só perguntar o povo.

4) Não, não é necessário. Sem ele, dependendo da placa-mãe, você conseguiria controlar a rotação dos fans via BIOS. Mas isso não é essencial. Ajuda no quesito ruído. De qualquer modo, vai depender da placa-mãe que você escolher hehe.

Link para o post
Pra começo de conversa, amigo, fiquei ciente de que montar seu gabinete com intel encarece. Digo por experiência própria. Há muita gente aí no forum recomendando boas confs AMD, no custo-benefício é mais interessante.

Mas eu mesmo estou terminando de montar um i5 760, e posso te dar umas dicas.

1) Ah, sim, a placa-mãe. Aí depende um pouco de sua intenção. Sei que é pra jogos. Mas pretende fazer overclock? Eu comprei a ASUS Sabertooth 551 por $500 na Pichau, mas está indisponível. Tem loja vendendo essa placa a mais de $800... Eu iria de Asus. A placa-mãe tem que ser socket 1156 por causa do seu processador. Tem uns modelos bem interessantes, uns melhores do que a 55i pra overclock, e tal, diga-nos aí o que pretende quanto ao OC :D

2) Não conheço pessoalmente essas fontes, alguma delas tem PFC? Se sim, vá na que tem, e desutilize o estabilizador.

3) Eu tenho o V3, e estou bem servido. O V4 deve ser melhor ainda, mas também não posso afirmar com certeza. É bom instalar fans extra sim. Eu mesmo comprei dois Apache da Akasa na JustShop. Mas há outros bons no mercado, é só perguntar o povo.

4) Não, não é necessário. Sem ele, dependendo da placa-mãe, você conseguiria controlar a rotação dos fans via BIOS. Mas isso não é essencial. Ajuda no quesito ruído. De qualquer modo, vai depender da placa-mãe que você escolher hehe.

Muito obrigado b4c4x1, eu não pretendo fazer overclock, nem sli/crossfire. Prefiro uma placa-mãe sem tantos recursos, mas de qualidade! :)

Quanto a fonte, as duas têm PFC ativo, sendo que a OCZ tem certificação 80 Plus! Por isso minha dúvida. :confused:

Link para o post

A GTX460 768mb é melhor que a HD5770 sim, não se deixe enganar pela memoria ..

não é só R$100 a mais no processador, tem o custo adicional da placa mãe intel tambem. Isso encarece, não compensa pra jogos. O desempenho será basicamente o mesmo. Comprar processador intel só se você for maniaco pela marca.

Eu tinha core 2 duo (até usava com a HD4770 hehehe) e sei que era otimo, gostava muito do processador. Mas você não deve pensar desse jeito ''intel ficou bom ali então vou usar''. Ficar claro que fica, são otimos, mas você deve levar em conta o custo beneficio geral da configuração.

E a ocz é um pouco melhor pelo que li por ai

Link para o post
A GTX460 768mb é melhor que a HD5770 sim, não se deixe enganar pela memoria ..

não é só R$100 a mais no processador, tem o custo adicional da placa mãe intel tambem. Isso encarece, não compensa pra jogos. O desempenho será basicamente o mesmo. Comprar processador intel só se você for maniaco pela marca.

Eu tinha core 2 duo (até usava com a HD4770 hehehe) e sei que era otimo, gostava muito do processador. Mas você não deve pensar desse jeito ''intel ficou bom ali então vou usar''. Ficar claro que fica, são otimos, mas você deve levar em conta o custo beneficio geral da configuração.

E a ocz é um pouco melhor pelo que li por ai

Valeu mais uma vez TijoloEspacial, li uns reviews e vi que a GTX 460 é mesmo melhor que a HD5770.

Quanto ao processador, o problema é que quem vai pagar o PC é meu pai, e eu tenho certeza que ele não vai querer comprar AMD, por isso num vou nem tentar entende?

Agradeço a compreensão e aguardo respoderem as outras dúvidas... ^_^

Por enquanto a configuração está desse jeito:

Core i5 760 - R$470,25

Asus P7P55-M - R$300

2x Kingston 2GB 1333MHz - R$188,10

GTX 460 768MB- R$520

OCZ 500W SxS2 - R$189,05

Thermaltake V4 - R$142,50

Drive de DVD Samsung - R$71,25

TOTAL = R$1881,15 + fretes

Tá faltando os fans pro gabinete, que tem espaço pra mais 3. O que vocês recomendam? Por favor, só façam recomendações da Guerra Digital e Pichau pra reduzir o frete... Obrigado! Seguem os links: Guerra Digital -> Link / Pichau -> Link

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!