Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de cooler para essa configuração?


Biel ADC

Posts recomendados

Boa tarde colegas do fórum, estou montando uma configuração igual a essa:

Core i5 760

Asus P7P55-M

2x Kingston 2GB 1333MHz

GTX 460 768MB

HD Seagate 1TB

OCZ 500W SxS2

Thermaltake V4

Drive de DVD Samsung

O gabinete já vem com um cooler de 120mm, e tem espaço para mais 3. Gostaria de saber se preciso colocar mais algum cooler de 120mm ou o que já vem com ele é o suficiente. Não pretendo fazer nenhum tipo de overclock!

Se for necessário gostaria de comprar desses dois sites. Seguem os links: Guerra Digital -> Link / Pichau -> Link

Agradeço a todos!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi comentado em outro tópico com dúvida semelhante:

Você primeiro terá de montar o computador, e depois verificar as temperaturas, realizar testes de stress, pra se ter uma melhor noção.

Aqui vale o básico de sempre: um fan na frente, jogando ar dentro do gabinete, e outro na parte de trás, removendo o ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Biel ADC, aí em Sergipe é meio (?) quentinho, não é?

Deixando a brincadeira de lado, que na realidade é um fato sério, a refrigeração do pc é muito importante. O Thermaltake V4 tem lugar para colocar mais 3 fans? Coloque os três, pois Ele ficará bem mais refrigerado, levando-se principalmente em consideração a temperatura ambiente, onde o seu pc ficará. E não é só porque você mora em Sergipe, pois aqui em Sampa tem dias que também pega fogo! Por aqui anda muito abafado. Quanto aos fans, eu ficaria com o Cooler Master R4.

Tudo que eu disse foi uma sugestão. Ficará à seu critério.

Abraço.

Veja os fans de entrada e os de saída de ar:

Setas Azuis: entrada de ar no gabinete.

Setas Vermelhas: fans funcionado como exaustor.

ttv4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Azarack, juanmarkus777. Decidi fazer o esquema básico mesmo, um fan na frente puxando ar frio(que vou comprar) e um atrás tirando ar quente(que já vem com o gabinete). Se as temperaturas ficarem altas eu coloco os outros dois fans. Entre esses dois qual o melhor?

Fan Spire Bluestar 120 PCI - Link

Cooler Master Fan 120mm R4-L2R-20CK-GP Led Azul - Link

O Fan Spire é quase R$10 mais barato e vem com um controlador PCI! Acho que ele é a melhor opção né? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R4 é uma excelente opção, mas, partucularmente, prefiro o Akasa Viper.

Não está disponível nas lojas que você indicou.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:616,familia_id:96/fan-de-gabinete-akasa-ak-fn059-viper-fan

Valeu pela sua indicação Yoshi Br, mas vou no R4 mesmo pra economizar no frete, já que vou comprar o resto da configuração nessas duas lojas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...