Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R1000, Radeon 7**0, "Southern Islands", tópico oficial de discussão


Evandro

Posts recomendados

16 de julho não é o Bulldozer ??

Eita nóis !

16 de julho é um dia que vai acontecer algum anúncio da AMD. você lembra que pelo atraso no BDZ client e pela forma que saiu a notícia ("blablabla... 16 de julho blabla... HW não anunciado blah") tem bem mais chance de ser um anúncio da nova série do que do BDZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 de julho é um dia que vai acontecer algum anúncio da AMD. você lembra que pelo atraso no BDZ client e pela forma que saiu a notícia ("blablabla... 16 de julho blabla... HW não anunciado blah") tem bem mais chance de ser um anúncio da nova série do que do BDZ?

Lembro sim, mas pode ser o anúncio das duas coisas, com testes e lançamentos adiados..

Sinceramente, seilá !

Po, vocês são inocentes mesmo né? A Another Major Delay vai dizer que vão lançar em um futuro provável as HD 7000, o BDZ fica para Agosto, só para deixar a gente babando :muro:

Malvado. :D

É possível mas acho improvável, tirando o último atraso do Bulldozer (que eu ainda não sei se é atraso mesmo ou se nós vimos coisa errada) a AMD tem estado dentro do cronograma já a algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui um pouco maldoso sim, mas brincadeirinha rsss.

Na realidade o atraso do BDZ pode nao ser um atraso real, e sim uma jogada de marketing, mas como ninguém sabe nada, especulemos.

To louco para ver o preço dos BDZ e nada deles sairem :( hunf.

Certamente o preço de lançamento será um pouco inflacionado, salvo se forem muito inferiores aos Sandy Bridge da Intel (bate na madeira ¬¬).

Mas depois de uns três meses acho que já iremos ver preços mas atrativos e maior disponibilidade no mercado.

Para falar a verdade estou mais ansioso por novidades das "ilhas do sul" que do "trator". Mas vai ser muito legal se os dois saírem juntos (e logo!). =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem levar um conjunto desses para casa provavelmente terá um monstro de PC em casa para rodar seus "joguinhos". XD
Provavelmente eu serei um desses que trarei para casa esses dois mais uma mobo nova no final desse ano!!

Espero que dê tudo certo e as placa da linha 7000 e esse AMD Fx venha com desempenho para dar e vender para valer a compra!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bah, se rodar paciencia spider, freecell e age of empires 2 com tudo no máximo eu compro 4 para fazer CrossFireX 4-Way rss.

Vga eu nem ligo, salvo se a AMD e Stanford se entenderem no cliente gpu, do contrário, levaria só o trator mesmo. Agora a pergunta: o que eles vão conseguir fazer melhor que a 6970?

Bah, se rodar paciencia spider, freecell e age of empires 2 com tudo no máximo eu compro 4 para fazer CrossFireX 4-Way rss.

Vga eu nem ligo, salvo se a AMD e Stanford se entenderem no cliente gpu, do contrário, levaria só o trator mesmo. Agora a pergunta: o que eles vão conseguir fazer melhor que a 6970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vga eu nem ligo, salvo se a AMD e Stanford se entenderem no cliente gpu, do contrário, levaria só o trator mesmo. Agora a pergunta: o que eles vão conseguir fazer melhor que a 6970?

Reinventar a roda como a NVIDIA fez com o Fermi.. isso deverá ser muito bom pra GPGPU.

Ainda podem melhorar os filtros, o tesselation e a força dos ROPs. Mas isso acho que sempre pode ser melhorado. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente eu serei um desses que trarei para casa esses dois mais uma mobo nova no final desse ano!!

Espero que dê tudo certo e as placa da linha 7000 e esse AMD Fx venha com desempenho para dar e vender para valer a compra!!

Nossa! E seu PC já é top hoje... Mas te falo uma coisa: se os tratores derrubarem a Sandy e se as ilhas do sul forem tão melhores que o Fermi, provavelmente seus preços de lançamento serão salgados, então te recomendo aguardar alguns meses após o lançamento.

Bah, se rodar paciencia spider, freecell e age of empires 2 com tudo no máximo eu compro 4 para fazer CrossFireX 4-Way rss.

Vga eu nem ligo, salvo se a AMD e Stanford se entenderem no cliente gpu, do contrário, levaria só o trator mesmo. Agora a pergunta: o que eles vão conseguir fazer melhor que a 6970?

Paciência Spider, Freecel e Age Of Empires 2 já rodam super bem num conjunto Pentium III 1.0GHz, 256MB PC133 SDR + GeForce MX 2 32MB (se usar Windows XP SP1 com aparência clássica).

Acho que ainda tem muita coisa para melhorar em relação a Radeon HD 6970. Só de usar o processo de 28nm já dá para fazer com a mesma arquitetura uma placa mais potente e menos gastona. E mudando de arquitetura só nos resta torcer para ser uma coisa realmente revolucionária, como o G80 foi.

Reinventar a roda como a NVIDIA fez com o Fermi.. isso deverá ser muito bom pra GPGPU.

Ainda podem melhorar os filtros, o tesselation e a força dos ROPs. Mas isso acho que sempre pode ser melhorado. ^_^

Em informática sempre há o que melhorar. Me lembro do quanto eu sonhava em ter um Pentium III no passado e hoje ele não serve mais para quase nada. Estou muito ansioso por esse lançamento, pois meu próximo upgrade provavelmente será o de placa-de-vídeo no ano que vem. Ou eu pego uma ou duas Radeon HD 7870 ou então aproveito os baixos preços (que imagino que virão) para pegar uma ou duas Radeon HD 6870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Paciência Spider, Freecel e Age Of Empires 2 já rodam super bem num conjunto Pentium III 1.0GHz, 256MB PC133 SDR + GeForce MX 2 32MB (se usar Windows XP SP1 com aparência clássica).

Acho que ainda tem muita coisa para melhorar em relação a Radeon HD 6970. Só de usar o processo de 28nm já dá para fazer com a mesma arquitetura uma placa mais potente e menos gastona. E mudando de arquitetura só nos resta torcer para ser uma coisa realmente revolucionária, como o G80 foi.

Claro que voce entendeu a brincadeira né :P Até o meu roubado notebook Toshiba com K6-2 e 32 Mb de memória rodavam tudo isso, acelerados por uma potente ATI AGP com 4 incríveis MB de VRAM no Windows ME. Bons tempos os do K6-2.

Agora sinceramente, tem que ser uma arquitetura nova ou alguma melhoria, porque ficar só remarcando placa e adicionando 1K ao código tá ficando chato. Tem que ser algo mais revolucionário mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! E seu PC já é top hoje... Mas te falo uma coisa: se os tratores derrubarem a Sandy e se as ilhas do sul forem tão melhores que o Fermi, provavelmente seus preços de lançamento serão salgados, então te recomendo aguardar alguns meses após o lançamento.

Pistigrilo você acha mesmo que vou ficar dando meu suado dinheiro para o governo brasileiro?? não mesmo!! vou comprar nos EUA e um colega traz para mim!!! :devil::jump: Só não sei se eles poderá trazer os 3, mas pelo menos a placa mãe e uma Ilha do Sul ele traz!

Vou aguardar os boatos e os testes para ver se vai valer a pena!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To ansioso: quando a 2900XT saiu, pareceu um fracasso, mas a partir de então só vemos evoluções desta, que elevaram o nível da arquitetura, de forma exemplar, mas não vemos uma verdadeira revolução a muito tempo, e se a primeira foi dos shaders, essa vai ser a da GCPU.

Ela foi um fracasso porque atrasou bastante, consumia horrores e o desempenho não foi topo de linha, embora tenha ficado adequado para seu preço.

Ela não supriu as expectativas, este foi o problema, mais ou menos como os Phenom e Fermi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria esse GCN???

Veja a partir do post de Evandro aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/r1000-radeon-7/882997/8

Começou a surgir um monte de info sobre a GCN (arquitetura que fará parte da FSA). É a AMD fazendo uma arquitetura voltada ao GPGPU, como a Fermi.

---

David Kanter com uma matéria analisando a FSA e o Llano, não li ainda, mas eu gosto das analises dele: http://www.realworldtech.com/page.cfm?ArticleID=RWT062711124854

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nova caça aos boatos da vez... o que vai ser o tal do GCN??? Aquela coisa anunciada que ia fazer as GPUs AMD ficarem parecidas qualitativamente com as nVidia?

Sim.

---

Agora... Alguém mais enteirado no GCN pode me tirar algumas dúvidas? ^^ ("ih! lá vem aquele cara de novo..." xD)

1) Vi que o ***** da AMD tem 4 ALU dentro, certo? Isso significa que os vector ALUs vão ter uma dependência quanto ao que vão computar ou pode tem algum detalhe que eu não vi que faz com que ele funcione como a arquitetura da nVIDIA, em que qualquer coisa que você mandar vai ser processada com o "máximo" de utilização?

Ou seja, a gente vai continuar vendo, na AMD, uma performance teórica bem maior do que a efetiva devido a subutilização de shaders?

2) Sinceramente, o que aquela unidade escalar tá fazendo lá no meio? Espera-se que ela seja bastante usada ou vai ficar a maior parte do tempo parada? Ela fica com os transcendentais? Se sim, mais alguma coisa além disso?

3) No futuro, podemos esperar que essa unidade escalar fará partedo que seria o "CPU" dentro do APU?

Agradeço desde já quem tiver a boa vontade. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...