Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R1000, Radeon 7**0, "Southern Islands", tópico oficial de discussão


Evandro

Posts recomendados

Isso não tem como saber, provavelmente a nVIDIA aprendeu a lição e vai repetir o que funcionou com o GF110 (com mais variação nos transístores). Até onde eu sei, toda a linha da AMD e toda a linha da nVIDIA usam o mesmo processo HP da TSMC, mas isso não quer dizer que a empresa não possa fazer ajustes nos transistores dentro desse mesmo processo.

O que a gente está falando aqui é que o processo vai ser diferente, com novas etapas e novos alvos de performance/clock/leak. Então, se a nVIDIA no GF110 adicionou um tipo de transistor diferente, a AMD (segundo os rumores) mudou todos, tudo. É como se mudasse os ingredientes da massa da pizza.

Esse é o problema: mudar TUDO é uma manobra arriscada. Pode muito bem dar certo e sair um produto revolucionário, como também virar o maior fiasco da história. Se duvidar vou acabar pegando a Radeon HD 6870 mesmo daqui uns meses. ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema: mudar TUDO é uma manobra arriscada. Pode muito bem dar certo e sair um produto revolucionário, como também virar o maior fiasco da história. Se duvidar vou acabar pegando a Radeon HD 6870 mesmo daqui uns meses. ¬¬

AAAhn, sim. Realmente. Mas essa migração só seria dolorosa se eles mudaram muito tarde durante o projeto. Se desde o começo eles tiveram como alvo esse processo deve ser tranquilo e é impossível eles projetarem, mandarem para a fábrica, receberem o chip, pensarem "ih, ferrou" e mudar tudo sem um atraso absurdo que ninguém está falando.

Eu esperaria o lançamento de alguma coisa antes de comprar uma GPU.

----

Na conference call o Seifert confirma que a FSA vai ser uma plataforma além do X86, incluindo ARM. Ultrapassando as "barreiras usuais de hardware" < Charlie certo de novo! lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema: mudar TUDO é uma manobra arriscada. Pode muito bem dar certo e sair um produto revolucionário, como também virar o maior fiasco da história. Se duvidar vou acabar pegando a Radeon HD 6870 mesmo daqui uns meses. ¬¬

Se fosse um fiasco, já teriam anunciado o delay. Se ainda nao foi, e esperamos que nao seja anunciado nada desse tipo, então é porque o negocio deve estar no nivel esperado ou acima.

Eu tambem quase peguei uma 6870 e depois faria um cf. Só fico preocupado com os jogos que dão stuttering e bugs em cf. São muitos que ocorrem isso hoje em dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse um fiasco, já teriam anunciado o delay. Se ainda nao foi, e esperamos que nao seja anunciado nada desse tipo, então é porque o negocio deve estar no nivel esperado ou acima.

Eu tambem quase peguei uma 6870 e depois faria um cf. Só fico preocupado com os jogos que dão stuttering e bugs em cf. São muitos que ocorrem isso hoje em dia?

Essa é realmente uma questão relevante. Também tenho essa dúvida. Alguém aqui sabe dizer se o uso de CrossFire de Radeon HD 6870 atualmente está tranquilo ou se tem muito bug?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu o CCC 11.7 WHQL e o 11.8 early-preview.

http://www.techpowerup.com/149704/AMD-Catalyst-11.7-WHQL-Released.html

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/Catalyst118DriverPreview.aspx

O 11.8 promete ter melhorado o MLAA em até 30% lol.

---

Para quem estar interessado em saber as diferenças entre as faixas de performance/leakage do HPL e do HP, óia:

hphpllpvzlb.png

fonte: http://forum.beyond3d.com/showpost.php?p=1568882&postcount=513

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, esse gráfico realmente vai precisar de explicação....

Y é leakage Power, é o quanto de energia que o chip simplesmente "perde" só por estar ligado, hoje em dia ele tem muita influência no consumo total e pode f*d*r com a performance da GPU, que tem que puxar mais energia para fazer a mesma coisa, o que atrapalha tudo: esquenta mais, causando ainda mais leakage e etc. Tb tem a ver com tensão e tal e tal, que eu não posso falar muito sobre hehe.

X é performance. =P

Quanto mais à direita e abaixo, melhor. O HPL começa melhor que o HP, até um ponto em que se iguala, quando então o HP fica melhor e chega a níveis que o HPL não consegue.

A teoria é que, como hoje o consumo está muito alto, não vale a pena ter como alvo aquela região em que o HP é mais eficiente que o HPL. O consumo total seria muito alto. Por isso a migração para o HPL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente for no final do ano vale a pena esperar, já que irei pegar um buldozer( é assim mesmo que se escreve ) que será lançado em outubro, dois meses a mais dois meses a menos pra min já nem fazem tanta diferença,até que enfim irei aposentar meu PC velho.

att

Altamir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou extremamente curioso para saber as especificações das placas novas. Ando cogitando seriamente a possibilidade de adquirir duas XFX Radeon HD 6870 1GB Black Edition para fazer um CrossFire nervoso, mas se as placas novas chegarem com muito mais força e consumo mais baixo, talvez valha a pena esperar. Só me desanima esse papo de arquitetura nova, pois até os drivers amadurecerem ainda demora um tempo... Não quero ter a dor-de-cabeça que o pessoal teve na época das Radeon 2900XT, por exemplo. =/ Fora a questão de preço de lançamento. Um CrossFire de Radeon HD 6870 já é bem mais forte que minha atual Radeon HD 4870 sozinha e os preços estão caindo com o tempo... Vamos ver no que dá. ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sirro você poderia me explicar está parte? Qual a vantagem disto??

Att

Altamir

Do ray tracing? É uma técnica que permite a simulação de fachos de luz em uma imagem de forma realista (tipo, cada raio individualmente, batendo e rebatendo nos objetos), tendo uma influência absurda no realismo. É pesado pra caramba e só se usa em filme e etc, precisando de várias horas para fazer cada cena.

Ai veio a nvidia e recentemente prometeu investir em ray tracing em "tempo real" com uma combinação de multi-gpu e software (acho que da adobe), que seria útil para os desenvolvedores poderem mexer nas cenas sem precisar apertar "go!" e voltar um tempo depois para ver como fica.

Outra diferença é que a nvidia deve usar o CUDA enquanto a AMD nessa parceria fala em OpenCL, o que é completamente esperado.

Quando a gente ver uma GPU que pode usar ray tracing em jogos, ai sim o jogo muda! lol (desculpa pelo trocadilho hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou extremamente curioso para saber as especificações das placas novas. Ando cogitando seriamente a possibilidade de adquirir duas XFX Radeon HD 6870 1GB Black Edition para fazer um CrossFire nervoso, mas se as placas novas chegarem com muito mais força e consumo mais baixo, talvez valha a pena esperar. Só me desanima esse papo de arquitetura nova, pois até os drivers amadurecerem ainda demora um tempo... Não quero ter a dor-de-cabeça que o pessoal teve na época das Radeon 2900XT, por exemplo. =/ Fora a questão de preço de lançamento. Um CrossFire de Radeon HD 6870 já é bem mais forte que minha atual Radeon HD 4870 sozinha e os preços estão caindo com o tempo... Vamos ver no que dá. ;]

Meu jovem, estamos exatamente na mesma situação! A diferença é que mudei minha opinião para duas 6950. Aqui no centro do RJ a diferença de preço é de 48 reais a mais para a 6950(R$678,00).

Mas vou ser paciente e esperar. Até porque minha fonte nao aguenta as duas, então é mais um gasto.

Esses 12 nanometros a menos vão fazer valer a pena eu espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu jovem, estamos exatamente na mesma situação! A diferença é que mudei minha opinião para duas 6950. Aqui no centro do RJ a diferença de preço é de 48 reais a mais para a 6950(R$678,00).

Mas vou ser paciente e esperar. Até porque minha fonte nao aguenta as duas, então é mais um gasto.

Esses 12 nanometros a menos vão fazer valer a pena eu espero!

Se fosse manter a atual arquitetura eu iria com certeza aguardar a série Radeon HD 7xx0, pois os drivers já estão maduros e tudo mais. Mas mudando de arquitetura os primeiros usuários meio que são cobaias de testes para futuros melhoramentos. 28nm é MUITO interessante. As placas de 40nm já possuem uma boa diferença para as de 55nm, por exemplo, então a mudança de litografia me parece promissora. Eu só não animo de pegar a Radeon HD 6950 porque acho o consumo de duas delas juntas um pouco alto demais, fora que não curto placas muito grandes (apesar do meu gabinete ser gigante). A Radeon HD 6870 tem o meu "número" certinho! Hahaha! Na pior das hipóteses pego duas Radeon HD 6850 Black edition, da XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse manter a atual arquitetura eu iria com certeza aguardar a série Radeon HD 7xx0, pois os drivers já estão maduros e tudo mais. Mas mudando de arquitetura os primeiros usuários meio que são cobaias de testes para futuros melhoramentos. 28nm é MUITO interessante. As placas de 40nm já possuem uma boa diferença para as de 55nm, por exemplo, então a mudança de litografia me parece promissora. Eu só não animo de pegar a Radeon HD 6950 porque acho o consumo de duas delas juntas um pouco alto demais, fora que não curto placas muito grandes (apesar do meu gabinete ser gigante). A Radeon HD 6870 tem o meu "número" certinho! Hahaha! Na pior das hipóteses pego duas Radeon HD 6850 Black edition, da XFX.

Ué. Então eu papei mosca. Lembro que a série 7000 seria apenas um shrink do processo de fabricação. Mudaram? Vai ser tudo novo? =o

Se sim aí que eu espero mais ainda.

É verdade. Duas 6950 consomem bastante. Por isso que eu pegaria uma primeiro e só depois a segunda. Não tenho tido tempo pra jogar ultimamente. Se uma me satisfazer eu paro por ela mesmo.

Sobre as 6850 tambem acho uma boa saída. Mas iria de 6870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...