Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe pegatron IPMIP-GS


Posts recomendados

Fiz o que um bom comprador de PC não deve fazer, comprar em loja de eletros, comprei um i5 650 4GB RAM HD 500BG o problema é a placa mãe uma tal de pegatron IPMIP-GS, o fabricante SPACEBR acho que é a finada sunsix pc, como sabem essas empresas dão um visual bonito porém placas fonte e outros são fuleros, comprei pelo preço achei legal. De cara vou mandar longe a fonte para trocar por uma verdadeira fonte de 650W e uma placa GTS 460, mais pesquisei a dita placa mãe não tem nenhuma referencia na net o programa CPU-Z diz que ela é da american megatrends inc, mais a o site dela não tem a PEGATRON como fabricante.

A questão é esta, quando instalei o W7 reconhecia 4 núcleos do processador, quando instalei os drivers da placa reconheceu apenas 2 núcleos, mesmo no msconfig isso é bom? normal?

antes de instalar o driver do video reconhecia 3.25GB de memoria de 4 GB depois do driver 3.73GB de 4 GB, o que faço para que reconhece os 4GB,

Se instalar 8 GB de memoria vai reconhecer

O Windows é o 7 x64 ultimate

veja a placa neste site http://www.ibyte.com.br/placa-i3-5-7-s1156-mega-ipmip-gs-s-v-r.html

achei que tem muitos capacitores,

passei o everest agorinha e diz que a placa mãe é asus ipmip-gs fiqui mais doido ainda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Forum. American Megatrends é a fabricante do BIOS da sua placa mãe. Essa Pegatron é uma subdivisão da Asus, e fabrica placas mãe de baixo custo para varias montadoras de pcs, para A PCWare, Mega, inclusive a Positivo, no sistema OEM. Esses pcs comprados em magazines são assim mesmo, são montados com peças de baixo custo, necessariamente não é por isso que possam ser classificados como ruins, apenas são baratos, mas é claro e evidente que o pc montado individualmente com as peças compradas uma a uma, de fabricantes de ponta é realmente muito mais garantido, de confiança e duravel.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito brigado pela bem-vinda, faz tempo queria ter motivos para entrar no forum

Bom e a questão da memória, é assim mesmo, se eu instalar mais 2 pentes totalizando os 8 gigas ela vai ler pelo menos 7 e meio?

E porque sumiram 2 núcleos do processador?

Realmente o everest avisou que era da asus ofereceu até atualização da bios, eu dei uma olhada nela e achei meio chata a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito brigado pela bem-vinda, faz tempo queria ter motivos para entrar no forum

Bom e a questão da memória, é assim mesmo, se eu instalar mais 2 pentes totalizando os 8 gigas ela vai ler pelo menos 7 e meio?

E porque sumiram 2 núcleos do processador?

Realmente o everest avisou que era da asus ofereceu até atualização da bios, eu dei uma olhada nela e achei meio chata a bios.

Com o sistema operacional de 64 bits você não terá limitação na capacidade de memoria, instalando 8 gigas você terá 8 gigas, o que ocorre é que o sistema compartilha memoria de video onboard e aí aparece um pouco a menos. você deve entrar no setup do BIOS e verificar nas configurações de cpu, pois seu processador é dual core e tem o HT Intel simulando mais dois núcleos. você deverá habilitar o HT no setup da placa mãe para reconhecer os dois nucloes fisicos e os 2 núcleos virtuais totalizando 4 threads.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente pela resposta, é bom saber que tem amigos dispostos a ajudar, bom vou fazer isso ainda hoje e assim que ativar as opções respondere com os resultados, acho interesante este topico pois as lojas estan oferecendo adoidadas estes pc e provavelmente vão surgir inquietações semelhantes.

Assim que fizer o teste fecharei o topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Amigos, estou com uma dúvida e talvez possam me ajudar.

Troquei a fonte do meu pc, por uma melhor, é claro, e este modelo tem o conector de 06 pinos, para alimentação da pci-express, se não estou enganado.

No entanto, procurei na minha placa e não encontrei uma entrada compatível com estes 06 pinos da fonte.

E ai, não tem mesmo ou eu que estou doidão?

Ah, minha placa é igual do nosso colega. É uma PEGATRON IPMIP-GS.

Outra coisa, também troquei a placa (coloquei melhorzinha do que eu tinha, é uma gforce gt430, 128bits da MSI). A placa será prejudicada pelo fato de não haver este conector de 06 pinos na placa?

Abraço,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Amigos, estou com uma dúvida e talvez possam me ajudar.

Troquei a fonte do meu pc, por uma melhor, é claro, e este modelo tem o conector de 06 pinos, para alimentação da pci-express, se não estou enganado.

No entanto, procurei na minha placa e não encontrei uma entrada compatível com estes 06 pinos da fonte.

E ai, não tem mesmo ou eu que estou doidão?

Ah, minha placa é igual do nosso colega. É uma PEGATRON IPMIP-GS.

Outra coisa, também troquei a placa (coloquei melhorzinha do que eu tinha, é uma gforce gt430, 128bits da MSI). A placa será prejudicada pelo fato de não haver este conector de 06 pinos na placa?

Abraço,

Thiago

Amigo, a placa mãe não precisa usar essa conexão de 6 pinos, essa conexão, serve para placas de vídeos que necessitam de uma energia a mais que o barramento pci express pode oferecer, nesse caso sua placa de vídeo se alimentará pela energia fornecida pelo PCI express, sem a necessidade de uso desse cabo, ou seja, ele ficará sobrando.

A placa mãe utiliza apenas a conexão de 24 pinos + 4 pinos ao lado do processador.

minha dúvida: tenho uma placa mãe dessa, mas não sei qual a versão do PCI express dela se é 1.0 ou 2.0, pois estou pra comprar uma HD 5870 de 2GB da ASUS e uma fonte coolermaster de 700w, daí fui pesquisar sobre esta placa mas não achei muitas referências.

ouvi dizer também que tem atualização da bios dela mas não consegui achar.

alguém pode tirar essas minhas duas dúvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Galera tive um problema com a fonte de alimentação do meu pc e como não conseguia identificar a placa mãe com os programas eu pedi para o técnico informar isso no relatório :D

tenho essa IPMIP-GS também e minha dúvida é se ela suporta 8 GB de RAM e uma Geforce 9800GX2.:confused:

Essa placa suporta ate 16GB e o que influira no uso da 9800GX2 , no seu caso, e a fonte de alimentacao apenas, aqui no forum mesmo tem um topico especializado em fontes.

Procure por Fonte x configuração

@topic

Tenho uma placa-mãe dessas tambem, alguem sabe onde baixo os drivers atualizados?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso uma placa desa em um COre i3 540

tenho uma vga offboard (HD5870XFX)

8GB de memória 1600MHZ

mas a mobo só suporta até 1333MHz

será q essa mobo tem opção de overclock na memória pra poder usufruir mais dela? pois ela está operando a 1333MHz

e tipo apesar de usar a VGA offboard, não fica os 8GB de memória livre para o sistema fica 7. alguma coisa, pra onde vai esses restinho de memória já que a onboard não está sendo usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Também uso uma placa desa em um COre i3 540

tenho uma vga offboard (HD5870XFX)

8GB de memória 1600MHZ

mas a mobo só suporta até 1333MHz

será q essa mobo tem opção de overclock na memória pra poder usufruir mais dela? pois ela está operando a 1333MHz

e tipo apesar de usar a VGA offboard, não fica os 8GB de memória livre para o sistema fica 7. alguma coisa, pra onde vai esses restinho de memória já que a onboard não está sendo usada?

Olá,

o clock da sua memoria depende diretamente do seu processador, Core i3-540 no caso só suporta 1333.

Sobre a memoria que está sendo "usada" é que mesmo a placa de video onboard não esteja sendo "usada", ela fica ativada na BIOS e "come" esse "restinho" de memoria, você tem que desabilitar ela na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

olá galera do forum, tenho uma placa-mãe ipmip h55 gs igual a de vocês,

o problema é que eu comprei um pente de memoria de 4gb da markvision

e a placa nao reconhece o mesmo, tentei colocar separado pra ver se quemou e nada,

tem alguma maneira que posso colocar ou algum outro soquete para que ele seja reconhecido??

queria usa-lo totalizando 8gb 1x4 e 2x2

fonte 6oow corsair gaming

processador: core i3 540

placa de video: zotac gtx 650 ti boost

memoria: 2x2gb ddr3

placa-mãe: ipmip gs h55 rev 1.02

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

olá eu também possuo uma placa dessas só qe uso o video on-board ainda mais ela toca com fonte de 450w o i3 540 + 2x4 de RAM totalizando 8 gb 1333Mhz.. aqui tem um razoavel desempenho falta sómente a placa de video.. quem souber algum overclock pra placa deixa aqui pra noix.. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Com o sistema operacional de 64 bits você não terá limitação na capacidade de memoria, instalando 8 gigas você terá 8 gigas, o que ocorre é que o sistema compartilha memoria de video onboard e aí aparece um pouco a menos. você deve entrar no setup do BIOS e verificar nas configurações de cpu, pois seu processador é dual core e tem o HT Intel simulando mais dois núcleos. você deverá habilitar o HT no setup da placa mãe para reconhecer os dois nucloes fisicos e os 2 núcleos virtuais totalizando 4 threads.

Boa noite , eu uso a placa IPX1800G1 com processador soldado na placa Integra o processador Intel® Celeron J1800 2.41GHz, Dual Core , e estou usando windows7 32 bits será que eu tenho que entrar na Bios e fazer essa mesma configuração que você citou de reconhecer os 4 threads ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...