Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rewiew: Samsung Wave 525 GT-S5250


Posts recomendados

E ai pessoal do CdH. FELIZ 2011 à todos. :-BEER

Espero que este post esteja no lugar certo. Qualquer coisa é só me mandar pro lugar certo.

Bom, depois de pesquisar na Internet e não achar nenhum rewiew interessante do celular, resolvi escrever esse e postar aqui no fórum do CdH. É um rewiew básico, com minhas impressões do telefone. Espero que com este post, ajude alguém que esteja em dúvida se é uma boa ou não, comprar esse celular.

Em primeiro lugar, seguem algumas informações técnicas dele:

GERAL: Rede 2G - GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 MHZ (Quadriband)

TAMANHO: Dimensões - 109.5 mm (Altura) x 55 mm (Largura) x 11.9 mm (Espessura)

PESO: 100 g

DISPLAY: TFT Touchscreen Capacitivo de 256 mil cores \ Tamanho 240 x 400 pixels, 3.2 Polegadas \ Sensor de Movimento (Acelerômetro) \ TouchWiz UI 3.0 \ Zoom Multi-touch

SOM: Alertas: Vibração, Toques MP3 \ Alto-Falante: Sim - Fone de Ouvido com entrada 3.5 mm

MEMÓRIA: Interna: 80 ~ 100 MB \ Cartão de Memória: microSD de até 16GB

OUTRAS INFORMAÇÕES:

GPRS e EDGE: Classe 12 \ 3G: Não \ WLAN: Wi-Fi 802.11 b/g/n

BLUETOOTH: Sim, 3.0 com A2DP \ USB: Sim, microUSB v2.0

CÂMERA: 3.15 MP, 2048x1536 pixels \ GRAVAÇÃO DE VÍDEOS: Sim

SISTEMA OPERACIONAL: Bada OS

Mensagens: SMS, MMS, Email, Push Email, IM, RSS

Browser: Dolphin 2.0 (WAP 2.0/xHTML, HTML)

Radio: FM Estéreo com RDS

GPS: Sim, com suporte A-GPS

Java: Sim, MIDP 2.0

BATERIA: Li-Ion 1200 mAh \ Stand-by - até 1200 h \ Em uso: cerca de 14 h

Fonte: GSMArena (http://www.gsmarena.com/samsung_s5250_wave525-3400.php)

Na verdade, a memória interna dele é realmente de 100 MB, mas como deu pra ver pelas fotos, acabei pegando um com conteúdo de uma banda. Esse conteúdo acaba ocupando uns 20 MB dele, sobrando menos de 80MB.

Junto com o celular, vem o recarregador e um cabo USB, ambos usam a mesma entrada no telefone, uma microUSB no topo dele. Vem também o cartão microSD de 2GB com um adaptador e um fone de ouvido, daqueles com microfone para atender chamadas.

PONTOS POSITIVOS: O Touchscreen dele é sensacional. Meu pai tem um NOKIA 5530 e a diferença entre os dois é absurda. O MP3 é muito bom também, com várias opções de equalização. A exibição de vídeos, pelo YouTube, também me surpreendeu. A resolução é muito boa, apesar da tela pequena. O Wi-FI funciona muito bem, com conexão automática, mesmo em redes com senha.

PONTOS NEGATIVOS: A tampa traseira dele parece bem frágil. Ela é segura por pequenas travas que parecem bem fáceis de quebrar. Isso é um problema, pois para instalar tanto o SIM card quanto o cartão de memória, é necessária a remoção dessa tampa. A Internet dele também não é lá essas coisas, principalmente em sites com varias imagens, provavelmente pela pouca memória RAM. Quanto ele tem de RAM, eu não descobri. Por último, o maldito conteúdo exclusivo da banda Chiclete com Banana, que ocupa espaço demais e que não é possível de ser apagado. Deve ter vindo embarcado na Firmware. :angry:

Estou usando ele bastante, forçando um pouco até pra ver se acho alguma falha, e até agora nada. ^_^

Se outros usuários do telefone quiserem me ajudar com esse post, já estão convidados. Se alguém tiver alguma duvida sobre o celular, poste aí que respondo o mais rápido possível.

Abaixo seguem algumas fotos do celular, da caixa e do equipamento incluso com ele. Desculpa a qualidade :D São fotos tiradas com o próprio celular.

Espero ter ajudado alguém com esse post. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Puxa, bacana a iniciativa do review desse celular.

Eu acabei de comprar nas Americanas, agora tenho que esperar chegar. Fiz em 6X no cartão e ainda vem de brinde um router wireless 150kbps.

O que me interessou mesmo é ele ter wi-fi e principalmente o GPS. Espero que o GPS funcione legal, pois é bem útil em determinadas situações.

Eu não sou muito ligado em celulares, não me importo muito com eles. Mas ja estava precisando trocar um bem antigo que eu venho estudando os celulares atuais. Digo que esse modelo da Samsung foi o que mais me empolgou pelos reviews que achei no youtube.

Quando chegar eu posto minhas impressões.

Espero ter feito uma boa compra. Pelas caracteristicas e preço ele bate a maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Comprei esse celular e configurei a sincronização de contatos e agenda com o google através do Exchange ActiveSync, mas a atualização dessas informações acontecem apenas do servidor para o telefone e nunca do telefone para o servidor, ou seja, sempre que adiciono um contato no telefone e sincronizo, ele não vai parar no servidor. Alguém sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora nas respostas.

olá amigo...

eu tenho ele ha 1 mes...e acho o software muito lento..

havera algo ke eu possa fazer pra dar mais rapidez nele ?

obrigado

Não é um software. É sistema operacional BADA. É novo, por isso tem alguns problemas, mas o que pode estar acontecendo, é que há aplicativos demais abertos ao mesmo tempo. Os Widgets ocupam recursos da CPU, que no caso do 525, não é dos mais potentes. feche eles, segurando o botão do meio, até aparecer o gerenciador de aplicativos.

Pessoal,

Comprei esse celular e configurei a sincronização de contatos e agenda com o google através do Exchange ActiveSync, mas a atualização dessas informações acontecem apenas do servidor para o telefone e nunca do telefone para o servidor, ou seja, sempre que adiciono um contato no telefone e sincronizo, ele não vai parar no servidor. Alguém sabe como resolver isso?

Dei uma olhada na internet e você não é o único com esse problema. Parece limitação do bada. :confused:

Tô procurando pra ver se acho uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Depois de fuçar um pouco descobri como sincronizar contatos e agenda com o Google. Após configurar a conta Active ExchangeSync, no momento de criar um contato, há 3 opções em onde o contato deverá ser salvo: no Telefone, no Sim ou Active ExchangeSync. Deve-se escolher a opção Active ExchangeSync. O mesmo ocorre com os eventos do calendário, existe uma item chamado "calendário" onde pode ser informada uma das duas opções: Meu Calendário ou Active ExchangeSync, deve-se escolher esse último também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Depois de fuçar um pouco descobri como sincronizar contatos e agenda com o Google. Após configurar a conta Active ExchangeSync, no momento de criar um contato, há 3 opções em onde o contato deverá ser salvo: no Telefone, no Sim ou Active ExchangeSync. Deve-se escolher a opção Active ExchangeSync. O mesmo ocorre com os eventos do calendário, existe uma item chamado "calendário" onde pode ser informada uma das duas opções: Meu Calendário ou Active ExchangeSync, deve-se escolher esse último também.

mtmarcio

Valeu por postar a resolução desse problema, que deve estar afetando outras pessoas.

Achei duas dicas para os celulares Wave:

MASTER RESET: *2767*3855#

Digite esse código, como se fosse fazer uma ligação. Restaura as configurações de fábrica do aparelho. Faça back-up de tudo que você julga importante do celular, antes de usar esse código.

AUMENTAR O VOLUME DO WAVE

O som aumenta em 2 ciclos, ou seja de 1 a 12 vai para 1 a 14

Digite o código *#197328640# sem as aspas, aparecerá um menu de manutenção, depois siga os passos...

Depois que digitar o número acima passe a usar o teclado físico do 533 senão terá problema no último passo.

va em opção [5] Audio, [3] SPK Config, [1] SPK Tone/MP3, [5] SPK MP3,

[1] SPK MP3 BASEBAND Gain [* ], aperte 6 e digite o valor 511 e de ok

Atenção: se o valor for maior que 511 o celular ficara sem som.

OBS: No último passo, digite o 6 e espere, o número deve se apagar,

depois digite o 511 e click no "OK" da tela e você verá que o numero 511 passou a fazer parte da linha de configuração.

Se fizer algo errado, comece o procedimento novamente até conseguir.

Postado originalmente no Fórum GSMFans em 19 de Janeiro de 2011 as 20:50 (Créditos para "coopnfsps"). Adaptado do fórum Bada Brasil. Passo a passo postado em 05/02/2011 por programadorxhb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma parte dos celulares Samsung Wave 525 (GT-S5250), veio com conteúdo da banda baiana Chiclete com Banana. O problema não é o conteúdo em si (horrível, na minha opinião), mas a impossibilidade de se remover tal conteúdo do celular.

Mas o usuário caPô do forum Bada Brasil, descobriu uma forma de nos livrar desse lixo. :lol: Segue o tutorial:

1- Baixe o Blue Lite FTP e instale no smartphone. Link: http://migre.me/43XQB

2- Copie alguns arquivos no formato .jpg, .mp3, .3gp, para a memória do smartphone. Esses arquivos precisam ser da mesma extensão que os que citei acima. Senão dará erro.

3-Renomeie esses arquivos usando o Blue FTP, para os nomes dos arquivos que vieram de fabrica no celular. o nome deve ser exatamente igual. Atenção para MAIÚSCULAS e minúsculas.

4- Feche o Blue FTP, vá ate a pasta de arquivos do celular, e apague os arquivos renomeados, depois que apagar os arquivos renomeados você vai conseguir apagar os arquivos que vieram instalados de fabrica.

Eis os nomes dos arquivos:

Vídeos

Para o Mundo Ver.3gp

Flutuar.3gp

Feitico Gelado.3gp

Bem Vindo ao Mar.3gp

Músicas

Quero Chiclete.mp3

Para o Mundo Ver.mp3

Feitico Gelado.mp3

Diga Que Valeu.mp3

Bem Vindo ao Mar.mp3

Flutuar.mp3

Imagens

Chiclete01.jpg

...

Chiclete08.jpg

Mais uma vez, agradeço ao usuário caPô do forum Bada Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
qual é melhor o Samsung Wave 525 S5250 ou o Lg GT350 ? =/

To pensando em comprar um deles mais to em duvida

Seria melhor compara-lo ao Wave 533, pois esse sim tem teclado QWERTY. Sou meio suspeito pra falar, mas preferiria o Wave 533, pois ele TEM Wi-FI. E isso faz MUITA diferença..

E touchscreen resistivo (Lg GT350) não dá...

Ninguém pra me responder se ele aceita cartão micro SDHC?

Amigo, desculpa a demora em responder.

SIM, ele aceita cartões microSDHC de até 16 GB. Todos da linha Wave tem essa capacidade! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Pessoal, também tenho esse aparelho wave s5250 e tenho ainda não sei usa-lo direito.

Alguém saeria me dizer como faço pra excluir alguns aplicativos que pra mim é desnecessário? e também gostaria de saber sobre o GPS, tentei instalar e dá erro??

Quais aplicativos você quer desinstalar? E qual erro você está tendo com o GPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais aplicativos você quer desinstalar? E qual erro você está tendo com o GPS?

Olá

Ah eu tentei desinstalar uns aplciativos que instalei do samsung apps, e o GPS instalei,mas não esta funcionando, parece q não instalou direito, e quando tendo desinstalar, ele só desinstalou no progrma KIES, mas continua no celular e nele mesmo não consigo desinstalar.você consegue me ajudar?

obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Ah eu tentei desinstalar uns aplciativos que instalei do samsung apps, e o GPS instalei,mas não esta funcionando, parece q não instalou direito, e quando tendo desinstalar, ele só desinstalou no progrma KIES, mas continua no celular e nele mesmo não consigo desinstalar.você consegue me ajudar?

obrigada pela atenção!

Para desinstalar os programas instalados pelo Kies, é simples: no menu principal, clique em "Editar". Em seguida, os programas que podem ser desinstalados, aparecem com um circulo vermelho com um sinal de menos. É só clicar nele, que o telefone faz o resto. ^_^

Sobre o GPS, o 525 tem um módulo de GPS interno. Pro programa funcionar, você precisa ativa-lo antes de usar o programa. Aliás, qual programa você usa?

Pra ativar o GPS do Wave, vá em Configurações, Conectividade, Localização. Ative a primeira opção: "Ativar serviços de Localização". Agora você pode usar seu programa de GPS normalmente.

Você precisa esperar o sinal de GPS dos satélites. Isso demora entre 3 e 10 minutos. Depende do clima, da sua localização e da posição dos satélites.

Qualquer coisa, tamô aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum não consigo,simplesmente não habilita as ferramentas no menu EDITAR, então não consigo.o programa KIES só habilita:contatos,fotos,videos e musicas.

Aiaiai me ajudem por favor!

Obrigada!

Como não?? :confused:

Olha só como fica:

nXB1j.jpg

Somente os aplicativos instalados com o Kies ficam daquela forma. Você os desinstala somente no celular, viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

moicer

Esse problema é muito comum no Wave 533. Talvez se resolva assim:

Na tela de digitação, digite o código: *#5239870*#

Selecione: 2- Pre Configuration. Na janelinha que abre, dê um toque no espaço para digitação, e digite o Operator Code: *#27236*#

Tecle em Concluído, na janela do teclado, e em Confirmar na janelinha. Selecione o CSC, no nosso caso Z1O ou ZTO. Se estiver selecionado, clique em Instalar e aguarde o celular ser reiniciado.

Se não funcionar, só com a assistência técnica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moicer

Esse problema é muito comum no Wave 533. Talvez se resolva assim:

Na tela de digitação, digite o código: *#5239870*#

Selecione: 2- Pre Configuration. Na janelinha que abre, dê um toque no espaço para digitação, e digite o Operator Code: *#27236*#

Tecle em Concluído, na janela do teclado, e em Confirmar na janelinha. Selecione o CSC, no nosso caso Z1O ou ZTO. Se estiver selecionado, clique em Instalar e aguarde o celular ser reiniciado.

Se não funcionar, só com a assistência técnica..

è fiz o procedimento certinho mas não volto o icone dos programas.

Acho q vou ter q levar na assitência mesmo, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...