Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook


CyberFOX

Posts recomendados

Por favor, existe algum dispositivo que eu possa acoplar uma placa PCI externa e interligar ao NB via qualquer entrada(USB,FireWire, etc). Por exemplo: Eu faço apresentações de um determinado produto(Placa de Captura com seu respectivo software), essa placa de captura é conectada à um slot PCI do desktop, até aí tudo bem, só que eu cansei de levar pra cima e pra baixo esse Desktop juntamente com seu monitor. Resolvi comprar um NB pra outras coisas e gostaria de saber se existe a possibilidade citada acima de conectar essa Placa externamente no NB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por proeminent@28 de março de 2006, 23:09

Por favor, existe algum dispositivo que eu possa acoplar uma placa PCI externa e interligar ao NB via qualquer entrada(USB,FireWire, etc). Por exemplo: Eu faço apresentações de um determinado produto(Placa de Captura com seu respectivo software), essa placa de captura é conectada à um slot PCI do desktop, até aí tudo bem, só que eu cansei de levar pra cima e pra baixo esse Desktop juntamente com seu monitor. Resolvi comprar um NB pra outras coisas e gostaria de saber se existe a possibilidade citada acima de conectar essa Placa externamente no NB.

cara, nunca vi esse tipo de adaptador n, creio q n exista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Preciso de ajuda em um Thinkpad 600, o monitor começou a dar um pau estranho e gostaria de saber se alguém tem uma sugestão: Quando ligo o note conectado a energia, de vez em quando eu preciso apertar a tecla FN + a tecla que chaveia a imagem para um monitor externo algumas vezes até a imagem do note firmar, depois ele funciona normal. Quando deixo na bateria a imagem some depois de alguns minutos e aperto as mesmas teclas de chaveamento de imagem, porém a imagem no LCD aparece e logo desaparece, também é importante citar que quando ligo um monitor externo, o note funciona perfeitamente, a imagem aparece com ele ligado ou não na bateria, o que será que está acontecendo?

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal eu estou pensando em adquirir um notebook mas entou em duvida entre dois modelos da acer ... já que sou mais uma que não entende nada de hardware gostaria que vocês me ajudassem.. as configuracoes sao essas.. sendo que o promeiro custa 880 dolares e o segundo 845.

Descritivo:

NB ACER ASPIRE 3005WLCI SEMP 3300/512/80 COMBO

Especificações

MODELO : ASPIRE 3005 WLCI

PROCESSADOR :

SEMPRON 3300+ ( 2.0Ghz)

MEMÓRIA :

512 MB

HD:

80 GB

DRIVERS :

COMBO

EXPOSIÇÃO:

15.4" WGA CRYSTALBRITE

SISTEMA OPERATIVO:

WINDOWS XP PROFESSIONAL

PORTAS E CONEXÕES :

REDE WIRELESS

BLUETOOTH

1 X SLOT PCMCIA

3 X USB

1 X REDE

1 X MODEM

Descritivo:

NB ACER 3003WLMI RB SEMPRON 3000/512/80/DVDRW

Especificações

-MODELO:

ACER 3003WLMI

-PROCESSADOR:

SEMPRON 3000 (1.8 Ghz)

-MEMÓRIA :

512 MB

-HD:

80 GB

-DRIVERS:

DVD+RW

-EXPOSIÇÃO :

15.4" Matriz Ativa - Widescreen

-SISTEMA OPERATIVO :

WINDOWS XP HOME EDITION

-PORTAS E CONEXÕES :

4 USB 2.0

1 PC Card Slots

1 Parallel

1 S-Video Out

Modem:

56 Kbps

Rede:

Ethernet 10-/100-Mbps

Rede sem fio:

Wireless 802.11b/g

E dai qual vocês pegariam???... alguem de vocês sabe que placa de video tem esses note ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai locky beleza...você é fera em note né bom estou pensando em comprar o note HP PAVILLION zv5000 só q o volume dele é digital....tem algum jeito deu cancelar esse volume na hora de ligar o ficar no mesmo volume de quando desligar???valeu aí

AH segue a img abaixo do botões de volume dele q eu arranjei na net:

fica EMBAIXO DO MOUSE TOUCHPAD SÃO AQUELES TRES botões

post-65000-13884909462712_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sharphin@31 de janeiro de 2006, 21:14

já coloquei do modo que deveria ser o certo mas não adianta. Tentei Idoma Portugues e layout Italiano, que é o caso. não deu... Continua aparecendo os sinais de acentuaçao antes de acentuar. Estranho....

No Windows 2000 e XP escolha:

- Idioma Português

- Layout Estados Unidos (Internacional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou finalmente migrando do desk para o note, e tenho a seguinte duvida :

Em se tratando de velocidade do processador, como posso ter noção do desempenho real ? POr exemplo, no meu desk possuo um AMD Atlhon XP 2.4. Qual o processador equivalente em um notebook, nos casos de Centrino, Celeron ou mesmo Sempron ? Isto considerando que o cache L2 vai ser maior ne...

Procurei uma tabela comparativa mas não encontrei.

Outra duvida e : pode dar problema deixar o note ligado ( na energia ) por muito tempo seguido, por exemplo deixa-lo ligado por dois dias seguidos initerruptamente ? Existe um tempo maximo indicado para que não esquente muito, ou queime, sei la... ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ganhei um Satellite 1115-S107...

...quando eu ligo ele, aparece a tela da Toshiba e logo apos a tela com a logo do Windows. Por algum motivo a imagem dar duas piscada e fica semi-apagada (dar para ver só o sobra das imagens).

...tem hora que ele liga normal, mas 90% vezes é assim!

...Pensei que fosse a bateria, ai eu tirei a bateria dele, liguei ele ditero na energia e acontece a mesma coisa.

... a bateria dele dura uns 35 min.

...consigo ver o botão Iniciar, ícones... consigo fazer o processo INICIAR/DESLIGAR/OK... ele tá funcionando perfeitamente, o problema é que a imagem tá escura demais (semi-apagada) logo apos liga-lo.

Porque isso tá acontecendo?

Que faço para corrigir?

Grato a todos que puderem me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

bem pessoal estou com uma forte dúvida qual desses modelos escolher, todos estão na faixa de preço u$1700 (- 30u$):

eu gosto muito dos modelos hp, mas na hora de gastar estou indeciso:

HP Pavilion DV5163 Core™ Duo T2300 1.66GHz 80GB (5400RPM) 1024MB 15.4" WXGA BrightView Widescreen DVD-RW WL WXP MCE NVIDIA GeForce 7400 512MB , wireless, u$ 1,679.00

HP Pavilion dv1650us 1.66GHz Intel Centrino Core Duo Processor T2300 CPU, 1GB (2x512MB) RAM, 100GB 5400RPM , 8x LightScribe Dual Layer DVD Burner, Intel Graphics Media Accelerator 950 Graphics, 14" Widescreen Display, 802.11a/b/g Wi-Fi, 5.33 LB u$ 1,699.00

TOSHIBA SATELLITE M55-S3512 u$ 1,699.00 “ Promocao “

Intel® Pentium® M processor 750; DL DVD±RW/CD-RW drive; 14" widescreen; 120GB hard drive; 1GB PC2700 DDR SDRAM; 5-in-1 media adapter

Toshiba Satellite A105-S361 PM 760 2.0GHz 120GB 1024MB 15.4 Trubrite™ WXGA DVD-RW WL WXP u$ 1,699.00 “ Promocao “

e agora, o q fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos do fórum!!

Pois bem tenho um notebook hp ze2000, que teve seu lcd quebrado, mas a cpu e todos os outros acessórios encontram-se em funcionamento normal, preciso saber como configurar um monitor externo no mesmo, pois ao ligar o notebook com o monitor externo aparece a tela de apresentação do win xp carregando normal, logo após isso o monitor é desligado do notebook e o notebook reinicia normal mas sem aparecer nada no monitor externo. Me falaram que é configuração mas ao acessar o setup do mesmo não consegui fazer a configuração para monitor externo, alguém poderia me ajudar??? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 -vou precisar do note pra trabalhos de faculdade (matlab, octave, autocad...), eu viajo muito. já fiquei uma semana com um micro emprestado uma vez. é uma boa justificativa pra se comprar um note né??

LookY: Sim, mas deve ser avaliada junto com as justificativas para não comprar, e a principal justificativa para não comprar é que é muito caro. Qual justificativa vai ganhar, depende do poder aquisitivo da pessoa e de sua necessidade de ter o notebook, é bom fazer uma boa avaliação.

Eu: Obviamente um laptop tem a principal vantagem sobre os desktops, que é a flexibilidade, e o fácil deslocamento dele, se você tiver dinheiro, compre, aconselho você a fazer um segura da porto seguro para ele, ai se nego quiser levar, você cata outro.

Quando a fragilidade, acho que poucoas pessoas pegam torres de desktop e ficam tacando no chão, derrubando telas de LCD e danificando peças...

Até crianças sabem que laptops são bem caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola pessoal eu estou pensando em adquirir um notebook mas entou em duvida entre dois modelos da acer ... já que sou mais uma que não entende nada de hardware gostaria que vocês me ajudassem.. as configuracoes sao essas.. sendo que o promeiro custa 880 dolares e o segundo 845.

Descritivo:

NB ACER ASPIRE 3005WLCI SEMP 3300/512/80 COMBO

Especificações

MODELO : ASPIRE 3005 WLCI

PROCESSADOR :

SEMPRON 3300+ ( 2.0Ghz)

MEMÓRIA :

512 MB

HD:

80 GB

DRIVERS :

COMBO

EXPOSIÇÃO:

15.4" WGA CRYSTALBRITE

SISTEMA OPERATIVO:

WINDOWS XP PROFESSIONAL

PORTAS E CONEXÕES :

REDE WIRELESS

BLUETOOTH

1 X SLOT PCMCIA

3 X USB

1 X REDE

1 X MODEM

Descritivo:

NB ACER 3003WLMI RB SEMPRON 3000/512/80/DVDRW

Especificações

-MODELO:

ACER 3003WLMI

-PROCESSADOR:

SEMPRON 3000 (1.8 Ghz)

-MEMÓRIA :

512 MB

-HD:

80 GB

-DRIVERS:

DVD+RW

-EXPOSIÇÃO :

15.4" Matriz Ativa - Widescreen

-SISTEMA OPERATIVO :

WINDOWS XP HOME EDITION

-PORTAS E CONEXÕES :

4 USB 2.0

1 PC Card Slots

1 Parallel

1 S-Video Out

Modem:

56 Kbps

Rede:

Ethernet 10-/100-Mbps

Rede sem fio:

Wireless 802.11b/g

E dai qual vocês pegariam???... alguem de vocês sabe que placa de video tem esses note ??

Sem dúvidas o 2º modelo!

O sistema operacional depois você instala o XP PRO

a diferença de clock é mínima pelo que o 2º oferece....

matriz ativa & dvd-rw

bem pessoal estou com uma forte dúvida qual desses modelos escolher, todos estão na faixa de preço u$1700 (- 30u$):

eu gosto muito dos modelos hp, mas na hora de gastar estou indeciso:

HP Pavilion DV5163 Core™ Duo T2300 1.66GHz 80GB (5400RPM) 1024MB 15.4" WXGA BrightView Widescreen DVD-RW WL WXP MCE NVIDIA GeForce 7400 512MB , wireless, u$ 1,679.00

HP Pavilion dv1650us 1.66GHz Intel Centrino Core Duo Processor T2300 CPU, 1GB (2x512MB) RAM, 100GB 5400RPM , 8x LightScribe Dual Layer DVD Burner, Intel Graphics Media Accelerator 950 Graphics, 14" Widescreen Display, 802.11a/b/g Wi-Fi, 5.33 LB u$ 1,699.00

TOSHIBA SATELLITE M55-S3512 u$ 1,699.00 “ Promocao “

Intel® Pentium® M processor 750; DL DVD±RW/CD-RW drive; 14" widescreen; 120GB hard drive; 1GB PC2700 DDR SDRAM; 5-in-1 media adapter

Toshiba Satellite A105-S361 PM 760 2.0GHz 120GB 1024MB 15.4 Trubrite™ WXGA DVD-RW WL WXP u$ 1,699.00 “ Promocao “

e agora, o q fazer?

eu ficaria com este modelo:

HP Pavilion dv1650us 1.66GHz Intel Centrino Core Duo Processor T2300 CPU, 1GB (2x512MB) RAM, 100GB 5400RPM , 8x LightScribe Dual Layer DVD Burner, Intel Graphics Media Accelerator 950 Graphics, 14" Widescreen Display, 802.11a/b/g Wi-Fi, 5.33 LB u$ 1,699.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria de saber, sobre um TOSHIBA Satélite, não é brasileiro...Veio da Itália...

seguinte:

config.

Pentium 4 2,6

memoria de 256DDR

HD 30GB

Video, Nvidia Geforce Go 2 32mb

A minha duvida, é que... não consigo achar driver para instalar essa placa de vídeo.

Se alguem souber algo para instala-la!

Ajude-me!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá pessoal, sou novo no forum.

preciso de ajuda. preciso comprar um note, até R$ 3.500,00. trabalho com corel draw, planilhas, excel, etc, programas de banco BB, cef, etc. me indiquem uma configuração para que eu possa rodar normalmente, sem travamentos etc.

gande agraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um notebook cm uma entrada parecida com a pcmcia mais no final ela c estreita e não e possivel inserir minha placa pcmcia por causa desse estreitamento gostaria de saber qual o nome dessa entranda

obs pra ajuda tirei uma foto do plastico q serve pra fecha essa entrada q e do formato da placa

http://img299.imageshack.us/my.php?image=imagem086ue0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...