Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como zerar MBR, entre outras coisas:


Posts recomendados

Use esta versão. É a 10.0 mas é a melhor, no que tange ao que queremos. Os procedimentos do tutorial são os mesmos. O que muda são algumas ferramentas disponíveis. Seu HD está bloqueado. Isso quer dizer que só a TV a cabo ao qual o Senhor fez assinatura, detém controle sobre ele. Isso não impede de tentarmos liberá-lo. Poste se quer continuar.

To curioso ... deve ter alguma forma para contornar o problema. Vou ficar surpreso se descobrir que a net encomendou um firmware especifico, capaz de limitar o uso... Guardadas as devidas proporções, é a mesma sensação de quando precisei atualizar a bios do meu primeiro pc e descobri que a placa mãe era um modelo feito sobe encomenda da HP...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To curioso ... deve ter alguma forma para contornar o problema. Vou ficar surpreso se descobrir que a net encomendou um firmware especifico, capaz de limitar o uso... Guardadas as devidas proporções, é a mesma sensação de quando precisei atualizar a bios do meu primeiro pc e descobri que a placa mãe era um modelo feito sobe encomenda da HP...Abraço

Seguinte, não achei firmware para esse modelo. É um produto desenvolvido para aplicações em vídeo, por isso ele tem essas dificuldades. Nada impede, também que a TV por assinatura não tenha encomendado um firmware específico, pois em tese, sendo o equipamento cedido por comodato, é um meio de resguardar a propriedade, se é que seja o caso. Tem esse software que pode dar uma luz nisso. Acredito ainda que zerando o MBR, seja possível seu uso. Teste a ferramenta da WDC também. Mas tenta primeiro zerar o MBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, não achei firmware para esse modelo. É um produto desenvolvido para aplicações em vídeo, por isso ele tem essas dificuldades. Nada impede, também que a TV por assinatura não tenha encomendado um firmware específico, pois em tese, sendo o equipamento cedido por comodato, é um meio de resguardar a propriedade, se é que seja o caso. Tem esse software que pode dar uma luz nisso. Acredito ainda que zerando o MBR, seja possível seu uso. Teste a ferramenta da WDC também. Mas tenta primeiro zerar o MBR.

bom dia !

tentei baixar o software do site do fabricante, porém mesmo me cadastrando nao consigo baixar, quando tento baixar é exibida a mensagem:

"Registration

Restricted Software Download

You are not eligible to download the software."

Baixei um software que destrava hd o HDD Unlock Wizard, esse programa destrava o hd caso o mesmo tenha alguma senha, porém para destravar o hd o programa pede que você conecte seu hd em modo master, o que no meu caso é impossivel, ja que o hd nao esta formatado, nao consigo nem zerar a mbr pois os programas nao conseguem acessar o hd, no windows dentro do gerenciador de disco nao consigo fazer nada pois, o windows nao da opção para formatar a unidade :(

Se alguem conhecer algum programa que destrave, por favor poste o nome, pois ja vasculhei a internet mas nao acho solução.

Obs. esses 2 hds um colega que me arrumou, sendo que ele ja conseguiu uma vez formatar um hd de 500 gb da mesma marca só que era de outra operadora de tv.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom, o meu HD é um Samsung 500Gb, não me lembro o modelo agora, toda a vez que eu reiniciava o pc ele corrompia o Windows e tal, eu tenho mais 2 Hds Samsung tambem de 1Tb cada, salvo todos os meus arquivos neles, o de 500 fica só pro Windows, (instalo todos os programas nele mesmo, mas tenho backup dos instaladores no outro), eu baixei o Hirens conforme o tutorial, só achei a versão 15.1, mas consegui realizar os passos sem problemas, Bootei o disco só com o Hd defeituoso no pc, fiz o test e ele achou 6 Blocks e 291 errors, mandei zerar a MBR e depois fiz o Low Format pelo ESTOOLS do proprio disco do Hirens, demorou umas 5 horas o processo inteiro, do Primeiro test até o test depois do low format, ele não encontrou mais blocks no ultimo test, instalei o windows e hoje vou instalar os programas, depois de tudo instalado vou refazer o teste.

No mais, parece que resolveu por enquanto o meu problema, Obrigado a quem postou o tutorial e a todos que comentaram aqui, tudo foi de garnde ajuda!

E uma dica pra quem for fazer, tenha paciência, tome um bom café e siga o tutorial que não tem erro!;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Excelente dica vou fazer um teste para ver se recupero um hd problemÁtico apos uma instalaÇÃo do windows 7

Onde encontro hirens aqui no fÓrum ?

O forum tem algo relacionado a downloads de windows etc coisas confiÁveis

Seria muito util para todos nos se tratando de coisas certas sem vÍrus seria otimo uma ajuda incrÍvel de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Os antivirus que tem no cd do hirens boot prestam,para escanear um hd com virus?é possivel acessar a internet pelo mine xp(se o pc tiver uma placa de rede que é reconhecida pelo xp) e atualizar esses antivirus antes de usar?

Nunca testei. O Mini XP roda a partir do CD. Não sei informar. Mas, se funcionar como um live CD de Linux, é possivel que funcione. Mas não gravará nada, já que roda tudo virtual. Quanto a atualização, fico sem resposta. Assim que possivel, posto algo sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o hdtune para identificar os bad block no Hd,depois que ele acha tenho que fazer calculos para saber +- onde está o BB e criar uma partição inativa,para izolar o BB;mas eu queria um programa que pudesse identicar a localização do BB sem eu precisar fazer calculos.Porexemplo, eu acho que no Hd tune,quando clicassemos com o mouse em cima do Bad Block, ele mostrasse a area (Em megabytes ou gigas) onde está o bad block.Existe algum programa que faça assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os antivirus que tem no cd do hirens boot prestam,para escanear um hd com virus?é possivel acessar a internet pelo mine xp(se o pc tiver uma placa de rede que é reconhecida pelo xp) e atualizar esses antivirus antes de usar?

Uso internet 3G da Claro. Não instalou, acusando erro desconhecido. Como há a necessidade de instalar o discador, com 3G não funciona. Talvez funcione com wireless ou ADSL em que só precisa configurar o dispositivo de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Os antivirus que tem no cd do hirens boot prestam,para escanear um hd com virus?é possivel acessar a internet pelo mine xp(se o pc tiver uma placa de rede que é reconhecida pelo xp) e atualizar esses antivirus antes de usar?

Hummmm... Mas se o Hirens roda direto do disco e emula um XP básico, como é possível baixar e instalar uma atualização de anti vírus?? Não acredito que isso seja possível!! Mesmo com a conexão certa, não vejo como isso aconteceria. Não é apenas um arquivo baixado para o XP Mode, arquivos de atualização alteram os dados do banco de dados e já que esse banco fica no CD do Hirens... Não acredito que tenha como atualizar!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
bom dia !

Tentei baixar o software do site do fabricante, porém mesmo me cadastrando nao consigo baixar, quando tento baixar é exibida a mensagem:

"registration

restricted software download

you are not eligible to download the software."

baixei um software que destrava hd o hdd unlock wizard, esse programa destrava o hd caso o mesmo tenha alguma senha, porém para destravar o hd o programa pede que você conecte seu hd em modo master, o que no meu caso é impossivel, ja que o hd nao esta formatado, nao consigo nem zerar a mbr pois os programas nao conseguem acessar o hd, no windows dentro do gerenciador de disco nao consigo fazer nada pois, o windows nao da opção para formatar a unidade :(

se alguem conhecer algum programa que destrave, por favor poste o nome, pois ja vasculhei a internet mas nao acho solução.

Obs. Esses 2 hds um colega que me arrumou, sendo que ele ja conseguiu uma vez formatar um hd de 500 gb da mesma marca só que era de outra operadora de tv.

Obrigado.

ola trance sei que ja passou muito tempo mas gostaria de saber se resolveu seu problema estou com o mesmo problema aq com 2 hd 1 da Samsung e outro wester digital

uso internet 3g da claro. Não instalou, acusando erro desconhecido. Como há a necessidade de instalar o discador, com 3g não funciona. Talvez funcione com wireless ou adsl em que só precisa configurar o dispositivo de rede.

pow estava vendo o post do trance e sei que ja faz muito tempo mas agora eu estou com o mesmo problema dele o hd nÃo reconhece quando coloco o windows sÓ o setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga os testes indicados, um a um e tente definir de onde vem o erro. Muitas coisas causam estes defeitos. Só testes podem definir de onde eles vêem. Lembrando que o caso do eltrance538 é um HD com firmware otimizado para a empresa de TV por assinatura. No caso dele, pouco provável que consiga resolver em função de tentar usar um equipamento proprietário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Zero fill significa, numa tradução literal, encher de zeros. Então, muitas ferramentas, de fabricantes de HD inclusive, usa esse termo. A ferramenta da Samsung vai fazer a mesma coisa. Se o HD é Samsung, marque ele, vá TOOLS, e ERASE HDD. Esse é o zero fill da Samsung, entendes? Se quiser usar outra ferramenta, tem o ONTRACK, que zera qualquer marca de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
maximiliano, agradeço a atenção bem vamos la:

Lá em ferramentas administrativas> gerenciamento de disco, você já tentou clicar com o botão direito no hd e criar novo volume? sim tentei criar um novo volume mas nao é possivel criar pois a opção aparece tipo apagada.

Tentei usar mais alguns programas para formatar inclusive o fdisk tambem nao funcionou, parece que o hd esta com algum tipo de trava ou esta com bad block. :confused:

O próprio cd/dvd do win xp e do seven tem opções para excluir/criar volumes, definindo tamanho da partição etc... bem tentei formatar no xp, o programa de instalação nem encontra o hd, no 7 tentei as verçoes x86 e 64 bits ate aparece o hd para selecionar normal, porém quando tento configurar o hd para instalar é exibido um erro : Error 0x8007045d

Valeu !

Ola amigo eltrance538,

tenho um hd com o mesmo problema, este hd tem uma senha de bloqueio, como se fosse proprietaria, o seu hd tambem deve estar bloqueado com uma senha ATA PASSWORD, caso você ja tenha consegido resolver

seu problema posta neste topico, aqui eu agrdeço a atençao. e se nao conseguiu este topico abaixo pode te ajudar. ok.

segue. : http://forum.clubedohardware.com.br/hd-western-digital/1015178

onde temos outros amigos com o mesmo assunto a resolver, toda informaçao e bem vinda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo eltrance538,

tenho um hd com o mesmo problema, este hd tem uma senha de bloqueio, como se fosse proprietaria, o seu hd tambem deve estar bloqueado com uma senha ATA PASSWORD, caso você ja tenha consegido resolver

seu problema posta neste topico, aqui eu agrdeço a atençao. e se nao conseguiu este topico abaixo pode te ajudar. ok. onde temos outros amigos com o mesmo assunto a resolver, toda informaçao e bem vinda. Abraço.

Não concordo com essa solução, pois o HD pertence a companhia de TV a cabo ou a distribuidora de sinal de TV. Esse procedimento, a meu ver, é considerado pirataria, pois existe uma senha que está sendo quebrada/apagada para utilizar um produto que concebido para um fim especifico, ou seja, pertence a NET para uso com seu equipamento (ou outra companhia equivalente), que usa esse sistema para proteger seu patrimônio. É minha opinião pessoal e não cabe discussão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com um note antigo aqui compaq presário 2500,que tava com senha na bios,mas entrava no windows xp,mas tava com problema na ordem de boot e a bios tinha senha,consegui remover a senha da bios com o comando debug,agora todos os programas vêem o hd como defeituoso,até o utilitário do fabricante dele hitachi,e o hd regenerator já abriu dando bad sectores e não sai disso.O que pode ter acontecido e o que eu posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, Marcelo, não tem quase nada a fazer. O Bios usa o HD para salvar a senha. É criptografada. Quando voce troca o HD ou remove, simplesmente, falando a grosso modo, tira o espelho que reflete a resposta. Por conta disso, o HD fica inutilizado. Numa hipótese remota, atualizando o firmware existe uma pequena chance, mas nem sempre funciona. Na maioria dos casos, nem para acessar a atualização se consegue, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, Marcelo, não tem quase nada a fazer. O Bios usa o HD para salvar a senha. É criptografada. Quando voce troca o HD ou remove, simplesmente, falando a grosso modo, tira o espelho que reflete a resposta. Por conta disso, o HD fica inutilizado. Numa hipótese remota, atualizando o firmware existe uma pequena chance, mas nem sempre funciona. Na maioria dos casos, nem para acessar a atualização se consegue, infelizmente.

Então se eu puzer outro hd o note funciona? eu achei o site do hd mas não consegui identificar se tem algum firmware,para que eu possa tenta atualizar, veja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se eu puzer outro hd o note funciona? eu achei o site do hd mas não consegui identificar se tem algum firmware,para que eu possa tenta atualizar, veja

Vai depender de como foi gravado a senha. Se voce não acessa o BIOS, não vai conseguir, porque o BIOS vai procurar no HD a senha e não existe nem HD nem senha. Logo, o BIOS não abre. Se voce conseguir acessar o BIOS, atualiza que deve funcionar. Posta a resposta que tens na inicialização, acessa ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...