Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Portátil - Considerações para a escolha!


lukashnp

Posts recomendados

Bom dia.

Estou querendo comprar um HD Externo de 600GB até 1Tera para guardar filmes e jogos.

Qual HD Externo seria a melhor opção atualmente? Visto que gostaria de usar a porta e-sata.

Grato.

Esquilozz,

Para usar conexão e-sata você deve montar um CASE, pois ainda não há HD Externo Portátil com essa conexão pronta de fábrica. Para isso, dê uma olhada nas minhas considerações, postadas na primeira página.

Existem várias marcas boas de HD, e de case ao qual, vai proteger o seu HD.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boatarde

ha este modelo http://www.macone.com.br/ecommerce_site/produto_116216_2467_LaCie-HD-Externo-Portatil-Rugged-XL-1TB-eSATA-3Gb-s--USB-20-301848U mas não sei dizer se é hd externo propriamente ou case, mas dessa marca são bem mais caros.

Ainda não ouvi ou li comentários sobre essa marca. Ao que pude ver rapidamente me parece muito boa, pelo conjunto que oferece e outra possibilidade de conexão "e-sata".

Se tiver grana e for usar o produto a ponto de tirar o investimento pago, então compre.

Eu não pagaria R$900,00 por um HD.

Além disso, verifique a assistência técnica disponível em sua região.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um HD externo montado num case, que usa fonte externa. Volta e meia recebo erro de escrita e preciso formatar novamente o HD ou manda-lo para a garantia porque nem sempre a formatacao resolve. Acredito que isso esteja ocorrendo por causa da variação de tensão aqui em casa. O No-break parece que nem sempre da conta quando uso o HD externo.

Então, com a consideravel baixa nos preços dos HDs externos, pensei em comprar um HD externo de 1Tb (de preferência portatil, mas não necessariamente), o que já se pode fazer por um preço em torno de 200 a 300 reais. Mas tem que ser um HD externo que dispense a fonte de alimentação, ou seja, alimentado via USB. Com isso acredito que os meus problemas de defeitos no HD estarão resolvidos.

O problema é que li nesse topico que ainda não tem HD externo com conexão eSATA, o que é uma grande desvantagem em relação ao que tenho atualmente. Alguém tem informação se já existe alguma previsão de lançarem no mercado HD externo (sem alimentação na tomada) com conexão eSATA ?

Pergunto porque se for algo que já deve estar para entrar no mercado, vale a pena esperar mais um pouco, mas se tiver que esperar mais de 1 ano é melhor pegar o que tem no mercado, provavelmente um Samsung HXMU010EA que é portatil, bem recomendado e com longa garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Comprei recentemente um HD externo Toshiba de 500G. Eu o uso para gravar programas diretamente no receptor S808 da Azamercia - e funciona muito bem.

Li, que o SAMSUNG desliga após 5 minutos sem uso, para poupar o dispositivo e energia.

Como eu as vezes fico muito tempo assistindo TV, pensei - para que deixar esse HD ligado se não estou gravando? Então comprei o SAMSUNG de 500G.

Qual minha surpresa - ele não desliga! Continua rodando ( dá para perceber escutando e sentindo sua vibração). Isso, de não desligar, é quando está conectado ao tal receptor S808.

Porém quando eu conecto no PC, ele desliga com 5 minutos sem uso, tal qual anunciado pelo fabricante.

Mas eu procurei em todos os lugares e configurações possíveis no meu Windows XP, e não achei qualquer opção do Windows XP que faça esse disco desligar ( ou que faça a função pela SAMSUNG anunciada funcionar). Imagino que de fato esteja sendo desligado pelo próprio hardware do dispositivo.

Frisando, eu uso Windows XP.

Voltei para o TOSHIBA de 500G, e notei que o mesmo também desliga no PC e não desliga no receptor S808. Todas as configurações do receptor também já foram conferidas, e nada é gravado sem que eu queira e o programe para isso - o HD não está em uso sem que eu perceba....

O TOSHIBA, embora não anuncie essa função de desligamento sem uso, ele o faz ( no PC). O SAMSUNG também o faz ( no PC). Nenhum dos 2 desligam, quando conectados ao S808.

Alguém sabe me dizer o motivo? Se esse é um recurso anunciado pelo fabricante, é portanto um recurso de hadware..e deveria funcionar em qualquer situação...( PC ou S808)...

Alguém tem uma pista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HD externo montado num case, que usa fonte externa. Volta e meia recebo erro de escrita e preciso formatar novamente o HD ou manda-lo para a garantia porque nem sempre a formatacao resolve. Acredito que isso esteja ocorrendo por causa da variação de tensão aqui em casa. O No-break parece que nem sempre da conta quando uso o HD externo.

Então, com a consideravel baixa nos preços dos HDs externos, pensei em comprar um HD externo de 1Tb (de preferência portatil, mas não necessariamente), o que já se pode fazer por um preço em torno de 200 a 300 reais. Mas tem que ser um HD externo que dispense a fonte de alimentação, ou seja, alimentado via USB. Com isso acredito que os meus problemas de defeitos no HD estarão resolvidos.

O problema é que li nesse topico que ainda não tem HD externo com conexão eSATA, o que é uma grande desvantagem em relação ao que tenho atualmente. Alguém tem informação se já existe alguma previsão de lançarem no mercado HD externo (sem alimentação na tomada) com conexão eSATA ?

Pergunto porque se for algo que já deve estar para entrar no mercado, vale a pena esperar mais um pouco, mas se tiver que esperar mais de 1 ano é melhor pegar o que tem no mercado, provavelmente um Samsung HXMU010EA que é portatil, bem recomendado e com longa garantia.

Amigo,

Veja esse HD, é um dos melhores atualmente e recentemente lançado: http://www.macone.com.br/ecommerce_site/produto_116216_2467_LaCie-HD-Externo-Portatil-Rugged-XL-1TB-eSATA-3Gb-s--USB-20-301848U

Muito bom por sinal. Se tiver grana para gastar e for usá-lo a ponto de ter retorno do investimento, então vá em frente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, qual a vantagem de usar a conexão eSATA ao invés da USB ? Outra coisa: Tenho visto alguns HD externos com a denominaçao "NAS", que são maiores e mais caros.Alguém sabe o que significa essa sigla? obrigado. Daniel

Fala garoto! Com preguiça de pesquisar né!? rsssss

O eSATA (external SATA) é um padrão de conector SATA externo, que mantém a mesma velocidade de transmissão. As placas-mãe mais recentes já estão vindo com conectores eSATA embutidos, mas também é possível utilizar uma controladora PCI Express, ou mesmo PCI.

O eSATA está sendo usado por diversos modelos de gavetas para HD, substituindo ou servindo como opção ao USB. A vantagem é que você não corre o risco do desempenho do HD ser limitado pela interface, já que temos 150 MB/s no eSATA (ou 300 MB/s no SATA 300), contra os 60 MB/s (480 megabits) do USB 2.0. Obviamente, isso só faz alguma diferença quando o HD transmite dados guardados no cache, ou no caso dos HDs topo de linha, lendo dados seqüenciais.

Na maioria dos casos, a gaveta possui também uma porta USB, que serve como segunda opção de interface, para casos em que você precisar conectar a gaveta em micros sem conectores eSATA.

Ao contrário do USB, o conector eSATA não transmite energia, de forma que ele só permite a conexão de HDs e outros dispositivos com fontes de alimentação (ou baterias). Não seria uma solução prática para pendrives, por exemplo.

Texto retirado de: http://www.hardware.com.br/termos/esata

Agora, dê uma olhada neste link, sobre o sistema NAS: http://pt.wikipedia.org/wiki/Network-Attached_Storage

Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Comprei recentemente um HD externo Toshiba de 500G. Eu o uso para gravar programas diretamente no receptor S808 da Azamercia - e funciona muito bem.

Li, que o SAMSUNG desliga após 5 minutos sem uso, para poupar o dispositivo e energia.

Como eu as vezes fico muito tempo assistindo TV, pensei - para que deixar esse HD ligado se não estou gravando? Então comprei o SAMSUNG de 500G.

Qual minha surpresa - ele não desliga! Continua rodando ( dá para perceber escutando e sentindo sua vibração). Isso, de não desligar, é quando está conectado ao tal receptor S808.

Porém quando eu conecto no PC, ele desliga com 5 minutos sem uso, tal qual anunciado pelo fabricante.

Mas eu procurei em todos os lugares e configurações possíveis no meu Windows XP, e não achei qualquer opção do Windows XP que faça esse disco desligar ( ou que faça a função pela SAMSUNG anunciada funcionar). Imagino que de fato esteja sendo desligado pelo próprio hardware do dispositivo.

Frisando, eu uso Windows XP.

Voltei para o TOSHIBA de 500G, e notei que o mesmo também desliga no PC e não desliga no receptor S808. Todas as configurações do receptor também já foram conferidas, e nada é gravado sem que eu queira e o programe para isso - o HD não está em uso sem que eu perceba....

O TOSHIBA, embora não anuncie essa função de desligamento sem uso, ele o faz ( no PC). O SAMSUNG também o faz ( no PC). Nenhum dos 2 desligam, quando conectados ao S808.

Alguém sabe me dizer o motivo? Se esse é um recurso anunciado pelo fabricante, é portanto um recurso de hadware..e deveria funcionar em qualquer situação...( PC ou S808)...

Alguém tem uma pista?

Cara, a questão é a seguinte:

Nos sistemas operacionais principalmente o DOS existe uma programação específica para gerenciamento de energia da máquina. No caso do Windows, quando ele reconhece um dispositivo externo que aceita e decodifica os comandos do programa gerenciador as máquinas interagem, sendo que a gestão nativa fica por conta da máquina de origem, no caso, os PCs/DOS. Com isso, o HD externo fica sugeito aos comandos do PC. Além disso o HD SAMSUNG está programado para reconhecer os comandos dos sistemas operacionais.

Já o S808 apenas tem gerenciamento de energia especificamente voltado para a segurança do equipamento contra curtos cicúitos, tensão não suportada, dissipação de calor, identificação de corrente etc.

Outra coisa é que o S808 vai estar sempre requerendo atividade e reconheimento do HD, simplesmente por estar conectado. Diferente do windows, que tem uma estrutura de reconhecimento de atividade ociosa não somente por energia dissipada, mas também pela leitura de memória e dados transitados entre o PC e o HD "swap". Se não há atividade o comando é "Stop" ou "Pause", por exemplo. É quase a mesma coisa com o que acontece quando você configura a proteção de tela, hibernação ou suspensão do PC.

Espero que tenha entendido, pois tentei ser o menos técnico possível.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou na iminência de adquirir um hd externo... preciso de espaço, muito espaço, para gravar filmes em 1080p, são arquivos em média de 10gb cada um...

seria essa uma boa opção:

http://www.carrefour.com.br/informatica/armazenagem/hds-externos/hd-externo-2tb-portatil-hx-du020ec-aab-3-5--preto---samsung_44574

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou na iminência de adquirir um hd externo... preciso de espaço, muito espaço, para gravar filmes em 1080p, são arquivos em média de 10gb cada um...

seria essa uma boa opção:

http://www.carrefour.com.br/informatica/armazenagem/hds-externos/hd-externo-2tb-portatil-hx-du020ec-aab-3-5--preto---samsung_44574

Abreu,

Ainda não recebi nenhum comentário sobre este box, na verdade nem conhecia. Contudo, me parce que é bom. Se você tiver grana e for usar todo o espaço, então vá em frente.

Depois de comprar posta aqui suas impressões.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um hd extenor da lg 500gb utilisei ele normalmete no trabalho no windos 7, ao utilizalo no xp ele apresentou sinal de que estava ligando (o lede piscou algumas vezes) mas não continuo dessa maneira (apagando o lede) achei que o pc não tinha reconhecido o hd, ao voutar ao trabalho e conectalo ele ciquer deu sinal. E agora sera que houve espero que n tenha queimando,:(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá,

estou pesquisando modelos portáteis de hd externos para utilizar com um macbook. gostaria de um modelo que:

- seja prático na portabilidade entre mac e pc;

- seja rápido (na transferência e armazenamento);

- tenha capacidade de armazenamento de 1TB.

encontrei 3 possíveis modelos, mas não me decidi ainda por desconhecimento da confiabilidade dos modelos (tempo de vida e resistência nos deslocamentos). são eles:

- Seagate FreeAgent® GoFlex™ Ultra–portable Drive (usb 2.0 / 1TB)

segundo o fabricante:

Features USB 2.0 or 3.0 plug–and–play connectivity

Includes pre–loaded easy–to–use backup software

Lets you upgrade to USB 3.0, FireWire® 800 or eSATA

Allows you to access your content on your TV, network and on–the–go when combined with other GoFlex devices

gostei muito da possibilidade de utilizar usb 2.0 ou usb 3.0, ou ainda FireWire® 800 ou eSATA! alguém sabe se realmente é prático e funciona?

- Western Digital My Passport Essential SE 1 TB USB 3.0/2.0

possibilita conexões usb 2.0 ou usb 3.0.

- Samsung S2 1 TB Ultra Portable Hard Disk Drive - HX-MU010EA

conexão usb 2.0. alguém sabe se os modelos usb 3.0 também possibilitam conexões usb 2.0 - como os modelos dos outros dois fabricantes?

bom, é isso. alguém conhece outros modelos que entrariam nesta categoria? qual a opinião de vocês sobre os modelos?

abs,

felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um hd extenor da lg 500gb utilisei ele normalmete no trabalho no windos 7, ao utilizalo no xp ele apresentou sinal de que estava ligando (o lede piscou algumas vezes) mas não continuo dessa maneira (apagando o lede) achei que o pc não tinha reconhecido o hd, ao voutar ao trabalho e conectalo ele ciquer deu sinal. E agora sera que houve espero que n tenha queimando,:(.

Testa as funções do hd. Se tiver rodando bem então foi processo do sistema que você conectou.

Você também pode fazer uns testes com alguns programas de diagnóstico. Procura o HDD Scan.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

estou pesquisando modelos portáteis de hd externos para utilizar com um macbook. gostaria de um modelo que:

- seja prático na portabilidade entre mac e pc;

- seja rápido (na transferência e armazenamento);

- tenha capacidade de armazenamento de 1TB.

encontrei 3 possíveis modelos, mas não me decidi ainda por desconhecimento da confiabilidade dos modelos (tempo de vida e resistência nos deslocamentos). são eles:

- Seagate FreeAgent® GoFlex™ Ultra–portable Drive (usb 2.0 / 1TB)

segundo o fabricante:

Features USB 2.0 or 3.0 plug–and–play connectivity

Includes pre–loaded easy–to–use backup software

Lets you upgrade to USB 3.0, FireWire® 800 or eSATA

Allows you to access your content on your TV, network and on–the–go when combined with other GoFlex devices

gostei muito da possibilidade de utilizar usb 2.0 ou usb 3.0, ou ainda FireWire® 800 ou eSATA! alguém sabe se realmente é prático e funciona?

- Western Digital My Passport Essential SE 1 TB USB 3.0/2.0

possibilita conexões usb 2.0 ou usb 3.0.

- Samsung S2 1 TB Ultra Portable Hard Disk Drive - HX-MU010EA

conexão usb 2.0. alguém sabe se os modelos usb 3.0 também possibilitam conexões usb 2.0 - como os modelos dos outros dois fabricantes?

bom, é isso. alguém conhece outros modelos que entrariam nesta categoria? qual a opinião de vocês sobre os modelos?

abs,

felipe.

Amigo,

Vou ser rápido e prático: vai de WD - Western Digital!!! Compra e posta aqui o que achou.

Não vai precisar de sorte...

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Vou ser rápido e prático: vai de WD - Western Digital!!! Compra e posta aqui o que achou.

Não vai precisar de sorte...

Abraço.

desculpa a ignorância, mas qual o principal motivo?

achei o WD por r$365,00 e o samsung por r$315,00. compensa a diferença?

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa a ignorância, mas qual o principal motivo?

achei o WD por r$365,00 e o samsung por r$315,00. compensa a diferença?

abs!

Amigão,

A Western Digital é uma das melhores empresas do ramo de informática, e tem modelos de HD muito bem aceitos no mercado, por sua qualidade comprovada, garantia e tecnologia sempre de ponta. É uma empresa de reputação no mercado.

Além disso, está aplicando a tecnologia USB 3.0 nos HDs. Foi praticamente a primeira a se manifestar com a produção.

OBS.: minha propaganda é totalmente gratuita. Posso fazer, pois sou consumidor da marca. Agora, sempre é bom pesquisar outras sugestões. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,

A Western Digital é uma das melhores empresas do ramo de informática, e tem modelos de HD muito bem aceitos no mercado, por sua qualidade comprovada, garantia e tecnologia sempre de ponta. É uma empresa de reputação no mercado.

Além disso, está aplicando a tecnologia USB 3.0 nos HDs. Foi praticamente a primeira a se manifestar com a produção.

OBS.: minha propaganda é totalmente gratuita. Posso fazer, pois sou consumidor da marca. Agora, sempre é bom pesquisar outras sugestões. Boa sorte!

obrigado pela ajuda, lukashnp! logo que comprar posto minhas opiniões,

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu estava em lua de mel com esse hd , pequeno 500 gigas e funcionando como um aparelho de Blu-Ray na tv de 42" da lg com entrada usb , sábado passado simplesmente deixou de reconhecer o usb , ou seja foram mais de 270 gigas de filmes e seriados que perdi , aqui em bh a assistencia tecnica nao mexe com hd externo , e uma empresa daqui me disse que poderiam tentar recuperar os dados pelo modico preço de 550 reais ( paguei 199 pelo hd ) , agora estou com uma duvida danada se outro hd externo que a alimentação for por tomada ao invés de usar a enegia do usb nao me daria problemas tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa a ignorância, mas qual o principal motivo?

achei o WD por r$365,00 e o samsung por r$315,00. compensa a diferença?

abs!

WD e Samsung são excelentes. Eu sempre usei Samsung, e nunca tive nenhum problema com HDs dessa marca. Se puder, compre os dois. Como disse o usuário da mensagem anterior, WD também é uma excelente marca de HDs. Mas de preferência a HDs com boas saídas, como o USB 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom! estava prestes a abrir um novo tópico pois a galera daqui sempre da uns toques

mas esse tópico me deixou bem seguro para fazer a compra de um hd-externo, que até ontem eu nem sabia como funcionava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom! estava prestes a abrir um novo tópico pois a galera daqui sempre da uns toques

mas esse tópico me deixou bem seguro para fazer a compra de um hd-externo, que até ontem eu nem sabia como funcionava

Comprei um hd externo Samsung 1 TB, usb 3.0 compatível com 2.0... bonito (aço escovado), pequeno portanto com boa portabilidade e com alta capacidade de armazenamento, acho q é excelente opção a um custo satisfatório, não precisa de fonte para alimentação de energia e após 5 minutos sem uso ele para de rodar automaticamente... mesmo meu notebook possuindo usb´s 2.0 posso usar sem problemas com boa velocidade de transferência... e caso eu adquira um notebook novo já posso pensar em um q tenha portas usb 3.0 como os q estão sendo lançados agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...