Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Portátil - Considerações para a escolha!


lukashnp

Posts recomendados

  • Membro VIP

WD não é ruim, mas chegou em minhas mãos 3 com problemas e alguns quando vendidos por integradores como DELL e algumas lojas a garantia não funciona de forma direta com o consumidor.

 

Prefiro os da Seagate, a garantia com o consumidor direto é mais simplificada e é possível retirar o HD do case e usar em notebooks, consoles, etc. Os Samsung e WDs possuem a interface USB direto no PCB do HD.

 

Cuidado com HDs montados com case, já tive alguns em mãos que eram HDs falsos, eles até mostravam a capacidade no Windows de 2TB, mas semelhante ao que fazem com pendrives, a capacidade real é bem menor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você tem um link que leve à sua sugestão? E você pode me dizer por que você "iria de western digital sem pensar 2x.."?

 

 

modelos de hd portatil nao faltam.. eu pelo menos tive 2 portateis e nunca me trouxeram quaisquer erros, problemas, nada.. vendi eles pois hoje tenho um NAS que nada mais é do que um servidor de arquivos onde tenho tudo aonde quero e na hora que quero.. e neles estão 2 hd's de 2tb tb da western digital

 

 

entre as marcas, na minha concepcao é western digital e a hitachi, junto com o toshiba.. o resto é perder dinheiro, principalmente seagate q quebra so em você olhar ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...


Estou na dúvida entre um M3  e uma D3. (2TB) 

Vou colocar dentro do gabinete. 

Em 20/11/2015 às 17:48, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

modelos de hd portatil nao faltam.. eu pelo menos tive 2 portateis e nunca me trouxeram quaisquer erros, problemas, nada.. vendi eles pois hoje tenho um NAS que nada mais é do que um servidor de arquivos onde tenho tudo aonde quero e na hora que quero.. e neles estão 2 hd's de 2tb tb da western digital

 

 

entre as marcas, na minha concepcao é western digital e a hitachi, junto com o toshiba.. o resto é perder dinheiro, principalmente seagate q quebra so em você olhar ele..


@rodrigo.dcvieira

Em todos esses anos que mexo com informática, posso te dizer com toda certeza, que Samsung ganha desses que você citou em qualidade e durabilidade, disparado. 

(que se equipara a essa, só Seagate)


E tome cuidado com Toshiba, pois a maioria dos hds que troquei por defeito até hoje, foram os dessa marca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...