Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisador de Sinais com Caixinha de PC


Sandrluiz

Posts recomendados

Sou iniciante em eletrônica,faz uns 4 meses,mas logo de cara ví a necessidade de ter um pesquisador de sinais para reparação de radios(q e a minha preferência),peguei varios projetos na internet e em revistas,mas como novato ainda acho comlplicado fazer as PCI então fui em busca de algo mais simples....pesquisei na internet e segui as ideias de um amigo...e ta ai o pesquisador...bem simples e útil

PESQUISADOR DE SINAIS

Materiais:

1 Caixinha de som para pc com trafo queimado(ou não)

1 garra de jacaré

1 ponteira de multimetro

1 Diodo comum (pode ser os retirados do amplificador)

fios,cola quente,fonte alimentação,solda.

Montagem:

Faça um cabo para a garra jacaré (50 cm ou mais)

Faça um cabo com a ponteira de multimetro e coloque um diodo

na ponta,ficando assim,cabo - diodo - ponteira (50 cm ou mais)

Usar o mesmo fio que vai ligado a placa de audio do pc,

apenas retire o plug stereo e coloque no lugar o diodo e

a ponteira

São três fios no mesmo cabo,faça os testes com o multimetro

para saber quem e quem,so usara um deles.

Abra a caixinha e retire o trafo

Retire os fios que ligam a outra caixinha

Retire os diodos e o regulador se tiver

No lugar dos diodos faça um jumper para fazer uma ligação direta

(obs: Não precisa colocar jumper em todos os diodos..

estude a plaquinha,um fio tem que passar pelo capacitor e o outro pela chave liga desliga)

Poderá alimentar com uma fonte de 6v a 9v,ou poderá ligar também

direto em um cabo USB e usar o pc como fonte para o pesquisador

OBS USB: Os dois cabos externos são energia +5V e -5V

e os dois do meio são dados,use os do meio,positivo vermelho...

Pronto,monte a caixinha novamente,poderá usar na pesquisa

tanto o falante da caixinha ou um fone de ouvido...

abaixo algumas fotos da montegem;

abaixo algumas fotos da montegem;

68823879.jpg

74824843.jpg

38029368.jpg

57557196.jpg

88900342.jpg