Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2200,00


Posts recomendados

Olá galera gostaria de saber qual seria a melhor config ate 2200 pra jogar world of warcraft e futuramente diablo 3?

Dei uma pesquisada pelo forum e tb de players de wow... fiquei sabendo a hd6870 ta um lixo no cataclysm... diz q ate uma 9800gt roda melhor q ela... fps ridiculo os kras estão reclamando d+ la no jogo... então a melhor vga pra wow seria nvidia? pois dizem q as atualizações da ati nao estão surtindo muito efeito la no wow nao...

a configuração ideal para wow seria processador intel + vga nvidia??

Processador ???

Placa Mãe ??? (vai depender do processador)

Placa de video ???

Memoria Patriot 2GB DDR3 1333Mhz PSD32G13332 R$ 80,00 x 2

HD Seagate Brracuda 500gb R$ 140,00

Fonte Corsair 450vx R$ 280,00 ou Corsair 550vx R$ 327,00

Gabinete CM 692 R$ 250,00

Gravador de DVD LG 50,00

E ai galera da uma ajuda ai pra eu montar esse pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Core i5 2500 = R$ 500,00

Placa mãe intel = R$ 380,00

Placa de video Geforce GTX 460 1 GB (a 768mb tem menos bits) = R$ 600,00

Se o orçamento apertar a GTS 450 é R$ 400,00 e para esse jogos vai atender bem (é uma placa entre a Radeon 5750 e a 5770, um pouco abaixo da GTX 260).

no kabum a fonte está 240..

Coloca um Cooler Master Elite.

Pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha oparin eu queria saber detalhes sobre a placa-mãe e a vga... tipo qual melhor fabricante de vga nvidia???

Esses preços q coloquei sao da kabum... la ta + caro q otros lugares e assim faço um orçamento +- e pego em otros sites + baratos...

Minha duvida ainda continua... sera q melhor pegar processador intel + vga nvidia? ou um processador amd + vga nvidia... sobre a vga creio q os drivers da nvidia sao muito superiores aos da ati (apesar de eu ser + fan disparado da amd po)... + dizem q a 6870 ta um lixo no cataclysm... VAMO LA AMD MELHORA AS ATUALIZAÇÕES PO

então processador AMD ou Intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a Gigabyte tem uma placa a venda na OCLOJA, la tem o processador e a placa mãe..

para o jogo o processador AMD sairá mais barato comprando um como o meu, um Phenom II X4, mas se pretende comprar nessa faixa, o Core i5 novo é bem superior.

Quanto a Fabricante Nvidia a EVGA é boa..

não sei sobre wow, mas se você quer nvidia, essas são as opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progamer tipo posso ate ficar com o phenom x4... + o problema é a vga 6870... nao ta dando muita confiança pra jogar wow... então a vga apropriada seria a evga gtx 460 né?

E a placa-mãe com um processador i5 2500 1155...?? e a placa-mãe pra um phenom x4 955 (pois nao pretendo fazer over)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão muito empolgados com esse i5 2500.

Primeiro que a diferença de preço em relação ao i5 760 não é tão pequena assim. Para o processador a diferença é de R$70 e para uma placa mãe 1155 com as mesmas características que uma 1156 a diferença chega a R$100, totalizando cerca de R$170.

Segundo que o bom é o i5 2500K, o 2500 sem o "K" é capado para overclock. O i5 2500 capado mal chega a 4.0Ghz em overclock, enquanto o i5 760 pode chegar até a 4.4Ghz. E mesmo em stock, a diferença desses dois processadores seria mínima em jogos. O custo/benefício do i5 760 é maior e com a diferença de preços daria pra ele investir na VGA, que é mais importante em jogos.

Tanto que nos fórums gringos que andei lendo, a preferência de processadores entre esses três é a seguinte: i5 2500K > i5 760 > i5 2500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você n quer ati, pega o core i5 2500 mesmo e a GTX 460.

Olha e o seguinte... nao é eu q nao quero ati.. pois sou + fan de ati q intel e nvidia por causa do custo/beneficio... + pra world of warcraft nao sei o porque... + a 6870 nao ta prestando... isso você pode verificar com alguns brasukas q jogam la.

rapaz, não tem placa da nvidia concorrente da 6870, essa provavelmente será a GTX 560.

tipo da serie 500 fica meio cara pra mim botar agora...nao sei qual vga pegar ainda... uma gtx 470 vale todo investimento ao invés de pegar uma gtx 460?

olha esse teste:

http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/62/62800-liberado-graficos-de-desempenho-do-wow-cataclysm/index.html

Mobo fabricante gigabyte é boa?? pois sempre vejo os negos indicando Asus... alguem sabe se é puro monopolio para evitar concorrencia ou a Asus é mesmo MEGA TOP DE MOBO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha e o seguinte... nao é eu q nao quero ati.. pois sou + fan de ati q intel e nvidia por causa do custo/beneficio... + pra world of warcraft nao sei o porque... + a 6870 nao ta prestando... isso você pode verificar com alguns brasukas q jogam la.

tipo da serie 500 fica meio cara pra mim botar agora...nao sei qual vga pegar ainda... uma gtx 470 vale todo investimento ao invés de pegar uma gtx 460?

olha esse teste:

http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/62/62800-liberado-graficos-de-desempenho-do-wow-cataclysm/index.html

Mobo fabricante gigabyte é boa?? pois sempre vejo os negos indicando Asus... alguem sabe se é puro monopolio para evitar concorrencia ou a Asus é mesmo MEGA TOP DE MOBO?

Cara, eu acho qualquer coisa acima da GTX 460 um desperdicio, porque você vai pagar o dobro do preço para não ter o dobro da performance..

eu compraria a 460 agora, e daqui a 2 anos outra de 600 reais, que será certamente mais potente e mais economica que a 470 (que é muito ineficiente energeticamente, e esquenta muito).

Quanto a Gigabyte, é boa sim, uma boa forma de você descobrir se uma placa é boa é dar uma olhada na newegg, ai ve feedback, da uma olhada quantas pessoas tiveram problema, qualquer coisa acimma de 80% entre 4 e 5 estrelas, é bem confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK qto a vga ja esta praticamente definida... + em relação ao processador... to meio na duvida... pois novos intel sandy bridge preço para mobo ta la nas alturas... então sera q compensa pega um i5 1156 ou um phenom II x4 955 (POIS NAO PRETENDO FAZER OVERCLOCK)... qual seria a melhor para mim galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa Oparin... uma Corsair 450w da conta desse pc né?.. é bobeira colocar uma 550 w agora com essas config né?

Qto as mobos qual dessas seria a melhor pra eu pegar?

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte-ga-h67a-ud3h-lga-1155-intel-h67-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0.html

GIGABYTE GA-H67A-UD3H LGA 1155 Intel H67 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 R$ 490,00

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte-ga-p67a-ud4-lga-1155-intel-p67-sata-6gb-s-usb-3-0.html

GIGABYTE GA-P67A-UD4 LGA 1155 Intel P67 SATA 6Gb/s USB 3.0 R$ 670,00

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte-ga-h67m-d2-lga-1155-intel-h67-sata-6gb-s-micro-atx.html

GIGABYTE GA-H67M-D2 LGA 1155 Intel H67 SATA 6Gb/s Micro ATX R$ 320,00

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte-ga-p67a-ud3-lga-1155-intel-p67-sata-6gb-s-usb-3-0.html

GIGABYTE GA-P67A-UD3 LGA 1155 Intel P67 SATA 6Gb/s USB 3.0 R$ 460,00

Por mim essa de 320 ja é boa né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz. o Phenom seria o suficiente mas se você quer fazer um investimento de maior prazo, o i5 2500, n vejo situação que o i5 750/760 faça sentido.

tem placa mãe de 380-450 reais boa por ai ja.

Não existe placa mãe 1155 boa para jogos por R$450, por R$380 então nem se fala. Te desafio a achar qualquer uma que tenha SLI por menos de R$550. Hoje em dia placa mãe para jogos precisa ter suporte a SLI/CF. Mesmo que o criador do tópico não pense em fazer uma SLI agora, daqui a um ano o preço da GTX460 vai ter caido tanto que provavelmente ele vai animar de comprar a outra, já que o ganho de desempenho de uma SLI dessa placa chega a 60% em jogos, se igualando até a uma GTX580.

O ganho de um i5 2500 em relação a um i5 760 é de cerca de 10% em jogos. Se você roda um jogo a 60 FPS em um i5 760, teoricamente você vai rodar a 66 FPS com um i5 2500. Isso se ambos estiverem com clock original. Agora se você fizer um overclock simples no 760, tipo para uns 3.6GHz, que é um clock facílimo e bem seguro para o 760, essa diferença de desempenho cairia para menos de 5%.

Se você me desse um 2500K para comparar, eu escolheria ele sem pensar duas vezes, esse sim é um processador que tem futuro. No meu caso escolher um Sandy Bridge sem ser dos modelos "K" é totalmente fora de questão, mas cada um pensa de um jeito. E mesmo assim eu esperaria até o meio do ano para pegar um desses e escolheria um modelo com tecnologia HT, coisa que os i5 2500/2500K não possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asteiro nao sei o que é a tecnologia HT pois sou leigo nesses assuntos.. + essa tecnologia sai em processadores no meio deste ano??

tipo e em relação a mobo o ideal é q eu pegue então uma com suporte sli + sata 3 + usb 3.0 né?? e em relação pela marca.. qual q você me indica alem de asus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é uma placa boa para jogos? vai mudar quantos FPS? SEM FAZER OVER, pois ele mesmo disse que não está nos planos, quanto a Crossfire tem uma placa ai de 460 reais com. mas quem comprou uma 5770 para fazer crossfire, hoje compraria por 400 outra, mas a 6850 está 600.. é melhor vender e comprar esta. (foi o que eu fiz, comprei essa placa pensando em cross, mas acabou n sendo vantajoso)

ele mesmo falou que não pretende fazer over.

http://www.anandtech.com/show/4083/the-sandy-bridge-review-intel-core-i7-2600k-i5-2500k-core-i3-2100-tested/20

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core-i5-2500-2400-2300_7.html#sect0

HT é Hyper Threading, lembra do PENTIUM 4 HT?! é você simular 2 processadores logicos com 1 fisico, é bom para multi-tasking, sendo mais simples ainda, ele pega 1 processador, e faz ele se alternar em 2 tarefas simultaneamente.... mas n vale 60% a mais de custo. 100mhz + HT por 300 reais...

Eu vejo da seguinte forma, se vai comprar, melhor comprar da ultima geração, consome menos, mais performance, e mais opção de up... pois o sandy tem muito espaço, e com o bulldozer, com certeza vão lançar um Core i7 2800 sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tem suporte a Crossfire a 16/4X o que tira um pouco do desempenho. não tem para sli. consulte o site do fabricante.

http://www.overclock.net/nvidia/819348-16x-16x-vs-16x-4x-gtx.html

comparativo, como é pci-e 2.0 a perda não é tão grande.

a NVidia proibe fabricantes de fazer placas sli com menos de 8 lanes(????) e tem que pagar pelo suporte, basicamente, querem roubar os consumidores.

por isso essa placa só suporta crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa mãe boa para jogos é uma que ofereça a maior gama de opções para melhorar o desempenho da maquina em jogos, seja com opções de upgrade ou de overclock.

Só não iria valer a pena fazer SLI em uma GTX460 no final do ano se até lá a GTX580 abaixar o preço para R$800 ou menos. E se isso não acontecer, o que é o mais provável, você vai estar com uma placa mãe preparada para SLI.

Sobre as placas mães para SLI, não entendi o que você falou sobre a NVIDIA bloquear SLI em placas com menos de 8x/8x. Você linkou uma que faz SLI a 16x/4x (Asus P8P67). Mas não vale a pena fazer SLI/CF nesse formato, o ideal é fazer a 8x/8x para não perder desempenho.

Comprar um i5 2500 é a mesma coisa que pagar R$200 ou mais só para não ter que fazer overclock. Como já falaram por aí, Sandy Bridge é pra quem está com um orçamento de R$3000 ou R$4000 disponível, menos do que isso não vale a pena pelo fato de você ter que pegar um processador com futuro limitado (os da série sem "K").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então basicamente a NVidia cobra para "liberar" o fabricante para SLi, tinha visto isso no forum anandtech, nem sempre é 100% confiavel.

de qualquer forma, existe biosmod, o que significa que a nvidia bloqueia o sli pelo simples motivo de querer cobrar a mais, provavelmente é por isso que a asus é mais cara.

mas até o final do ano, uma GTX 460 iria rodar qualquer jogo no full (provavelmente não crysis 2)... e quando lançarem a "nothern islands" ou a GTX 680... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...