Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de ar quente Yaxun


assis.teck

Posts recomendados

Ola gostaria de saber se alguém de vocês conhecem as estações de retrabalho da yaxun estou pesquisando os modelos 702b, 878d e 850d gostaria de saber qual delas será melhor para mim trabalhar com placas mãe, camera digital e filmadoras caso alguém trabalhe com esse segmento e conhecem outros modelos e marcas que sejam melhor do que essas sera muito bem vinda agradeço valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca vi de frente as das yaxun mas falam que são boas no entando são praticamente descartaveis(se der problema não tem mais concerto:seila:

se deseja qualidade compre uma hakko, essa todo mundo aqui recomenda ela inclusive conheco uma que ja tem 8anos e nunca deu probrema.;)

mas se a grana é curta :D

a melhor para esse trabalho(que é retirar chipset, SMD, BGA e outros) é aquela que aqueca mais rapida a solda evitando que o calor se disperse muito pela placa.

se tiver experiencia em usar uma, a 850 vai cair bem nesse proposito. vai derreter a solda no o local bem rápido antes que se disperse pela placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma Yaxun 968 que é excelente, tenho ela a mais de 4 anos. Já queimou a resistência uma vez e um resistor interno, consertei e ela roda bem até hoje. Gosto das estações que tem ferro e ar ao mesmo tempo, ocupa menos espaço.

Sei que vou criar um pouco de polêmica aqui mas estas Hakko, Hikari, Toyo e etc que vendem aqui no Brasil é a mesma coisa da Yaxun. Já tive oportunidade de abrir uma Hakko (a mais famosa e idolatrada de todas) e uma Yaxun e por dentro elas tem as mesmas placas, circuito, componentes, tudo igual, parece até que são feitas pelo mesmo fabricante e Hakko e Yaxun são marcas OEM.

Mas cuidado porque tem Yaxun que é ruim tb, como no caso da 878D+. Aqui tem um tópico em outro fórum com mais detalhes.

Das mais simples, eu recomendo a 702B, mas se tiver um pouco mais para gastar recomendo uma 968, estou sendo muito feliz com a minha. Tem dela aqui no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde você tem uma yaxun 702 também

Se tiver preciso de um favor urgente

Estou sem Trabalhar na minha, Ela deu um curto interno na placa e preciso fazer uma nova trilha e nao sei aonde fazer pois ficou preta e nao tem como ver se tiver ve se consegue tirar uma foto da placa vista pelas trilhas fazendo um favor

Se tiver como agradeço Muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado que o barato pode sair caro. Dei uma olhada no mercado livre e vi que o preço da 850D é perto de R$ 400,00 - tem um anúncio só com o preço de R$ 220,00 mas o vendedor só dá 7 dias de garantia na resistência.

A 878D+ até que tem o preço show pelo que a máquina se propõe a fazer, mas é mesmo descartável. Para você ter uma ideia, pode confirmar pelo meu post no outro fórum, eu a comprei no começo de novembro de 2011 e já não funciona o ar quente e o potenciometro que regula a temperatura do ferro de solda está com mau contato. Quando terminar de pifar vou abrir para ver se consigo consertar. A garantia era de 30 dias.

Logo que constatei que ela não era boa, encomendei outra 968 que chegou uns 15 dias depois. Está funcionando legal como a mais antiga que temos no laboratório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ablancon 64

gostaria de saber se essa 968 que você usa e a mesma que esta anuciando no mercado livre Yaxun 968d++ da frente amarela e azul se não tem alguma diferença em termo de qualidade uma outra pergunta qual e melhor pra usar uma 220v liga-la na rede direto ou uma 110v e coloca-la em um estabilizador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma modelo 702b a um pouco mais de 1 ano.

Meu uso é moderado, umas 2 vezes por semana. Nunca apresentou defeito, esta até hj 100%.

O ferro de solda da minha é bem fraquinho, tenho um Hakko, esse sim é 100%.

Já o ar quente dela é 100%, la no serviço tem uma Toyo, e a minha Yaxun funciona tão bem quanto ela. O mostrador de temperatura é bem, eu diria "preciso". Já tive a oportunidade de medir a temperatura dela com um medidor infra e a temperatura obtida esteve bem proxima do mostrador da estação.

De modo geral, acho que vale bem o investimento!

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ablancon 64

gostaria de saber se essa 968 que você usa e a mesma que esta anuciando no mercado livre Yaxun 968d++ da frente amarela e azul se não tem alguma diferença em termo de qualidade uma outra pergunta qual e melhor pra usar uma 220v liga-la na rede direto ou uma 110v e coloca-la em um estabilizador

Não conheço esta, conheço a 878D que é ruim, é a que citei no tópico.

A 968 que eu uso é esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168420297-estacao-de-solda-e-retrabalho-968-_JM

OBS: não sou eu que estou vendendo, ok? Sou só consumidor neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola pessoal to pensando em comprar a Estação Solda Retrabalho Ar Quente Digital Smd 702b Yaxun, O que acham dela? eu acredito que deve ser boa, pois atualmente eu faco reflow com soprador termico, o problema é que tem muito fluxo de ar e nao da pra regular, mas vai bemm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Boa noite, alguem com uma Yaxun 702 em estado de uso normal que possa tirar fotos da placa?

A minha rompeu algumas trilhas com um curto e carbonizou 3 componentes que não consigo identificar.

Alguem pode ajudar?

 

adicionado 1 minuto depois

@notbooks

 

adicionado 2 minutos depois

@_xyko_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

boa noite!!!eu tenho amigo

 

adicionado 0 minutos depois

boa noite!!!estou com estação yaxun 702... precisando indentificar o valor do capacitor que fica atrás do bt136,ele tem 6 terminais...grato por qualquer informação...

adicionado 2 minutos depois

@Tormento Tormento vamos se comunicar...já conseguiu a trilha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2011-1-25 às 15:03, notbooks disse:

Boa Tarde você tem uma yaxun 702 também

Se tiver preciso de um favor urgente

Estou sem Trabalhar na minha, Ela deu um curto interno na placa e preciso fazer uma nova trilha e nao sei aonde fazer pois ficou preta e nao tem como ver se tiver ve se consegue tirar uma foto da placa vista pelas trilhas fazendo um favor

Se tiver como agradeço Muito

já resolveu amigo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

olá gente. Eu também estou na dúvida sobre qual estção comprar. estou vendo a yaxum 886d, e a 902d+. Elas aparentemente são bem parecidas, com diferença principal da 886 ter ventilador no próprio cabo do soprador, e a 902 possuir um compressor de ar. faz diferença compressor ou ventilador? qualidade? a 902 está 100 reais mais cara. Vale o investimento? 

image.png.df728723fb6b84ea70a58d130276138b.pngimage.png.afe2b473fd42098fa9013d68e1dacb67.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olha não conheço a 902 mas tenho a 886D é muito boa só tem um inconveniente ela desliga  o aquecimento da pistola depois de 40 segundos  aquecendo depois que esfriar volta ao normal ,tive recentemente um probleminha com o ci que faz o display e não acho no mercado ,por gentileza alguém  sabe qual é a referencia do ci ou se existe um subistituto pois o mesmo está raspado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...