Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Sony Vaio YB 11.6" Amd Fusion


McTronikas

Posts recomendados

^^

Pois é cara, por isso comprei na fastshop. Não arrismo mesmo !

rsrsrsrsrsrsrsrs

Estou no site da Magazine Luiza, e para minha cidade ficou R$ 1.434,94 (com frete). No FastShop sai por R$ 1.493,97.

Se eu comprar de R$ 1.434,94 + R$ 47,00 (memória 2gb no ML) + R$ 309,00 (HD híbrido) = R$ 1.790,94. Ainda saiu ganhando 200 mangos e um hd novo de 500gb (deve valeu uns 150,00) e o sonyzinho vai ficar mais rápido ainda.

Se eu for comprar com SSD F120 Corsair Sata 3, vou comprar no cara do ML, que me fez por R$ 2.200,00.

Owwww dúvida cruel!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou estranhando que no CPU-Z a frequência da memória RAM aparece como 533MHz e não 667MHz como deveria.

Percebi também que o clock da RAM não varia junto com o clock da CPU. Ou seja, mesmo com o processador em 100% a 1.6GHz, a RAM continua em 533.

Por acaso alguém tá conseguindo usar o note a 667?

PS: Estou rodando o Win7 Home Premium com o pente adicional de 2GB da Kingston vendido na Kabum

post-142094-13884959900439_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou ontem o vaio que comprei na FastShop. Acabei optando pela cor preta, que é puxada para o grafite que saiu por R$1410,00. O que gostei nesta cor é que ela é fosca diminuindo as manchas de polegares que acontece na cor black piano. Com base nos conhecimentos compartilhados pelos colegas neste tópico aos quais deixo meus agradecimentos, iniciei a operação "faxina" :

- Desinstalação da maior parte dos programas vaio e do antivírus norton que estavam entulhando a máquina(só deixei instalado o programa que liga o bluetooth e o assistente de backup e recuperação);

-Instalação do antivirus Kaspersky 2012;

-Instalação e configuração do codec coreavc;

-Ajuste do clock do processador no catalyst control center para o perfil bateria e energia;

-Atualização do windows starter para o home premium pleo anytime upgrade;

-Desfragmentação do disco;

- Criação do disco de recuperação do sistema;

- Diminuição da partição C: e criação da Partição D:

Segunda chega o pente de memória extra de 2gb que comprei na kabum. Quanto ao Hd SSD vou dar um tempo$$$ por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, depois de muitas pesquisas, resolvi passar no shopping e entrar na InfoBox, para perguntar quanto ele fazia à vista o sony. Para minha surpresa, o cara foi "lá dentro" e voltou dizendo que era R$ 1.440,00... O menor preço que eu tinha visto era no Magazine Luiza por R$ 1.434,94.

Paguei R$ 1.450,00 para vir com um Mouse Sony Wireless Laser VGP-WMS30, que sorte a minha. Pena que é rosa, mas não vou deixar de usá-lo por isso. rsrsrsrsrsrs

Agora vou ler o fórum novamente para pegar as principais dicas de configuração e atualização do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diogenes.santos

Eu instalei no meu o HD hibrido Seagate Momentus XT de 500GB 7200rpm.

Apesar do note ficar mais rápido (nem tanto quanto imaginava) o HD VIBRA muito, talvez pelas 7200rpm e fica incômodo de usar.

Acabei voltando para o Hitachi 5400rpm de fábrica, mas já de olho num SSD...:).

Se você está na dúvida, e está dentro da sua faixa, vai de SSD.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diogenes.santos

Eu instalei no meu o HD hibrido Seagate Momentus XT de 500GB 7200rpm.

Apesar do note ficar mais rápido (nem tanto quanto imaginava) o HD VIBRA muito, talvez pelas 7200rpm e fica incômodo de usar.

Acabei voltando para o Hitachi 5400rpm de fábrica, mas já de olho num SSD...:).

Se você está na dúvida, e está dentro da sua faixa, vai de SSD.

Abs,

Cara, muito obrigado pelo seu depoimento a respeito do HD híbrido.

O net já é pequeno e se vibrar fica horrível mesmo, até porque vou trabalhar com ele nas mãos uma parte do tempo.

Vou pesquisar mais os preços dos SSD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito obrigado pelo seu depoimento a respeito do HD híbrido.

O net já é pequeno e se vibrar fica horrível mesmo, até porque vou trabalhar com ele nas mãos uma parte do tempo.

Vou pesquisar mais os preços dos SSD's.

Pessoal, além da vibração, o note aquece mais e a duração da bateria diminui quando se usa esse hd híbrido. Quando estou com o Momentus XT, a bateria dele dura em torno de 60 a 90 minutos menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem. O Vaio vem com o windows starter, que é tão limitado que nem permite colocar papel de parede e só é liberado no mundo para o Brasil e acho que a India. Isso só porque aqui em nossa terra o governo lançou o programa Computador para Todos (MP do Bem) com linux e a MS bolou esta estratégia de oferecer um windows barato para contra-atacar. Ai, usar o wubi por dentro dele é pedir demais.

A tela preta é a interface texto puro. O Ubuntu não conseguiu rodar a interface gráfica. Possivelmente seu note anterior não rodava o starter ou o hardware era mais antigo.

Se queres o Ubuntu siga os passos:

1) Acessar o http://www.ubuntu.com e baixar o Ubuntu 64. Para ser mais rápido, tente este link

2) Utilizar um software para gerar o pendrive. Pode baixar o programa Linux Live USB Creator (http://www.linuxliveusb.com/)

Tem este site que mostra um video de como fazer (aliás, dá boas dicas do processo)

3) Coloque o pendrive no note e entre no setup (BIOS) para ativar prioridade de boot pelo pendrive (se não já estiver). O link tem um capítulo de "configure a Bios" que explica. No nosso Vaio é ligar com a tecla F2 pressionada. Salvar (acho que é F10). O note vai reiniciar e achar o Ubuntu no pendrive e iniciar por ele.

4) Existem uns links abaixo que ensinam como instalar. Eu prefiro entrar no Ubuntu pelo pendrive pelo modo "experimentar" e ai ativar o wireless (colocando a senha da rede) para deixar conectado para atualizações durante a instalação.

5) Particionamento- Eu prefiro usar o gparted para particionar (nos links tem vários métodos, com gparted ou indo direto pela ferramenta de instalação). Se mandar instalar direto (sem usar o gparted) o sistema vai cair numa tela onde detecta o windows e você particionará por ela. Esta tela oferece diversas opções (deixa o windows e gera uma partição para o ubuntu automático, mata o windows e usa o disco todo, ou configura manual, que tem o exemplo em um dos links). O segredo é existir uma partição windows, uma swap (com o tamanho de 4gb, por exemplo) e a partição "/". Isso se você escolher o método manual. Existe uma opção automática que pode ser vista neste link

Veja que neste vídeo ele utiliza um particionamento automático e não marca a opção de baixar as atualizações na instalação (marque para começar com tudo atualizado).

6) Tomar um café e só ficar atento às poucas perguntas que o Ubuntu vai fazer: qual nome da máquina, usuário e senha, criptografia de disco (sim, no linux é standard, importante para notebook).

7) Uauuu. O Ubuntu está instalado !!! Sem precisar ficar pescando driver aqui e acolá. Apenas clique em drivers adicionais para instalar o driver proprietário do vídeo (acho que funciona melhor que o open, instalado automaticamente.

O windows não vai enxergar a partição ext4 do Ubuntu, mas o Ubuntu enxerga tudo. Pode gravar os documentos gerados no Ubuntu na partição windows para poder usar nos dois. Existem programas do win que fazem ele mapear a partição linux.

Ao ligar o note, você verá uma tela com a opção de boot pelo win ou Ubuntu. Escolha.

Alguns links (a maioria já mencionado):

Link1

Link2

Link3

Olá,

Na verdade já fiz o upgrade para o Premium, acho que o problema foi em uns pacotes que eu tinha baixado junto com a atualização do Ubuntu que na página do Wubi estava dizendo que não era para baixar.

Mas acho que uma instalação pelo pen-drive seria mais recomendada mesmo. Vou ver se mudo aqui.

Obrigada pelo tutorial.

Att,

Larissa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito obrigado pelo seu depoimento a respeito do HD híbrido.

O net já é pequeno e se vibrar fica horrível mesmo, até porque vou trabalhar com ele nas mãos uma parte do tempo.

Vou pesquisar mais os preços dos SSD's.

Se optar pelo SSD não esqueça dos problemas que ele tem com alguns notes, incluindo o Sony.

Postei algumas páginas atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..sou novo aqui no forum! dei uma lida no topico todo, porque estou pensando em comprar esse vaio tambem!! na verdade, estou em duvida entre esse vaio,o ideapad s205 e um acer, (que nao tem esse processador fusion).

http://www.cyberport.de/notebook/notebooks/1C31-14P/lenovo-ideapad-s205-m632ege.html

http://www.cyberport.de/notebook/notebooks/1C34-2F2/sony-vaio-vpc-yb2m1e-s-fusion-technologie.html

http://www.cyberport.de/notebook/notebooks/1C26-851/acer-aspire-3820t-5464g32nks-timelinex-core-i5-preishit-.html

esse acer ta meio fora de questao, por ser 100 euros mais caro e por ser 13.3. mas sei la, talvez seja valido o esforco! que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizando lista de jogos testados:

*street fighter 4: 1366x768, mid~high +40fps;

*nfs most wanted: 1024x768, high, +40fps (não tem a resolução 1366x768 no jogo e a tela fica com bordas pretas, verei se resolvo isso depois);

*split second velocity: 1366x768, medio, ~25fps;

*homefront: 800x600, low, ~22fps.

Cara, onde você baixa esses jogos?

Desistalei um monte de aplicativas da Sony, fiz o upgrade no sistema operacional para versão Home Premium 32btis. Se eu soubesse que era tão fácil já teria feito desde que comprei. kkkkkkkkkk

Creio que não precisa instalar nenhum driver, pois está tudo funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, onde você baixa esses jogos?

Desistalei um monte de aplicativas da Sony, fiz o upgrade no sistema operacional para versão Home Premium 32btis. Se eu soubesse que era tão fácil já teria feito desde que comprei. kkkkkkkkkk

Creio que não precisa instalar nenhum driver, pois está tudo funcionando.

baixo os jogos na net. não posto o link porque é proibido pirataria no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Depois que fiz o upgrade e desistalei alguns programas do Vaio, quando vou ligar o net ele aparece um tal de Vaio Care Rescue pedindo para restaurar o sistema. Mas tem uma opção de reiniciar o programa.

Alguém sabe desabilitar isso?

Se optar pelo SSD não esqueça dos problemas que ele tem com alguns notes, incluindo o Sony.

Postei algumas páginas atrás.

hfernandes,

vi que são SSD's que utilizam controladora SandForce.

Creio que a marca Crucial não a utiliza, e o preço está legal no Amazon.co.uk, girando em torno de R$ 380-R$400 (sem frete).

Estou pesquisando no eBay tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hfernandes,

Boa Tarde,

Qual o tempo de autonomia que seu netbook está tendo com o SSD ?

Outro detalhe, já tentou jogar alguma coisa ai no netbook ?

Abraços

Olá CarozZzin,

não instalei nenhum jogo pois não é o objetivo no note.

Recomendo este tópico pois tem vários testes: http://forum.clubedohardware.com.br/review-sony-vaio/925818

Ainda não tive tempo de testar a autonomia pois tenho usado o note apenas a noite e por pouco tempo.

Pessoal,

Depois que fiz o upgrade e desistalei alguns programas do Vaio, quando vou ligar o net ele aparece um tal de Vaio Care Rescue pedindo para restaurar o sistema. Mas tem uma opção de reiniciar o programa.

Alguém sabe desabilitar isso?

hfernandes,

vi que são SSD's que utilizam controladora SandForce.

Creio que a marca Crucial não a utiliza, e o preço está legal no Amazon.co.uk, girando em torno de R$ 380-R$400 (sem frete).

Estou pesquisando no eBay também.

Eu formatei o Note e com os drivers do site está tudo funcionando ok.

Realmente os problemas estão na controladora SandForce.

Não sei se a Cricial utiliza ou não, mas a marca é bom.

E recomendo viu, o note fica bala demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To namorando esse note/netbook faz um tempo ja, depois te ter comprado notebooks de varios tamanhos cheguei a comclusão de comprar um de tela pequena, e com boa duração de bateria e desempenho, e como não encontro atualmente nenhum modelo de 13" em conta estou quase decido por este. Esse modelo seria melhor em desempenho do que os netbooks com atom dual core + nvidia ion? O que mais me atrai nele é por ser um Vaio, o que deve ter um acabamento melhor que a maioria, de certo modo o preço tambem e as condições, que no caso encontro ele nas grandes lojas da internet a venda, e os concorrentes a maioria seria via mercado livre ou lojas não tão reconhecidas. Até agora achei ele mais em conta na Saraiva com o desconto itaucard, com mouse sem fio esta por R$ 1519 em ate 12x, seria ainda um bom negocio ou teria uma melhor opção? Obrigado pela ajuda, e desulpem o tamanho do texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To namorando esse note/netbook faz um tempo ja, depois te ter comprado notebooks de varios tamanhos cheguei a comclusão de comprar um de tela pequena, e com boa duração de bateria e desempenho, e como não encontro atualmente nenhum modelo de 13" em conta estou quase decido por este. Esse modelo seria melhor em desempenho do que os netbooks com atom dual core + nvidia ion? O que mais me atrai nele é por ser um Vaio, o que deve ter um acabamento melhor que a maioria, de certo modo o preço tambem e as condições, que no caso encontro ele nas grandes lojas da internet a venda, e os concorrentes a maioria seria via mercado livre ou lojas não tão reconhecidas. Até agora achei ele mais em conta na Saraiva com o desconto itaucard, com mouse sem fio esta por R$ 1519 em ate 12x, seria ainda um bom negocio ou teria uma melhor opção? Obrigado pela ajuda, e desulpem o tamanho do texto.

Tava uma promoção boa na Fast e Magazine Luiza, mas acabou. Fica dando uma olhanda no BuscaPé para comprar com preço bacana.

To de olho nos SSD, alguem poderia me explicar como funciona? voce retira o HD normal e coloca o SSD no lugar?

Como a maioria o espaço é pequeno, tem que arrumar um HD externo pelo jeito né??

Ou usar o HD antigo comprando apenas um Case.

Seria isso??

Se alguem puder ajudar agradeço!

Tem tópicos falando no assunto, dá uma olhada no fórum.

É só retirar o HD e colocar no lugar, instala tudo e pronto. Tem tutoriais e até videos no youtube ensinando.

Estou pesquisando o de 120 gb. Não quero colocar um SSD de 60gb e um hd externo, porque p acesso ao hd externo é muito lento, para arquivos grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, sou nova aqui.

Estou pensando em comprar este sony vaio porque trabalho com análise de sons, e os notes da sony são os q têm melhor qualidade neste quesito (pelo menos, está é a informação de outras pessoas q fazem o mesmo trabalho q eu, hehe)

vi que esse note tem memoria expansivel pra 4gb, alguem sabe como fazer isso?

Se alguem puder ajudar, agradeço bastante. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, sou nova aqui.

Estou pensando em comprar este sony vaio porque trabalho com análise de sons, e os notes da sony são os q têm melhor qualidade neste quesito (pelo menos, está é a informação de outras pessoas q fazem o mesmo trabalho q eu, hehe)

vi que esse note tem memoria expansivel pra 4gb, alguem sabe como fazer isso?

Se alguem puder ajudar, agradeço bastante. ;)

O som é legal, mas é limitado, até porque o tamanho dele é 11,6". O meu sony de 15,4" tem um som incrível, ainda não vi notebook para ganhar dele.

A memoria é só comprar na net e instalar, é muito fácil e muito gente pode ensinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha esposa está querendo um sony vaio de 11'6... mas minha dúvida é se todos eles tem o ç, pois estava vendo as fotos que tem nos sites, e o prata tem ç e o rosa não... agora não sei se tem ou não o "ç".

Tem sim, eu tenho um prata, e ele tem a tecla "ç" =D

Alguém sabe dizer se dá pra instalar o XP nele ? e se tem os drivers. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...