Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Sony Vaio YB 11.6" Amd Fusion


McTronikas

Posts recomendados

Boa noite a todos,

Na Sexta-Feira vou pegar este notebook.

Agora uma dúvida... se eu inserir uma memória a mais não vou está perdendo a garantia ?

O lacre da garantia não fica em cima da tampa da memória ?

O meu notebook vai sair por 1599 + 198 ( Seguro Anti-Furto ) + 2 Anos de garantia com a sony e + 1 ano de garantia com mão de obra e peças x10 :D

Hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, será que é possível encontrá-lo aqui no Brasil com teclado internacional ?

Tava querendo um com isso porque já encomendei um protetor de teclado (http://cgi.ebay.com/Keyboard-Skin-Cover-Protector-SONY-Vaio-YA-YB-Y-series-/220812484945?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3369732151) e um protetor de tela e outras coisas (http://cgi.ebay.com/Sony-VAIO-Y-series-Pre-cut-Laptop-Skin-Protector-Film-/290583538391?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43a820ead7)

Outra coisa manolada, dá pra jogar TF2, COD4 e similares online, sem uma instabilidade de fps ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um desses Sony Vaio YB há uma semana de presente para minha esposa, e gostaria de compartilhar minhas impressões.

Antes das críticas, lhes digo que este é atualmente o melhor netbook nacional à venda no Brasil, e que não me arrependi da compra. O classifico como netbook porque qualquer um com menos de 1000 pontos no Passmark (http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=AMD+E-350), menos de 13 polegadas e sem DVDROM, pra mim é um netbook.

Confesso que sou fã incondicional da série Seashell da Asus, e estava sonhando desde abril com a chegada do Asus 1215B, que possui a mesma plataforma Brazos Fusion do Vaio YB. Nesse vídeo aqui tem uma rápida comparação dos dois:

Nem 10 polegadas (1024x600 de resolução é scroll pra baixo e pra cima o tempo todo), nem 14 polegadas (sugadores de bateria). Os de 12 polegadas são o tamanho ideal pra portátil: leve, do tamanho de uma pasta, pra ler sem ficar forçando a vista. Mas a Asus no Brasil nos trata como subcliente... Até hoje nunca lançaram aqui um Seashell dual core de 12 polegadas. Você tem que importar como fiz com o 1201N e 1215N, ficando sem garantia e sem teclado ABNT2.

Parece mero detalhe para uns, mas lhes digo que o teclado ABNT2 me faz falta, e para minha esposa faria mais ainda. Por isso, desta vez, preferi comprar um net nacional. Além do mais, importando o 1215B com frete e imposto, mesmo com o dólar baixo, sai por uns R$ 1.480,00, quase o preço do Sony.

E netbook de um core só não compro mais. Já possuí um com o Atom N450 e é uma lesma, mesmo para internet e Word. E quando coloca antivírus então...

Assim sendo, acabo comparando o YB com o Seashell 1215B como referência para algumas coisas, já que ambos possuem o mesmo processador, mesmas portas e quase o mesmo tamanho.

1) Desempenho:

Nada a reclamar. O YB é o net mais rápido disponível hoje no mercado brasileiro. Pelos posts anteriores já dava pra ver isso. Mas curiosamente ele e o 1215B não são exatamente iguais em desempenho. Segue um comparativo que achei:

http://adrtirta.tumblr.com/post/5898698690/asus-1215b-vs-msi-u270-vs-sony-vaio-yb

2) Digitação:

Não achei confortável a digitação no YB. Dava para as teclas serem maiores e melhores posicionadas. O 1215B possui teclas maiores e o teclado posicionado mais pra frente. Com essa posição ganha-se 2 vezes: gera um espaço adequado para apoiar os punhos e um touchpad maior.

3) Som:

Muito fraco. Pra vocês terem uma ideia, meu velho celular Nokia 5800 tocou melhor o mesmo mp3, em graves, agudos e intensidade.

4) Tela:

O brilho e o contraste são bons. É uma pena que não seja anti-reflexo (quase nenhuma mais é...). Apesar de não chegar a 12 polegadas, a diferença é muito pequena. Aliás, uma imagem de 1366x768 numa tela de 11.6 fica mais nítida do que numa de 12.1

5) Design:

Nisso aí ninguém bate a série Seashell. O formato de concha, com bordas arredondadas, e superfícies planas em todas as faces, nem se compara com a caixa cheia de irregularidades do YB. Parece que as peças não estavam cabendo dentro e tiveram que ir moldando umas partes aqui e ali pra caber tudo sem o netbook ficar muito grosso na altura.

Com relação ao ç, fiquem atentos pois numa loja achei o YB importado, nas cores prata, verde e rosa, com disco menor, de 320G, e R$ 100,00 mais barato que o nacional com teclado ABNT2.

Bom, foram minhas impressões iniciais. Sem dúvida o YB é uma boa máquina, mas espero que a Asus Brasil perceba o mercado que anda perdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu dia 22 na saraiva e chegou hoje quando estava saindo pro trabalho. Gostei dele, assim como o mouse "gratis", ja fiz o upgrade aqui do Windows e removi quase tudo da Sony pelo painel de controle. To pensando se amanhã passo numa loja aqui e compro os 2gb de ram também da Kingston, ta por 53 dilmas a vista. Não cheguei a testar jogos ainda, vou passar o backup do note antigo pra ele agora. Valeu pe la galera que comprou antes e foi postando informações aqui, levou tempo pra ler todo o topico desde o começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Vou vender meu Acer 4736z (14 polegadas) e estou pensando entre esse Sony e o MSI X340 (Core 2 duo SU 7300 ULV, 2gb, HD de 320gb e Placa de Vídeo Intel Onboard 4500mhd). O MSI tem o problema da garantia aqui no Brasil (dizem que é podre), mais o teclado .. mas é mais fino, tem apenas 3h de autonomia e mesmo peso que o Sony. O Sony a placa de vídeo é muito melhor .. e o processador? Quero para textos e jogos ocasionais, mobilidade, textos e ver vídeo 720p na casa da namorada ..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimos colegas foristas!

Peço ajuda a aqueles colegas que já onseguiram instalar um Win 64 no YB...

Já formatei diverças vezes e fiz a instalação de acordo com a sequência postada por um usuário do forum. Mas até agora não obtive exito...

Já tentei de tudo! Já baixei do site americano... nacional.. e nada!

Se alguém puder upar os drivers que realmente estão funcionando vai me ajudar muito.. e a outros colegas foristas também.

Saudações!

Pessoal,

Desculpe incomodar novamente, mas esqueceram de mim nessas duas dúvidas...

Segue:

Agora uma dúvida... se eu inserir uma memória a mais não vou está perdendo a garantia ?

O lacre da garantia não fica em cima da tampa da memória ?

Pode ficar TRANQUILO!!!

O selo de garantia não ésta em cima do compartimento de memória..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimos colegas foristas!

Peço ajuda a aqueles colegas que já onseguiram instalar um Win 64 no YB...

Já formatei diverças vezes e fiz a instalação de acordo com a sequência postada por um usuário do forum. Mas até agora não obtive exito...

Já tentei de tudo! Já baixei do site americano... nacional.. e nada!

Se alguém puder upar os drivers que realmente estão funcionando vai me ajudar muito.. e a outros colegas foristas também.

Prezado, estou no mesmo barco que você, e pretendo efetuar minha próxima tentativa com os drivers 64bits do Vaio VPC-EL13FX, cujo hardware básico é o mesmo, excetuando o bluetooth. Espero que as interfaces específicas das "entranhas" com a bateria e códigos das teclas de atalho também sejam... Postarei notícias aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2) Digitação:

Não achei confortável a digitação no YB. Dava para as teclas serem maiores e melhores posicionadas. O 1215B possui teclas maiores e o teclado posicionado mais pra frente. Com essa posição ganha-se 2 vezes: gera um espaço adequado para apoiar os punhos e um touchpad maior.

3) Som:

Muito fraco. Pra vocês terem uma ideia, meu velho celular Nokia 5800 tocou melhor o mesmo mp3, em graves, agudos e intensidade.

4) Tela:

O brilho e o contraste são bons. É uma pena que não seja anti-reflexo (quase nenhuma mais é...). Apesar de não chegar a 12 polegadas, a diferença é muito pequena. Aliás, uma imagem de 1366x768 numa tela de 11.6 fica mais nítida do que numa de 12.1

5) Design:

Nisso aí ninguém bate a série Seashell. O formato de concha, com bordas arredondadas, e superfícies planas em todas as faces, nem se compara com a caixa cheia de irregularidades do YB. Parece que as peças não estavam cabendo dentro e tiveram que ir moldando umas partes aqui e ali pra caber tudo sem o netbook ficar muito grosso na altura.

Alguns comments ...

2 - Sobre a digitação também condordo com não é confortável, mas como você disse é um netbook. 11.6" !!! Não há milagres. Portabilidade tem seu preço.

3- O som é ruim mesmo. Fato ! Se alguem aqui acha que só porque ele tem HDMI é central multimídia é melhor olhar outro note. Conecte um fone de ouvido q está resolvido o problema ou use o som via HDMI.

4- Se quer design pague 2700,00 num macbook air 11".

O resto é resto.

Pessoal,

Desculpe incomodar novamente, mas esqueceram de mim nessas duas dúvidas...

Segue:

Agora uma dúvida... se eu inserir uma memória a mais não vou está perdendo a garantia ?

O lacre da garantia não fica em cima da tampa da memória ?

Não há lacres amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... estou me organizando para levar na assistência o notebook, porém gostaria de saber se seria interessante retirar o módulo adicional de memória que eu coloquei ou se não é necessário... fico meio receoso com o fato de eles poderem anular a garantia por isso...

acho que isso não anula a garantia. senão os notes viriam todos lacrados em baixo.

outra coisa, no próprio manual do notebook ensina como colocar o outro pente de memória..

eu tenho receio desses caras de AT roubarem sua memo...kkk

eu tiraria não por poder perder a garantia, mas por extravio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem colocou mais 2gb de ram, a diferença é grande no desempenho do jogos ou uso normal? É maior em qual dos usos? Eu to achando ele rápido ate com os 2gb, mas to de olho pra colocar mais. Alguem ja tentou colocar mais um de 4gb pra ver se reconhece apenas os 4gb mesmo? valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que isso não anula a garantia. senão os notes viriam todos lacrados em baixo.

outra coisa, no próprio manual do notebook ensina como colocar o outro pente de memória..

eu tenho receio desses caras de AT roubarem sua memo...kkk

eu tiraria não por poder perder a garantia, mas por extravio.

Não tinha pensado nisso, obrigado pelo lembrete... =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem colocou mais 2gb de ram, a diferença é grande no desempenho do jogos ou uso normal? É maior em qual dos usos? Eu to achando ele rápido ate com os 2gb, mas to de olho pra colocar mais. Alguem ja tentou colocar mais um de 4gb pra ver se reconhece apenas os 4gb mesmo? valeu.

Pode ficar tranquilo!! Reco onhece na boa... Mas.... Tem que trocar o WIN pra reconhecer a memória... O starter é ruimzinnn de dar dó!

Se você já esta achando bom imagina quando você dobrar a memória...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, busquei ajuda aqui no forum, mas impaciente que sou não esperei pelas respostas as minhas perguntas e fui atrás das respostas sozinho.

Faço questão de compartilhar com vocês a solução dos meus problemas!!

Depois de várias tentativas consegui os drivers corretos que funcionam perfeitamente com o Windows 7 x64.

Estou usando a versão home premium.

A primeira coisa que e fiz depois de formatar e instalar foi bloquear o windows update que instala dentre várias coisas o "sony firmware extencion parser".

Depois instalei os drivers originais da Sony-Asia para a série YB.

Lá esta tudo certinho, numeradinho, na ordem em que deve ser instalada.

Instalei até o "12. Notebook Utilities", e vou parar por aqui.

Não instalei o Smartwi, somente o driver. E mesmo sem aquela chatice de gerenciador bluetooth tudo esta funcionando muito bem. Envio.. recebo.. conecto... configuro tudo numa boa!

Ta ai galera:

http://www.sony-asia.com/support/download/447507

Qualquer duvida estou a disposição.

Pra mim mesma coisa Smartwi nao funciona no 64bits, tecla FN + brilho nao altera em NADA.

RESOLUÇÃO PROBLEMA DA BATERIA AQUI:

Esse problema acontece quando há alguma troca de sistema operacional, segue abaixo o procedimento a ser tomado para tira a mensagem:

1- Retire a Bateria e realize esse procedimento apenas com o Sony VAIO conectado a energia eletrica;

2- Clique no menu iniciar e no campo de busca acima do menu iniciar digite " MSCONFIG" ;

3- Clique me cima da aba " INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMAS" ;

4- Desmarque a opção " isb utility" ;

5- Aplica, em seguida clique em ok, reinicie o seu vaio.

EDIT: resolvou como o SMARTWI??

Para completar, tive problemas com o aviso da bateria, apliquei a solução apontada pelo colega e deu tudo certo!

Já as teclas de brilho funcionaram depois que o win update instalou o "vaio firmware extension parser".

Instalei agora por curiosidade o smartwi e esta funcionado numa boa..

É isso ai galera!

Funcionando 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô com mais algumas dúvidas...

Estou super interessado no netbook,o pessoal que o possui consegue escrever textos longos, por exemplo um trabalho no Word ou no Power Point sem problema ?

Não sei se foi só impressão minha ao usar o teclado porém o achei meio desconfortável para teclar, depois de um tempinho já estava com um pouco de dor na mão :huh: , meio receio é que isso atrapalhe para escrever textos longos :(

Outra coisa, alguém sabe me informar se Left 4 Dead 2 rola de boa ? Outra coisa, sei que tem em alguns reviews mas que o possui pode me informar quanto consegue no 3dMark6 e a memória que possui ?

Obrigado pelo ajuda cambada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos do CdH, salve !

Alguem poderia postar um "resumão" deste netbook ? Olhei a maioria dos comentários e fiquei interessado nesta belezinha!

Ficam as minhas duvidas:

Ele consegue rodar videos hd de 720p e 1080p numa boa ?

Qual o real poder da placa gráfica ? Qual o jogo mais pesado que ele roda numa boa ?

É bom para multi-tarefas ?

A tela tem problemas quanto a luminosidade do ambiente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô com mais algumas dúvidas...

Estou super interessado no netbook,o pessoal que o possui consegue escrever textos longos, por exemplo um trabalho no Word ou no Power Point sem problema ?

Não sei se foi só impressão minha ao usar o teclado porém o achei meio desconfortável para teclar, depois de um tempinho já estava com um pouco de dor na mão :huh: , meio receio é que isso atrapalhe para escrever textos longos :(

Outra coisa, alguém sabe me informar se Left 4 Dead 2 rola de boa ? Outra coisa, sei que tem em alguns reviews mas que o possui pode me informar quanto consegue no 3dMark6 e a memória que possui ?

Obrigado pelo ajuda cambada :D

cara, eu acho o teclado dele mt bom! macio demais, nao sinto dor, ja digitei longos trabalhos da faculdade nele normalmente.

bom cara, left 4 dead 2 eu nao testei, mas ele roda ate crysis 2. então acho q roda l4d2. rsrsrs.

Caros amigos do CdH, salve !

Alguem poderia postar um "resumão" deste netbook ? Olhei a maioria dos comentários e fiquei interessado nesta belezinha!

Ficam as minhas duvidas:

Ele consegue rodar videos hd de 720p e 1080p numa boa ?

Qual o real poder da placa gráfica ? Qual o jogo mais pesado que ele roda numa boa ?

É bom para multi-tarefas ?

A tela tem problemas quanto a luminosidade do ambiente ?

respondendo suas duvidas:

1- sim. roda normal 720p e 1080p sem engasgos. inclusive ja liguei numa tv hd e ficou otimo.

2- ja rodei crysis 2 nele. 800x480, low e ficou 22fps de media. isso pra mim ta otimo.

3- ja era bom qd eu tinha so 2gb. depois q aumentei pra 4gb ficou melhor ainda. ja usei ele com o seguinte aberto: xampp, chrome, firefox, photoshop, notepad ++, explorer, winamp...ficou normal.

4- a tela é ruim se for usar num lugar aberto com sol. mas a angulacao dela é boa ate. tem excelente definicao tb.

PS: desculpem as palavras sem acento, pois o pc do trampo desconfigurou o teclado aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra constar, comprei uma memoria ddr3 4gb 1333mhz da markvision mesmo, e reconheceu normalmente os 6gb na bios e no windows, mas como to com o 32bits ainda e nao quero trocar por enquanto troquei com um amigo e fiquei com os 4gb so mesmo. Mas pra quem quiser ele reconhece mais que 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu acho o teclado dele mt bom! macio demais, nao sinto dor, ja digitei longos trabalhos da faculdade nele normalmente.

bom cara, left 4 dead 2 eu nao testei, mas ele roda ate crysis 2. então acho q roda l4d2. rsrsrs.

respondendo suas duvidas:

1- sim. roda normal 720p e 1080p sem engasgos. inclusive ja liguei numa tv hd e ficou otimo.

2- ja rodei crysis 2 nele. 800x480, low e ficou 22fps de media. isso pra mim ta otimo.

3- ja era bom qd eu tinha so 2gb. depois q aumentei pra 4gb ficou melhor ainda. ja usei ele com o seguinte aberto: xampp, chrome, firefox, photoshop, notepad ++, explorer, winamp...ficou normal.

4- a tela é ruim se for usar num lugar aberto com sol. mas a angulacao dela é boa ate. tem excelente definicao tb.

PS: desculpem as palavras sem acento, pois o pc do trampo desconfigurou o teclado aqui...

Bom saber, apesar do Crysis 2 ser mais leve que o Crysis 1, já é bom saber, pois pretendo jogar alguns jogos mais leves.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra constar, comprei uma memoria ddr3 4gb 1333mhz da markvision mesmo, e reconheceu normalmente os 6gb na bios e no windows, mas como to com o 32bits ainda e nao quero trocar por enquanto troquei com um amigo e fiquei com os 4gb so mesmo. Mas pra quem quiser ele reconhece mais que 4gb.

Kramba, reconhece 6 gb. :eek:

Putz, rapaziada, vou dar uma pesquisada e comprar o meu !! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra constar, comprei uma memoria ddr3 4gb 1333mhz da markvision mesmo, e reconheceu normalmente os 6gb na bios e no windows, mas como to com o 32bits ainda e nao quero trocar por enquanto troquei com um amigo e fiquei com os 4gb so mesmo. Mas pra quem quiser ele reconhece mais que 4gb.
Kramba, reconhece 6 gb. :eek:

Putz, rapaziada, vou dar uma pesquisada e comprar o meu !! ^_^

caramba! dessa eu não sabia!!!

isso é realmente excelente!! põe um print ai...rsrs. não é porque estou duvidando, é somente pro tópico ficar mais informativo.

será que ele reconhece 8gb??? (2x4gb) ??? kkkkk!

agora pra aliar essa melhora, seria bom se surgisse alguma atualização da bios dele que permitisse aumentar a memoria de video que é compartilhada.

saiu uma atualização pra bios do msi u270 que tinha essa opção. o cara aumentou pra 512mb a memoria da hd6310.

confiram:

se saisse uma atualização de bios pro vaio yb que aumentasse a memoria da placa de video seria ótimo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...