Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Sony Vaio YB 11.6" Amd Fusion


McTronikas

Posts recomendados

Poxa também fiquei feliz em saber que ele aguenta 6gb de memória ram, utilizo este note pra ser um htpc usando o XBMC tenho 50 filmes em hd, e como as skins são um pouco pesadas acho que mais memória ajuda na fluidez, já estava pensando em comprar mais memória, vou até pesquisar se tem 2x3gb para trabalhar em dual channel, atualmente o meu note tem apenas 2gb de memória, e em relação a atualização na Bios mencionada pelo nosso amigo acima, creio que seja descartada pela sony, até por quê no manual do note diz que o máximo de memória suportada é 4gb, e tem outro empecilho, que é a falta de atualização dos drives por parte da Sony, vejam que já dá uma dor de cabeça para mudar de x86 (32bits) para x64 (64bits) o sistema operacional, causado pela falta e/ou não atualização dos driver's... Sendo assim qualquer atualização muito bem vinda... viu sony!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me ajudem assim que comprei meu notebook vaio atualizei na mesma hora para versao ultimate, porém percebir depois de instalado que o som dele ta muito baixo... nao escuto nada... só escuto quando ta no maximo o volume para ter uma ideia volume ta menor do que asus do meu irmão 10 polegadas. O que pode ser isso? sera q ja veio com problema? Atualização de driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me ajudem assim que comprei meu notebook vaio atualizei na mesma hora para versao ultimate, porém percebir depois de instalado que o som dele ta muito baixo... nao escuto nada... só escuto quando ta no maximo o volume para ter uma ideia volume ta menor do que asus do meu irmão 10 polegadas. O que pode ser isso? sera q ja veio com problema? Atualização de driver?

quando você atualizou, você instalou todos os drivers incluindo o de som?? como você atualizou o windows para a versão ultimate? com estas respostas fica mais fácil te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de bios para mexer na memória do video ia deixar esse Pequeno Grande Note uma beleza! :D

pois é cara....a empresa da bios do msi fez uma atualização e o doido ai do vídeo mudou a hd6310 de 384mb original pra 512mb.

pelo vídeo, melhorou consideravelmente o desempenho! ah se a h2o soltasse uma atualização assim pro sony...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você atualizou, você instalou todos os drivers incluindo o de som?? como você atualizou o windows para a versão ultimate? com estas respostas fica mais fácil te ajudar.

Para atualizar eu usei o windows anytime upgrade. Só fiz digitar o serial e o not reiniciou e atualizou para versao ultimate... nao instalei drive nenhum porque notei q tudo tava funcionando porém o som estava muito baixo... no fone de ouvido nao escuto nem no volume maximo... e sem fone de ouvido da para escutar de boa somente no volume a partir de 85% para cima. 50% de som fica horrivel nem da para perceber q da com som ligado.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para atualizar eu usei o windows anytime upgrade. Só fiz digitar o serial e o not reiniciou e atualizou para versao ultimate... nao instalei drive nenhum porque notei q tudo tava funcionando porém o som estava muito baixo... no fone de ouvido nao escuto nem no volume maximo... e sem fone de ouvido da para escutar de boa somente no volume a partir de 85% para cima. 50% de som fica horrivel nem da para perceber q da com som ligado.

Valeu

Infelizmente não tenho uma resposta conclusiva para o seu problema, e para não te fazer perder tempo, uma solução seria você desinstalar o driver de audio/ e ou procurar por uma atualização... porém creio que não seja este caso, mas é uma alternativa a restauração do sistema para o windows nativo starter e posteriormente fazer todo o procedimento de atualização do windows que você já tinha feito. qualquer novidade poste os resultados que tentaremos te ajudar.

ate mais.

Eu vi o pessoal falando em fazer esse notebook funcionar em modo hibrido de hd's, como é isso ?:o

E cabe nele 2 hd's ?

Acredito que este modo híbrido que você menciona, seja apenas um HD híbrido, ou seja um HD que contem um módulo SSD, como também um Disco rígido HD convencional, este aqui é um modelo que eu encontrei em uma loja de informática aqui em Natal : HD 500GB HIBRIDO SATA2 P/NOTEBOOK MOMENTUS XT http://www.miranda.com.br/produtos/armazenamento,hds-internos/seagate-hd-500gb-hibrido-sata2-p-notebook-momentus-xt/3678/

e respondendo a sua outra questão cabe apenas um módulo de armazenamento HD ou SSD de 2,5 pol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o pessoal falando em fazer esse notebook funcionar em modo hibrido de hd's, como é isso ?:o

E cabe nele 2 hd's ?

Só dando mais informações sobre o HD Híbrido que o ardneto já explicou muito bem!

É um HD com 4 GB de SSD e de resto é um HD normal e funciona em qualquer notebook normal existentes hoje em dia!

Pelo que andei lendo, se percebe uma melhora significativa a partir da segunda vez que se ligar um computador com um HD deste tipo, principalmente na inicialização do SO e de programas mais pesados.

Eu possuo um MacBook Air e ele possui um SSD, a diferença da velocidade de inicialização é gigantesca!

Da primeira ver que liguei ele fiquei assim... :eek: , já ligou?

Entre 5 e 10 segundo já tá pronto pra usar!

Acredito que esse HD seja uma boa solução enquanto o preço dos SSD não diminuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando mais informações sobre o HD Híbrido que o ardneto já explicou muito bem!

É um HD com 4 GB de SSD e de resto é um HD normal e funciona em qualquer notebook normal existentes hoje em dia!

Pelo que andei lendo, se percebe uma melhora significativa a partir da segunda vez que se ligar um computador com um HD deste tipo, principalmente na inicialização do SO e de programas mais pesados.

Eu possuo um MacBook Air e ele possui um SSD, a diferença da velocidade de inicialização é gigantesca!

Da primeira ver que liguei ele fiquei assim... :eek: , já ligou?

Entre 5 e 10 segundo já tá pronto pra usar!

Acredito que esse HD seja uma boa solução enquanto o preço dos SSD não diminuem.

Que engraçado como as coisas são, fiquei alguns meses por fora do que estava acontecendo no mundo da informática e já tem coisa nova!

Fiquei bastante interessado no assunto!

Logo logo vou encomendar meu Vaio YB com esse HD !

--edit--

Galera eu vi um modelo Sony Vaio VPCYB25AB/B para vender, é o mesmo debatido neste tópico ou tem alguma diferença ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que engraçado como as coisas são, fiquei alguns meses por fora do que estava acontecendo no mundo da informática e já tem coisa nova!

Fiquei bastante interessado no assunto!

Logo logo vou encomendar meu Vaio YB com esse HD !

--edit--

Galera eu vi um modelo Sony Vaio VPCYB25AB/B para vender, é o mesmo debatido neste tópico ou tem alguma diferença ?

Rsrsrs... agora amigo não se anime muito, por quê são apenas 4gb em SSD se não me engano o windows 7 home premium utiliza 11gb, não sei como ficaria o tempo de acesso ao hd assim como o tempo de boot, no link que eu coloquei diz que dá um acréscimo de 80% em comparação a um HD a 7200 rpm pelo preço de 379,00 R$ , um SSD de 64gb custa em torno de 400,00 R$ e é várias centenas de vezes mais rápido que este hd híbrido, levando em consideração a performance e o preço talvez um SSD de 64 gb ainda seja a melhor opção, se você for um usuário que utiliza o computador apenas pra editar texto, navegar na internet e utilizar programas mais pesados e quer ter mais agilidade e autonomia de bateria, a tendência sobre o SSD é que os preços caiam.

O fato do preço por gigabyte ser consideravelmente mais alto que um HD convencional assusta, podemos encontrar hd de 500 gb por 200 reais, ou seja 7x um de 64gb custando a metade do preço, ressaltando ainda assim que o ganho de performance é muito superior, podemos ver esses novos mac books o pro e o air, que utilizam SSD, o mais básico vem equipado com 64gb, apesar de pouco espaço para armazenamento é totalmente usual, ainda mais hoje que existe HD's de rede, USB e o escambau.

Sobre o Sony Vaio VPCYB25AB/B a configuração é a mesma porém não sei te informar se os componentes são os mesmos, placa mãe, memórias e o barramento, também não sei te dizer se o leitor de cartões SD é compatível com o novo modelo SDXC como o nosso YB15AB/S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho uma resposta conclusiva para o seu problema, e para não te fazer perder tempo, uma solução seria você desinstalar o driver de audio/ e ou procurar por uma atualização... porém creio que não seja este caso, mas é uma alternativa a restauração do sistema para o windows nativo starter e posteriormente fazer todo o procedimento de atualização do windows que você já tinha feito. qualquer novidade poste os resultados que tentaremos te ajudar.

ate mais.

parceiro me diz uma coisa... como você avalia o volume do seu vaio de 11.6? você conseguir ouvir de boa um filme pelo fone de ouvido e fora do fone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o Windows Ultimate mas achei que ficou lento demais. Alguém saberia dizer se eu perco os aplicativos já instalados caso troque para o Home Premium 32?

cara eu troquei pela ultimate mas achei lento nao. porém o som dele que achei baixo não sei se foi pelo fato de trocar, porque eu não testei o som quando tava no starter. Tu consegui escutar de boa um video em qual porcentagem de audio? no fone de ouvido e sem fone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu troquei pela ultimate mas achei lento nao. porém o som dele que achei baixo não sei se foi pelo fato de trocar, porque eu não testei o som quando tava no starter. Tu consegui escutar de boa um video em qual porcentagem de audio? no fone de ouvido e sem fone.

Eu vi que você está com problemas no som né ?!

Outra diferença grande que eu notei do seu modelo 25ab do 15ab são os driver's, não usam os mesmos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que você está com problemas no som né ?!

Outra diferença grande que eu notei do seu modelo 25ab do 15ab são os driver's, não usam os mesmos !

king você poderia me dizer como chegou a essa conclusão? se for diferente mesmo vou tentar instalar o driver de áudio do 15ab.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.megamamute.com.br/prod/348637/notebook-amd-c50-4gb-500gb-win7-k43by-asus.aspx

Alguem pode falar algo desse note, parece uma boa opção ne?

olha tava pesquisando sobre ele também, fui até no site da AMD para ver as especificações deste C-50 da série brazos, ele tem uma peformace um pouco inferior ao e-350, embora ambos sejam dual core com o mesmo clock, o c-50 é 1.0 com overclock de fábrica para 1.6, qualquer coisa pesquisa sobre o c-50 no youtube que tem bastante coisa legal por .... abraços

parceiro me diz uma coisa... como você avalia o volume do seu vaio de 11.6? você conseguir ouvir de boa um filme pelo fone de ouvido e fora do fone?

Olha o som dele é normal 10% já é audível, creio que seu problema possa ser resolvido fazendo a restauração para o sistema nativo, quando ligar o computador aperte f12 e espere.... espere bastante até concluir a restauração, se o som tiver normal, é problema de driver, se não você terá que se dirigir ao revendedor com a nota fiscal e solicitar assitencia técnica ou eventualmente a troca do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o som dele é normal 10% já é audível, creio que seu problema possa ser resolvido fazendo a restauração para o sistema nativo, quando ligar o computador aperte f12 e espere.... espere bastante até concluir a restauração, se o som tiver normal, é problema de driver, se não você terá que se dirigir ao revendedor com a nota fiscal e solicitar assitencia técnica ou eventualmente a troca do produto.

amigo vou tentar fazer isso... mas da para voltar para a ultimate depois com mesmo serial? eu acho estranho pelo fato de que o áudio 100% fica meio alto, porém quando abaixa do 100% começa a cair drasticamente o volume, em 10% não escuta nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro fabbyosoares, salve !

Seguinte, tirei essa conclusão comparando a lista de driver's do site de suporte da sony, segue os links para você verificar:

VPCYB25AB/B

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VPCYB25ABB

VPCYB15AB/S

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VPCYB15ABS

Apesar de pela propaganda apresentada no youtube da sony, eles tens algumas pequenas diferenças não mencionadas. Fica o relato que fui a uma loja que estava vendendo os dois modelos e o vendedor me afirmou que não existia diferença além da cor.

O que me parece, é que o 25AB/B é um modelo novo, talvez seja uma lançamento de 1~2 meses e possa daqui a algum tempo a disponibilização de drivers e recursos que o 15AB/S tem, não sei é apenas uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vou tentar fazer isso... mas da para voltar para a ultimate depois com mesmo serial? eu acho estranho pelo fato de que o áudio 100% fica meio alto, porém quando abaixa do 100% começa a cair drasticamente o volume, em 10% não escuta nada.

Pessoal acabei de comprarmeu sony YB15AB/S achei o brinquedo fantastico porém reparei que o volume maximo do som realmente é baixo será que não tem algum programa tipo o que vem com os acer que tem um equalizador virtual onde se pode mexer com graves agudos e aumentar o volume do som do bixo pois fiquei preocupado já que a minha ideia é utilizar o Sony para dar aula e mostrar videos, e numa sala de aula com esse som baixo fica praticamente impossível de escutar alguma coisa, será que com caixas externas o som melhora sem ser aquelas mais sofisticadas (com subwoofer etc) estava pensando naquelas que vem só o cabo pra ligar no USB do notebook e as duas caixas de som será com essas caixinhas melhora e aumenta o volume do som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro fabbyosoares, salve !

Seguinte, tirei essa conclusão comparando a lista de driver's do site de suporte da sony, segue os links para você verificar:

VPCYB25AB/B

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VPCYB25ABB

VPCYB15AB/S

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VPCYB15ABS

Apesar de pela propaganda apresentada no youtube da sony, eles tens algumas pequenas diferenças não mencionadas. Fica o relato que fui a uma loja que estava vendendo os dois modelos e o vendedor me afirmou que não existia diferença além da cor.

O que me parece, é que o 25AB/B é um modelo novo, talvez seja uma lançamento de 1~2 meses e possa daqui a algum tempo a disponibilização de drivers e recursos que o 15AB/S tem, não sei é apenas uma ideia.

Valeu grande King... Muito obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro fabbyosoares, salve !

Seguinte, tirei essa conclusão comparando a lista de driver's do site de suporte da sony, segue os links para você verificar:

VPCYB25AB/B

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VPCYB25ABB

VPCYB15AB/S

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VPCYB15ABS

Apesar de pela propaganda apresentada no youtube da sony, eles tens algumas pequenas diferenças não mencionadas. Fica o relato que fui a uma loja que estava vendendo os dois modelos e o vendedor me afirmou que não existia diferença além da cor.

O que me parece, é que o 25AB/B é um modelo novo, talvez seja uma lançamento de 1~2 meses e possa daqui a algum tempo a disponibilização de drivers e recursos que o 15AB/S tem, não sei é apenas uma ideia.

Desculpe pela ignorância, mas não vi nenhuma diferença entre um e outro...

Poderia ser mais especifico na diferença por gentileza ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...