Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema em hardware: Downloads Corrompidos


HaawkzenhO

Posts recomendados

Oi galera, primeiramente gostaria de dizer que venho muito aqui para tirar minhas duvidas... e que aqui é um ótimo site, se eu estiver postando na área errada gostaria que um moderador por gentileza coloca-se o tópico no lugar certo... (primeira vez que faço um tópico nesse forum)

então vamos lá...

Estou tendo um problema (obvio) que já está me deixando sem cabelos.... e sem ter o que fazer... tenho um computador (avá?) Pentium D, 2.80GHz 1gb de memória hd de 80, e net da speedy de 2mb.... (deu pra perceber que não manjo muito de falar do meu pc) enfim, TODOS downloads que faço vem corrompidos, já li e li e li e li e LI muitoooo sobre, alguns dizem que é o HD, eu a certo não sei o que é... pode ser mesmo o HD, seila, o que acham que é? pode me ajudar? QUALQUER TIPO DE DOWNLOAD VEM CORROMPIDO... de qualquer tamanho, nunca consigo extrair, instalar o que baixo.... abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza virus

eu já tinha TOTAL certeza que não era virus, mais só para não falar coisa errada, formatei o pc agora, e baixei um arquivo, novamente está corrompido...

acho que é o HD alguém sabe o que pode ser?

Já acontecer também com programas de firewall...

Eles verificavam os pacotes na rede e por algum motivo corrompiam os arquivos.

acho eu, que o meu problema não é esse, formatei o pc, e nem instalei nada, fui direto baixar um arquivo grande...

ao terminar, tudo correto, tirando o fato do download quando vou extrair no final dar o erro que está corrompido...

Nem meu antivírus está atualizando, acabei de baixa-lo e na hora de instalar está dando uma falha...

[ERRO : Status das definições de vírus e spyware - Falha na conexão

O Security Essentials não concluiu a atualização das definições de vírus e spyware em 15/2/2011, 00:50 devido a um problema com a conexão de rede ou à Internet. ]

mais minha internet parece estar normal ;s (não está caindo nem nada, pelomenus não que eu perceba...)

ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR? ;/ odeus ;/

(só tenho o dinheiro pra comprar uma coisa, então queria saber a certo o que está danificado) estou com medo de comprar outro HD e após coloca-lo formatular e etc, o erro permanecer....

caso isso aconteça, de eu comprar outro hd, e o erro dos downloads sairem corrompidos continuar, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser memória.

Se tiver dois pentes de memória deixe só um e teste. Depois teste só o outro caso o problema se repita.

Acredito que resolva o seu problema.

vou tentar aqui e aviso, tenho problemas com Tela Azul e erros de pagina web (erros de pagina web, diriamos assim que é aquele erro que dá, a não sei bem explicar, mais quando estou navegando da erro na web e tenho q dar f5 para a web voltar aonde estava).... enfim, esse não é meu maior problema, mais pode ser um diagnostico. voltando a Tela Azul... creio eu que a Tela Azul pode ser memória, a um tempo eu tinha 2 memórias, ai estava com problema de tela azul, direto e reto dava tela azul... ai removi uma, e parou um pouco, com o que o Henrique falou agora, vou tentar fazer, e vou tentar baixar algo, se der certo ou não veio aqui postar, obrigado desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para constar, o problema com o ant vírus, eu já resolver, por enquanto está funcionando, daqui 24min termina meu download e vou descobrir se ele vai ou não vir corrompido... (já troquei o slot da memória)

Já coloquei para baixar um download e deu a mesma ***** de erro.. corrompido...

fala serio... ninguém sabe a certo o que pode estar fazendo isso? .-.

http://www.megaupload.com/?d=2QZWS92H (alguém que tem a internet rápida pode baixar e me dizer se quando coloca para extrair, vai na boa? e quantos kb/mb tem o arquivo? porq no megaupload fala que o arquivo tem " Tamanho do arquivo: 585.04 MB ", e quando eu baixo o arquivo fica no tamanho de 599.077 KB" alguém me da uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara faça um scan disk no HD e veja o que acontece.

Pergunta: O arquivo que você está baixando e está corrompido é sempre o mesmo ou qualquer arquivo que baixa já vem corrompido?

Qualquer arquivo que eu baixa vem corrompido...

e em qualquer navegador...

e sobre o scan disk, passei ele, e deu varios picos altos e baixos, não ia reto, isso significa o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Picos altos e baixos? Você fez scan disk ou teste de HD?

Qual programa utilizou?

teste de hd...

nem lembro o programa, mais nesse test de hd, eu tenho uma SS de quando fiz

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANCOWz6dwqGAwxSLvg6DfZ6QpqRgch_saylUHII0OOXP91YhR0BFEtf_hJ6NeJc35wBkOi25glhnxl15qHRfwtcAm1T1UMQs4BrgC-_nMKlr_r2dCbj3gF_f.jpg

é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ter certeza que é memória, ou pode ser incompatibilidade(Pentes de memória de fabricantes diferentes, embora tenha a mesma especificação não trabalham "Juntas na mesma velocidade") ou um dos pentes está ruim ou o slot da sua placa deve estar indo pro espaço.

teste a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ter certeza que é memória, ou pode ser incompatibilidade(Pentes de memória de fabricantes diferentes, embora tenha a mesma especificação não trabalham "Juntas na mesma velocidade") ou um dos pentes está ruim ou o slot da sua placa deve estar indo pro espaço.

teste a memória.

então, antes eu tinha 2, como um era de velocidade diferente do outro, removi o que tinha colocado e deu uma parada na tela azul... porém os downloads corrompidos continuaram...

creio que não pode ser a memória, ( a não ser q você esteja falando do erro da tela azul e não dos downloads... )

o problema com os downloads corrompidos tem que estar ou no hd, ou na placa de rede... estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode estar na memória, hd, placa de rede, modem e até no próprio arquivo.

Eu insistiria na memória.

Instale a versão gratuita do HD Tune e coloque aqui a imagem da aba "Health" para vermos como estão os atributos do SMART.

no próprio arquivo é certeza que não tem erro, só pra avisar...

Agora mesmo, acabei de baixar no pc do meu irmão o arquivo, deu tudo certo, passei para o pendrive e quando tentei instalar aqui no pc, nao deu certo, isso quer dizer que é meu HD?

siga abaixo imagens -

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALyTks6o_P9a0L9CkEbEriFZC-Sncq-A_v9yjKJvQiffej_5q3w9fdU7vl6vXP9UMQgRh7az0lrNNfpdY6_mb6cAm1T1UNFPZb0b5J63Gv3j1DvJdo0wuXid.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAEt9PJAu-3HQ0_jyWVGgLe5Nm7CChpfURFHXWqCdaW04V2ZZVEKJTOrTRZFN3zIOFpEtCCD7j8GWYtdvyajC7AAm1T1ULAjDX7htfSRwKfDnvDd4oh95G8c.jpg

Fui tentar dar update no arquivo "garena" e olha o que deu...

update.exe - Erro de aplicativo

A instrução no "0x7c911395" fez referência à memória no "0x003a004b". A memória não pôde ser "read".

Clique em 'OK' para encerrar o programa

lembrado, o arquivo que eu passei do pendrive do pc do meu irmão para o meu, no dele instalou normalmente, no meu não. (isso remove a placa de rede e o modem da lista de defeitos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que isso é memória, já tiver cliente com o mesmo problema, efetuei a troca da memória e o problema foi resolvido.

a cada tipo de erro começo a achar que é a memória também (ou o slot), enfim...

consegue instalar o game pelo pen, instalando para o pc, jogando na boa e olha o erro que deu (siga a imagem a baixo)

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAQ2cLTEoJ7MEkecBWK2P7QltNTra0ClWiHLEYyiqyA1DHXpJ8dRwm-D6b8Rs_XOPFPl5ylAVbDGrbZ9najy4lUAm1T1UNuYdePl_0UeH8vUtkTKIlpoETRC.jpg

pelo fato de falar bem certinho sobre a memória no erro, começa a pensar que pode sim ser a memória (porém ainda não descarto o hd)

enfim. hj estava tentando instalar o jogo e deu uma tela azul que eu nunca tinha visto e nunca tinha dado, escrito assim :

STOP: c000021a {Erro fatal do sistema o processo do sistema windows Logon Process foi finalizado de forma inesperada com status de 0xc0000005 (0x00000000 0x00000000).

O Sistema foi desligado (nao é exatamente isso, mais é praticamente isso... enfim, nem imagino o motivo desse erro, logo após ligar o pc apareceu ~>

winlogon.exe

winlogon.exe detectou um problema e precisou ser encerrado

ok ok, nao imagino o porq disso....

hj mais cedo ainda, tive esse erro

update.exe - Erro de aplicativo

A instrução no "0x7c911395" fez referência à memória no "0x003a004b". A memória não pôde ser "read".

Clique em 'OK' para encerrar o programa

falando sobre " à memória no "0x003a004b" [ isso é um slot? ou seila o que é isso? ]

procuro alguém q tenha as respostas, obrigado.

mais uma coisa, quando estou "navegando" na web direto e reto tomo esse "erro"

http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAJak3vBSGYIa6KdYHCGjIoPtqXTjBkYFNFwciZnSys67HL1vXVU11LPI5qTEKpTvgTo4VmjofLvbLQzbcQyRLKAAm1T1UPrZi9LsAXZcnsQVukhmoNPVUkNi.jpg

será que tem a ver com memória ou hd?

abraços ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória com contatos sujos e temperaturas altas (chipset ponte norte e processadores recentes) também podem causar isso.

processadores recentes? diriamos novos?

memória com contato sujo, como posso limpar sem danificar?

temperatura alta da memória, não posso fazer nada quanto a isso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processadores recentes? diriamos novos?

memória com contato sujo, como posso limpar sem danificar?

temperatura alta da memória, não posso fazer nada quanto a isso né?

Procedadores como o Atlhon II e Phenom ou o i3, i5 e i7 que possuem o controlador de memória.

Retire a memória e limpe os contatos dela com uma borracha escolar.

Temperatura alta do chipset ponte norte que possua o controlador de memória. Neste caso teria que melhorar a ventilação interna do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...