Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado ao comprar ou ganhar impressoras em promoções!


Posts recomendados

Pessoal,

Vejo pontofrio, shoptime, entre várias empresas na internet vendendo impressoras por preço de banana ou mesmo vendendo computadores e dando impressoras, cuidado, pois principalmente da HP, os cartuchos estão vindo com 1,5ml no cartucho preto e 2,5ml no cartucho colorido, isso mesmo, sendo que muitas impressoras antigas e mais recentes utilizam 40ml, 21ml 17ml entre vários modelos mais antigos.

Vejo que muitas pessoas estão pegando impressoras sem olhar o quanto elas imprimem com um cartucho, e quando o cartucho acaba acabam tendo uma surpresa, resumindo, o barato sai caro.

Vejam Exemplos:

IMPRESSORA HP DESKJET 2000/J210A

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/18972-18972-236251-64340-64340-4066286-4122772.html

--> Cartucho HP 122 Preto ---> 2,5ML de tinta.

Apesar do pouco de tinta dentro do cartucho, preço retirado da internet R$24,90, podendo chegar a 40 reais em sua cidade.

--> Cartucho HP 122 Colorido --> 1,5ML de tinta

Pela pouca tinta no cartucho, preço retirado da internet R$29,90, podendo chegar em sua cidade 50 reais.

Impressora Multifuncional HP2050

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/18972-18972-238444-410635-410635-4027463-4122757.html

--> Cartucho HP 122 Preto ---> 2,5ML de tinta.

Preço retirado da internet podendo variar entre 23 reais a 35 reais, em lojas de informática em sua cidade pode chegar a 50 reais.

--> Cartucho HP 122 Colorido --> 1,5ML de tinta

Preço retirado da internet variando entre 30 a 45 reais, nas lojas de informática entre 60 e R$65,00

Tem também o 122XL preto e colorido que podem ser usados nessa impressora.

--> Cartucho HP 122XL preto --> 8ML de tinta

Preço retirado da internet R$70 reais, podendo custar em sua cidade em média de R$120,00

--> Cartucho HP 122XL colorido --> 6ML de tinta

Impressora Hp Jato De Tinta Photosmart Eaio D110a Preta

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?cc=br&lc=pt&dlc=pt&product=4023246

Cartuchos

--> Cartucho Preto HP 60 (CC640WB) --> 4ML de tinta

Preço retirado da internet de 40 a R$45 reais, podendo chegar a 60 reais na sua cidade.

--> Cartucho Colorido HP 60 (CC643WB) --> 3ML de tinta

Preço retirado da internet R$50 reais, podendo custar até 75 reais na sua cidade

*Pra essa impressora tem também o 60XL preto e colorido.

--> Cartucho Preto HP60XL --> 12Ml de tinta

Quantidade de tinta razoável, mais relativamente caro. Preço retirado da internet 85 reais, podendo custar 120 reais em sua cidade.

--> Cartucho colorido HP60XL --> 11ML de tinta

Preço bem caro, imagino como fica famílias onde tem mulher ou filhos que vão para a escola ou faculdade, complicado. Preço retirado da internet R$99 reais, podendo chegar em sua cidade R$145 reais.

Epson TX 115

http://www.epson.com.br/asp/muestraProducto.asp?idProducto=C11CA46241

--> Cartucho Ciano Epson 73N --> 5ML de tinta

Preço retirado da internet R$29,90, na sua cidade podendo chegar a 50 reais.

--> Cartucho Magenta Epson 73N --> 5ML de tinta

Preço retirado da internet R$29,90, na sua cidade podendo chegar a 50 reais.

--> Cartucho Amarelo Epson 73N --> 5ML de tinta

Preço retirado da internet R$29,90, na sua cidade podendo chegar a 50 reais.

--> Cartucho Preto Epson 117 --> 5ML de tinta

Preço retirado da internet R$21,00, podendo chegar aos 45 reais em sua cidade.

=====> Epson tem problemas e vantagens nessa questão de tinta, a cabeça de impressão fica na impressora e não no cartucho como nas Hp, assim elas entopem se deixar muito tempo parada, tem que de 3 em 3 dias mais ou menos ligar e fazer uma impressão boba pra garantir, e é bom sempre quando ligar o computador deixar ela ligada, assim evita secar os bicos. Uma vantagem na epson é que se pode utilizar Bulk Ink, por exemplo no site abaixo, você compra o Bulk ink + 400ml de tinta por 114 reais, nas próximas vezes quando quiser comprar tinta é só comprar a tinta, comprando ainda por mais barato, incrível, pra quem imprime bastante é uma boa.

Link: http://www.inkprinter.com.br/lojavirtual/Bulk-Epson-Tx105-Tx115-Tintas-Epson-Corantes-p-524.html

-------------------------------

As impressoras novas, principalmente da HP estão vindo assim, cuidado pessoal, aqui na cidade o que eu e outras loja estão fazendo é reformando impressoras usadas e sucatas e vendendo essas impressoras antigas, pois tem mais tinta.

Eu mesmo ia trocar de impressora, acabei optando por uma HP 840C USB, o cartucho remanufaturado dela é 42ML, tinta pra caramba, agora comparem, o que é melhor 42ml ou 1,5ml no preto?

O rendimento dessas novas impressoras vai ser bem baixo devido aos cartuchos...

Cuidado ao comprar ou ganhar impressora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito interessante e obrigado pela informação

é uma pena que os vendedores estejam se prestando a este tipo de inconveniente para melhorarem suas ofertas, ao invés de ganharem espaço no mercado com a qualidade dos produtos e satisfação dos clientes

tanto quanto é lamentável que os clientes pouco se importem em pesquisar um pouco a respeito daquilo que irão comprar, ou pelo menos, pedir a opinião de um profissional qualificado, saem comprando os nomes e numeros que estão na moda..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Multifuncional hp c3180, (que esta me dando problemas, até abrir um tópico), e tenho também uma outra Multifuncional Canon MP190 (que também esta me dando problemas, e também abrir um tópico aqui).

Atualmente, das 3 impressoras que tenho aqui, a unica que esta funcionando é uma ImpressoraHP Deskjet D1660.

Estou querendo compra uma Multifuncional nova, ja que as duas que tenho, tanto a HP, como a Canon, esta com problemas.

Quero uma com custo barato, e boa, como por exemplo a velha c3180 que sempre usei. Minha duvida atual é qual comprar...estou pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico , podia me indicar impressoras até uns R$ 250 ?

Claro,

Impressora multifuncional ou só impressora?

Qual vai ser o uso? vai ser impresso bastante ou vai ser pouco usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Multifuncional , pouco usada coisa de 30~40 páginas por mês.

=> Canon Cartucho muito caro, preto em média de 60 reais e 80 o colorido, remanufaturado da muito problema, queima cartucho, cartucho deixa de sair tinta...

=> Epson é uma boa ideia pra você, imprimindo toda semana não teria problema, porém não pode sair de férias e deixar quase 1 mês parada, ou quando trocar cartuchos tem que ter o cuidado de não ficar tirando e colocando o cartucho muitas vezes, tirou o vazio e colocou o cheio e pronto, resolvido, caso estiver de acordo um modelo bacana seria a Epson TX115, tem garantia Epson de 2 anos, caso der algum problema é só reclamar a eles.

Link: http://www.kalunga.com.br/prod/multifuncional--tx115-epson/220721

Passa um pouco do que você me passou, mais você acha um pouco mais barata.

Caso não queira se incomodar em usar, deixar parada, sugiro procurar alguma impressora HP multifuncional usada, é mais negócio do que as novas, como você viu na explicação no primeiro post, cartucho é complicado.

=> Sugiro a Impressora HP multifuncional 1350, se encontrar é uma impressora com um bom scanner, rápidas e econômicas.

*Cartucho HP 56 para HP 1350 preto ---> 19ml

*Cartucho HP 57 para a 1350 ---> 17ML

Pode usar remanufaturados, cabe mais tinta no cartucho e são baratos e não queimam, é um modelo de cartucho bom de se usar.

Ou procure impressoras usadas multifuncionais Hp que utilizam cartuchos 56 e 57, cartuchos remanufaturados é difícil dar problema, tem bastante tinta, são muito bons.

E sinceramente, pra encontrar peças de HP, você encontra em qualquer lugar, peças baratas, manutenção barata, tinta barata(nesse caso dos 56 e 57).

=> Quanto a Lexmark, como eu postei, tem cartuchos grandes, mas não cheguei a usar, não quero dizer pra você pra comprar e depois não ser boa, aí vai passar uma má impressão de mim, mais as Lexmarks tem má fama, manutenção cara, peças difíceis de achar, cartuchos remanufaturados delas queimam com facilidade, digo dos modelos antigos, os modelos novos não sei como estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma TX115 em casa e a duração dos cartuchos é uma vergonha mesmo!

Ainda bem que não imprimo, mas é chato ter que a cada 4-6 meses ficar trocando os cartuchos.

Compra um Bulk Ink, de começo vais gastar uns 150 reais, vais ter uns 400ml de tinta pra gastar, e se você não imprime muito, nossa, vai durar pra caramba.

Se comprar o Bulk, só não deixa os reservatórios de tinta secarem, sempre tem que manter um pouco de tinta dentro, pois se secar entra ar nas mangueiras e entope a impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é boa, se você imprimir pouco com ela vale a pena, imprimindo textos você vai fazer umas 80 paginas em modo rascunho, não é muito econômica não, essas impressoras novas estão vindo com pouca tinta no cartucho, o Preto dela vem com 4ML e o colorido vem com 9ML.

Eu aconselharia você pegar uma modelo antigo.

HP j3680

http://www.kalunga.com.br/prod/multifuncional-officejet-j3680-hp/220756

Ela utiliza cartuchos...

Cartucho HP 21 preto 5ml C9351AB HP

Cartucho HP 22 color 5ml C9352AB HP

Porém, ela tem uma grande vantagem de poder usar cartuchos remanufaturados, esses cartuchos dão para colocar 20ML no preto e no colorido 15ML, eles não queimam com facilidade, dificilmente dão problema.

O único problema com essa impressora é que você só pode scanear folhas, nada de livros, coisa muito grossa, pois quando você escaneia alguma coisa a folha passa por dentro da impressora para scanear, e se for uma coisa mais grossa não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aceita tirar cópias de livros, escanear...

Até aceita cartucho remanufaturado, mais só 8ML de tinta no preto, e são cartuchos ruins, vivem queimando, ou de repente não sai tinta...

Pra comparar, o cartucho 21 da impressora que eu te passei tem 5ml no original e da pra colocar 20ML de tinta dentro do cartucho, remanufaturando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, já chegaram nesse nível, cartucho de menos de 2ml de tinta? :eek:

Eu já tava apavorado com aquelas HP de pouco tempo atrás que vinham com cartuchos de 5ml, agora me vem essa.

Que saudade da minha Deskjet 930c, o cartucho preto era de 42ml e o colorido era 38ml, eu passava mais de um ano sem trocar tinta da impressora... Só que devido a praticidade e à economia de espaço, troquei ela por uma multifuncional Photosmart 2610, perto da 930c não é tão grandes coisas assim os cartuchos - 21ml o preto, 14ml o colorido, mas perto dessas novas... Não troco essa nunca mais hehehe!

Valeu por alertar a galera aí. Do que adianta tu "ganhar" um produto, e ter um custo de manutenção alto? É o mesmo princípio das operadoras de celular que dão aparelhos mediante planos mensais caros...

Edit: só uma ideia, poderíamos ir lembrando de impressoras antigas e criar uma lista, ou um outro tópico, caso alguém prefira uma impressora mais antiga, porém com menor custo de manutenção. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Compra um Bulk Ink, de começo vais gastar uns 150 reais, vais ter uns 400ml de tinta pra gastar, e se você não imprime muito, nossa, vai durar pra caramba.

Se comprar o Bulk, só não deixa os reservatórios de tinta secarem, sempre tem que manter um pouco de tinta dentro, pois se secar entra ar nas mangueiras e entope a impressora.

Uma boa ideia Eduardo!

Eu já tive uma C63 que botei cartuchos estilo bulk-ink, esvaziou eu tirava uma tampinha e injetava com seringa a tinta.

Eu nunca tinha percebido o tamanho do cartucho da minha TX115, eu pensava que era un 10ml, o que já é pouco, mas putz 5ml é nada!

Pena a Maxprint ainda não ter cartuchos alternativos pra esse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me indicar impressoras e multifuncionais de até +- R$ 300 que tenha um cartucho com boa capacidade minha preferncia é uma multifuncional.

Att.

Pode ser usada amigo? ou tem que ser nova?

Sinceramente, nova está difícil de conseguir de diversas marcas onde você terá um custo X Benefício bom, se puder se usada sugiro procurar modelos HP1350, 1315, ambas multifuncionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

mas se voce comprou ou ganhou uma impressora com cartucho minusculo ainda ha uma esperanca, pelo menos na HP, que são os cartuchos XL.

Um cartucho 74 preto tem 4,5ml ridiculo, mas um 74XL tem 18ml, 4x mais, então quando acabar seu cartucho 74, compre o 74XL se for compatível com sua impressora.

Então prefira ssempre os cartuchos "XL" quando for comprar novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Gente antes de Comprar uma impressora na promoção vale ressaltar:o que o barato as vezes sai caro !:wacko:

É isso aí! Assino embaixo.

Puxa, comprei uma hp3050 wireless achando que estava apavorando porque tava barata e o cartucho hp 122 já foi com menos de 80 pg. Tô perdido. Obrigado pela informação. Pena que não vi antes este tópico.

Até,

Não é só você que está perdido, eu também, eu não comprei dessas impressoras, mais se eu quiser colocar, não sei qual, talvez Laser mesmo.

O jeito é o próprio usuário comprar a tinta e aprender a recarregar os cartuchos.

É uma, mais por enquanto não se tem descoberto uma maneira de recarregar esses cartuchos.

mas se voce comprou ou ganhou uma impressora com cartucho minusculo ainda ha uma esperanca, pelo menos na HP, que são os cartuchos XL.

Um cartucho 74 preto tem 4,5ml ridiculo, mas um 74XL tem 18ml, 4x mais, então quando acabar seu cartucho 74, compre o 74XL se for compatível com sua impressora.

Então prefira ssempre os cartuchos "XL" quando for comprar novos.

E o preço dos XL? ta certo que tem mais tinta, mais é caro pra caramba, inviável para muitas pessoas, preço muito caro, então é melhor já comprar uma impressora Laser em 10x no cartão, da pra imprimir 1000 a 1500 paginas com um toner, Remanufaturado é na base de 75 reais, aí sim vale a pena.

gostaria de indicações de impressoras , sendo que pesquisei e só encontrei impressoras que contém cartuchos que tem uma péssima quantidade de tinta

Você imprime só preto ou precisa que imprima colorido também? é uso caseiro ou empresas? Qual a média que você vai imprimir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...