Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break realmente é a salvação???


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá,finalmente encontro alguém que pode me ajudar.

Comprei um orgao eletrônico faz uns 5 meses, ele esta apresentando umas falhas..o técnico da empresa já olhou e disse que o problema é proveniente da oscilação de energia.

O problema é o seguinte: Ele esta ligado num estabilizador,porém toda vez que o estabilizador da uns estalos,o orgão falha..fica com os leds piscando e não funciona as teclas..mas volta a funcionar logo em seguida...mas isso é constante...toda fez que o estabilizador instala acontece isso..ou quando ligo o microondas,chuveiro elétrico,maquina de lavar...

você poderia me ajudar? Não sei mais o que fazer...Comprei um aparelho tão caro e praticamente não posso usar..SOS...

Pensei no caso de um No Break...será que resolveria meu problema?

Preciso de alguma solução para o orgão parar de ter interrupções no funcionamento e funcionar corretamente.

Ja experimentaste ligar ele sem o estabilizador???

O órgão tem de ser alimentado com qual tensão??

Qual e a tensão da tomada ai na sua casa??

Se for necessário adaptar a tensão., 110 Volts para 220 Volts, ou vice versa, o correto e adotar um bom autotransformador e nunca estabilizador, que só atrapalha e não ajuda em nada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja experimentaste ligar ele sem o estabilizador???

O órgão tem de ser alimentado com qual tensão??

Qual e a tensão da tomada ai na sua casa??

Se for necessário adaptar a tensão., 110 Volts para 220 Volts, ou vice versa, o correto e adotar um bom autotransformador e nunca estabilizador, que só atrapalha e não ajuda em nada..

Já tentei colocar sem estabilizador sim...ele nem se quer funciona!

O Orgão é bivolt automatico...a tensão daqui é 127volts.

Realmente pensei em colocar um autotransformador,mas fiquei com medo de comprar e não servir...será que resolveria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentei colocar sem estabilizador sim...ele nem se quer funciona!

O Orgão é bivolt automatico...a tensão daqui é 127volts.

Realmente pensei em colocar um autotransformador,mas fiquei com medo de comprar e não servir...será que resolveria?

Ai eu não entendi..

Segundo você:

A tensão da tomada é de 127 Volts..

O órgão é bivolt automático

 

Tem de funcionar se ligado direto na tomada. Se não funcionar, tem defeito..

Ou você está morando no interior do interior do interior, e a tensão dai é o ó do borogodó de ruim e fora da especificação..

 

Pelo que você citou, se não tiver nenhum erro ai nessas suas descrições, nem vai adiantar colocar autotransformador..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai eu não entendi..

Segundo você:

A tensão da tomada é de 127 Volts..

O órgão é bivolt automático

 

Tem de funcionar se ligado direto na tomada. Se não funcionar, tem defeito..

Ou você está morando no interior do interior do interior, e a tensão dai é o ó do borogodó de ruim e fora da especificação..

 

Pelo que você citou, se não tiver nenhum erro ai nessas suas descrições, nem vai adiantar colocar autotransformador..

Bom,o que acontece é que quando ligado diretamente na tomada ele fica pior ainda que no estabilizador..fica desligando com mais frequência...a companhia de energia daqui veio ate minha casa porque fiz uma reclamação a respeito da oscilação constante, eles disseram que teria que mudar o meu padrão para Bifásico...atualmente ele é Monofásico (127 Volts)...dai minha duvida...Será que se eu colocar o autotransformar resolveria meu problema?...Ou o autotransformador também sofreria com a oscilação frequente !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom,o que acontece é que quando ligado diretamente na tomada ele fica pior ainda que no estabilizador..fica desligando com mais frequência...a companhia de energia daqui veio ate minha casa porque fiz uma reclamação a respeito da oscilação constante, eles disseram que teria que mudar o meu padrão para Bifásico...atualmente ele é Monofásico (127 Volts)...dai minha duvida...Será que se eu colocar o autotransformar resolveria meu problema?...Ou o autotransformador também sofreria com a oscilação frequente !

Acho que deves ouvir a cia distribuidora de energia dai.. Quanto ao autotransformador, ja te disse e vou dizer de novo:

Por tudo que estás listando, se não tiver nenhum erro ai nessas suas descrições, nem vai adiantar colocar autotransformador..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pessoas, eu preciso tirar uma dúvida: eu ganhei de presente um no-break SMS Station II 600VA ( http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Station-II ),mas ainda não o utilizei por desconfiar de que ele não é adequado para a minha fonte. Detalhes:

 

Minha fonte: Corsair TX750W http://www.corsair.com/en-us/tx750w/ e  https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-TX750W/1436/1

No-break: SMS Station II 600VA http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Station-II- existe um pdf na página nomeado "Catálogo técnico"

 

Pelos tópicos que eu li, por conta do Fator de Potência do no-break ser 0,5, a fonte receberia apenas 300 Watts, menos da metade que a fonte precisa, estou certo? Tentar utilizar esse no-break seria prejudicial, nem adianta? Ou é possível? Na minha casa não existe grandes variações na energia, portanto o uso requerido seria apenas para os momentos de falta de energia elétrica, e por poucos minutos, apenas para salvar trabalhos e desligar o pc.

 

Já li vários tópicos aqui do CdH, sobre PFC ativo, no-breaks, e como estabilizadores são do mal( valeu faller :D ). Queria ter absoluta certeza, pois como é presente preciso resolver o que fazer com ele.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pessoas, eu preciso tirar uma dúvida: eu ganhei de presente um no-break SMS Station II 600VA ( http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Station-II ),mas ainda não o utilizei por desconfiar de que ele não é adequado para a minha fonte. Detalhes:

 

Minha fonte: Corsair TX750W http://www.corsair.com/en-us/tx750w/ e  https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-TX750W/1436/1

No-break: SMS Station II 600VA http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Station-II- existe um pdf na página nomeado "Catálogo técnico"

 

Pelos tópicos que eu li, por conta do Fator de Potência do no-break ser 0,5, a fonte receberia apenas 300 Watts, menos da metade que a fonte precisa, estou certo? Tentar utilizar esse no-break seria prejudicial, nem adianta? Ou é possível? Na minha casa não existe grandes variações na energia, portanto o uso requerido seria apenas para os momentos de falta de energia elétrica, e por poucos minutos, apenas para salvar trabalhos e desligar o pc.

 

Já li vários tópicos aqui do CdH, sobre PFC ativo, no-breaks, e como estabilizadores são do mal( valeu faller :D ). Queria ter absoluta certeza, pois como é presente preciso resolver o que fazer com ele.

Obrigado!

Usar este ou qualquer outro shortbreak de onda retangular e interativo é prejudicial para a fonte, independente de entregar 300w ou 1000w. No seu caso, ele também está totalmente subdimensionado. E saiba que, assim como 99% dos shortbreaks, possui estabilizador em seu interior, o que é mais uma agressão aos seus equipamentos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para você esse dai é presente Grego..

Estimo em cerca de 950 Watts, diria então 1.000 Watts, a capacidade mínima de um no-break e deveria ser senoidal para atender de modo decente essa sua config..

Esse dai, com capacidade 3 vezes menor que a necessária, fica fora de propósito ser usado nessa config..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você esse dai é presente Grego..

Estimo em cerca de 950 Watts, diria então 1.000 Watts, a capacidade mínima de um no-break e deveria ser senoidal para atender de modo decente essa sua config..

Esse dai, com capacidade 3 vezes menor que a necessária, fica fora de propósito ser usado nessa config..

 

 

Usar este ou qualquer outro shortbreak de onda retangular e interativo é prejudicial para a fonte, independente de entregar 300w ou 1000w. No seu caso, ele também está totalmente subdimensionado. E saiba que, assim como 99% dos shortbreaks, possui estabilizador em seu interior, o que é mais uma agressão aos seus equipamentos.

 

Obrigado pessoal, ajudou bastante! Vamos tentar trocar ou devolver o no-break :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual rega é aconselhável para minha a configuração, favor informar modelos e se possível boas lojas para compra, pois não acho em floripa essas regas tops:

 

Desktop: ASUS P8Z68-V PRO,Core i7 2600k, 2X4GB DDR3 1333 CORSAIR, PNY GTX760, Seagate 500GB SATA2, COUGAR CMX 550W, LG 20 E2041S

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual rega é aconselhável para minha a configuração, favor informar modelos e se possível boas lojas para compra, pois não acho em floripa essas regas tops:

 

Desktop: ASUS P8Z68-V PRO,Core i7 2600k, 2X4GB DDR3 1333 CORSAIR, PNY GTX760, Seagate 500GB SATA2, COUGAR CMX 550W, LG 20 E2041S

Existe um tópico especialmente criado para esse tipo de informação desejada. Nem necessita ler todas as postagens. Nas três ou quatro páginas finais já deve ter resposta para o que necessitas.

É esse dai:  http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha/

 

E não é rega e sim régua..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

   Olá Faller ! muito bom artigo, parabéns

Realmente os nobreaks senoidais são os ideais, porém o seu custo inviabiliza...

No meu caso, gostaria de comprar um apenas para não perder a conexão no meio de uma partida online no PS4(força elétrica cai e volta logo em seguida algumas vezes na semana), e claro, para que os aparelhos não desliguem de um vez quando falte força. 

 Neste caso, você acha que um short-break cumpriria bem a função, ou pelo fato de sua bateria usar ondas retangulares poderia prejudicar a tv e o ps4? A principio não tenho a intenção de permanecer com o PS4 ligado quando não tiver energia, seria apenas por alguns minutos.

Se você me permitir, gostaria de sanar uma dúvida que já tenho há algum tempo sobre outra questão: Um professor meu comentou uma vez que instalou um certo aparelho da siemens(2° ele a melhor marca para este fim) logo na entrada da energia na casa, e segundo ele nunca mais queimaria nada dentro de casa.Procede esta informação?Qual o nome deste aparelho?

Obrigado pela atenção, e desculpe-me qualquer inconveniente, um abraço!

 

Guilherme

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

   Olá Faller ! muito bom artigo, parabéns

Realmente os nobreaks senoidais são os ideais, porém o seu custo inviabiliza...

No meu caso, gostaria de comprar um apenas para não perder a conexão no meio de uma partida online no PS4(força elétrica cai e volta logo em seguida algumas vezes na semana), e claro, para que os aparelhos não desliguem de um vez quando falte força. 

 Neste caso, você acha que um short-break cumpriria bem a função, ou pelo fato de sua bateria usar ondas retangulares poderia prejudicar a tv e o ps4? A principio não tenho a intenção de permanecer com o PS4 ligado quando não tiver energia, seria apenas por alguns minutos.

Se você me permitir, gostaria de sanar uma dúvida que já tenho há algum tempo sobre outra questão: Um professor meu comentou uma vez que instalou um certo aparelho da siemens(2° ele a melhor marca para este fim) logo na entrada da energia na casa, e segundo ele nunca mais queimaria nada dentro de casa.Procede esta informação?Qual o nome deste aparelho?

Obrigado pela atenção, e desculpe-me qualquer inconveniente, um abraço!

 

Guilherme

Esses no-breaks que geram formas de onda retangulares, por eles chamadas de pseudo senoidal, de senoidal por aproximação, de quasi-senoidal  etc e tal, todos nomezinhos mais simpáticos para forma de onda retangular além de gerar essa forma de onda prejudicial, quando no modo bateria.  Já no modo rede ele introduz um maldito estabilizador, totalmente prejudicial e desnecessário.. Vide o porque aqui: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.         

Ou aqui: Por que não devemos usar estabilizadores de tensão     

 

Desse modo ele vai comprometer seus equipamentos não somente nos poucos minutos em que a energia comercial faltar mas sim no tempo todo em que estiver ligado..

 

Quanto a sua outra pergunta, só me ocorre que ele possa estar falando de um DPS, que e um dispositivo que se coloca no quadro de disjuntores, um para cada fase da energia e sua função e a de suprimir ou absorver surtos de tensão..  Ajuda e muito na proteção dos equipamentos mas dai a afirmar qua nada mais iria queimar, isso e uma licença poética, um exagero permitido..

Os filtros de linha, se bons, tem esse tipo de componente responsável pela absorção de surtos de tensão, claro que de menor potencia..

Veja ai como são na pratica esses DPS: https://www.google.com.br/search?q=dps+prote%C3%A7%C3%A3o&client=firefox-a&hs=TmV&rls=org.mozilla:pt-BR:official&source=lnms&também=isch&sa=X&ei=KQWnVPWPNoGGNtrQgCA&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1680&bih=916

São esses no formato de disjuntores..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses no-breaks que geram formas de onda retangulares, por eles chamadas de pseudo senoidal, de senoidal por aproximação, de quasi-senoidal  etc e tal, todos nomezinhos mais simpáticos para forma de onda retangular além de gerar essa forma de onda prejudicial, quando no modo bateria.  Já no modo rede ele introduz um maldito estabilizador, totalmente prejudicial e desnecessário.. Vide o porque aqui: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.         

Ou aqui: Por que não devemos usar estabilizadores de tensão     

 

Desse modo ele vai comprometer seus equipamentos não somente nos poucos minutos em que a energia comercial faltar mas sim no tempo todo em que estiver ligado..

 

Quanto a sua outra pergunta, só me ocorre que ele possa estar falando de um DPS, que e um dispositivo que se coloca no quadro de disjuntores, um para cada fase da energia e sua função e a de suprimir ou absorver surtos de tensão..  Ajuda e muito na proteção dos equipamentos mas dai a afirmar qua nada mais iria queimar, isso e uma licença poética, um exagero permitido..

Os filtros de linha, se bons, tem esse tipo de componente responsável pela absorção de surtos de tensão, claro que de menor potencia..

Veja ai como são na pratica esses DPS: https://www.google.com.br/search?q=dps+prote%C3%A7%C3%A3o&client=firefox-a&hs=TmV&rls=org.mozilla:pt-BR:official&source=lnms&também=isch&sa=X&ei=KQWnVPWPNoGGNtrQgCA&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1680&bih=916

São esses no formato de disjuntores..

Muito esclarecedor!

Creio que o nome do dispositivo citado pelo meu prof seja este mesmo, assim que puder irei compra-lo.

logo nos primeiros comentários do post, você indicou a um leitor um no-break que seria um intermediário(http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Manager-III-Senoidal)

gostaria de saber se este tipo de no-break também prejudicaria meus equipamentos durante todo o período em que estiverem ligados.Caso também prejudique, o único tipo de no-break que não prejudique seria o on-line de dupla conversão com geração senoidal pura?

Agradeço a prestatividade!

Um Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

4) Numa queda de energia seu equipamento poderá ficar danificado sem um no-break: É uma afirmativa forte e não necessariamente verdadeira. Arquivos do sistema operacional podem sim ficar corrompidos numa queda de energia. Discos rígidos de há muito tempo tem proteção contra defeitos em seu hardware nos casos de desalimentação brusca e não aterram mais cabeças na mídia como faziam há 30 anos atrás.. A desalimetação causa problemas no hardware na imensa maioria das vezes não pela ausência da energia e sim pelos surtos de tensão gerados nesse momento do desligamento não previsto, ao longo da rede, ao mesmo tempo. Vocês devem conhecer o princípio da geração de surto de tensão no desligamento de uma carga indutiva. Uma pilha de 1,5 Volts, quando de seu desligamento de um indutor, gera uma tensão suficientemente alta para dar um pequeno choque (brincadeira do livro que dá choque). É o surto de tensão provocado pelo desligamento de uma carga indutiva. Imagine a rede elétrica, ao perder a energia, milhares de cargas indutivas por ela alimentadas poderão gerar surtos potencialmente danosos. Isso dai se resolve com proteções contra surtos, varistores, dispersores a gás, elementos que se encontram dentro de bons filtros de linha/proteções contra surtos. Não é necessário se colocar no-break para proteger contra esses surtos. A velocidade com que um surto desse acontece é muito maior do que o tempo de comutação de um short-break por exemplo.

Já os no-breaks de dupla conversão são bastante úteis na tarefa de não repassar esses surtos a carga.

De qualquer modo, seja seu futuro no-break on-line ou off-line, saiba e esteja preparado para troca das baterias do mesmo, que são insumos, a cada dois ou três anos. Geralmente não se pensa nisso na hora de comprar o no-break...

Sistemas de arquivos com journal em princípio têm suas estruturas imunes a desligamentos incorretos. O journal existe *justamente* para manter sua integridade em desligamentos incorretos. Aguentamos todo o overhead por isso. O problema muitas vezes acontece quando uma aplicação está gravando dados no momento do desligamento. Aplicações bem programas são cautelosas e trabalham sempre na defensiva, considerando a hipótese da energia acabar a qualquer momento. As bugadas não se importam e não tomam as medidas necessárias. Pressupõe-se que todos os componentes cruciais de um sistema operacional levem isso em conta, de forma que no máximo teremos perda de dados *não salvos*, não perda total do sistema. Houve anos atrás uma controvérsia apelidada de "O_PONIES" sobre quais garantias os sistemas de arquivos Linux deveriam ou não dar para essas aplicações mal programadas.

Eu recomendo este texto que discorre sobre o assunto levando em consideração os Unix-like (enfoque no Linux), cujo conteúdo aplica-se ao Windows da mesma forma com as devidas adaptações:

http://lwn.net/Articles/457667/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, minha saga por uma energia estável parece não ter fim.

 

tenho um Delta de 2kva, senoidal de dupla conversão, mas ainda assim sinto que têm oscilações nos equipamentos. hoje choveu pela tarde e num momento que caiu um ***** raio, minha placa de som desligou...o mesmo q acontecia quando a máquina de lavar dava uma puxada, antes de eu ter o nobreak.

 

já tentei de tudo p proteger meus equipamentos mas parece que n tá rolando. será que tem a ver com o fato de não ter aterramento? ou será porque todo o LOAD do nobreak (que está em 25% apenas) está todo numa tomada só do nobreak?

 

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida em relação se seria realmente interessante eu trocar meu atual "nobreak".

Atualmente uso um SMS Station II (1200VA), na época eu não ligava para qual modelo comprar e só percebi depois que ele gera onda retangular.

Vi que foi recomendado um nobreak a um usuário (logo no inicio do tópico), o SMS Manager III.

Pelo que vi a diferença relativa entre o meu atual e esse são (as diferenças mais significativas, a meu ver):

  

·         Manager III: forma de onda do inversor é senoidal pura (Station 2 possui forma de onda retangular);

·         Manager III é de 1400 VA (em contraste o 1200VA do Station II);

·         Manager III possui um fator de potencia de 0,7 (em contraste do 0,5 do Station II);

·         O Station II possui um delay de 0,8 ms para acionamento do inversor (pelo que vi, caso caia energia, fico sem energia no computador por esse tempo). Não vi se o Manager III tem esse tempo.

 

 

Já esses dois itens abaixo não consigo entender muito bem a diferença (se alguém puder me explicar, agradeço)

·         Manager III possui 2 baterias 12Vdc/7Ah (Station 2 possui 2 12Vdc/5Ah);

·         Manager III Possui máxima energia de surto 700 (Station 2 é de 276).

 

Eu diria que em média tem em media umas 5 a 10 quedas de energia por mês (de curta ou longa duração (5 min a 2 horas)).

 

Não sei se leva em conta, mas, no meu prédio possuir uma proteção na entrada da rede (se não me engano para o caso de raios, sobre tensão, etc, não me lembro direito do que o eletricista falou), além de que no meu apartamento possuir um DPS.

 

Eu gostaria de saber se seria vantagem eu trocar para o Manager III, ou não teria uma boa vantagem.

 

Eu uso uma fonte corsair TX 750W Modular.

Meu principal foco e para o caso de queda de energia durante partidas online de jogos (no caso ainda me faltaria um modulo de bateria).

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Olá pessoal,

 

Estou com uma dúvida em relação se seria realmente interessante eu trocar meu atual "nobreak".

 

Atualmente uso um SMS Station II (1200VA), na época eu não ligava para qual modelo comprar e só percebi depois que ele gera onda retangular.

 

Vi que foi recomendado um nobreak a um usuário (logo no inicio do tópico), o SMS Manager III.

 

Pelo que vi a diferença relativa entre o meu atual e esse são (as diferenças mais significativas, a meu ver):

 

  

·         Manager III: forma de onda do inversor é senoidal pura (Station 2 possui forma de onda retangular);  Comentário: Para fontes com PFC ativo SEMPRE é recomendável adotar um no-break senoidal puro

 

·         Manager III é de 1400 VA (em contraste o 1200VA do Station II);

 

·         Manager III possui um fator de potencia de 0,7 (em contraste do 0,5 do Station II); Comentario: O manager III pode entregar 1400VA x 0,7 = 980 Watts o outro 1200VA x 0,5 = 600 Watts somente

 

·         O Station II possui um delay de 0,8 ms para acionamento do inversor (pelo que vi, caso caia energia, fico sem energia no computador por esse tempo). Não vi se o Manager III tem esse tempo. Comentário: Sim, ambos vão ter esse tempo igual ou aproximadamente igual

 

 

 

Já esses dois itens abaixo não consigo entender muito bem a diferença (se alguém puder me explicar, agradeço)

 

·         Manager III possui 2 baterias 12Vdc/7Ah (Station 2 possui 2 12Vdc/5Ah); Comentário: Isso dai confere pequena maior autonomia ao Manager III

 

·         Manager III Possui máxima energia de surto 700 (Station 2 é de 276). Comentário: A capacidade de absorção de energia de seu filtro de linha interno, no momento de um surto, 'e maior no Manager III

 

 

Eu diria que em média tem em media umas 5 a 10 quedas de energia por mês (de curta ou longa duração (5 min a 2 horas)).

 

 

Não sei se leva em conta, mas, no meu prédio possuir uma proteção na entrada da rede (se não me engano para o caso de raios, sobre tensão, etc, não me lembro direito do que o eletricista falou), além de que no meu apartamento possuir um DPS.

 

 

Eu gostaria de saber se seria vantagem eu trocar para o Manager III, ou não teria uma boa vantagem.

 

 

Eu uso uma fonte corsair TX 750W Modular.

 

Meu principal foco e para o caso de queda de energia durante partidas online de jogos (no caso ainda me faltaria um modulo de bateria).

 

Obrigado

 

 

Trocar ou não um pelo outro café uma questão de escolha sua. Sem a menor duvida o manager III esta um passo a frente, além do que ficaria bem dimensionado para sua config.

O outro esta sub-dimensionado podendo entregar somente 600 Watts a uma fonte que pode pedir ate 750/0,82 = 914 Watts + o monitor = 952 Watts O Manager III pode entregar 980 Watts, cerca de 30 Watts a mais que o pico do pico que sua configuração poderia pedir e não 350 Watts a menos como esta hoje..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado faller, pelos comentários. Eu provavelmente vou trocar o atual pelos comentários que li.

 

Obrigado.

 

 

Edit:

Numa pesquisa um pouco mais aprofundada, eu me deparei com "nobreaks" de tripla conversão como este.

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Mirage

 

Isso é bom?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado faller, pelos comentários. Eu provavelmente vou trocar o atual pelos comentários que li.

 

Obrigado.

 

 

Edit:

Numa pesquisa um pouco mais aprofundada, eu me deparei com "nobreaks" de tripla conversão como este.

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Mirage

 

Isso é bom?

 

 

Resumo de informações sobre os nobreaks Mirage SMS:

  • Nobreak senoidal on-line dupla conversão.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um no break que não aguenta a minha fonte de 430w 

No caso eu poderia ligar a fonte numa extensão junto com o cabo do no-break e no no-break colocar modem,roteador,etc...?

Hoje eu uso tudo (menos roteador e modem) no no-break porque minha fonte é fraca.

Qual a marca e modelo dele? Sem saber, fica complicado de ajudar....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O no-break é capaz de fornecer somente 300 Watts. Sua fonte, sendo de 430Watts, e tendo uma eficiência da ordem de 82%, pode demandar coisa de 430 Watts /0,82 = 524 Watts. Se somares a demanda de um monitor vai chegar a 560 Watts mais ou menos..

Necessita de 560 Watts, só para Gabinete e monitor e seu no-break oferece somente 300 Watts.. Nessas mesmas condições até eu apitaria, gritaria, espernearia...

Agradeça não ter pego fogo...

 

Provavelmente sua fonte é uma fonte moderna, com PFC ativo, que não se dá bem de modo nenhum com short-breaks como esse seu dai, que não geram forma de onda senoidal pura. Alguns fabricantes, de no-break, recomendam espessamente não usá-los com esse tipo de fonte.. Ou seja, fonte de primeiro mundo, comprada a capricho, corretamente, bem escolhida e um short-break barato com metade da capacidade necessária para a tarefa e do tipo errado, para estragar tudo..  Não poderia ser solução mais infeliz

 

Amigo, Economizar é comprar bem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade eu ainda não tenho a fonte de 430w (evga) eu tenho uma de 500w das vagabundas só pra segurar um pc.Mas vou comprar uma placa r7 260x e esta fonte,mas essa fonte meu no break não aguenta,por isso vou por ela na tomada.O resto de "importância" ex: monitor eu coloco no no break.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...