Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break realmente é a salvação???


Posts recomendados

17 minutos atrás, braconius disse:

O filtro de linha e o nobreak (de qualidade) tem funções diferentes. Logo, ligando um PC com uma fonte de qualidade num filtro de linha e depois ligar no nobreak você terá uma alimentação de péssima qualidade (por causa do shortbreak) com as proteções dadas pelo bom filtro de linha.

 

Então se quiser proteção boa e autonomia precisa gastar um horror no Nobreak?

Andei pesquisando, eles custam o valor de um computador novo pra mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Thiagow.2 disse:

 

Então se quiser proteção boa e autonomia precisa gastar um horror no Nobreak?

Andei pesquisando, eles custam o valor de um computador novo pra mais.

Infelizmente, sim. Esses nobreaks vendidos por menos de 1000~1300 reais (shortbreaks, como chamamos) são extremamente prejudiciais aos equipamentos eletrônicos, pois entregam uma energia de péssima qualidade, são interativos e ainda possuem estabilizadores internos. Alguns são "menos prejudiciais", pois entregam energia de qualidade (senoidal pura), porém, seguem sendo prejudiciais pela existência dos estabilizadores.

 

Exatamente por isso que nobreaks são recomendados apenas para equipamentos sensíveis (como equipamentos hospitalares, servidores e afins). O investimento precisa valer a pena. Nobreak não foi feito para ser usado em qualquer equipamento (para jogos, por exemplo).

 

Nobreak para ser de qualidade e não prejudiciar a vida útil dos equipamentos precisa ser online, senoidal puro e de dupla conversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Thiagow.2 disse:

 

Então se quiser proteção boa e autonomia precisa gastar um horror no Nobreak?

Andei pesquisando, eles custam o valor de um computador novo pra mais.

- Se quiseres de um bom no-break PROTEÇÃO vais ter de adotar um desses de dupla conversão, on-line, pois esse tipo de no-break "desmonta" a energia e a remonta livre de interferências de surtos de problemas inerentes a rede elétrica.. Os demais tipos de no-breaks, simplesmente entregam a própria rede elétrica presente na entrada dos mesmos em 99% do tempo, que é quando a energia elétrica estiver presente.. Ai não limpa nada não protege coisa nenhuma. Um bom filtro de linha protege muito mais..

 

- Se quiseres BOA AUTONOMIA de um no-break adote algum que consigas aportar bateria externa. Autonomia em um no-break independe de sua potência mas sim depende somente da quantidade de energia elétrica que mantém armazenada e essa depende do número de baterias, ou se quiseres, depende do tamanho do banco de baterias que agregues ai por fora do no-break.. Apendando baterias externas e garantindo a capacidade de recarregá-las podes ter a autonomia de um simples no-break desses de 5 minutos de autonomia ampliado para dias de autonomia...

 

Quanto ao seu preço, cada um custa o que vale. Todos são, equivocadamente, chamados de no-break, mas se você não souber reconhecer as diferenças, entre os diferentes tipos de no-break, tente nesse outro exemplo dai. Ambos são chamados de automóvel....

 

lada_modelos_f_007.jpg

 

lamborghini_diablo1.jpg

 

Se ajudar veja ai os diferentes tipos de no-break que o mercado oferece: Entenda os diferentes tipos de no-break     

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para os usuários regulares do forum, na sua grande maioria, jogadores, não vale a pena investir em um no-break de verdade. 

Assim como na foto que ilustrou o faller, cada um tem seu preço.

Dependendo da região que se mora vale a pena comprar um desses mais simples pois a eletricidade "pisca" e acaba desligando o pc e derrubando a internet. Nesses casos vale a pena um no-break barato e junto colocar um filtro Clamper de qualidade. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, sdriver disse:

Para os usuários regulares do forum, na sua grande maioria, jogadores, não vale a pena investir em um no-break de verdade. 

Assim como na foto que ilustrou o faller, cada um tem seu preço.

Dependendo da região que se mora vale a pena comprar um desses mais simples pois a eletricidade "pisca" e acaba desligando o pc e derrubando a internet. Nesses casos vale a pena um no-break barato e junto colocar um filtro Clamper de qualidade. 

 

Na minha opinião, prefiro que meus equipamentos sejam desligados com a falta de energia do que fiquem se deteriorando e perdendo vida útil por causa de todos os malefícios inerentes à esses nobreaks de péssima qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Thiagow.2 disse:

A Rádio onde eu trabalhava, esta trocando de computador e quer investir em um nobreak, e precisa de uma autonomia de uns 40 minutos pelo menos, qual vocês indicariam e que o preço não fosse elevado?

 

Impossível avaliar isso sem saber a configuração completa (incluindo marca e modelo da fonte). E já adiando, se a ideia é comprar um nobreak de qualidade, pode se preparar para um investimento superior à 1500 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, braconius disse:

Impossível avaliar isso sem saber a configuração completa (incluindo marca e modelo da fonte). E já adiando, se a ideia é comprar um nobreak de qualidade, pode se preparar para um investimento superior à 1500 reais.

A Rádio onde eu trabalhava, esta trocando de computador e quer investir em um nobreak, e precisa de uma autonomia de uns 40 minutos pelo menos, qual vocês indicariam e que o preço não fosse elevado?

 

HD: Western Digital 1TB WD10EZEX

SSD: 120 Gb Sata 3 Kingston V300 - 450 Mb/s

Processador: Core I5-2500 3.3ghz 6mb

placa-mãe: ASRock Micro ATX p/ Intel LGA 1155 B75M-DGS R2.0

Memória: Kingston 8gb ( 1x8gb ) 1600mhz Hyperx Fury Red

Fonte: Fonte Seasonic Ss-350sfe 350w Sfx12v V3.1- 80 Plus

Placa De Som: Asus Xonar Dgx 5.1 Pci Express

Gabinete: Thermaltake Versa H13 Black Case

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 07/01/2016 às 17:09, Thiagow.2 disse:

Entendo.

Eu já sabia dessas diferenças sobre nobreaks, mas não sabia que não dava para amenizar a situação de um nobreak ruim usando filtro de linho e fonte boa.

 

Em 07/01/2016 às 17:28, sdriver disse:

Para os usuários regulares do forum, na sua grande maioria, jogadores, não vale a pena investir em um no-break de verdade. 

Assim como na foto que ilustrou o faller, cada um tem seu preço.

Dependendo da região que se mora vale a pena comprar um desses mais simples pois a eletricidade "pisca" e acaba desligando o pc e derrubando a internet. Nesses casos vale a pena um no-break barato e junto colocar um filtro Clamper de qualidade. 

 

 

Um protetor contra surtos não consertará a onda retangular que sai dos UPS muito baratos. Me parece consenso que o absolutamente mínimo, quando a relação ganho/malefício dos short-breaks realmente compensar, é usar um que entregue pelo menos onda senoidal. Abaixo disso eu nem cogitaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde,

 

Então, dei uma olhada aqui neste tópico a respeito de nobreaks, e vi que um nobreak decente deve ser comprado a partir de R$1500, porém, no meu caso, quero um nobreak barato com uma autonomia mínima apenas para quando houver uma queda de energia eu poder desligar a TV , o videogame e o computador de casa sem nenhum problema de haver perda, de não "crashar" o SO, não queimar o HD, enfim. Ou seja, se tiver um nobreak barato, que me dê uma autonomia de 10 minutos para desligar os equipamentos pra mim já está ótimo. Baseado nisso, poderiam me indicar um?

 

Obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, DuduSP disse:

Pessoal boa tarde,

 

Então, dei uma olhada aqui neste tópico a respeito de nobreaks, e vi que um nobreak decente deve ser comprado a partir de R$1500, porém, no meu caso, quero um nobreak barato com uma autonomia mínima apenas para quando houver uma queda de energia eu poder desligar a TV , o videogame e o computador de casa sem nenhum problema de haver perda, de não "crashar" o SO, não queimar o HD, enfim. Ou seja, se tiver um nobreak barato, que me dê uma autonomia de 10 minutos para desligar os equipamentos pra mim já está ótimo. Baseado nisso, poderiam me indicar um?

 

Obrigado desde já.

"Nobreak" barato só tem porcaria. Você agregará muitos outros malefícios aos seus equipamentos se optar por usar um shorbreak barato. Sem falar que você estaria muito mais protegido, alias, realmente protegido (já que a função de um nobreak não é proteger o seu equipamento) utilizando um AntiSurge top como este: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

De qualquer forma, para se recomendar um nobreak é necessário saber a exata marca e modelo da sua fonte.

 

Ficamos no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, DuduSP disse:

braconius tudo bem?

 

Então, na verdade é mais pra ligar o Playstation4, uma TV de 46 polegadas e um xbox 360. O computador não será preciso, porque eu o utilizo pouco. 

 

Obrigado pelas respostas

 

Cara, acho que não vale a pena você alimentar seus equipamentos com uma qualidade de energia tão ruim quanto de um short-brake. É melhor ligar direto na tomada com um bom filtro de linha. Se realmente quer usar um no-break, considere no mínimo o uso de um no-break senoidal. Nada abaixo disso. É mais caro mas tem qualidade. Pense o seu PS4, seu Xbox e sua TV recebendo constantemente energia de péssima qualidade?? Acho um verdadeiro "desinvestimento". 

 

Eu uso nobreak porque devido as quedas de energia que acontecem no verão por aqui, meu iMac queimou a placa lógica e a fonte. Ferrou tudo. Ainda bem que estava na garantia. Optei pelo nobreak mas pesquisei muito a respeito e investi num nobreak online de dupla conversão. Não foi nada barato mas nele ficam ligados TV, ps4, dois computadores, dois roteadores, modem, switch... Além disso ainda uso filtros de linha  pra minimizar ao máximo possíveis problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darkseid.BR beleza?

 

Então, minha situação é muito parecida com a sua. Me mudei pra onde moro hoje faz mais ou menos 1 ano e alguns meses, e aqui tem muita queda de energia nesta época do verão. Minha ideia com o nobreak é apenas ter tempo de desligar os equipamentos ao acontecer uma queda de energia, principalmente o PS4, porque andei lendo que ele pode perder o SO dele numa queda brusca de energia...e, sabe como é...o videogame custou caro, e não quero perder desse jeito... só quero o nobreak para desligar eles com segurança mesmo, nada mais que isso.

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DuduSP disse:

Darkseid.BR beleza?

 

Então, minha situação é muito parecida com a sua. Me mudei pra onde moro hoje faz mais ou menos 1 ano e alguns meses, e aqui tem muita queda de energia nesta época do verão. Minha ideia com o nobreak é apenas ter tempo de desligar os equipamentos ao acontecer uma queda de energia, principalmente o PS4, porque andei lendo que ele pode perder o SO dele numa queda brusca de energia...e, sabe como é...o videogame custou caro, e não quero perder desse jeito... só quero o nobreak para desligar eles com segurança mesmo, nada mais que isso.

 

Obrigado

 

Entendo...

 

Mas com um no-break de baixa qualidade, você vai perder os aparelhos não por causa da queda de energia e sim por causa do próprio nobreak que estará agredindo a fonte do seu PS4 e TV constantemente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Darkseid.BR, obrigado por responder e esclarecer essa questão! Então, minha ideia é deixar no Nobreak apenas enquanto estiver jogando, pra poder desligar o videogame numa queda de energia, principalmente neste verão, quando cai a energia aqui em casa direto. Quando não estiver usando, vou deixar fora da tomada. Só quero essa segurança a mais quando estiver jogando. O PS4 foi caro viu...o XBox 360 também na época...rsrs

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola
quero adquirir um nobreak para minha maquina de corte laser
estou procurando um online pois minha intencao é de ter uma fonte de energia estavel

nao sendo necessario segurar por muitos minutos em caso de queda de energia, somente o suficiente para que eu interrompa a maquina e a desligue seguramente
ao buscar infromacoes na web me deparei com seinodal puro e dupla conversao como sendo dois tipos diferentes de nobreak
gostaria de saber qual atenderia melhor minha necessidade
vou ligar somente a maquina ao nobreak
devo me preocupar que o fp seja maior que 0,5 ?
estou pensando em um de 1500va mas nao sei quantos watts deve acompanhar
só vou ligar o nobreak ao utilizar a maquina gostaria de saber se posso ligar a maquina imediatamente após o nobreak ou se devo esperar um pouco antes de liga-la
como exemplo da separacao de senoidal puro para dupla conversao estou anexando o link

para a pagina onde vi a explicacao

para dois nobreaks da NHS ( um seinodal  puro e outro dupla conversao)

e  uma foto da placa ao lado da entrada de energia da maquina para referencia de potencia
obrigada
paola

http://www.nhs.com.br/produtos_interna/id/TWpBdw==
http://www.nhs.com.br/produtos_interna/id/TlRjPQ==
http://www.nhs.com.br/pagina_produtos/p/TVRNPQ==/Produtos

http://ciadonobreak.com/categoria/tipos-de-nobreak/


 

20160118_234710.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2016 às 20:20, faller disse:

Tudo indica que sim.

 

Acha que ele aguenta quanto tempo de carga, com a seguinte configuração?

 

HD: Western Digital 1TB WD10EZEX

SSD: 120 Gb Sata 3 Kingston V300 - 450 Mb/s

Processador: Core I5-2500 3.3ghz 6mb

placa-mãe: ASRock Micro ATX p/ Intel LGA 1155 B75M-DGS R2.0

Memória: Kingston 8gb ( 1x8gb ) 1600mhz Hyperx Fury Red

Fonte: Fonte Seasonic Ss-350sfe 350w Sfx12v V3.1- 80 Plus

Placa De Som: Asus Xonar Dgx 5.1 Pci Express

Gabinete: Thermaltake Versa H13 Black Case

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 16/01/2016 às 08:31, Darkseid.BR disse:

 

Entendo...

 

Mas com um no-break de baixa qualidade, você vai perder os aparelhos não por causa da queda de energia e sim por causa do próprio nobreak que estará agredindo a fonte do seu PS4 e TV constantemente.

 

Pessoal bom dia,

 

Então, pelo que vi aqui, de todas essa conversa em torno do uso do nobreak, aprendi que de fato não vale a pena usar um...porém, faço uma pergunta simples para todos aqui: Como faço se a energia acabar no momento em que eu estiver usando o PS4 principalmente? Porque esse videogame tem HD, tem um sistema operacional, etc. em que pode haver corrupção de dados. Se a energia acaba repentinamente, não tenho tempo de desligar o console e preservar meus dados. Como faço neste caso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...