Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break realmente é a salvação???


Posts recomendados

14 horas atrás, Wendell Cortes disse:

Obrigado pela atenção =D

 

só vê se eu não to fazendo nenhuma coisa errada.

não sei se pode por link de loja aqui (só dei uma lida rápida nas regras) mas...

eu vou comprar essa fonte

https://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

e esse DPS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827470287-clamper-multi-proteco-8-tomadas-protetor-dps-raios-brinde-_JM

e a placa-mãe =/

 

tudo certo?

 

Sim, tudo certo. Placas mãe não sei recomendar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Sabe o que me incomoda nessa história toda de Nobreak, estabilizador e filtro de linha, é o seguinte:
Se você compra um estabilizador SMS, por exemplo, nas especificações deles, dizem que possui um filtro de linha interno, ou seja, além da "proteção" do estabilizador ainda possui filtro de linha. Como o produto é feito pra ser um estabilizador de tensão, sendo que isso faça mal ou bem ao equipamento nele ligado, ele tem que ter a função de estabilizador.
Agora no Nobreak é diferente, porque eles colocam um estabilizador dentro do Nobreak, se isso não ajuda em nada na proteção?? Não é melhor ter apenas um filtro de linha (que deve custar mais barato) e ofereceria uma melhor opção custo x benefício? 
Porque como explicado em outros tópicos a única utilização viável para utilizar o estabilizador é se a fonte do equipamento não for Full Range. Hoje a extrema maioria dos equipamentos eletrônicos é Full Range, porque o nobreak precisa possuir o estabilizador?? Sendo que nesse caso, nem em marketing isso seria bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho uma dúvida. Pretendo comprar um no break para meu computador já que minha casa tem alguns problemas de flutuação de corrente e de vez em quando meu computador desliga.

Queria saber se comprando um no break de potencia de 700 ou 800 é suficiente para impedir um desligamento brusco do computador. Entendo que a bateria não dure muito durante uma queda de energia, considerando que o computador é para jogos. Mas esses no breaks seriam suficientes para impedir o desligamento brusco do computador em caso de uma queda de energia de duração de alguns segundos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eduardo Uchoa disse:

Tem como ver a potencia de uma fonte sem ter que abrir o computador?

Não.. Necessariamente, você deve olhar pra cara (rótulo) dela.. Saber a fonte que alimenta seu PC é tão importante, quanto saber a procedência da gasolina que você usa no seu carro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 Ola Faller...você poderia me indicar um modelo de nobreak especifico (o melhor possível ate 500 reais)  para o meu pc , o caso aqui é que acaba a luz umas 4 ,5 vezes por mês , alem dos apagões  também acredito q a qualidade da eletricidade aqui não seja boa mas resolvendo o problema dos desligamentos repentinos já ajuda bem , se esse dinheiro não da p uma decente favor me indicar também uma boa com preço minimo p eu ver o que vale a pena fazer, mas me de a opção ate 500 reais... obs: ja possuo um filtro de linha upsai FHT1200 MK II  nesse mesmo pc ...grato... 

adicionado 5 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2017 às 13:53, rudrigu disse:

 Ola Faller...você poderia me indicar um modelo de nobreak especifico (o melhor possível ate 500 reais)  para o meu pc , o caso aqui é que acaba a luz umas 4 ,5 vezes por mês , alem dos apagões  também acredito q a qualidade da eletricidade aqui não seja boa mas resolvendo o problema dos desligamentos repentinos já ajuda bem , se esse dinheiro não da p uma decente favor me indicar também uma boa com preço minimo p eu ver o que vale a pena fazer, mas me de a opção ate 500 reais... obs: ja possuo um filtro de linha upsai FHT1200 MK II  nesse mesmo pc  ( minha fonte é uma antec neo eco 620 w )...grato... 

adicionado 5 minutos depois

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 04/11/2017 às 13:53, rudrigu disse:

 Ola Faller...você poderia me indicar um modelo de nobreak especifico (o melhor possível ate 500 reais)  para o meu pc , o caso aqui é que acaba a luz umas 4 ,5 vezes por mês , alem dos apagões  também acredito q a qualidade da eletricidade aqui não seja boa mas resolvendo o problema dos desligamentos repentinos já ajuda bem , se esse dinheiro não da p uma decente favor me indicar também uma boa com preço minimo p eu ver o que vale a pena fazer, mas me de a opção ate 500 reais... obs: ja possuo um filtro de linha upsai FHT1200 MK II  nesse mesmo pc ...grato... 

adicionado 5 minutos depois

 

Infelizmente näo existe no-break decente nesse custo dai para sua config..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2017 às 13:53, rudrigu disse:

 

 

 

adicionado 6 minutos depois
18 horas atrás, faller disse:

Infelizmente näo existe no-break decente nesse custo dai para sua config..

 Ola Faller...sera q não da p resolver pelo menos o problema causados pelos apagões e os desligamentos repentinos indesejados com um ate 500 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para resolver ou melhorar a qualidade das energia para alimentar seu PC o no-break tem de ser de dupla conversão obrigatoriamente e ai o custo se eleva.

Veja um exemplo que é capaz  de oferecer coisa de 700 Watts.  https://www.atera.com.br/Produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000HB+220220V+senoidal

Custo superior a 2.000 Temers..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, faller disse:

Para resolver ou melhorar a qualidade das energia para alimentar seu PC o no-break tem de ser de dupla conversão obrigatoriamente e ai o custo se eleva.

Veja um exemplo que é capaz  de oferecer coisa de 700 Watts.  https://www.atera.com.br/Produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000HB+220220V+senoidal

Custo superior a 2.000 Temers..

beleza...2000 temers acho q não vou encarar, mas deixando de resolver o problema da qualidade da eletricidade, e me contentar em resolver só o problema dos desligamentos indesejados usando só o artificio da bateria do nobreak, num tem um mais barato q resolva só isso ? eu entendo muito pouco mas eu vi esse no mercado livre sera q ele não serve ?   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917100610-fonte-nobreak-full-power-620w-48v-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deixe de ser sovina, tentando minimizar os custos com um desses dai vais é aumentá-los

880 do equipamento e se considerares 4 baterias (ele opera em 48 Volts ou 4 baterias de 12 Volts) tem que agregar mais cerca de 400 reais até quase mil reais.. Não invente!!!!

E olha, não tem garantia de operar gerando senoidal pura..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, faller disse:

Deixe de ser sovina, tentando minimizar os custos com um desses dai vais é aumentá-los

880 do equipamento e se considerares 4 baterias (ele opera em 48 Volts ou 4 baterias de 12 Volts) tem que agregar mais cerca de 400 reais até quase mil reais.. Não invente!!!!

E olha, não tem garantia de operar gerando senoidal pura..

 

 

 Então quer dizer q  para esse nobreak  ai do anuncio do mercado livre impedir o desligamento indesejado do computador em caso de apagão por exemplo eu teria ainda q comprar  baterias de no minimo 400 reais q não estão inclusas nesse preço de 879,90 ? é isso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, rudrigu disse:

 Então quer dizer q  para esse nobreak  ai do anuncio do mercado livre impedir o desligamento indesejado do computador em caso de apagão por exemplo eu teria ainda q comprar  baterias de no minimo 400 reais q não estão inclusas nesse preço de 879,90 ? é isso ? 

Exatamente....  É um verdadeiro pega ratão...

 

Mas isso dá para ver no tamanho dele.. Como caberiam 4 baterias dentro dele?????? Nem bateria de moto iria dar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2017 às 09:45, faller disse:

Exatamente....  É um verdadeiro pega ratão...

 

Mas isso dá para ver no tamanho dele.. Como caberiam 4 baterias dentro dele?????? Nem bateria de moto iria dar...

 

Tavu pensanu aqui : sera q não é mais jogo colocar um sistema de eletricidade solar na casa ? a energia aqui ja não é boa , resolveriam os  problema dos apagões e melhoraria a qualidade da eletricidade e com o tempo  esse sistema sai mais barato do q pagar eletricidade convencional certo ? você entende dessa área da eletricidade também ? se sim me da umas dicas ai p eu começar a pesquisar a empresa p instalar isso aqui se for jogo, grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rudrigu disse:

Tavu pensanu aqui : sera q não é mais jogo colocar um sistema de eletricidade solar na casa ? a energia aqui ja não é boa , resolveriam os  problema dos apagões e melhoraria a qualidade da eletricidade e com o tempo  esse sistema sai mais barato do q pagar eletricidade convencional certo ? você entende dessa área da eletricidade também ? se sim me da umas dicas ai p eu começar a pesquisar a empresa p instalar isso aqui se for jogo, grato...

O custo inicial é alto.. Entre 10 e 20K, pra uma casa média, com 4 pessoas.. Se não queria encarar um No-Break de 2000, um sistema assim, custando 10 vezes mais, soa estranho até..

 

Se quiser dar uma olhada, clique AQUI..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, RS Faria disse:

O custo inicial é alto.. Entre 10 e 20K, pra uma casa média, com 4 pessoas.. Se não queria encarar um No-Break de 2000, um sistema assim, custando 10 vezes mais, soa estranho até..

 

Se quiser dar uma olhada, clique AQUI..

 O negocio é q essa solução talvez possa é economizar dinheiro, alem  de ser uma solução bem mais ampla ( não só p meu pc) mas p todos os aparelhos da casa ( pois a má qualidade da eletricidade aqui prejudica todos os aparelhos da casa) fora eliminar os apagões em se, e se for bom negocio mesmo eu não vou pagar a coisa sozinho, nois dividi aqui, tu tem esse sistema em casa ? por essa empresa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2017 às 09:45, faller disse:

Exatamente....  É um verdadeiro pega ratão...

 

Mas isso dá para ver no tamanho dele.. Como caberiam 4 baterias dentro dele?????? Nem bateria de moto iria dar...

 

@rudrigu andei pesquisando o sistema de luz solar e vi q esses mais acessíveis não resolvem os problemas de apagão , uma vez q não utilizam baterias, se acaba a luz da cemig aqui, a sua desliga também então voltando a aquele modelo de nobreak : achei dele por 1.726 Temers com frete grátiz p mim q sou quase sócio do mercado livre, gostaria de saber : consome quanto de energia esse modelo ? ou é só uma bateria carregada e pronta p uso q quase não consome eletricidade ? outra coisa q gostaria de saber é se faz muito barulho la fala 45 dbs não sei se isso é muito, sera q é igual o barulho de um computador ? e de quanto em quanto tempo tem q trocar sua(s) bateria(s) ?   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925330627-no-break-eaton-dx-1ph-1-kva700w-120v120v-com-bateria-in-_JM

adicionado 3 minutos depois
Em 13/11/2017 às 22:17, RS Faria disse:

O custo inicial é alto.. Entre 10 e 20K, pra uma casa média, com 4 pessoas.. Se não queria encarar um No-Break de 2000, um sistema assim, custando 10 vezes mais, soa estranho até..

 

Se quiser dar uma olhada, clique AQUI..

andei pesquisando o sistema de luz solar e vi q esses mais acessíveis não resolvem os problemas de apagão , uma vez q não utilizam baterias, se acaba a luz da cemig aqui, a sua desliga também então voltando a aquele modelo de nobreak: achei dele por 1.726 reais com frete grátis p mim q sou quase sócio do mercado livre, gostaria de saber : consome quanto de energia esse modelo ? ou é só uma bateria carregada e pronta p uso q quase não consome eletricidade ? outra coisa q gostaria de saber é se faz muito barulho la fala 45 dbs não sei se isso é muito, sera q é igual o barulho de um computador ? e de quanto em quanto tempo tem q trocar sua(s) bateria(s) ?   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925330627-no-break-eaton-dx-1ph-1-kva700w-120v120v-com-bateria-in-_JM       ....grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Renan Otero disse:

Tem que ver o site da fabricante.. Deve ser um Interativo, com onda senoidal, mas com estabilizador interno..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa noite ^^

estava lendo o forum e vim aqui dar uma boa olhada já que me essa parte me interessa muito também.

comprei um pc da Terabyte na BF : 

PC GAMER BattleBox Essential Core i5 7400 3.0GHZ 7ª GERAÇÃO / Gigabyte GeForce GTX 1060 6GB / DDR4 8GB / HD 1TB / 600W / Gab Aerocool Aero 500

 

e logicamente já pensei na questao de desligamento de força e tal ... porque imprevistos podem acontecer ... em chuvas ou mesmo manutenção na rua ...

e pensando nisso comprei esse no break aqui na kabum ... 

https://www.kabum.com.br/produto/27300/nobreak-apc-back-ups-600va-115v-220v-bz600bi-br/?tag=Nobreak APC Back-UPS 600VA 115V/220V BZ600BI-BR

e esse monitor :

 https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-aoc-led-215-full-hd-widescreen-speed-g2260vwq6/p/2165336/in/mogm/

 

a maioria dos jogos que eu jogo sao online ... e o roteador fica em outro comodo da casa, muito provavelmente quando a força acabar vou tomar dc por causa que no roteador vai estar ligado na força...


com esse nobreak ... vou conseguir nao ter a desligada brusca e ter tempo suficiente de 1 a 2 minutos para fechar tudo e desligar o pc?

se você leu tudo... desde já obrigado pela atenção ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...