Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break realmente é a salvação???


Posts recomendados

  • Membro VIP
então fallen meu nobreak é o modelo 1400VA e a fonte é corsair 1200

Como já citei: 1400 VA = 980 Watts ai no seu no-break com fp=0,7

1.400VA x 0,7 = 980Watts

Ele oferece 980 Watts e você necessita de 1200 Watts / 0,84 = 1.428 que somados a uns 40 Watts do monitor = 1.470 Watts..

Tens 980 Watts e necessitas de 1.470 Watts. Conclua você.. É óbvio..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu no-break é um meio termo, um híbrido.. Não é ruim como aqueles que geram forma de onda retangular, mas não deixa de ser um estabilizador enquanto presente a energia comercial, com todos os problemas inerentes aos estabilizadores..

Inclusive é interessante observar na figura que a tensão de entrada é melhor (mais próxima do valor nominal da rede) do que a tensão de saída.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico e me ajudou bastante pois já fui vítima dos NoBreaks que se diziam "milagrosos" como os ADFTronik e joguei $$ no lixo sem saber que os mesmos que eu comprei não eram senoidais de dupla conversão e mesmo assim custavam os olhos da cara.

De agora em diante só vou de senoidal de dupla conversão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ralmente kayke observei isso mesmo, mesmo sendo senoidal ele esta com a tensão de saida diferente da rede, no teste de autonomia a tensão fica entre 120 e 125. estranho ne.

É porque ele é senoidal quando opera no modo bateria. No modo normal ele continua sendo como um estabilizador e atuando como um estabilizador. Já se fosse um nobreak online de dupla conversão ele estaria sempre alimentando na bateria e com onda senoidal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado....

Mas aí pergunto, para uso simples caseiro, me parece que esse tipo de nobreak, devido ao preço, é praticamente inviável...

O que é melhor então? usar um nobreak dos mais simples? ou não usar nada?

em principio me parece melhor usar um nobreak simples, pois pelo menos protegeria em tese o hardware...

No meu caso, já tive que trocar uma vez o Hd do meu micro - um mac mini - devido à queda de luz, e acabei gastando bem mais do que um nobreak simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado....

Mas aí pergunto, para uso simples caseiro, me parece que esse tipo de nobreak, devido ao preço, é praticamente inviável...

O que é melhor então? usar um nobreak dos mais simples? ou não usar nada?

em principio me parece melhor usar um nobreak simples, pois pelo menos protegeria em tese o hardware...

No meu caso, já tive que trocar uma vez o Hd do meu micro - um mac mini - devido à queda de luz, e acabei gastando bem mais do que um nobreak simples.

Quedas de energia muito mais são ofensoras pela potencial possibilidade de um surto de tensão acompanhar essa queda, pela desalimentação em massa de cargas indutivas, do que pela queda, falta, ausência de tensão da rede..

HD's não são afetados mais por queda de tensão já tem muito tempo. Um simples capacitor interno ao mesmo guarda suficiente energia para que o mesmo recolha e estacione a cabeça de leitura, ao sentir falta de tensão.. Aterramento de cabeça é coisa de 30 anos atrás..

Proteger seus equipamentos dos surtos de tensão me parece ser muito mais útil que manter a energia, principalmente quando ruim, a alimentar esses equipamentos. Proteja portanto seus equipamentos com um bom filtro de linha...

Você tinha proteção contra surtos de tensão antes desse seu Mac-mini????

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller, não, só tinha um estabilizador mesmo...

Mas quanto ao Hd, não obstante sua explicação, depois dessa queda de luz ele deu algum problema, ou seja, ao ligar o mini levava uns 10 minutos até ficar operacional....

Isso dai pode perfeitamente não ser defeito algum de hardware e sim algum arquivo do sistema operacional corrompido, mas nada que um restabelecimento desse SO não resolva..

Note, uma queda de energia dificilmente trás problemas a algum hardware. Fosse assim jamais se poderia desligar um PC.. Uma queda de energia pode sim corromper arquivos, se exatamente nesse instante da queda estiverem sendo gravados ( e note que existem inúmeras proteções contra esse possível corrompimento de arquivo, mas não são infalíveis) Por isso que se aconselha sempre desligar um PC do modo normal, pois evita dano aos arquivos gravados. Nenhum PC estará gravando quando se desliga.. Não é para evitar danos ao hardware que se deliga PC do modo normal...

Nunca tive nenhum problema com os Mac-Mini, depois que os adotei, tem ano e meio.. Tive sim problemas com o Windows nos PC's ao longo dos muitos anos que os tive, por queda de energia. Uma ou outra vez tive arquivos de sistema corrompidos (acho que foram duas vezes em 10 a 15 anos de PC).. O disco de sistema do Windos recuperou os danos em poucos minutos..

Desse modo se queres proteção para seus equipamentos, adote uma boa proteção contra surtos.. Só isso, nada mais do que isso...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Reforcando a tese do corrompimento de arquivos. Eu tenho um computador que nao esta conectado ao meu UPS e em uma falta de luz o Sistema Operacional que estava instalado nesse computador teve que ser reinstalado (aproveitei para fazer outros servicos), porque alguns arquivos da inializacao foram corrompidos. Isso acontece e com uma simples restauracao ou reinstalacao resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não sei o que houve com o HD, mas não foi corrompimento de arquivos...

quando vi que o mac mini estava realmente inutilizável, levando de 10 a 15 minutos para inicializar, reinstalei o sistema - Snow Leopard na épica - com instalação limpa.

Mas de nada adiantou, pois o problema continuou. A solução foi a troca de HD. Depois botei o HD defeituoso num case externo, para botar nele filmes baixados. Mas mesmo assim ele não serviu, pois ao assistir filmes a imagem ficava travando e "soluçando"....

Enfim, talvez tenha sido algum problema de hardware que apareceu em coincidência com a queda de luz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera voltando no topico pra dizer q meu condicionador de energia chegou ontem,

porém vou ter q deixar pra instalar amanha ( terei q trocar tudo as tomadas de novo, por ele ser importado veio padrão antigo de tomadas, rsrs )

Este é o modelo que comprei o que me dizem ? ele é meio termo ou realmente poderei usa-lo por muito tempo em meu pc conforme minha configuração.

Panamax Pm8-EX

pm8-ex.jpg

AC Power

UL 1449 Suppression Rating

330V

Thermal Fusing

Yes

Single Pulse Energy Dissipation

1125 Joules

Response Time

< 1ns

Protection Modes

L-N, L-G, N-G

Protect or Disconnect™ Circuitry

Yes

Power Cord

6 ft fixed

Plug Type

right angle, 45 degree offset

Peak Impulse Current

52,000 Amps

Maximum Current Rating

15 A (1800W)

Line Voltage

120VAC, 50/60Hz

Initial Clamping Level

200V Peak, 141V RMS

EMI/RFI Noise Filtration

45 dB(100 KHz - 1MHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Instalei o Condicionador porém tive q por um adaptador na tomada para o padrão novo. no adaptador esta marcado 10A , tem algum problema deixar assim ?

Dentro da teoria pura a limitação do mesmo, originalmente de 15 Amperes, ficará limitada em 10 Amperes. A potência que o mesmo poderá manipular ficará reduzida de 120 x 15 = 1.800 Watts para 120 x 10= 1.200 Watts.

Mas penso não vais usar toda essa potência nele, desse modo não terá nenhum problema...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Amigos,

seguinte, preciso de uma ajuda para um decisão na compra de um nobreak.

o que estou cotando é:

http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=SUA1500-BR

So que nao consigo sanar algumas duvidas, devido ao "pessimo" :mad: suporte na propria APC, onde quase que ja desisti da compra.

Dúvidas:

1) na reposicao de baterias internas, quantas baterias vão nesse no-break?

2) alguem tem ideia do valor da bateria individual ?

3) essa bateria de reposicao, é da propria APC ou é uma bateria convencional que serve na maioria dos no-breaks

4) esse no-break, é online ou offline ?

5) a saida da onda, pelo fabricante, é senoidal, isso significa a onda que sai quando o no-break está em modo de baterias ?

valeu amigos, muito obrigado por quem puder me ajudar

Abcs.

Cleber

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola Amigos,

seguinte, preciso de uma ajuda para um decisão na compra de um nobreak.

o que estou cotando é:

http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=SUA1500-BR

So que nao consigo sanar algumas duvidas, devido ao "pessimo" :mad: suporte na propria APC, onde quase que ja desisti da compra.

Dúvidas:

1) na reposicao de baterias internas, quantas baterias vão nesse no-break?

2) alguem tem ideia do valor da bateria individual ?

3) essa bateria de reposicao, é da propria APC ou é uma bateria convencional que serve na maioria dos no-breaks

4) esse no-break, é online ou offline ?

5) a saida da onda, pelo fabricante, é senoidal, isso significa a onda que sai quando o no-break está em modo de baterias ?

valeu amigos, muito obrigado por quem puder me ajudar

Abcs.

Cleber

Dúvidas:

1) na reposicao de baterias internas, quantas baterias vão nesse no-break?

Eu tenho um SURT1000XLi e vão duas (mas em uma única peca). Essas baterias duram entre 2 e 3 anos. Eu nao me preocuparia com isso agora.

2) alguem tem ideia do valor da bateria individual ?

Tente ver no site a Atera para ter ideia de preco.

3) essa bateria de reposicao, é da propria APC ou é uma bateria convencional que serve na maioria dos no-breaks

A de reposicao se for original será da APC. Nao tenho ideia se existe bateria compatìvel. Para usar uma bateria externa pode usar uma estacionária. Mais detalhes com quem entende para te passar especificacoes.

4) esse no-break, é online ou offline ?

É da linha interativa, ou seja, offline.

5) a saida da onda, pelo fabricante, é senoidal, isso significa a onda que sai quando o no-break está em modo de baterias ?

Normalmente a saída de onda senoidal se dá (em nobreaks offline) quando está sendo usada a bateria. Se esse for senoidal mesmo usando energia da rede elétrica, tá bom demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EribertoTorres

Obrigado por ter respondido.

voce citou que:

...É da linha interativa, ou seja, offline.

vou verificar com o fabricante, apesar de ja ter tentado e sem solucao,

mas acredito que seja Online,

outro detalhe, se a saida ao estar utilizando o no-break em modo baterias, for onda quadrada (nao senoidal), nao vai servir, por tenho um note da dell, que a bateria nao aceita se a forma de onda nao for senoidal, adquiri um desses um poucoa mais simples, tipo os da sms/ups tshara, desses residenciais, de 1.5kva, e nao funcionou, a fonte do note comecou a vibrar e fazer barulho, e devolvi o nobreak.

Agora, de tanto falarem do nobreak da APC, estou vendo se resolve o meu problema.

Mais alguma sugestao meu amigo ?

Cleber

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...