Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7v600-x - Primeiras Conclusões


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!

Bem, eu havia postado um tópico pedindo a opinião do fórum sobre a placa-mãe ASUS A7V600-X. Bem, pensei, pensei e fiz a aquisição. Ainda mais na loja onde comprei: que atendente maravilhosa e gost... (ops!) quero dizer, simpática! Achei que seria uma boa postar as minhas primeiras impressões sobre a placa. Quem opinou ou quem leu o tópico pode tirar conclusões e quem sabe também fazer a compra.

Esta placa está saindo aqui no RJ por volta de R$ 300,00 > R$ 340,00. No meu caso achei por R$ 310,00. É uma placa-mãe equipada com o chipset VIA KT 600, possuindo entre outros atrativos o Serial ATA. Tem uma boa aparência, com poucos componentes, bem limpa visualmente (pouca poluída de componentes). Há espaços vagos para diversos chips que continham recursos que, em última hora foram descartados do projeto, talvez pelo modelo da placa, como por exemplo uma porta IDE paralela igual a que existe na A7V8X. Em termos de montagem o que me incomodou um pouco foi na hora de instalar o cooler. Ele fica muito próximo ao slot 1 de memória, contribuindo para o aquecimento do módulo de memória. A trava do slot também bate no slot AGP, mas nada que incomode muito. É uma placa grande, ocupando todo o fundo de um gabinete ATX 4 baias. As opções do BIOS são variadas, principalmente para os amantes do overclock, como temporização de memória, seleção do FSB de 100 a 250MHz em passos de 1MHz, seleção de tensão, entre outros recursos. Um recurso também interessante é a possibilidade de recuperar o BIOS defeituoso através de uma imagem, uma espécie de "backup do bios", recurso este chamado "CrashFree BIOS2. Há outra opção que restaura as configurações padrão após um overclock mal-sucedido. Desculpem, alguns detalhes já devem ser conhecidos dos usuários de ASUS. Ao iniciar a máquina, formatei o HD para instalar o WinMe. . Por algum motivo o "instalar.exe" não executa, travando o PC. Só consegui instalar o WinXP. Mas isso é outra história. Outra coisa que notei é que durante a instalação o teclado perdia o sinal (inoperante), tendo que resetar para poder ter o teclado novamente.

Agora está muito tarde (23/03/2004 00:57) mas fiz questão de deixar a máquina apta para entrar na Internet só para postar esta minha impressão sobre esta placa. Logo mais à noite eu vou rodar alguns programas de avaliação de performance. Na minha opinião este modelo é a ASUS A7V8X-X remodelada. A primeira impressão foi positiva. Agora, como proprietário de uma ASUS (cheguei a ter uma A7N266-VM) espero poder ajudar os colegas que venham a ter problemas com este modelo (espero que não) ou outro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por maorefice@03 abr 2004, 21:21

Com relação a instalação do ME, eu já vi mas não me lembro o link exato, no site da microsoft há uma lista de motherboards que não são compatíveis com o ME, e há várias da ASUS nessa lista. Na época, quem me passou o link foi um cara do suporte da microsoft.

Várias placas da ASUS q não aceitam Windows ME, isso parece papo furado, coloca o link aí pra gente ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que notei é que durante a instalação o teclado perdia o sinal (inoperante), tendo que resetar para poder ter o teclado novamente.

VAI ME DIZE QUE ESSA FILHA DA ...... DE PLACA TÁ COM PROBLEMA NO PS2 TAMBÉM.

Aff, já perdi 3 mouses ópticos e uma fonte de impressora por causa da A7v8x-x e eles ainda me fazem uma placa nova a7v600-x com o MESMO problema da anterior.

Bem , é claro que tive que trocar a minha a7v8x-x , pois não tenho estoque de mouse em casa, mesmo porque quem pagou os mouses foi a loja (afinal eles que tinham vendido a placa com defeito pra mim).

Bom, resolvi trocar por uma a7n8x-x e por enquanto estou tranquilho, me parece uma placa com melhor desempenho e não me tem dado algum problema.

Mas saber que ainda se fabricam placas novas com defeitos nos chips é brincadeira né.

Nem parece Asus mais ....

Tomara que seu problema no ps2 seja resolvido somente com o reiniciar, porque se começar a queimar os componentes, voce já terá ideia do que pode ser.

Até mais ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...