Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que tipo de equipamento compro ???

Posts recomendados

Seguinte, de tanto procurar por "net bluetooth no N97" cheguei a conclusão de que é impossivel !!! Ai veio a ideia de usar o Wi-Fi do mesmo. Mas como tenho um PC com net compartilhada por ADSL, e não tenho nenhum dispositivo que emita sinal wi-fi pro aparelho venho buscando uma solução. Sou muito iniciante nesse assunto, de tanto procurar por esse tema, cheguei a um post com um video tutorial ensinando a "Como montar uma rede WI-FI sem roteador":

http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=132023.0

Video:

YouTube - Compartilhe sua conexão da internet sem utilizar roteador.mp4

Dai minha pergunta é:

Que tipo de aparelho posso usar pra ter essa bendita net no celular ?

Ps.: De preferência um aparelho barato. não precisa ser potente e tal porque vou ta navegando com net de celular, sem contar que vou ta do lado do pc praticamente... Desde já agradeço as respostas... :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A explicação do video ta perfeita!!! pra ti poder montar essa rede basta tu comprar um adaptador wireless usb e instalar ele no teu pc, depois é só seguir os passos do video e pronto o sinal vai aparecer na wireless do teu celular, mas lembrando que pra ti poder usar a net no celular o pc vai precisar estar ligado!!!

Falou!!! abraço!!

Link para o post
A explicação do video ta perfeita!!! pra ti poder montar essa rede basta tu comprar um adaptador wireless usb e instalar ele no teu pc, depois é só seguir os passos do video e pronto o sinal vai aparecer na wireless do teu celular, mas lembrando que pra ti poder usar a net no celular o pc vai precisar estar ligado!!!

Falou!!! abraço!!

Opa... beleza ? Sim, eu sabia que o pc tem que tar ligado xD

é que aqui em casa só tem um motivo de entretenimento: o PC !!!

aqui tem ate TV e tal, mas nada que preste... Hj você liga a TV e só sai noticias de nego matando nego, tragedia em tal cidade, bla bla bla... isso enjoa!!!

Ai a razao de tudo isso é porque meu irmão entende isso também, dai ele usa o PC pra jogar e ver algumas coisas sobre futebol e eu no celular usando msn, skype, essas coisas...

Intaun, mas voltando ao assunto: A principio disso tudo também havia pensado nessa ipotese. De usar um simples adaptador wireless usb e fazer esse esquema... Mas dai pesquisei sobre isso e fiquei sabendo que o adaptador não manda sinal, só recebe... Desisti por ai mesmo pensando que minha unica solução fosse comprar um modem e/ou roteador wireless (e talvez uma possivel placa de rede wireless)... Porq o que eu preciso é de receber sinal pro meu N97... não fui a fundo nessa pesquisa porq me pareceu logica e tal, mas você ou outra pessoa confirma que da pra fazer esse esquema com adaptadores wi-fi usb ???

Link para o post

sim claro que dá pra montar esse esquema com o adaptador!!! cara rede é rede nao existe dispositivo em rede que só receba ou só transmita sinal, todos dispositivo de rede serve para receber e transmitir, porque na rede precisa ter comunicaçao entre os equipamentos seja ele o que for, ele recebe o sinal e responde, o equipamento q transmite o sinal da net no caso tb ele manda o sinal e recebe a resposta, então todo equipamente que serve pra receber o sinal tb serve para mandar sinal basta fazer a configuração certa, até nao é o caso de dizer receber o mandar sinal, e sim de router e cliente, nesse caso que tu qr mantar ai é teu pc apenas vai servir de ponte ele vai receber o sinal da net do modem pelo cabo de rede e mandar o sinal pro teu telefone pelo adaptador wireless, pode compra sim, é certo que funciona, é só tu fazer os passos do video q tu postou ali em cima!!!

Falou!!!

Link para o post
sim claro que dá pra montar esse esquema com o adaptador!!! cara rede é rede nao existe dispositivo em rede que só receba ou só transmita sinal, todos dispositivo de rede serve para receber e transmitir, porque na rede precisa ter comunicaçao entre os equipamentos seja ele o que for, ele recebe o sinal e responde, o equipamento q transmite o sinal da net no caso tb ele manda o sinal e recebe a resposta, então todo equipamente que serve pra receber o sinal tb serve para mandar sinal basta fazer a configuração certa, até nao é o caso de dizer receber o mandar sinal, e sim de router e cliente, nesse caso que tu qr mantar ai é teu pc apenas vai servir de ponte ele vai receber o sinal da net do modem pelo cabo de rede e mandar o sinal pro teu telefone pelo adaptador wireless, pode compra sim, é certo que funciona, é só tu fazer os passos do video q tu postou ali em cima!!!

Falou!!!

Opa... intaun de bouas, assim que chegar do trampo vou pegar o adaptador wireless usb de um amigo que tem teclado sem fio (funciona né) e vou fazer esse procedimento... Mas ai, você citou algo sobre configurações né ? Ta tudo no video ou tenho que fazer algo a mais pra poder conectar meu cel no pc via wi-fi ??? abraços...

Link para o post

Ola!! no pc nao precisa fazar mais nada ta tudo explicado no video, é so colocar o nome da rede e a senha e as outras configs q explica ali e ja sai funcionando!! agora no teu celular tem as configuraçoes tb, você vai coloca pra procura e adiciona como ponto de acesso, depois configura senha e pronto, se o pc tiver fornecendo ip automatico não precisa configurar mais nada, se nao estiver é so configurar o ip tb e pronto ja da pra navegar pelo celular!!!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!