Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7n8x-x, Configuração....

Posts recomendados

Olá pessoal,

Bem, estou comprando uma A7N8X-X zerada e eu mesmo vou fazer o UP em meu PC da assinatura.

Por enquanto vou usar o processador da assinatura na placa nova, com mais 512 DDR333.

Bem, como a placa é zerada e eu mesmo farei a instalação, gostaria de saber se devo proceder com aguma configuração especial tipo "junpers" sei lá....

Eu já fiz de tudo no PC, menos colocar placa-mãe nova..... Podem me guiar???

[]´s

Razi :-BEER

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo. A parte mais difícil é encaixar a placa no gabinete, em alguns gabinetes exige um certo "malabarismo". Não tem nada de especial. Só recomendo antes de ligar o computador dar um Clear Cmos e dar uma rápida lida no manual, fora isso não tem segredo. O computador é padronizado, os cabos só entram de um jeito o processador também e os buracos na placa para colocar os espaçadores e parafusos são padrões. Faça com calma e leia o manual, ele é o que mais fala sobre a placa.

Link para o post
  • Membro VIP

Outra coisa importante. Se você não for formatar antes, remova todos os drivers referentes a placa-mãe antiga. No gerenciador de dispositivos> dispositivos de sistema. Remova tudo e depois desligue o pc. Instale a nova placa e reinstale seus drivers novos. Isto evitará dor de cabeça com conflito entre drivers e dispositivos que não mais estão instalados.

T+

Link para o post

Olá galera,

Seguinte, terminei a alguns minutos de instalar a nova placa-mãe e novo processador...

Bem, formatei o HD e tal para que tudo saia bem... Pois bem, a máquina ta funfando (Da assinatura). Porém estou com dificuldades em "o que setar ou não" na BIOS.

Por exemplo, minhas memos são DDR400, tenho apenas um pente de 512Mb, e no boot aparece que elas estão trabalhando em 200Mhz single channel.. O que é isso??? Como faço para que elas trabalhem em 400???

Meu processador é 333Mhz, como saber se ele esta trabalhando de acordo??

qualquer outra dica sobre a BIOS, por favor me deêm as dicas necessárias para que meu PC fique trabalhando "redondinho".

Um abraço e obrigado.

Razi :-BEER

Link para o post

As minhas memos DDR400 trabalham em 192, pois são DDR (192x2=384). As suas devem estar a 200x2=400. Para ela trabalhar em 200DDR(400mhz) você pode colocar ela assincrona com o processador e o mesmo trabalhando a 333(166 de FSB, DDR, entãox2 também, ficando 333 que é o seu proc.) e colocar o multiplicador corretamente, para alcançar o clock correto, mas os multiplicadores dependem do seu processador, olhe AQUI para saber qual multiplicador usar.

Link para o post
Postado Originalmente por _RAZIEL_@26 mar 2004, 09:25

Obrigado amigos,

Já alterei o FSB para 166 e as memos para 200.

Acho que é só isso né???

[]´s

Razi

não razi

mete em modo sincrono

memoria em modo assincrono com a CPU fica ruim...dá um desempenho fraco.

enfia 200 x11 logo q guenta!!! (em modo sincrono, claro)

Link para o post
Postado Originalmente por AnOnImIzEr+26 mar 2004, 12:39-->
_RAZIEL_@26 mar 2004, 09:25

Obrigado amigos,

Já alterei o FSB para 166 e as memos para 200.

Acho que é só isso né???

[]´s

Razi

não razi

mete em modo sincrono

Então,

Tipo, coloco FSB em 200 e o multiplicador em 11 ???

E onde mudo esse lance de "sincrono" "assincrono"???

[]´s

Razi

Link para o post

Ola colega

Com relação ao lance de DUAL ou SINGLE - O DUAL CHANNEL DDR é o acesso simultante de dois pentes , permitindo maior transferencia de dados... Mas para isso, você precisa espetar DUAS memorias IGUALS (mesmo modelo/fabracante) nos slots AZUILS...

Mas não é todas as memorias que funcionam perfeitamente em DUAL

Eu to com um problema é para por meu processador acima de 133 de BUS... Ele é um XP2600 Tbred FBS333 , que deveria trabalhar em 166MHZ, mas quando seto algo acima de 133 de FBS, a maquina não liga ... Segundo alguns colegas, isso se deve a memoria que eu estou usando - ELIXIR DDR400 - 2 Pentes de 256MB - que causa o problema da maquina não ligar com BUS acima de 133 MHZ estando as memorias em DUAL !!!

Eu tentei de tudo - FSB 166 e 13x , 200 e 11x ... Mas só roda em 133 x 16

A configuração esta em agressive !!!

Link para o post
Postado Originalmente por AnOnImIzEr@26 mar 2004, 12:39

mete em modo sincrono

aí galera,

Ninguém me respondeu....

Como fazer para mudar entre "sincrono" "assincrono".

[]´s

Razi

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!