Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C2D E7200 - O que está acontecendo?

Posts recomendados

Olá pessoal, acabei de comprar o processador C2D E7200.

Bom, instalei-o e fui fazer o teste do 3DMark.

Resultados:

Antes com o meu Dual Core E5300 @3.0Ghz:

3dmark.jpg

Agora com o C2D E7200 @2.5Ghz:

2n1z96x.jpg

Essa diferença ABSURDA de pontos é por causa dos CLOCKS?

Para finalizar, fiz um over no E7200, placa mãe AsRock G31M-S R 2.0. Coloquei ele a 2.9Ghz, dá 2 segundos de testes no Orthos e o PC trava e da BSOD. Pus ele a 2.8Ghz, dá uns 50 segundos e o Orthos para com o estressamento.

Tirei as voltagens e os clocks do AUTO.

Memórias em: 5-5-5-15

CPU: 266mhz (STOCK)

PCIE: 100mhz

DRAM: 333mhz

DRAM Voltage: 1.851v

NB: 1.272v

VTT: 1.21v

+1,5 Voltage: 1.5125v

Fiz o bsel mod da seguinte maneira:

10pwqcg.jpg

E não deu em nada:

2q80axz.jpg

:(

E quanto à questão da BIOS, não importa ela estar com a versão 1.90 sendo que no site diz para usar a 1.70 com o C2D E7200?

Ah, e notem que perdi +/- 500 pontos com o driver 11.2 da ATI. Não lembro qual era o outro, mas era 10.x!

Qual seria a solução?

@Edit

Agora estou usando ele à @2.6Ghz, CPU: 280mhz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente. Vale lembrar que o 3DMark é uma abstração, o que pode não se traduzir no mesmo ganho para aplicações reais, tirando outras hipóteses como um processador se beneficia de alguns aspectos avaliados pelo software, mas eu mesmo não manjo de 3DMark.

Link para o post

Tem uma da gigabyte, antiga mesmo este chipset mesmo (G31) que fazia overs fantásticos custando 200 reais acho, se não me engano tem até review pelo Clube do Hardware falando dela, dá uma procurada que você deve achar isto.

Link para o post

Com a mobo sem dissipadores decentes no SB e NB é perigoso passar o G31 pra mais de 360. Sem contar que mesmo com a trava do pci express, a droga da frequência dele fica instável e pode interferir no over. Subir a tensão do NB pra mais de 1.25V também é perigoso no G31.

Chipset entrada de linha bom de over é difícil.

As Gigabyte eram razoáveis, dentro do possível. Dentre os mais simples que dá pra brincar um pouco, só G33 e G41.

Mas as Majestades nisso aí são o P35 e P43. uma pena que o controlador deles é só pra DDR3

Link para o post

Nunca cheguei a usar nenhuma delas, mas só vi o pessoal que faz over reclamando da capacidade da mesma.

Ao que parece elas não temt rava de PCI EX, nem controles avançados de frequencia, então é melhor evitar.

Tenta uma Gigabyte.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Os Mitos do Dinheiro

APENAS R$ 9,90!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!