Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - Cliente V7


marcus72

Posts recomendados

Olá

Como foi divulgado no tópico de novidades do projeto, Stanford liberou o beta do Cliente V7 do F@H.

Instalei aqui para dar uma olhada e achei BEM interessante.

- Interface gráfica

- Indicativo de progressão

- Fácil configuração

- Link para estatísticas do time para vários sites (HardFolding, Kakao, ExtremeOverclocking se não me engano, além do próprio da Stanford)

- Fácil de colocar para iniciar automaticamente

- Possibilidade de acesso remoto

- Botões para 'pausar' e 'finalizar' a WU, creio eu que fazendo o devido checkpoint quando finalizado, pois só finaliza depois de completar o próximo '%'

Depois irei analisá-lo melhor. Tive que voltar pro Linux pois tenho uma BigWU em andamento.

Quem quiser postar experiências, comentários, opiniões e etc, fique a vontade.

https://fah-web.stanford.edu/projects/FAHClient/

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro a instalação em outra pasta, depois de terminar a WU atual.. A WU baixada pelo BETA do Cliente V7 não estava listada no site da calculadora, então não sei se os valores apontados pelo cliente estavam com bonus ou não. Era TPF em torno de 8 min e pontuação de mil e poucos pontos.... Se for isso com bonus, não compensa mesmo usá-lo pra valer, por enquanto... mas acho legal instalar pra dar uma olhada nas novidades... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse V7 é para tudo, e serve para AMD também, com os mesmos problemas do GPU2.

Instalei aqui agora no curso e apanhei para configurar o proxy (desisti já que nao consegui). Se alguma alma iluminada conseguir, me avise, já é a terceira máquina abduzida :devil:

Eriberto nessa versão V7 tem a opção -configonly? Acredito não ter por não ser versão console certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PANAO, valer nao sei se vale, já que eles ainda nao atualizaram o cliente gpu3, mas para ir testando, pode usar sim, até ajuda a gente saber como andam as vgas ATI.

Eu testei o GPU2 na minha hd 4200 onboard e funcionou, embora lentamente.

Vou baixar o novo cliente e testar no pc do sogro, amanha ou sábado testo no meu, e se alguém descobrir como uso o proxy nele, testo no laboratório amanha.

Uma pergunta, ele também tem versao para mac correto? E se o mac tiver uma nvidia junto ele já serve para as duas correto? E se eu abduzir 60 máquinas o Sambaquy me da a pontuaçao dele por 3 meses correto? Se cuida mestre RooT, se cuida mestre fernando :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas interessantes do V7 é que você pode configurar vários 'slots' e cada cliente em um slot.. Ou seja, numa tela só, você pode ter um slot pro SMP e outro pra VGA e ver tudo junto..

Segue outro link que achei interessante... Também comenta que a previsão de pontos está incorreta em alguns casos....

http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=67&t=18043

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para quem vai instalar o cliente V7 Linux :

Primeiro baixe o pacote correto (há pacotes para Mac OS, Red Hat , Debian e derivados de ambos). Segue abaixo o link:

https://fah-web.stanford.edu/projects/FAHClient/wiki/BetaRelease

Depois de escolher e baixar o pacote correto, vá ao terminal e digite o seguite comando:

 dpkg -i <nome do pacote> 

Pronto ! Instalação concluída :D

Agora, basta ir ao menu "Aplicativos", depois em "Ciência" e estarão lá : FAHControl e FAHViewer.

Abra o "FAHControl", depois disso recomendo que mude o "nível da configuração" para "Expert". Após isso, clique em Configure, nessa primeira aba que aparece temos a opção de dar um nome para esse "cliente do F@H", o endereço no qual ele rodará e a porta para o cliente e, mais abaixo, a opção de colocar uma senha. Nessa aba não precisamos mexer em nada, apenas mudei o nome do cliente para deixar mais compreensível.

Na aba "Identity" é onde colocaremos nosso nick, número do time e passkey (aqui nada de novo).

Já a aba "Slots" é a grande novidade (no meu ponto de vista), nela criamos os "clientes em si". Para criarmos um cliente SMP, por exemplo, seguimos os passos abaixo :

  1. Adicionar;
  2. Escolha se o cliente será para máquinas mono-processadas, SMP ou GPU, no caso da opção GPU, podemos dizer qual GPU iremos usar;
  3. Clique em OK.

Na aba "Remote Access" podemos configurar como será feito o Acesso remoto, podemos configurar senha, interface de rede que o "servidor" escutará, porta, IP permitido ou negado.

Indo a próxima aba, temos a "Advanced", nela temos as opções "antigas" dos clientes (Prioridade, Porcentagem de uso da CPU, frequência do Checkpoint, otimizações e afins).

A última aba, "Expert", é onde definimos otimizações para o cliente e para o "Core" em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pelo que li, você consegue configurar a vga no linux sim, mas não tem wu pra baixar.. pelo menos não tinha.. ;)

Realmente não tem :s

Já configurei o cliente da GPU, mas ele acusa que não há WU disponíveis ...

Print do meu cliente :

fhv7.png

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ardnuy, voce viu opções para configurar proxy? Ai reside minha luta :(

Posso testar o cliente no linux também.

Eriberto ontem instalei o cliente V7 só pra procurar essa opção do Proxy, revirei o cliente inteiro tanto no avançado como no expert e não achei nada, tentei achar algum arquivo que tenha essas configurações como um txt, xml ou algo do tipo mas não achei nada, mas ainda estou procurando, sorry :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...