Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - Cliente V7


marcus72

Posts recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Eai pessoal, vou perturbar mais um pouco, instalei o V7 no no pc1 da assinatura com win7/64, mas olhando aqui o tutorial não consegui modificar as configurações de colocar um núcleo da cpu para a GPU, não sei se é bem isso, modifiquei somente para Fahcore 0x16. Bem acontece que estão os 4 núcleos a 100% e não sei dizer se algum está ajudando para GPU ou se isso é automático ou se estou falando besteira(mais provável), aqui aparece smp: 4 isso está certo? o TPF está 1h e 36min e ETA de 6dias??!. E só para tirar um peso da consciência as temperaturas estão assim: GPU 62º-65ºC e CPU: 46ºC, estão boas rodando o folding?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A GPU está em Iddle, se você rodar os 2 clientes ao mesmo tempo, aparecerão "duas barrinhas" nas caixas do meio da janela do cliente, com dois trabalhos independentes.

Pra ativar a GPU você tem que configurar em alguma das opções, dá pra adicionar cliente novo, apagar e etc., mas não sei se a 6850 pode foldar.

A temperatura do processador está ok pelo que eu sei, mas se você estiver encanado, acho que dá pra fazer undervolt no teu micro, eu faço no meu e segura bem as temperaturas. ;)

Maiores detalhes sobre isso, no setor de overclock tem um tópico sobre o assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pessoal, estou testando aqui para ver mais ou menos o rendimento desse computador e ver se compensa do ponto de vista de consumo elétrico.

Evandro, o V7 já havia reconhecido a CPU como smp:4 e a GPU automaticamente alterei só o comando advanced na GPU, mas cheguei a completar uma wu com a HD6850 rendeu uns 1.800 ppd(7 horas processando). Vi que não vai ser proveitoso deixar esse pc no folding somente nas madrugadas dos finais de semana, realmente o undervolt seria uma boa, estou lendo o tópico aqui no fórum(acho que de sua autoria) que trata a respeito, mas sou um iniciante no mundo da informática(era daqueles que se contentava com o pc funcionando, sem realmente saber a função de cada hardware). Estou lendo sobre undervolt e overclock. Sobre as temperaturas a CPU e a GPU estavam em full load.

=insane=, essa era a minha dúvida, como saber se um núcleo está dedicado a GPU? Pois só rodando com a GPU o uso dos núcleos estava variando entre 20% a 40% de todos os núcleos, e não 100% de um núcleo. Mas eu acho que vou deixar o windows somente para usar a GPU para folding mesmo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu pessoal, estou testando aqui para ver mais ou menos o rendimento desse computador e ver se compensa do ponto de vista de consumo elétrico.

Evandro, o V7 já havia reconhecido a CPU como smp:4 e a GPU automaticamente alterei só o comando advanced na GPU, mas cheguei a completar uma wu com a HD6850 rendeu uns 1.800 ppd(7 horas processando). Vi que não vai ser proveitoso deixar esse pc no folding somente nas madrugadas dos finais de semana, realmente o undervolt seria uma boa, estou lendo o tópico aqui no fórum(acho que de sua autoria) que trata a respeito, mas sou um iniciante no mundo da informática(era daqueles que se contentava com o pc funcionando, sem realmente saber a função de cada hardware). Estou lendo sobre undervolt e overclock. Sobre as temperaturas a CPU e a GPU estavam em full load.

=insane=, essa era a minha dúvida, como saber se um núcleo está dedicado a GPU? Pois só rodando com a GPU o uso dos núcleos estava variando entre 20% a 40% de todos os núcleos, e não 100% de um núcleo. Mas eu acho que vou deixar o windows somente para usar a GPU para folding mesmo.

Obrigado.

Eu acho que eu comecei ele, eu sei que eu participei. ^_^

Pra ver quanto cada um consome de processamento, abra o gerenciador de tarefas e veja se tem um cliente usando 3 ou 4 núcleos e outro diferente usando até 25%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi, vou verificar isso, ah só mais uma coisa que eu esqueci de escrever, o comando para diminuir a prioridade do uso de CPU é para colocar na CPU ou na GPU? ou no cliente v7 não funciona?(desculpe tantas perguntas...) Valeu Evandro.

Quer um conselho de amigo? Deixe tua HD 6850 só para jogar. Para folding de final de semana o teu processador é suficiente para render mais pontos que tua vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quer um conselho de amigo? Deixe tua HD 6850 só para jogar. Para folding de final de semana o teu processador é suficiente para render mais pontos que tua vga.

Entendi Eriberto, vou testar os dois por um mês para ver + ou - como ele vai se comportar, e estou vendo se com um undervolt eu possa mante-lo ligado mais tempo ligado durante a semana:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
Iae galera do folding!

To de volta, mas to com um probleminha!

Minha GPU (R6850 cyclone) não quer foldar! Fica dando o seguinte erro no V7: ERROR:WU02:FS01:Exception: Failed to access core package.

Coloquei os parametros client-type / advanced, mas não da certo!

Alguem pode me socorrer?

Tenta com outro cliente do v7 o 1.5....quando cheguei a usar a minha 6850 era esse o cliente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, pessoal.

 

Li sobre esse projeto ontem e pedi algumas informações para o nosso amigo ApoloBrz que me contou o caminho das pedras. Bem, eu já instalei o cliente aqui e já completei até uma wu. Só que eu não tenho certeza se ele está configurado adequadamente porque não segui o tutorial. Instalei normalmente e já apareceu no layout a minha gpu e o cpu. Portanto eu não entendi nada da parte que falam do smp. Queria saber se tem algo para configurar ou se posso deixar do jeito que está. Meu cpu é um G2020, 2.9ghz e tenho uma R6750. Eu fiz um over na placa de vídeo e até agora a temperatura estabilizou em 65 graus. Acho que é uma boa temperatura. Coloquei o consumo do processador 100% para 85%. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia, pessoal.

 

Li sobre esse projeto ontem e pedi algumas informações para o nosso amigo ApoloBrz que me contou o caminho das pedras. Bem, eu já instalei o cliente aqui e já completei até uma wu. Só que eu não tenho certeza se ele está configurado adequadamente porque não segui o tutorial. Instalei normalmente e já apareceu no layout a minha gpu e o cpu. Portanto eu não entendi nada da parte que falam do smp. Queria saber se tem algo para configurar ou se posso deixar do jeito que está. Meu cpu é um G2020, 2.9ghz e tenho uma R6750. Eu fiz um over na placa de vídeo e até agora a temperatura estabilizou em 65 graus. Acho que é uma boa temperatura. Coloquei o consumo do processador 100% para 85%. Valeu!

 

Se voce instalou a ultima versao do cliente que esta no site, ele ja resolve tudo por conta dele, e uma beleza !

 

(desculpe a falta de acentuaçao, coisas do sistema do forum estar tomando uma cachaça)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce instalou a ultima versao do cliente que esta no site, ele ja resolve tudo por conta dele, e uma beleza !

(desculpe a falta de acentuaçao, coisas do sistema do forum estar tomando uma cachaça)

Beleza então. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 6 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Folding@Home - Cliente V7
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...