Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XPS 15 L502x [Review]


psychogmv

Posts recomendados

olá pessoal! essa é minha primeira mensagem e eu sou meio leigo no assunto, por isso preciso da ajuda de vocês..

adquiri meu XPS que está para chegar, mas nao sei como atualiza-lo etc, se é que isso é necessario?

preciso baixar alguma atualização p/ placa de video, ou algum driver etc? se precisar, onde devo baixar?

obrigado desde ja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PES2012 ainda não testei mas o 2011 rodou no máximo aqui de boa. Num acredito q seja do jogo não, tanto a 525 como a 540 rodam tranquilo qualquer PES. Tenta atualiza os drivers se ainda não tiver atualizado e coloca a nvidia como padrão pro jogo.

então no pes12 é diferente, ele pedi uma verificação de desempenho da placa de video ai ele consegue enxergar qualquer uma, porém ele mostra que cada uma delas tem 64mb de vram , será q alguem conseguiu fazer o jogo rodar ?

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então no pes12 é diferente, ele pedi uma verificação de desempenho da placa de video ai ele consegue enxergar qualquer uma, porém ele mostra que cada uma delas tem 64mb de vram , será q alguem conseguiu fazer o jogo rodar ?

valeu pela ajuda

c mando abri o jogo com a nvidia e mesmo assim não deu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera novata e bom ler o topico TODO, pois tudo que perguntam em relaçao ao que fazer quando receber o note tem neste ou no outro topico do XPS 15. (atualizaçoes, carregamento da bateria e etc)

Abs

então no pes12 é diferente, ele pedi uma verificação de desempenho da placa de video ai ele consegue enxergar qualquer uma, porém ele mostra que cada uma delas tem 64mb de vram , será q alguem conseguiu fazer o jogo rodar ?

valeu pela ajuda

Coloca o .exe do pes2012 pra usar a Nvidia no painel de controle da Nvidia. O seu driver de video está atualizado? verifique no site da Nvidia se ja tem algum mais novo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera novata e bom ler o topico TODO, pois tudo que perguntam em relaçao ao que fazer quando receber o note tem neste ou no outro topico do XPS 15. (atualizaçoes, carregamento da bateria e etc)

Abs

Coloca o .exe do pes2012 pra usar a Nvidia no painel de controle da Nvidia. O seu driver de video está atualizado? verifique no site da Nvidia se ja tem algum mais novo.

Abs

então , antes de comprar o meu note eu pesquisei bem nesse forum e no outro que existe aqui no site, e vi o lance sobre add o jogo no aplicativo da Nvidia, pra rodar com o desempenho todo da placa de video, porém mesmo assim ele continua com o mesmo problema, ja atualizei o drive da placa de video, alterei todas as configuraçãoes do painel da Nvidia e nd, o jogo roda apenas quando ligo o note na tv atraves do HDMI e ai como é padrão da propria configuração da maquina , ela deixa o controle do video com a Nvidia e ai o jogo consegue rodar normalmente sem interferencia da Intel, porém gostaria de saber se alguem conseguiu fazer o jogo rodar de forma normal , direto pela propria tela do note

Obrigado pessoal pela ajuda e pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenho outra duvida, alguem que formatou seu note, conseguiu fazer funcionar normalmente o touchpad, com todas as funcionalidades que veio de fabrica o dell ? por exemplo dar zoom? instalei o drive que veio no cd e nao havia funcionado então instalei o drive atraves do site da synaptics e tb nao funcionou tudo que forma correta, por exemplo o FN + botao de desligar o touchpad não funciona mais, alguem ai conseguiu fazer o touchpad funcionar normalmente ? se possivel postem o link de onde acharam o drive, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenho outra duvida, alguem que formatou seu note, conseguiu fazer funcionar normalmente o touchpad, com todas as funcionalidades que veio de fabrica o dell ? por exemplo dar zoom? instalei o drive que veio no cd e nao havia funcionado então instalei o drive atraves do site da synaptics e tb nao funcionou tudo que forma correta, por exemplo o FN + botao de desligar o touchpad não funciona mais, alguem ai conseguiu fazer o touchpad funcionar normalmente ? se possivel postem o link de onde acharam o drive, valeu

Eu tambem formatei aqui. Depois instalei o driver da Sinaptics que vem no CD e deu tudo certo. Meu unico problema ate agora ta sendo o LoJack, ja liguei pra Dell e nao conseguiram resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores,

Resolvi entrar para o clube do XPS 15 também. rs

Só fiquei MUITO chateado porque não tive a opção da Creative SoundBlaster X-FI (pelo que vi na Dell dos USA a diferença é de U$$ 20,00, o que não daria mais que R$ 100,00 por aqui... que ódio!) e da Intel© Centrino© Advanced-N 6230 & Bluetooth 3.0 (U$$ 15,00 na Dell dos USA, também não seria mais que R$ 100,00 por aqui, e com certeza teria comprado... que ódio novamente!).

Mas enfim, é como dizem os antigos: Nada é perfeito. rs

Ahhh... o único processador que aceita 16 GB. de RAM é o Core™ i7-2820QM. Essa informação consta na página da Intel. Aqueles que pegaram o Core™ i7-2630QM ou inferiores estão limitados a 8 GB.

A previsão de entrega do meu pedido é para o dia 25 - 26/10, espero que não atrasem, estou louco para testar a máquina. :D

Segue abaixo a configuração que pedi:

1 471-3847 XPS L502X (Direct), BCC

1 312-1186 90 WHr 9-cell Lithium Ion Batt (L502X)

1 317-6410 Intel Core i7-2820QM 2.30 GHz

1 317-7971 8GB,DDR3, 2 DIMM, 1333MHz (L502X), BCC

1 318-0138 JBL 2.1 Speakers with Waves Maxx Audio 3

1 318-0392 Windows Live Wave 4, CNB

1 318-0434 Roxio Creator Starter, FI, CNB

1 318-0490 Elemental Silver Aluminum (WLAN) L502X

1 318-1212 BluRay Combo Drive w/ Brkt, BCC

1 320-1673 15.6FHD TLF B+RGLED LCD L50xX

1 320-2670 NVIDIA GeForce GT540M 2GB BR (L502X),BCC

1 330-6222 Windows 7 OS Label,CNB

1 331-1674 Resource DVD (L502X)

1 331-3267 Backlit Internal Keyboard - Eng BZ L502X

1 342-2371 256GB SOLID STATE DRIVE (L502X)

1 410-0497 MS OFF 2010 HOME AND BUSINESS,BPOR,CNB

1 410-1883 Adobe Acrobat Reader 9.0 MLANG CNB

1 410-9455 McAfee Platinum, 36 Month, MUI, CNB

1 420-6436 PC-RESTORE, DIM/INSP

1 420-6576 DELL WELCOME,SW,DIM/INSP

1 420-9691 DATASAFE LOCAL BACKUP

1 421-0092 DELL-DOWNLOAD-FLAG

1 421-0757 SKYPE VOIP SOFTWARE APPLICATION,CNB

1 421-3642 Basic Stage, CNB

1 421-3869 SW,LOJK,STD,3YR,LTN,UP,LA/BZ

1 421-3874 Camera Software 2.X, Factory Install,CNB

1 421-4060 Fast Access 3.0 F/R App no Kit, CNB

1 421-4289 DELL SPRT-CTR SW 3.0

1 421-4550 Power DVD 9.6, 3D, CNB

1 421-5808 Win 7 Prof 64 SP1,BPOR,No Media,LAC,CNB

1 421-5957 E-Magazines, CNB

1 421-5964 SyncUP/sync files to PCs/devices/cloud

1 430-4038 INTEGRATED NIC

1 430-4170 Intel WLAN N 1030 and BT 3.0 Brazil

1 929-1809 Lojack, 3 Yr Absolute Software, BZ

1 916-2412 CC Acc Dam Protection,Inspiron NB,3yrsBZ

1 927-9103 HW WRTY + SVC,XPS L502X,UNY,INIT,BZ

1 927-9183 BASIC NBD,XPS L502X,UNY,INIT,BZ

1 927-9113 HW WRTY + SVC,XPS L502X,UNY,EXT,BZ

1 927-9203 BASIC NBD,XPS L502X,UNY,2YR EXT,BZ

1 430-3893 No Mobile Broadband L501X

Abraços,

Juliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh... o único processador que aceita 16 GB. de RAM é o Core™ i7-2820QM. Essa informação consta na página da Intel. Aqueles que pegaram o Core™ i7-2630QM ou inferiores estão limitados a 8 GB.

Essa informação nao e verdadeira, mesmo você tendo o 2820qm no XPS so vai aceitar 8GB, pois isso e limitado pela placa mãe. É so você olhar notes da MSI ou ASUS que tem 16GB de memoria e o processador é 2630qm. Se fosse limitada pelo processador seria no minimo "burrice" fabricantes colocarem o 2630qm em notes com 16GB. Memoria e limitada pela placa e pelo versão do S.O. . Meu amigo tem um note do link abaixo com 2630qm e 16gb de memoria, ou seja, o processador nao interfere.

Link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199425834-msi-gt780r-012us-corei7-2630-16gb1tb-hd-c-15gb-gtx-560m-_JM

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaslee,

Eu apenas estou reproduzindo uma informação que consta na página da Intel, até onde eu sei esses novos processadores tem o controlador de memória embutido, ou seja, é o processador que determina a quantidade e o tipo de memória que suporta.

Ainda vou um pouco mais longe, segundo a própria Intel o Core™ i7-2820QM suporta até DDR3-1600 enquanto o Core™ i7-2630QM só suporta até DDR3-1333.

De qualquer forma segue um print screen da página da Intel com as informações:

6221150710_2633221bbc_b.jpg

Agora, se a própria fabricante do processador estiver incorreta já é outra estória. rs

Abraços,

Juliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaslee,

Eu apenas estou reproduzindo uma informação que consta na página da Intel, até onde eu sei esses novos processadores tem o controlador de memória embutido, ou seja, é o processador que determina a quantidade e o tipo de memória que suporta.

Ainda vou um pouco mais longe, segundo a própria Intel o Core™ i7-2820QM suporta até DDR3-1600 enquanto o Core™ i7-2630QM só suporta até DDR3-1333.

Em relaçao ao clock da memoria a info e verdadeira, mas a outra e meio ilogica. Vou dar uma pesquisada melhor, mas achei estranho. Se o processador fosse estão determinante assim na quantidade de memoria nao teria pessoas com processadores C2D da propria intel com 16gb de memoria no note ou pc. Tanto que o XPS você so vai poder colocar 8GB, pois a placa-mãe nao suporta mais que isso. O meu XPS 14 suportava 16gb e tinha processador da geraçao anterior (i7 740qm). Só se essa info de memoria for algo maximo que apenas o processador possa usar, excluindo programas, processos, placa de video, entre outros.

MUDANDO DE ASSUNTO:

Essa sua GTX 580 e top mesmo? roda os jogos atuais tudo no maximo? Estou pensando em montar um Desk, o meu atual ainda é um P4 2.4ghz. Só estou com notes no momento. Os AMD com o Cooler Box aguenta tranquilo ou ainda precisa trocar por algum mais forte?

Abs

Pessoal, estou pensando em pegar esse XPS 15 que está na promoção (por R$ 2.499,00), mas com um Core i7-2630QM. Pelo site ficaria R$ 2.799. Será que vale a pena ligar lá e tentar conseguir um desconto (sem convênio e tal)? Se sim, recomendam algum vendedor específico?

Não custa tentar, pelo menos esse valor com mais alguma cortesia.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROBLEMA 1

O disco veio tudo com o C:

Alguém usou algum software pra redistribuir em C e D?

Nisso a LG é melhor. Ela manda um software de particionamento que na primeira inicialização ele faz como o user escolher.

Alguém pode me ajudar nisso?

Att.

Ps.: Primeiras impressões:

Ainda não reiniciei, to fazendo o backup, mas mesmo antes de iniciar o processo achei ele muito lento. Espero que melhore depois do primeiro reboot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jaslee,

Tranquilo, eu só reproduzi o que havia visto quando estava pesquisando sobre os processadores.

Se bem que agora me ocorreu uma coisa que não havia pensado antes...

Pode ser que o máximo informado seja por módulo de memória, e não a memória total do sistema.

Quanto a GTX 580...

Até agora consegui rodar no máximo praticamente todos os jogos que testei com ela em 1680x1050 (que é a resolução máxima dos meus monitores... :S).

Metro 2033 por exemplo dá para rodar no DX11 very high, advanced dof on, tesselation on, advanced physx on, MSAA 4x e AF 16x com uma média de 40 - 45fps (isso com o overclock da assinatura).

Crysis 2 roda com tudo no máximo no modo DX11 e com o pacote de texturas em 60fps (até mais se estiver com o vsync off).

Até mesmo alguns clássicos rola rodar de formas que eu nunca imaginei possíveis, como o Elder Scrolls IV com o anti-aliasing em 32x.

Agora, se for utilizar o 3D Vision a conversa é outra. A maioria dos jogos perde performance com tudo no máximo, se ativar ou forçar o anti-aliasing então pior ainda.

Acho que para conseguir jogar com tudo no máximo no 3D Vision só mesmo com uma GTX 590 ou duas GTX 580 em SLI.

Bem, se tem uma coisa que eu não recomendo para ninguém que quer montar uma máquina top para jogos é processador da AMD.

Na época eu comprei porque o preço estava bom e as especificações pareciam tão boas quanto as da Intel. Pode ser que quando comprei o processador ele até estivesse bem comparado com as opções da Intel, mas agora não. Qualquer Core i5 Sandy Bridge deixa até mesmo o X6 1100T comendo poeira.

Tem uma série de testes no Tom´s Hardware demonstrando isso. Inclusive o processador mais recomendado por eles para jogos é o Core i5 2500k.

Eu só ainda não voltei para a Intel pelo fato de ter que trocar o processador, as memórias (que são excelentes e me custaram uma nota na época) e a placa-mãe. Até pensei em colocar um 1100T para dar uma sobrevida para a minha máquina, mas vou juntar dinheiro e trocar tudo de uma vez.

Enfim, no que diz respeito a placa de vídeo acho que é a melhor com apenas um processador que se pode ter até agora. Para falar a verdade um dos motivos de eu ter comprado ela foi para rodar um demo chamado "Agenda Circling Forth" ( http://pouet.net/prod.php?which=54603 ). É uma das coisas mais absurdas que vi até hoje, só roda bem com placas de um processador. Na época que eu estava só com a GTS 250 conseguia rodar em uma média de 6fps.

Acho que se você for rodar jogos que não dependem demais do processador qualquer quad-core de 3 GHz. para cima da AMD dá conta, mas alguns jogos perdem bastante performance (Deus-Ex Human Revolution é um deles).

O cooler stock dá conta até mesmo de um overclock mais ou menos (uso o meu processador em 3 GHz. desde quando comprei), mas esquenta bastante (chegava em até 90C as vezes). Agora estou com o CM V8 e ele funciona super bem (não me lembro da última bez que vi meu processador passando de 50C).

Bem, acho que é isso. rs

Abraços,

Juliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo fazer o meu PES2010 rodar no máximo de jeito nenhum. Já fiz de tudo, tentei rodar executando a NVidia, já adicionei lá nos programas pro rodar com desempenho maximo, mas não muda nada. Eu não consigo mexer na qualidade do jogo lá no Settings, aparece uma mensagem dizendo que minha placa de vídeo não suporta.

O engraçado é que quando eu ligo o note na minha TV LCD 32'' eu consigo configurar o jogo pra rodar no máximo.

Alguém sabe por que acontece isso? É o único jogo que tá dando problema.

Ah, mais uma coisa, alguém aí roda o Battlefield Bad Company 2 no high na GeForce GT540M? Aqui roda, mas fica meio lerdo quando mexe o mouse rápido daí fica bem melhor de jogar no low.

Uma coisa que eu ainda não fiz foi ir no site da NVidia baixar atualização, será que poder ser isso? Eu só baixo driver do site da Dell com medo que degringole alguma coisa aqui hehehe...

Tomei coragem e instalei o driver do site da NVidia e o problema do PES2010 foi resolvido! :D

De vez em quando no AutoCAD a placa de vídeo pára de funcionar e volta na mesma hora, é um saco. Aparece a seguinte mensagem: "O Driver de vídeo NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 280.26 Parou de responder e se recuperou com êxito."

Por que será que acontece isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeris, beleza?

Procurei em todas as páginas aqui do fóruM, no manual de usuário e afins e não encontrei nada relacionado a limpeza e manutenção do XPS.

Alguém aconselha algum produto específico pra passar no notebook (pra manter o brilho do aço escovado por exemplo) ou é melhor usar só um pano úmido mesmo???

Me aconselharam passar "lusta-móveis" nas partes de aço. Mas tenho receio de prejudicar algo... =/

Abção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo alguns problemas com a Nvidia. Não consigo configurar ela pra funcionar no monitor do laptop. Quando ligo na minha TV LCD ela funciona perfeito.

Pra jogar no monitor do laptop ela funciona pra alguns jogos, mas na TV o desempenho é melhor, até pra ver fotos, dar zoom etc.

Tirei esses 2 printscreen pra vocês verem como ta configurado o uso da placa no meu sistema:

http://img827.imageshack.us/img827/3563/36672525.png

http://img714.imageshack.us/img714/1180/39509884.png

Detalhe, eu não consigo mexer nas configurações ali pro monitor do laptop usar a GeForce.

Alguem ai sabe o que eu devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo alguns problemas com a Nvidia. Não consigo configurar ela pra funcionar no monitor do laptop. Quando ligo na minha TV LCD ela funciona perfeito.

Pra jogar no monitor do laptop ela funciona pra alguns jogos, mas na TV o desempenho é melhor, até pra ver fotos, dar zoom etc.

Tirei esses 2 printscreen pra vocês verem como ta configurado o uso da placa no meu sistema:

http://img827.imageshack.us/img827/3563/36672525.png

http://img714.imageshack.us/img714/1180/39509884.png

Detalhe, eu não consigo mexer nas configurações ali pro monitor do laptop usar a GeForce.

Alguem ai sabe o que eu devo fazer?

se eu nao estiver enganado, o monitor do note, é ligado na placa onboard, ou sei la

mas na ora q você precisa da offboard, ela entra em açao automaticamente!

a dell ta de brincadeira

quando eu comprei o meu eu briguei com o gerente por causa da tela full hd, e agora ela é padrão? ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...