Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XPS 15 L502x [Review]


psychogmv

Posts recomendados

jaslee,

Sempre comprei tudo picado, é muito difícil conseguir o melhor preço para todas as peças em um único lugar, computador montado então sem comentários, sempre fica muito mais caro.

Recomendo três vendedores do Mercadolivre excelentes:

Infsite:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_68233919

http://www.infsite.com.br/

Loja excelente da minha cidade (Marília - SP), revendedor autorizado Corsair, muito boa para comprar componentes high-end (placa-mãe Asus ROG por exemplo).

Ultra Hardware:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_77404134

http://www.ultrahardware.com.br/

Muito boa também, e tem um preço imbatível para processadores em geral, essa loja é de São José do Rio Preto.

MDT Tecnologia:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_68114747

http://www.mdttecnologia.com.br/loja/

Loja muito boa para placas de vídeo high-end (comprei a minha GTX 580 com eles), essa é de Maringá. As vezes também tem preço bom para processadores da Intel.

Todas as três lojas são ótimas, os preços são bons e já comprei em todas. A MDT também tem um atendimento telefônico nota 10, eles explicam tudo, informam sem tem pronta entrega, etc.

A MDT envia nota fiscal (porém com uma valor menor), Infsite geralmente envia termo de garantia (alguns itens tem nota fiscal, mas nunca comprei um deles), Ultra Hardware também envia termo de garantia.

Bom, acho que é isso. rs

Abraços,

Juliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, preciso de ajuda urgente.

Recebi o meu hoje, dia 12/10/2011. Olhei e aparentemente estava lacrada a caixa.

Coloquei a caixa sobre a mesa e comecei a remover os grampos. Notei alguns forum extras do lado dos grampos, mais não achei muito estranho. Abri a caixa e retirei o conteúdo. Para minha surpresa, a tela estava do suja, tipo quando passa flanela, dedos e arranhos. O teclado e mousepad cheio de marca de dedos, engordurado. PULA GUE LE FARIU. MEU SANGUE FERVEU NA HORA. Vou ligar e fazer a devolução. Alguém sabe o procedimento? Tenho 7 dias para solicitar após receber certo? Por favor, quem puder me ajudar agradeço. Lembra dos buraquinhos extras, penso que a caixa foi aberta, o note utilizado e depois passaram um paninho e fecharam. O Paninho fud... com a tela. Só pode ter sido na transportadora ou a dell me mandou um note remanufaturado todo bichado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, preciso de ajuda urgente.

Recebi o meu hoje, dia 12/10/2011. Olhei e aparentemente estava lacrada a caixa.

Coloquei a caixa sobre a mesa e comecei a remover os grampos. Notei alguns forum extras do lado dos grampos, mais não achei muito estranho. Abri a caixa e retirei o conteúdo. Para minha surpresa, a tela estava do suja, tipo quando passa flanela, dedos e arranhos. O teclado e mousepad cheio de marca de dedos, engordurado. PULA GUE LE FARIU. MEU SANGUE FERVEU NA HORA. Vou ligar e fazer a devolução. Alguém sabe o procedimento? Tenho 7 dias para solicitar após receber certo? Por favor, quem puder me ajudar agradeço. Lembra dos buraquinhos extras, penso que a caixa foi aberta, o note utilizado e depois passaram um paninho e fecharam. O Paninho fud... com a tela. Só pode ter sido na transportadora ou a dell me mandou um note remanufaturado todo bichado!

usa o everest, tem um jeito la que você olha o primeiro boot, etc do not e tal

e na ora q você ligou ele ja ligou com a tela do windows? ou pediu nome de usuario pra terminar de instalar o windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAIVA DO BARALHOOOOOOOOOO!!!!

A jossa do cooler fica ligando e desligando intermitentemente em atividades como word, outlook ou mesmo parado. To com vontade de jogar essa m#$% na parede.

Não tem jeito de parar isso ou ficar sempre ligado?

A bateria ta durando pouco por causa disso do cooler (9 celulas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAIVA DO BARALHOOOOOOOOOO!!!!

A jossa do cooler fica ligando e desligando intermitentemente em atividades como word, outlook ou mesmo parado. To com vontade de jogar essa m#$% na parede.

Não tem jeito de parar isso ou ficar sempre ligado?

A bateria ta durando pouco por causa disso do cooler (9 celulas).

Olha cara essa foi a unica coisa que me decepcionou nesse dell. Tive um Sony antes dele e não fazia praticamente barulho nenhum. Procurei muito por maneira de resolver esse problema, mas infelizmente nada resolveu. O problema está na bios do note. O controle do cooler é um dos mais burros que já vi na vida. Ao invés de mante-lo ligado a uma velocidade razoável, e só liga-lo próximo do máximo quando realmente for exigido, ele deixa-o praticamente desligado e o liga assim que a temperatura aproxima de 60~62 graus. Tentei utilizar alguns programas como speedfan pra faze um controle manual, mas não deu muito certo. Esse liga-desliga realmente é muito chato, mas pelo menos as temperaturas tão normais, o que já é bom. O pior é que lendo em uns fóruns americanos, vi que esse problema existe desde quando o note foi lançado e desde então várias versões pra bios já foram lançadas e o problema não foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara essa foi a unica coisa que me decepcionou nesse dell. Tive um Sony antes dele e não fazia praticamente barulho nenhum. Procurei muito por maneira de resolver esse problema, mas infelizmente nada resolveu. O problema está na bios do note. O controle do cooler é um dos mais burros que já vi na vida. Ao invés de mante-lo ligado a uma velocidade razoável, e só liga-lo próximo do máximo quando realmente for exigido, ele deixa-o praticamente desligado e o liga assim que a temperatura aproxima de 60~62 graus. Tentei utilizar alguns programas como speedfan pra fazer um controle manual, mas não deu muito certo. Esse liga-desliga realmente é muito chato, mas pelo menos as temperaturas tão normais, o que já é bom. O pior é que lendo em uns fóruns americanos, vi que esse problema existe desde quando o note foi lançado e desde então várias versões pra bios já foram lançadas e o problema não foi resolvido.

Bah, mas dae é ruim, dae não sei se não vou trocar pelo LG A520 6000. Meu antigo LG R590 não fazia esse barulhao todo.

Até aceito o barulho durante os jogo, mas em tarefas normais como agora, escrevendo na internet essa jossa ligando e desligando.

Já amanha mesmo vou entrar em contato com a Dell e ver se é possível resolver ou solicitar a devolução.

Que naba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, mas dae é ruim, dae não sei se não vou trocar pelo LG A520 6000. Meu antigo LG R590 não fazia esse barulhao todo.

Até aceito o barulho durante os jogo, mas em tarefas normais como agora, escrevendo na internet essa jossa ligando e desligando.

Já amanha mesmo vou entrar em contato com a Dell e ver se é possível resolver ou solicitar a devolução.

Que naba.

O que ajuda é colocar no modo de economia, desligar o turbo boost, colocar a intel graphics como padrão, etc. Porém são medidas para reduzir o desempenho da máquina e mesmo assim não acaba com o problema, só diminui a frequência com que o cooler é ativado. Aqui o cooler não tem me irritado tanto mais, porque meio que acostumei. To com vontade de comprar um base pro note. Ai talvez mantendo a temperatura mais baixa evite que o cooler tenha que ser ligado tantas vezes, mas não sei se resolveria.

O problema realmente é com relação ao controle que é mal feito, porque com relação ao desempenho não tenho o que reclamar. Durante jogos pesados, ele mantem uma temperatura razoável e assim que fecho o jogo em pouco tempo volta pra temperatura normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAIVA DO BARALHOOOOOOOOOO!!!!

A jossa do cooler fica ligando e desligando intermitentemente em atividades como word, outlook ou mesmo parado. To com vontade de jogar essa m#$% na parede.

Não tem jeito de parar isso ou ficar sempre ligado?

A bateria ta durando pouco por causa disso do cooler (9 celulas).

desliga o boost, acaba na ora, eu nem lembro disso mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu formatei o meu ficou muito rápido e silencioso. Só escuto o cooler se eu estiver jogando sem som.

Quando estou realizando tarefas normais como navegação, word etc ele fica numa velocidade bem baixinha que pra poder escutar só se colocar a orelha do lado da saída de ar.

Antes de formatar eu lembro que ele ligava e desligava rápido muitas vezes numa velocidade alta e incomodava. Talvez seja pela tecnologia TurboBoost que os amigos aí falaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu formatei o meu ficou muito rápido e silencioso. Só escuto o cooler se eu estiver jogando sem som.

Quando estou realizando tarefas normais como navegação, word etc ele fica numa velocidade bem baixinha que pra poder escutar só se colocar a orelha do lado da saída de ar.

Antes de formatar eu lembro que ele ligava e desligava rápido muitas vezes numa velocidade alta e incomodava. Talvez seja pela tecnologia TurboBoost que os amigos aí falaram.

é so formatar ja melhora bastante, se desativar o boost então, eu custo a escutar o note, de noite, no silencio.. tem que encostar o ouvido nele, em atividades normais, coisas mais pesadas como jogar etc, como o amigo acima disse é normal..

mas o que faz ele fica nessa ventilaçao toda acho q sao os programas da dell..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, alguem sabe se tem problema trocar as configurações para quando fechar a tampa do xps ele continuar funcionando (e não hibernar), para fazer downloads?

tem problema nenhum não...costumava faze isso também, mas fico com medo de da problema na tela por causa do calor que sai do teclado, ai só desligo a tela na hora de faze download....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dai galera, ja fiz de tudo, mas não consegui baixar o LoJack.

Já falei com o pessoal do suporte e ninguém soube resolver meu problema, já procurei no My Dell Downloads e também não achei nada. No CD de drivers que vem com o note também não tem.

É uma vergonha ter pago 1 ano pra esse seguro contra roubo e perder porque formatei o note.

Alguem ai tambem passou pelo mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernando.rp,

eu posso estar enganado, mas até onde eu sei o computrace é ativado diretamente na bios do notebook, acredito que não há necessidade de instalar um software no windows.

entre na bios do computador, se não estou enganado a opção está na seção security, o item é computrace.

basta ativar e pronto.

o sistema é feito dessa forma para aumentar a segurança, do contrário bastaria a pessoa que roubou o seu notebook formatar ele que o sistema deixaria de funcionar.

acho que é isso.

me corrijam se eu estiver enganado.

abraços,

juliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu hoje, mas estou até preocupado agora com vocês falando que o Cooler é barulhento, a única coisa que ainda tô meio sismado é de não ter posto o teclado iluminado, mas acho que acabo me acostumando com o teclado normal, acho que fiz uma boa compra.

https://docs.google.com/document/d/1up1oGbRVdwKS6oEYBJGym-D9JEusRW1F_ns4AjWO1xM/edit?hl=pt_BR

O que vocês acham?

Da Dell já peguei um Inspiron e um Vostro, o Vostro não sei se era pelo fato de ser i5 mas o cooler era bem louco também, do nada a velocidade aumentava e depois diminuía, então acredito que no XPS seja assim também, eu até achava que era algum defeito pois no Inspiron que era i3 não se ouvia quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente..

God Speed, eu tava montando o XPS do jeito que eu queria agora, to pensando em comprar..

mas eu ví o link que você mandou no google docs.. como você conseguiu o orçamento de 3.100 R$ com aquela configuração?

não consigo nada por menos de 4.100 R$ com a mesma config :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu hoje, mas estou até preocupado agora com vocês falando que o Cooler é barulhento, a única coisa que ainda tô meio sismado é de não ter posto o teclado iluminado, mas acho que acabo me acostumando com o teclado normal, acho que fiz uma boa compra.

https://docs.google.com/document/d/1up1oGbRVdwKS6oEYBJGym-D9JEusRW1F_ns4AjWO1xM/edit?hl=pt_BR

O que vocês acham?

Da Dell já peguei um Inspiron e um Vostro, o Vostro não sei se era pelo fato de ser i5 mas o cooler era bem louco também, do nada a velocidade aumentava e depois diminuía, então acredito que no XPS seja assim também, eu até achava que era algum defeito pois no Inspiron que era i3 não se ouvia quase nada.

Que boiada, hein! Eu paguei 3499 no meu há 2 meses atrás com 6GB de RAM, 500GB de HD e tela 720p achando que tava fazendo altos negócio huahauhauh... Que raiva, bicho.

-------------

soffner

valeu vou verificar isso depois e atualizo aqui. se for assim é melhor mesmo, o sistema seria bem mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que boiada, hein! Eu paguei 3499 no meu há 2 meses atrás com 6GB de RAM, 500GB de HD e tela 720p achando que tava fazendo altos negócio huahauhauh... Que raiva, bicho.

-------------

soffner

valeu vou verificar isso depois e atualizo aqui. se for assim é melhor mesmo, o sistema seria bem mais eficiente.

só você? o meu tem 4gb de ram, o i5 e a 525m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente..

God Speed, eu tava montando o XPS do jeito que eu queria agora, to pensando em comprar..

mas eu ví o link que você mandou no google docs.. como você conseguiu o orçamento de 3.100 R$ com aquela configuração?

não consigo nada por menos de 4.100 R$ com a mesma config :o

Na verdade não é R$3.100,00 o valor total é: R$3.523,00.

Eu consegui ganhar um desconto de R$200,00 negociando com a representante de vendas, acredito que eu se negociasse mais eu conseguiria um desconto maior, mas já foi de bom tamanho.

Dependendo do representante de vendas você consegue até um desconto maior, mas monta lá, essa promoção do XPS vai até o dia 27.

Sem o desconto da representante o meu iria sair por R$3.723,00.

E o desconto da promoção que vai até o dia 27 é de: R$1.370,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, beleza?

É o seguinte, eu vi em outro tópico que o pessoal que comprou o XPS tá recebendo em torno de 7-10 dias, mas o máximo que achei lá foi 15 dias, porém no meu caso:

XPS L502X (Direct), BCC

Status: Em produção

Data de entrega estimada: 18/10/2011 - 21/10/2011

Data estimada para envio: 13/10/2011

Método de envio: Internacional

Data do pedido: 04/10/2011 - Pago com boleto e identificado pagamento pela dell no sistema no outro dia.

E hoje já é 16/10 e sequer saiu da fábrica.

Liguei pra Dell na sexta (14/10) e o atendente do pós vendas (após umas 5 tentativas esperando uns 5 minutos cada, no qual ao fim do tempo, a ligação dava um apito agudíssimo e muuuito alto, senti q tava num quadro de pegadinha... #sócomigo?) me informou que data de envio é o data pra saírem da fábrica, e data de entrega é a data de entrega para chegar na transportadora, daí que corre um prazo de mais 6 dias úteis para entregarem em casa, confere pra vocês?? Achei meio "estranho"...

Sobre o fato de ainda não ter saído da fábrica ele disse que não foram informados de nenhum atraso porém o sistema do site costuma ser atrasado, mas nao soube informar quanto - porém o pagamento eles receberam na hora...:huh:

E ae? Tá cheirando pegadinha pra vocês tb?

Fazer algo?

Cancelar compra?

Faz tempo q não vejo mais ninguém reclamando da demora na entrega do XPS que comprou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, beleza?

É o seguinte, eu vi em outro tópico que o pessoal que comprou o XPS tá recebendo em torno de 7-10 dias, mas o máximo que achei lá foi 15 dias, porém no meu caso:

XPS L502X (Direct), BCC

Status: Em produção

Data de entrega estimada: 18/10/2011 - 21/10/2011

Data estimada para envio: 13/10/2011

Método de envio: Internacional

Data do pedido: 04/10/2011 - Pago com boleto e identificado pagamento pela dell no sistema no outro dia.

E hoje já é 16/10 e sequer saiu da fábrica.

Liguei pra Dell na sexta (14/10) e o atendente do pós vendas (após umas 5 tentativas esperando uns 5 minutos cada, no qual ao fim do tempo, a ligação dava um apito agudíssimo e muuuito alto, senti q tava num quadro de pegadinha... #sócomigo?) me informou que data de envio é o data pra saírem da fábrica, e data de entrega é a data de entrega para chegar na transportadora, daí que corre um prazo de mais 6 dias úteis para entregarem em casa, confere pra vocês?? Achei meio "estranho"...

Sobre o fato de ainda não ter saído da fábrica ele disse que não foram informados de nenhum atraso porém o sistema do site costuma ser atrasado, mas nao soube informar quanto - porém o pagamento eles receberam na hora...:huh:

E ae? Tá cheirando pegadinha pra vocês tb?

Fazer algo?

Cancelar compra?

Faz tempo q não vejo mais ninguém reclamando da demora na entrega do XPS que comprou....

Cara to com mesmo problema, eu comprei no mesmo dia que você, e ta atrasado a parada, liguei pra pessoa que me vendeu na sexta, ai ele iria verificar e me responder por mai. mas nao recebi nenhuma resposta, amanha vou ligar de novo.......e pra acabar mesmo, tb to preocupado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Waffen, beleza?

Cara, andei vagando pela internet e achei em outro tópico daqui do fórum um cara q tá com o mesmo problema, 16 dias(18 agora) desde o pagamento para ele e ainda está em produção.

O que tão cogitando é o sistema da Dell estar atrasado mesmo, mas como eu tenho más experiencias com a Dell no tocante a entrega (mas boas em garantia), eu acho q o sistema tá ok, e infelizmente o nosso note ainda é só um número na fábrica!!:mad:

Qq coisa q mudar eu posto aqui, porque to entrando 3x ao dia na Dell!

PS: Acabei de receber uma nota fiscal da Dell no mouse que eu comprei junto e a entrega dele é para 11/11 (muitos depois do note), e a NF do note ainda não veio...

PS: Em relação ao mouse no sistema também consta que ainda está em produção! Mas pelo menos já tem a notinha...

Pra alguém dos q tão atrasado veio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o meu no dia 01/10, foi enviado no dia 10/10 e recebi no dia 14/10, achei até rapida a entrega comparada ao que era antes. O notebook é excelente, o som dele é ótimo, a tela é ótima, o acabamento sem comparações. O custo benefício pra mim foi excelente, paguei 1689 na configuração da minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...