Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XPS 15 L502x [Review]


psychogmv

Posts recomendados

Pessoal acabei de receber meu xps, pensa num cara contente heheehehe.

Muito massa gostei pacas visual e tudo mais, agora é usar e abusar pra ve como a maquina se comporta.

DELL XPS 15 L502x | Core i7-2630QM | 8GB DDR3 | NVIDIA GeForce GT 540M 2GB | HD 750GB 7200RPM

Parabéééns aeee cara! A minha veio sem nenhum problema. Já fiz over da placa de vídeo e ta tudo perfeito! :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida a respeito da placa de video, já rodei Black Ops, Crysis 2 e outros. Mas acontece que a temperatura do note aumenta muito e a placa nvidia não ativa, verifiquei na configuração e vi que ela apenas vai ativar pelo hdmi, fiz o teste e comprovei. Tem alguma configuração para mudar isso?

Geralmente jogos mais pesados são configurados pra usa a nvidia. Se não, você pode configurar manualmente. Mas se rodou Crysis 2, provavelmente ele deve ta usando a nvidia. A intel num ia aguenta nem no low direito.

dai galera.. alguem sabe o que é esse ícone que aparece na minha barra de ferramentas? parace um 9 ou um 'g' minusculo...

é o primeiro ícone da esquerda pra direita na foto: http://img577.imageshack.us/img577/3976/barraferramentas.png

aproveitando, alguem pode me explicar como desativar o turboboost?

Coloca o processador pra funciona com no máximo 99% no plano de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cambada, fiz o pagamento do meu notebook na segunda feira e tenho algumas dúvidas.

o prazo de entrega é 20+ dias mesmo?

o notebook vai vir do exterior(está internacional no site da dell) ou é erro do site, já que ele está sendo fabricado no brasil?

pedi o I7 2630QM, alguma chance de vir o I7 2670QM no lugar?

valeu cambada! até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cambada, fiz o pagamento do meu notebook na segunda feira e tenho algumas dúvidas.

o prazo de entrega é 20+ dias mesmo?

o notebook vai vir do exterior(está internacional no site da dell) ou é erro do site, já que ele está sendo fabricado no brasil?

pedi o I7 2630QM, alguma chance de vir o I7 2670QM no lugar?

valeu cambada! até mais!

OPa, recebi o meu, mas o trampo anda muito corrido e só ontem eu consegui uma tomada com o novo padrão, fiquei com o note 24 horas parado até poder dar as 12 horas de carga!!

Roda black ops no máximo e anno 1404 tb, com tudo Full, resolução 1080p (ambos) e AA 8x e nao sei o q mais 16Q, fica tudo lisinho e altos frames/segundo.

Não deu muito tempo de testar, to apenas avisando.

Hj de tarde, se der, eu volto e posto mais.

Ahh,, nao chequei ainda, mas acho q ganhei o processador q pedi. Não veio presentinho pra mim!

ahh, outra coisa, não tá aquecendo o meu note, e o cooler tá bem baixinho, ou fica desligado na maioria das vezes de estão quieto.

Só deu sinal de vida uma vez, depois de um amigo jogar black ops por 3 horas e meia direto. ( o safado teve tempo, eu não:()

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

flamingboy,

o prazo que você deve considerar é o que está sendo informado no status do seu pedido.

no geral está atrasando um pouco, fiz o meu pedido dia 02/10, era para receber até o dia 26/10 e só foi enviado hoje (27/10).

pelo que o pessoal está dizendo quem pediu com o 2630QM está recebendo ele mesmo.

os que deram sorte foram os que pediram com o 2820QM (eu incluso... hehehe).

eu não tenho certeza, mas eu acho que o notebook é mesmo importado, ou no máximo as peças são importadas e terminam a montagem por aqui (para pagar menos imposto...).

tomara que liguem ainda hoje agendando a entrega, quero muito testar o notebook com calma no final de semana.

abraços,

juliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

parabens, tomara que dê tudo certo qto ao notebooke e felicidade pelo seu aniversario. (onde é a festa ?)

Cleber

A-L-E-L-U-I-A!

Ligaram da transportadora americana agendando a entrega para segunda-feira (31/10) no período da tarde.

Nem acredito que deu certo de eu receber o notebook no dia do meu aniversário. :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, vocês podem me dar uma Luz? eu estou prestes a comprar meu XPS 15, mas to em duvida. não sei se compro o XPS15 de R$2,999 com core I7 e video de 1gb ou se pego o de R$2,400 com core I5 e upo a memoria pra 6gb e upo a placa de video para 2GB saindo a R$3,000, abrindo mão do Blu-ray e do core I7. o que vocês me dizem ? não faço questão do Blu-ray, será que a diferença do core I7 pro Core I5 é tão grande? porque quero ele pra trabalhar e botar uns Jogos Bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, vocês podem me dar uma Luz? eu estou prestes a comprar meu XPS 15, mas to em duvida. não sei se compro o XPS15 de R$2,999 com core I7 e video de 1gb ou se pego o de R$2,400 com core I5 e upo a memoria pra 6gb e upo a placa de video para 2GB saindo a R$3,000, abrindo mão do Blu-ray e do core I7. o que vocês me dizem ? não faço questão do Blu-ray, será que a diferença do core I7 pro Core I5 é tão grande? porque quero ele pra trabalhar e botar uns Jogos Bons.

Ola Guilherme

eu particularmente, ficaria com o I7, e faria forca para pegar a placa de video de 2GB.

Abcs

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

flamingboy,

o prazo que você deve considerar é o que está sendo informado no status do seu pedido.

no geral está atrasando um pouco, fiz o meu pedido dia 02/10, era para receber até o dia 26/10 e só foi enviado hoje (27/10).

pelo que o pessoal está dizendo quem pediu com o 2630QM está recebendo ele mesmo.

os que deram sorte foram os que pediram com o 2820QM (eu incluso... hehehe).

eu não tenho certeza, mas eu acho que o notebook é mesmo importado, ou no máximo as peças são importadas e terminam a montagem por aqui (para pagar menos imposto...).

tomara que liguem ainda hoje agendando a entrega, quero muito testar o notebook com calma no final de semana.

abraços,

juliano.

Na sua nota fiscal veio a descrição do processador novo ou veio 2820?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por guilhermerj22 Ver Mensagens

Boa tarde, vocês podem me dar uma Luz? eu estou prestes a comprar meu XPS 15, mas to em duvida. não sei se compro o XPS15 de R$2,999 com core I7 e video de 1gb ou se pego o de R$2,400 com core I5 e upo a memoria pra 6gb e upo a placa de video para 2GB saindo a R$3,000, abrindo mão do Blu-ray e do core I7. o que vocês me dizem ? não faço questão do Blu-ray, será que a diferença do core I7 pro Core I5 é tão grande? porque quero ele pra trabalhar e botar uns Jogos Bons.

Ola Guilherme

eu particularmente, ficaria com o I7, e faria forca para pegar a placa de video de 2GB.

Abcs

Cleber

Cleber muito Obrigado pela ajuda, Mas amigo os 3mil já é o meu Limite máximo :( , O que será que vai fazer mais falta para eu poder jogar uns jogos, o Processador I7 ou a placa de video 2GB ? o blu-ray não faço questão nenhuma.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por guilhermerj22 Ver Mensagens

Boa tarde, vocês podem me dar uma Luz? eu estou prestes a comprar meu XPS 15, mas to em duvida. não sei se compro o XPS15 de R$2,999 com core I7 e video de 1gb ou se pego o de R$2,400 com core I5 e upo a memoria pra 6gb e upo a placa de video para 2GB saindo a R$3,000, abrindo mão do Blu-ray e do core I7. o que vocês me dizem ? não faço questão do Blu-ray, será que a diferença do core I7 pro Core I5 é tão grande? porque quero ele pra trabalhar e botar uns Jogos Bons.

Cleber muito Obrigado pela ajuda, Mas amigo os 3mil já é o meu Limite máximo :( , O que será que vai fazer mais falta para eu poder jogar uns jogos, o Processador I7 ou a placa de video 2GB ? o blu-ray não faço questão nenhuma.

Grande abraço.

Eu ficaria com o I5 paca de video de 2GB e memoria de 6GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, vocês podem me dar uma Luz? eu estou prestes a comprar meu XPS 15, mas to em duvida. não sei se compro o XPS15 de R$2,999 com core I7 e video de 1gb ou se pego o de R$2,400 com core I5 e upo a memoria pra 6gb e upo a placa de video para 2GB saindo a R$3,000, abrindo mão do Blu-ray e do core I7. o que vocês me dizem ? não faço questão do Blu-ray, será que a diferença do core I7 pro Core I5 é tão grande? porque quero ele pra trabalhar e botar uns Jogos Bons, só lembrando esse note não é pra nenhum trabalho específico, somente Internet e Diversão com jogos e filmes.

Eu ficaria com o I5 paca de video de 2GB e memoria de 6GB

valeu pela Ídeia Fabiano. eu também concordo com os 2GB de vídeo. Mas é isso que eu quero, a opinião de vocês que entendem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz varios testes com meu xps comparando com o vostro 3550 e aconclusao é.

O vostro e melhor e mais rápido, e o vostro tem menos processador, menos memoria e menos placa de video, comparando com o xps.

Ai eu pergunto alguem tb fes uns teste com jogo como foi o desempenho, fala ai pra gente ter uma ideia, ja atualizei a placa de video e como disse alguem aqui no forum depois de atualizada a nota do windows cai de 5.9 pra 4.6,

Serio to muito desanimado com meu xps, deiva ter pego um vostro e gastaria R$1000,00 a menos......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, vocês podem me dar uma luz? Eu estou prestes a comprar meu xps 15, mas to em duvida. Não sei se compro o xps15 de r$2,999 com core i7 e video de 1gb ou se pego o de r$2,400 com core i5 e upo a memoria pra 6gb e upo a placa de video para 2gb saindo a r$3,000, abrindo mão do blu-ray e do core i7. O que vocês me dizem ? Não faço questão do blu-ray, será que a diferença do core i7 pro core i5 é tão grande? Porque quero ele pra trabalhar e botar uns jogos bons, só lembrando esse note não é pra nenhum trabalho específico, somente internet e diversão com jogos e filmes.

valeu pela Ídeia fabiano. Eu também concordo com os 2gb de vídeo. Mas é isso que eu quero, a opinião de vocês que entendem. :)

mais alguem tem alguma opiniÃo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

guilhermerj22

eu prefiro pegar com o i7, se você ainda vai comprar

tem o xps a partir de R$2149,00 no site da Dell mesmo, porém pra você acessar a pagina com o desconto tem q ir no site recomendaçao de notebook(tem esse e outro com valor inicial mais caro, porque vem com blu-ray), postei o link aqui, so que foi substituido por ******

se você quiser adicionar memoria, sugiro que compre no ml

bom, pessoal eu comprei o meu sexta feira, o pessoal do cartao me ligou para eu confirmar a compra, enquanto a dell, nenhum email nem nada referente a compra no site, é assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guilhermerj22,

bom, se o assunto é jogos eu recomendo que pegue o Core i5 com 4 GB. de RAM (depois você coloca mais 4 GB., memória está super barato) e a placa de vídeo GT 540.

em termos de performance a GT 525 e a GT 540 são bem similares, mas a segunda tem três vantagens, sendo elas:

-2 GB. de RAM (não que mude muita coisa numa placa dessas, mas permite você usar o pacote de texturas de alta definição no Crysis 2 por exemplo).

-Suporte a 3D Vision (apenas via HDMI, mas a GT 525 nem isso tem).

-Decodificação de Blu-ray 3D via hardware (se bem que não vai ter uso se você pegar sem o Blu-ray).

Para jogos, andei lendo por aí (tomshardware.com) que a diferença de performance do Core i5 para o Core i7 é mínima e não justifica o investimento, exceto, é claro, se você estiver com dinheiro sobrando, aí sempre é recomendado pegar o melhor processador possível. rs

waffen_ss,

não sei como anda a performance do XPS comparado com o Vostro, mas duas coisas me fizeram preferir o XPS (na época até cogitei o Vostro):

-Tela full HD (li de gente reclamando da tela do vostro na própria página da dell).

-Sistema de som JBL (só vi elogios até agora).

Sem mencionar que quando comprei o XPS a dell não estava disponibilizando o processador 2820QM para o Vostro, e pelo menos o processador e a placa de vídeo eu queria os melhores disponíveis.

Já o índice de experiência do Windows eu andei lendo por aí que está ficando menor depois da atualização pelo fato do Windows estar usando a placa de vídeo on-board para o teste e não a Geforce, acredito que há uma forma de corrigir isso, vou ver se descubro mais tarde quando receber a minha máquina. :D

bom, acho que é isso. rs

agora é aguentar até a hora do almoço e ir para a casa esperar o pessoal da transportadora. :D

depois que colocar a máquina para funcionar faço um vídeo do boot com o SSD, reza a lenda que é algo impressionante.

abraços,

juliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu também hoje. Depois de muito ler esse fórum me decidi a comprar um XPS 15 com Core i5 2430m:

2ª do Processador Intel® Core™ I5 -2430M (desligarei o turbo boost)

Windows® 7 HP Original 64-bit em Português (reinstalando é claro)

Memória 4GB, Single Channel DDR3, 1333MHz (Depois compro outra)

HD 500GB SATA (Vou colocar meu SSD M4 crucial 128GB Sata3 que já tenho)

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB

Gravador de CD/DVD Dual Layer (DVD +/- RW 8X)

Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080)

Webcam de 2.0MP e reconhecimento facial

Bateria de Lithium de 9 células (Gosto de autonomia)

Teclado em Português

3 anos de Garantia a Domicílio (Tremenda tranquilidade)

3 ano de Proteção Contra Roubo - LoJack (Praticamente ganhei)

Preço R$ 2,980

E aí, o preço ficou legal?

Essa bateria, sem o turbo boost, dura umas 5 horas de navegação?

Confirmei com o vendedor que o chipset é o HM67, ou seja, sata3 a 6Gb/s :wub:

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por guilhermerj22 Ver Mensagens

Boa tarde, vocês podem me dar uma Luz? eu estou prestes a comprar meu XPS 15, mas to em duvida. não sei se compro o XPS15 de R$2,999 com core I7 e video de 1gb ou se pego o de R$2,400 com core I5 e upo a memoria pra 6gb e upo a placa de video para 2GB saindo a R$3,000, abrindo mão do Blu-ray e do core I7. o que vocês me dizem ? não faço questão do Blu-ray, será que a diferença do core I7 pro Core I5 é tão grande? porque quero ele pra trabalhar e botar uns Jogos Bons.

OK

nao costumo usar notebooks para jogos, mas se for para jogos, o que vai mandar definitivamente é a placa de vídeo, tanto faz um processador I3, I5, I7, com uma placa de video fraca, seu jogo nao tera qualidade. é preferivel ter um I3 com placa de video boa do que um I7 com placa de video ruim (isso, para jogos), se sua utilizacao for programacao, que é o meu caso, a placa de video nao interefere em nada, e sim, o processador, pois programacao ERP nao necessita de boa placa de video. então, cada caso é um caso, no seu caso então que é para bons jogos, a placa de vídeo fala bem mais forte, pois a mesma que fará todo o trabalho pesado (reinderizacao dos frames) para que o jogo flue normalmente.

Abcs

Cleber

Importante,

seu limite você disse que tá por volta de 3mil.

nao sei se vai pagar a vista ou parcelado.

Se for a vista, vai uma dica também.

Saiu hoje, o XPS com I7 2860 8GB RAM VIDEO 2GB,

por 3.400,00. e se apertar la com o vendedor, sai até mais barato um pouco ainda.

talvez você consiga dar uma parte de entrada e parcelar o resto, sem apertar o seu orcamento.

Abcs

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Como faço para duplicar a tela no monitor externo a partir de uma conexão HDMI??? Quando conecto meu XPS ao monitor TV FX2490HD consigo apenas trabalhar nos modos "Estender" ou "apenas laptop" ou "apenas monitor". Quando tento colocar no modo "Duplicar" o monitor externo passa a ser o display número 3 e nada aparece na tela. Testei em outro monitor e também não funcionou. Estou com todos os drivers atualizados!

Podem me ajudar?

O tópico abaixo, apesar de ser do L501X é exatamente o meu problema e não deixa muita esperança, a não ser a utilização do conversor MiniDP to VGA. Frustrante!!!

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3519/t/19360368.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz varios testes com meu xps comparando com o vostro 3550 e aconclusao é.

O vostro e melhor e mais rápido, e o vostro tem menos processador, menos memoria e menos placa de video, comparando com o xps.

Ai eu pergunto alguem tb fes uns teste com jogo como foi o desempenho, fala ai pra gente ter uma ideia, ja atualizei a placa de video e como disse alguem aqui no forum depois de atualizada a nota do windows cai de 5.9 pra 4.6,

Serio to muito desanimado com meu xps, deiva ter pego um vostro e gastaria R$1000,00 a menos......

Ola waffen_ss

tudo bom ?

a minha opiniao foi a mesma que a sua,

mas isso no comeco, ate realizar algumas comparacoes.

eu estava com o vostro 1520 proc 2.53 4gb ram, 256GB Mem, e comecei a comparar com o XPS I7 2860QM 8GB RAM Video 2GB Mem.

analisando os dois numeros, o XPS tem quer ser bem superior.

analiso da seguinte forma:

vamos supor que você va fazer uma viagem de 500km, numa pista dupla (pra facilitar) e voce tem 2 carros:

um 1.0, sem ar, sem direcao hidraulica, 2 portas

e outro, 2.0, com ar, direcao eletrica hidraulica, 4 portas, gps, piloto automatico, etc

e tiver 1 pessoa em cada carro e for andar a 100km por hora, os dois irao te levar com certo conforto, e chegaram no mesmo instante, sem qualquer stress.

mas se voce colocar 5 pessoas nos dois carros, e fazer o mesmo trajeto, ae voce vai ver toda a diferenca.

os dois vão chegar, no mesmo modo, mas voce vai ver com que qualidade vai ser a viagem, com que qualidade vai chegar no destino e vai perceber o seu nivel de stress no final.

Nestes dias atras, vi um racha, de um veiculo 1.6 turbo e o outro com uma SUV 3.0, os dois estavao sozinhos em cada veiculo, andaram pau a pau, durante 5 minutos na rodovia,

agora, poe 5 pessoas em cada veiculo desse, e faca a mesma coisa, e você vai ver o resultado final.

então, resumindo, se for para entregar pizza voce nao precisa mais do que um PIII, você nao precisa de um XPS, agora, se a sua utilizacao é carregar peso, e precisa de perfomace e nao quer stressar, vá de XPS.

O vostro é uma excelente maquina, mas se voce chegar os dois na XINXA, vai ver a diferenca no resultado final, eu fiz isso, tava frustado no comeco, mas depois que comecei a utilizar maquinas virtuais, minha frustacao sumiu em 2 segundos, é gritante a diferenca.

to comparando o XPS I7 com um VOSTRO CORE 2 DUO 2.53GHZ,

talvez, se comparar o XPS com o um VOSTRO da atualidade, seria o mesmo que comparar 1.6 com 2.0.

Gente, isto foi apenas uma ilustracao, nao desmerecendo quem tem um veiculo 1.0 e nem merecendo o 2.0. foi apenas para tentar mostrar de outra forma a comparacao.

eu nao ligo pra nota do windows, alias, pra que serve ?

se ele te der nota minima ou maxima, o que vai mudar pra voce ?

entre aspas, bulufas pra nota do windows, o que importa e a sua satisfacao.

Detalhe. qual a finalidade do uso do seu XPS ?

Espero que tenha ajudado na sua dúvida.

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...