Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Sony Vaio VPCYB15 AMD E-350 1.6Ghz, 2GB DDR3, 500GB, AMD Radeon HD 6310


onurb88

Posts recomendados

Boa noite eu to com um notebook de uma cliente formatei a maquina e agora depois que instalei todos os drivers notei que ele não esta reconheceo a rede Wi-fi , sistema estalado Windows 7 32bits ultimate notebook, sony vaio

modelo vpcyb15kx . aoguem pode me ajuda ai ?

Boa noite!

Cara, sei que parece zuera, mas o "botaozinho" que há embaixo do note que liga e desliga a placa wi-fi esta ligado? Porque não tive nenhum problema em nenhuma das vezes que formatei.

Caso não for isso, já tentou baixar o driver original do site?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que há alguém neste forum que conseguiu instalar windows 64 e ficou com todas as funcionalidades 100%? Pergunto isso porque estou lendo que existem pessoas que mesmo após a instalação do windows 64 estão com problemas no touch pad, no wifi, nas teclas de função e em outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que há alguém neste forum que conseguiu instalar windows 64 e ficou com todas as funcionalidades 100%? Pergunto isso porque estou lendo que existem pessoas que mesmo após a instalação do windows 64 estão com problemas no touch pad, no wifi, nas teclas de função e em outros componentes.

aqui eu instalei o win 7 home premium, e ta tudo funcionando certinho, qual seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo tamanho deste notebook, dá para se adaptar para escrever longos textos?!

Eu já me adaptei, o tamanho (para mim) é perfeito ( o espaçamento entre teclas permite uma boa digitação, não sei porque), o que mais me incomoda são os caracteres "/" e "?" que precisam acionar o altGr + Q e W respectivamente, para textos (trabalhos, revisões..) vai de boa, mas para digitar diálogos incomoda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá. Instalei o Win7 Home Premium x64 e tudo correu bem.

Só que o microfone embutido parou de funcionar alguns dias depois. Agora, pra falar no Skype, por exemplo, eu preciso conectar um microfone externo na entrada Line-In. Antes eu não precisava.

Alguém já teve algum problema com o microfone embutido?

Qualquer dica é bem-vinda!!!! Já mexi em tudo quanto é configuração do sistema, reinstalei drivers, tirei a bateria e coloquei de novo, ... nada resolveu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Instalei o Win7 Home Premium x64 e tudo correu bem.

Só que o microfone embutido parou de funcionar alguns dias depois. Agora, pra falar no Skype, por exemplo, eu preciso conectar um microfone externo na entrada Line-In. Antes eu não precisava.

Alguém já teve algum problema com o microfone embutido?

Qualquer dica é bem-vinda!!!! Já mexi em tudo quanto é configuração do sistema, reinstalei drivers, tirei a bateria e coloquei de novo, ... nada resolveu!!!

para Todos que querem instalar Win 7 64 ou os que estão com problemas fiz um tutorial para o YB35 que provavelmente nao vai ter muita diferença, você poderia da uma olhada lá de repente te ajuda, na pagina 3 do tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/review-sony-vaio/984608/3

Precisando só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para Todos que querem instalar Win 7 64 ou os que estão com problemas fiz um tutorial para o YB35 que provavelmente nao vai ter muita diferença, você poderia da uma olhada lá de repente te ajuda, na pagina 3 do tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/review-sony-vaio/984608/3

Precisando só falar.

Valeu pelo tutorial, BWNet. Fiz algo bem parecido para o meu YB15 usando os drivers da Sony em TW.

Fiz um backup do sistema com o Win7 HP 64bits e restaurei o Starter pelo botão ASSIST. Mas o microfone continua mudo!!!

Agora fiquei preocupado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FDL1973:

Estou com este net há pouco tempo, pedi para instalarem o win 7 ultimate 64, mas toda vez que tento instalar um anti-vírus aparece a tela azul e só consigo logar em modo de segurança. Devo reinstalar tudo do zero? O procedimento é o mesmo da 1ª página?

Por causa do problema no meu microfone (deixei na assistência e parece que realmente pifou), instalei o windows mais de uma vez e nunca deu problema de tela azul, exceto na instalação do aplicativo da Sony para rede wireless.

Mas sempre instalo do zero, formatando a partição que vai receber o OS antes. É esse o seu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros, boa noite!

Acompanhei os tópicos desta APU (Sony e HP) e reparei que a grande maioria utiliza-o como media center, tarefas básicas do cotidiano, faculdade, etc...

Bem, meu interesse é tê-lo como portátil pra faculdade e estudar utilizando máquinas virtuais. Esta APU tem suporte a virtualizações e etc...

Dúvida: realizando as devidas configurações (upgrade para um SO de 64 bits e memória), esta APU atenderia de uma forma confortável emular/virtualizar sistemas?

O que me dizem?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já instalou o PES 2012 nele? Roda numa boa?

Estou querendo comprar um notebook novo, faço tarefas básicas com o office e internet, e também alguns aplicativos que sei que rodam nele.

Mas também quero jogar nele, e o único jogo eu que jogo é o PES.

gostaria de saber se ele rodaria tranquilo a versão 2012, e talvez as próximas, ligando ele na TV via HDMI.

Gostei da portabilidade deste note, parece muito bom, mas também quero usá-lo para diversão :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

Dei uma lida neste tópico e no outro que falam a respeito dos drivers para o Sony Vaio YBXX.

Tenho o modelo YB35. Fiz a instalação do Windows 7 Home Premium x64. Instalei os todos os drivers manualmente, porém não consegui fazer funcionar a tecla FN.

As teclas FN de mute, aumento de volume e diminuição do volume até funcionam (mas sem aquele popup que vem original).

Agora o FN do aumento e diminuição do brilho não consegui fazer funcionar.

Um detelha é o seguinte: após instalar o software "Utilitários do Notebook Sony", que pelo meu entendimento é o que precisa ser instalado para as teclas FN funcionarem, aparece aquela mensagem da bateria (que é contornada desabilitando no MSCONFIG) e até as teclas FN do volume que funcionava, agora não funciona mais. Se eu deinstalado esse "Utilitários do Notebook Sony", as teclas FN de volume voltam a funcionar, mas as de brilho de jeito nenhum.

Se alguém puder me instruir a tentar algo mais, agradeço desde já.

Acrescentado:

Encontrei uma solução temporária. No próprio Windows 7 tem um programa chamado "Windows Mobility Center", que também pode ser acessado através do atalho "Tecla do Windows + X".

Abre uma pequena janela com alguns itens interessantes. Fica aí a dica.

Mas alguém conseguindo funcionar as teclas FN deixa a dica aí para mim.

OBS: leia meu relato mais acima para entender o que já fiz.

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite a todos. Ando meio sumido...hehe.

Perguntaram se o note roda alguns jogos ai...bem, acredito que sim. Atualizei a lista de jogos testados na 1ª pagina.

Acabei de jogar 1 hora de call of duty modern warfare 3 (jogo super atual) com media de 30fps. tudo flui normal. joguei com tudo no low/off e na res 800x480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera!

Finalmente tomei coragem e comecei a instalar o win7 64 Home premium.

Parece que estou com sorte, pois antes mesmo de entrar pela primeira vez no desktop após a instalação, o windows já começou identificando a rede aqui de casa, sinal que ele detectou e reconheceu a placa wireless.

Olhem a imagem, parece que ficou apenas um dispositivo sem driver, alguém sabe qual é o dispositivo?

devicesh.jpg

E finalmente os 6gb de ram foram reconhecidos, comprei 4gb já faz uns meses, só não havia mudado de windows.

06gbmem.jpg

Agora vou começar a instalar os drivers para usar a tecla FN+teclas de função para aumentar brilho, volume, etc...

valeu galera, qualquer dúvida eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...