Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Sony Vaio VPCYB15 AMD E-350 1.6Ghz, 2GB DDR3, 500GB, AMD Radeon HD 6310


onurb88

Posts recomendados

Boa Tarde! Tenho uma dúvida, depois que formatei para 64 bits, não consegui mais usar a função Fn de ajustar o brilho, alguém poderia me informar qual driver devo instalar para ativar novamente esta função? Grato

acho que você tem que instalar o driver remote software desse link: http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?Change_Template=1&session_id=86ea9ee9dc388d4d8427577bb549e27e&mdl=VPCYB15KX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo no fórum, mas sempre vim até o Fórum do Hardware para tirar dúvidas diversas.

Estava vendo esse note pra saber as especificações e desde já queria agradecer pelo review.

Só resolvi postar porque queria avisá-los que o noteboo se encontra em promoção no site do FastShop pelo preço de R$1437,07 com o bônus de levar junto um mouse wireless. Ah! Dá pra escolher ainda entre as cores prata, preto e rosa.

Espero que ajude a quem esteja pensando em adquirir o produto.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seria esse o netbook mais forte que temos no mercado brasileiro hoje ? Digo na questão de tela de 11.6 ou até no máximo uma de 12.1 ?

Alguém testou jogar League of Legends nele ? O jogo é gratuito (1Gb) e pode ser puxado neste link: http://signup.leagueoflegends.com/en/signup/redownload

Se alguém fizer eu agradeço muito, estou quase para comprar esse netbook.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo review, gostei muito deste Vaio! Estava procurando um netbook para substituir meu notebook (philco 15008), principalmente pelo peso, mas não queria perder a conexão HDMI que uso para assistir filmes e seriados em alta definição. Só um detalhe, procurei a versão na cor preta mas não estava disponível, somente prata e rosa. Trata-se de outro modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde! Tenho uma dúvida, depois que formatei para 64 bits, não consegui mais usar a função Fn de ajustar o brilho, alguém poderia me informar qual driver devo instalar para ativar novamente esta função? Grato

É só seguir o roteiro que tem no início do post dos drivers a serem instalados q funciona perfeitamente

Eu tenho uma pergunta pra quem já tem o note, eu notei que o cooler dele é um tanto quanto barulhento, mesmo em idle, existe algum programa q eu consiga controlá-la? Me parece um tanto quanto desnecessária a força que ela trabalha na maioria das vezes, causando até um desperdício de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa ótimo review, fiquei bem empolgado com o aparelhinho, porém tenho mais algumas dúvidas antes de investir nele.

Alguém já tentou jogar algum fps online nele como MW2 ou BC2 ? Há muita queda de fps ?

Outra coisa ele é melhor que o Hp Dm1z ? O que acham ?

Uma coisa bizarra que descobri é que o Hp DM1z suporta até 8Gb de Ram ao invés dos 4 da Sony.

Se der preço pra minha irmã trazer dos States esse modelo :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seria esse o netbook mais forte que temos no mercado brasileiro hoje ? Digo na questão de tela de 11.6 ou até no máximo uma de 12.1 ?

Alguém testou jogar League of Legends nele ? O jogo é gratuito (1Gb) e pode ser puxado neste link: http://signup.leagueoflegends.com/en/signup/redownload

Se alguém fizer eu agradeço muito, estou quase para comprar esse netbook.

Obrigado.

Rapaz, em se tratando de netbook, acho que sim. Pois o conjunto dele é muito bom.

Belo review, gostei muito deste Vaio! Estava procurando um netbook para substituir meu notebook (philco 15008), principalmente pelo peso, mas não queria perder a conexão HDMI que uso para assistir filmes e seriados em alta definição. Só um detalhe, procurei a versão na cor preta mas não estava disponível, somente prata e rosa. Trata-se de outro modelo?

Não, é a mesma configuração nas 3 cores (preto, prata e rosa). Ah, o HDMI dele é ótimo.

Acabe de comprar o meu vaio. Para mim ele será ideal, ágil, portátil. Para mim vai atender as necessidades que é pacote office, e net.

Agora queria saber se ele vem com algum case, ou aonde comprar bons cases/capas. Porque me pareceu ser meio raro cases para 11 polegadas.

Valeu!

No mercado livre você encontra fácil.

É só seguir o roteiro que tem no início do post dos drivers a serem instalados q funciona perfeitamente

Eu tenho uma pergunta pra quem já tem o note, eu notei que o cooler dele é um tanto quanto barulhento, mesmo em idle, existe algum programa q eu consiga controlá-la? Me parece um tanto quanto desnecessária a força que ela trabalha na maioria das vezes, causando até um desperdício de bateria.

Isso deve ser alguma configuração no catalyst. Abra o catalyst e vá na área de perfis de energia. Depois procure por alimentação da cpu. Quando encontrar, va na area de conectado a tomada e deixe variavel entre o minimo (800mhz eu acho) ate o maximo do processador que é 1600mhz.

Acho que fazendo isso, o cooler não vai disparar tanto e o pc na medida em q for exigindo mais processamento o clock do processador irá aumentando.

Poxa ótimo review, fiquei bem empolgado com o aparelhinho, porém tenho mais algumas dúvidas antes de investir nele.

Alguém já tentou jogar algum fps online nele como MW2 ou BC2 ? Há muita queda de fps ?

Outra coisa ele é melhor que o Hp Dm1z ? O que acham ?

Uma coisa bizarra que descobri é que o Hp DM1z suporta até 8Gb de Ram ao invés dos 4 da Sony.

Se der preço pra minha irmã trazer dos States esse modelo :D

Abraço

Rapaz, ele é identico a esse modelo da hp na config. o da hp só ganha nesse upgrade da RAM mesmo.

Quanto aos jogos citados, já joguei os dois mas sem ser online. MW2 joguei com mais de 30fps e BC2 media de 25fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala onurb88!

Vi que você estava namorando um update para windows x64... Já rolou??

Sentiu alguma melhora em relação ao HP x86?

saudações!

já sim. formatei tudo e taquei o 7 home premium x64 nele. ficou mais rápido. a ram tb ficou maior.

estava ja com 4gb usando x86 e aparecia 3,4gb usável. quando mudei pro x64 ficou 3,6gb usável. o resto vai pra placa de vídeo dele que aliás roda os jogos desse ano de boa (alta res e graficos low ou medio pra mim é de boa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa vida essa placa de video faz milagres!! Rodar jogos assim com um processador de 1.6Ghz oO

Sony né... fazer o que rsrs

Parabéns pelo review!

Pois é, rsrsrs!

As vezes dá uma travadinha de menos de 1 seg mas isso pra mim não importa. os jogos rodam fluentes.

terminei dirt 3 dia desses...jogo rodou ótimo.

Obg pelo elogio ao review. Qualquer coisa, é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra eu percebi que o YAB25 que é o preto não possui no site sony brasil além de ter teclado em inglês, será que ele possui garantia aqui mesmo no Brasil? O YAB15 que é o prata e o rosa já possuem teclado em português e tem no site sony brasil.

eu acredito que tenha garantia no brasil sim. pois as grandes lojas só costumam vender produtos nacionais.

se o vaio yb preto ainda não está no site da sony, seria bom ligar pra sony ou alguma dessas lojas grandes ai.

mas acredito que tenha garantia nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já sim. formatei tudo e taquei o 7 home premium x64 nele. ficou mais rápido. a ram tb ficou maior.

estava ja com 4gb usando x86 e aparecia 3,4gb usável. quando mudei pro x64 ficou 3,6gb usável. o resto vai pra placa de vídeo dele que aliás roda os jogos desse ano de boa (alta res e graficos low ou medio pra mim é de boa).

Qual memória RAM você sugere pra colocar??? Compro dois chips de 2gb, ou só precisa de 1, já que já vem com 2gb?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual memória RAM você sugere pra colocar??? Compro dois chips de 2gb, ou só precisa de 1, já que já vem com 2gb?

Obrigado!

cara, só precisa comprar uma mesmo.

compre qualquer uma pra notebook que seja ddr3 1333mhz. a minha que comprei foi da samsung. mas pode ser kingston, hynix...

eu comprei essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193667490-memoria-p-notebook-2-gb-ddr3-1333-mhz-pc10600-_JM

o vendedor é confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa vida essa placa de video faz milagres!! Rodar jogos assim com um processador de 1.6Ghz oO

Sony né... fazer o que rsrs

Parabéns pelo review!

Ainda não testei games, mas o net já substituiu o BD player, rodando filmes em alta resolução sem engasgar, ligado nas TVs via HDMI.

E eu ainda nem fiz upgrade de memória e SO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Onurb88!

Vi que você esta ajudando muita gente com o seu review aqui no forum. Cheguei até a fazer uma pergunta aqui no seu no seu tópico.

Estou tentando de tudo para instalar um win7 84bits, mas não estou conseguindo... Estou seguindo a risca a sequência de instalação que você citou.. Já usei os drives do site americano e do nacional e até agora só da zica...

A tal pasta que citaram dentro de sony>arquivos de programas não tem uma pasta com o drives..

Da uma força pra gente...

Se você puder upar os drives que você tem certeza que funcionam vi ajudar muita gente..

De qualquer forma obrigado!

Saudações,

João Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Onurb88!

Vi que você esta ajudando muita gente com o seu review aqui no forum. Cheguei até a fazer uma pergunta aqui no seu no seu tópico.

Estou tentando de tudo para instalar um win7 84bits, mas não estou conseguindo... Estou seguindo a risca a sequência de instalação que você citou.. Já usei os drives do site americano e do nacional e até agora só da zica...

A tal pasta que citaram dentro de sony>arquivos de programas não tem uma pasta com o drives..

Da uma força pra gente...

Se você puder upar os drives que você tem certeza que funcionam vi ajudar muita gente..

De qualquer forma obrigado!

Saudações,

João Gabriel

cara, vou tentar fazer isso...é que to meio sem tempo agora, mas vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Onurb88!

Vi que você esta ajudando muita gente com o seu review aqui no forum. Cheguei até a fazer uma pergunta aqui no seu no seu tópico.

Estou tentando de tudo para instalar um win7 84bits, mas não estou conseguindo... Estou seguindo a risca a sequência de instalação que você citou.. Já usei os drives do site americano e do nacional e até agora só da zica...

A tal pasta que citaram dentro de sony>arquivos de programas não tem uma pasta com o drives..

Da uma força pra gente...

Se você puder upar os drives que você tem certeza que funcionam vi ajudar muita gente..

De qualquer forma obrigado!

Saudações,

João Gabriel

cara, vou tentar fazer isso...é que to meio sem tempo agora, mas vou tentar.

Pronto pessoal!!

Download dos drivers esta na primeira pagina! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...