Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Eu formatei o pc e reclamei do mesmo problema da inicialização do note e o Daniolip me falou desse programa que é o EASY SPEED UP. Para usar basta presionar fn+ f8 e escolher o speed up boot, antes de fazer isso o pc chegava a demorar 3 minutos, agora a media é de 58 segs.

Ahnnnn, esse mesmo! Não tava lembrando que ele era só acessível via fn+f8 por motivos exotéricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, tenho um RF411 e já tava demorando pra deixar minha avaliação aqui pra todos.

O note é muito bom, custo x benefício é sem igual.

Realmente se você colocar a mão na parte de baixo ( na direção da tecla 'esc') vai perceber que fica bem quente. Mas basta usar algum programinha que monitora a temperatura pra ver que nao passa nem perto do limite, 100ºC.

Roda qualquer coisa no máximo: eu jogo crysis 2, NFS shift 2, Assassin´s Creed..... tudo no máximo. Não trava nem a pau!

Recentemente instalei Left 4 Dead 2 e Far Cry 2 (originais) e também roda no talo sem delay na imagem.

Uma coisa que nao entendi foi quando rodei GTA IV, também original, quando coloco tudo no máximo ele fica com um pouco de delay, a imagem não fica perfeita como nos outros jogos, por exemplo Crysis 2.

Minha nota para o note: 9,0 (comparado aos atuais no mercado com preço e configuração semelhantes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero compartilhar minha experiência também...

Faz uma semana que utilizo o RF411 SD2, e superou minhas expectativas.

O custo benefício foi o fator decisico para a compra, R$ 1,700 na fastshop. Outro motivo foi a placa de video GT540M. Estou gostando muito, principlamente porque irei utilizar mais para jogos.

Vou relatar o que fiz:

1 - Utilizei o software da samsung e atualizei o driver de video e demais atualizações.

2 - Calibrei o monitor. Tem um post mais antigo explicando como fazer.

3 - Atualizei a bios (importante).

4 - Instalei o Starcraft 2, Fifa 11, Pes 2011, Batman Arkham, Dirt 3 e todos funcionaram muito bem, todos em high.

5 - Instalei o controle do ps3 por bleutooth, utilizando um software http://www.motioninjoy.com/download. (funcionou os dois controles, todos os botões).

6 - Atualizei o windows 7 para SP1.

O que pretendo fazer:

1 - Comprei este HD no mercado livre: R$ 245,00

Hd Seagate Momentus Xt 500gb 7200 + 4gb Ssd 32mb Versão Sd26

Vou clonar o antigo para este, e espero que não de problemas, pois queria evitar ter que instalar tudo novamente.

2 - Comprei mais um pente de 2g de memória. Deve melhorar um pouco em dual channel.

Contras:

O acabamento deixa a desejar. Aquele metal perto dos botões de volume e wireless parece que vai soltar.

A assistência técnica não é das melhores. Já tive problemas com outros equipamentos.

Se lembrar de mais alguma coisa, posto aqui...

No mais é só correr para o abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera ate agora so felicidade.

Queria opiniao de vocês a respeito do Windows ele vem com o Home premium porém eu tenho todas as versões do windows. E estou com intecao de colocar a Ultimate SP1 64 bits. O que vocês acham vale a pena colocar a ultimate pirata, e tirar a home premium "original"?

Abraços

Ah valeu o amigo pela dica do speedup vou testar la e falo se funcionou

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos problemas que o pessoal encontrou no note, em alguns notes, eu só tenho motivos pra ficar feliz com esse note, roda vários jogos com uma qualidade gráfica incrível mesmo, tudo no HIGH, temperaturas todas dentro do aceitável, bonito, rápido, ótimo mesmo, só uma coisa que eu percebi depois de um certo tempo é a tela que tem uma reflexo ou ângulo de visão que incomoda, tenho que ajeitar várias vezes com a mão pra conseguir enxergar direito os jogos, jogo sempre no escuro, mas mesmo assim tenho que fazer isso.

Fora isso o note é perfeito, pra mim ter pago R$1630,00 num note com essa configuração foi um dos melhores investimentos que fiz.

Mais pra frente pretendo colocar mais um pente de RAM pra habilitar o DC e trocar o HD pelo Momentus.

O meu é o modelo com i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos problemas que o pessoal encontrou no note, em alguns notes, eu só tenho motivos pra ficar feliz com esse note, roda vários jogos com uma qualidade gráfica incrível mesmo, tudo no HIGH, temperaturas todas dentro do aceitável, bonito, rápido, ótimo mesmo, só uma coisa que eu percebi depois de um certo tempo é a tela que tem uma reflexo ou ângulo de visão que incomoda, tenho que ajeitar várias vezes com a mão pra conseguir enxergar direito os jogos, jogo sempre no escuro, mas mesmo assim tenho que fazer isso.

Fora isso o note é perfeito, pra mim ter pago R$1630,00 num note com essa configuração foi um dos melhores investimentos que fiz.

Mais pra frente pretendo colocar mais um pente de RAM pra habilitar o DC e trocar o HD pelo Momentus.

O meu é o modelo com i3.

Realmente, a tela dele peca nesse aspecto. Tem que estar no angulo certinho para conseguir ver legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, tenho um RF411 e já tava demorando pra deixar minha avaliação aqui pra todos.

O note é muito bom, custo x benefício é sem igual.

Realmente se você colocar a mão na parte de baixo ( na direção da tecla 'esc') vai perceber que fica bem quente. Mas basta usar algum programinha que monitora a temperatura pra ver que nao passa nem perto do limite, 100ºC.

Roda qualquer coisa no máximo: eu jogo crysis 2, NFS shift 2, Assassin´s Creed..... tudo no máximo. Não trava nem a pau!

Recentemente instalei Left 4 Dead 2 e Far Cry 2 (originais) e também roda no talo sem delay na imagem.

Uma coisa que nao entendi foi quando rodei GTA IV, também original, quando coloco tudo no máximo ele fica com um pouco de delay, a imagem não fica perfeita como nos outros jogos, por exemplo Crysis 2.

Minha nota para o note: 9,0 (comparado aos atuais no mercado com preço e configuração semelhantes)

Instalou todas as atualizações do GTA IV? pois elas melhoram bastante o desempenho do jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei o pc e reclamei do mesmo problema da inicialização do note e o Daniolip me falou desse programa que é o EASY SPEED UP. Para usar basta presionar fn+ f8 e escolher o speed up boot, antes de fazer isso o pc chegava a demorar 3 minutos, agora a media é de 58 segs.

Amigo fiz o q você falou e realmente aparece a opcao, porém eu clico em speed up boot ele reinicia o note depois que o note liga ele carrega automatico e fica "otimizando" uns 6 min depois desaparece sozinho, se eu clico em fn+f8 novamente a opcao "fast boot iniciar" fica disponivel se eu clico nela nao muda nada, aé reinicio o note e volta novamente para configuração normal.

O que esta me aborrecendo é que quando ele liga antes da tela de login do windows a tela fica preta e apenas aparece o cursor "carregando" depois de alguns segundos ele inicia.

Alguma sugestao para me ajudar? vi o pc do meu amigo dell antigo dual core inicia o windows com 25 segs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo fiz o q você falou e realmente aparece a opcao, porém eu clico em speed up boot ele reinicia o note depois que o note liga ele carrega automatico e fica "otimizando" uns 6 min depois desaparece sozinho, se eu clico em fn+f8 novamente a opcao "fast boot iniciar" fica disponivel se eu clico nela nao muda nada, aé reinicio o note e volta novamente para configuração normal.

O que esta me aborrecendo é que quando ele liga antes da tela de login do windows a tela fica preta e apenas aparece o cursor "carregando" depois de alguns segundos ele inicia.

Alguma sugestao para me ajudar? vi o pc do meu amigo dell antigo dual core inicia o windows com 25 segs.

Tenho um samsung i3 1º geração q inicia em 42 seg.... tenta o básico, antivirus, limpeza do disco, e o CHDSK do windows costuma resolver muitos problemas.... boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem mais tem alguma sugestao porque ja fiz isso e nao deu resultado, alguem sabe usar o easy speedup?

Cara, no easy speedup você tambem pode desabilitar certos programas que iniciam com o windows. Mas não sei, só passei ele e meu computador inicia como falei antes, 42 segundos ate a tela de login e sair o somzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem a otimizar esse notebook, os jogos estão rodando mal, gta cai de 40 fps para 10 ,5 ,2 do nada, from dust cai para 14 fps e lá fica durante 2 segundos, just cause 2 roda a 20 fps, caindo para 14,far cry 2 começa com 40 e depois de 5 minutos ele vai para 24, mafia 2 a mesma coisa. AJUDA POR FAVOR, eu custei para comprar um notebook bom, eu nunca do sorte com produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem a otimizar esse notebook, os jogos estão rodando mal, gta cai de 40 fps para 10 ,5 ,2 do nada, from dust cai para 14 fps e lá fica durante 2 segundos, just cause 2 roda a 20 fps, caindo para 14,far cry 2 começa com 40 e depois de 5 minutos ele vai para 24, mafia 2 a mesma coisa. AJUDA POR FAVOR, eu custei para comprar um notebook bom, eu nunca do sorte com produtos.

Sobre os outros jogos eu não sei, mas o GTA você tem que por os patchs, ele vem bugado assim mesmo travando. O fromdust se você procura um pouco na internet vai ver que tem muita gente pedindo dinheiro devolta.

Tente testar outro jogo.

Você atualizo o driver na nvidia? Para ter uma noção, quando atualizei o driver, o índice de experiencia do windows subiu 1 ponto.

Rodo aqui muitos jogos ok. Não espere rodar esses jogos mais pesados no Ultra também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, um membro do fórum me fez uma pergunta por msg privada, e como faz um tempo que não posto nada e estive entre os primeiros que se arriscaram na compra do RF411, vou postar a pergunta que ele me fez, pedindo ajuda para se decidir entre o RF411 e um HD DV6.

Segue resposta abaixo, espero que ajude aos que estão querendo impressões dos compradores do RF411:

"Olha só, acho que a primeira coisa importante de te dizer é o meu sentimento com relação ao RF 411: estou satisfeito, bastante.

Quando comprei, queria algo pequeno para poder levar para o trabalho, para reuniões, usar para dar aulas, sem precisar carregar peso e tendo algo discreto.

O segundo quesito era potência, queria jogar jogos pesados, e não queria esperar muito para rodar muitas coisas ao mesmo tempo.

Para estas duas coisas, o RF 411 serviu muito bem.

O terceiro era pegar algo top na época, para poder ficar uns 4 anos sem trocar de note. Sobre isto ainda estou pagando pra ver. Consegui fazer isso com um Amazon, na época que se lançou o core duo.

Acho que todos os problemas que ocorreram foram por conta da Samsung ter corrido para lançar antes de todos a segunda geração do core I3 e do I5. Para eles, ficou claro, que o importante era lançar primeiro no mercado algo de ponta com um preço que chamaria a atenção.

O resultado foi que economizaram em acabamento, em HD e monitor, e arriscaram lançar um note que ainda poderia dar alguns problemas que somente a utilização dele poderia mostrar. Ou seja, era ainda instável.

O que eu fiz quando percebi isto? Tratei de cuidar muito bem do note, pois ele é frágil. E estou acompanhando os problemas da galera aqui no fórum, assim sei como resolve-los caso eu também os tenha.

Além disso, estou me preparando para trocar a HD dele. Acredito que muito da lentidão que ocorre algumas vezes durante os jogos, vem dessa HD lenta e não tão de qualidade.

Do mais, eu recomendo não mexer nas configurações, nem formatar ele assim de cara. Isto com certeza também foi o motivo de muitos problemas que as pessoas tiveram.

Os notebooks, especialmente os que vem com novas tecnologias, tem uma engenharia muito própria, cada empresa soluciona os problemas da sua forma. Sair alterando coisas nele sem conhecer o jeito que a Samsung deu para o RF411, é sempre um risco.

Por fim, sobre o HP, também acho um risco. A série HP DV colocou o nome da empresa em risco, foram projetos ruins, que esquentaram muito, estão dando muitos problemas, e se mostraram um grande jogo de marketing (na minha opinião). Considerando as impressoras da HP, quem trabalha com elas, usando-as em grande escala, sabe que são muito complicadas, que dão muito problema e são caras para consertar.

Não sei como será este HP DV6 3240br especificamente. Muita gente diz que a HP resolveu o problema do aquecimento da série HP DV 6000. Eles continuam a vender muito. Mas acho que também há um risco.

Na minha opinião, só não há risco quando se muda de faixa de preço, indo prum Aple, prum Sony, prum Asus. Também acho que vale muito o gosto pessoal e a utilização que se faz da máquina.

O que posso te dizer é que não me arrependi de comprar o RF 411.

Abraços."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera minha opiniao final sobre o notebook depois de uma semana de uso é a seguinte.

Hoje domingo dia 28/08 joguei call of duty black ops tudo no full durante exatas 2,5 hs, e sabe quanto ficou minha temperatura 60º cpu e 45º gpu.

RECOMENDO

CPU em 60º?:huh: O meu fica em 80º em jogo, nunca mais nunca menos, cravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera minha opiniao final sobre o notebook depois de uma semana de uso é a seguinte.

Hoje domingo dia 28/08 joguei call of duty black ops tudo no full durante exatas 2,5 hs, e sabe quanto ficou minha temperatura 60º cpu e 45º gpu.

RECOMENDO

CPU em 60º?:huh: O meu fica em 80º em jogo, nunca mais nunca menos, cravado.

Concordo com o PR_. Você deve ter checado errado. Impossivel em pleno jogo a GPU fica em 45º e CPU a 60º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o PR_. Você deve ter checado errado. Impossivel em pleno jogo a GPU fica em 45º e CPU a 60º.

Eu ter checado errada acho meio difícil, pode ser que speedfan que esteja errado pois ele marcou foi isso mesmo, eu uso uma mesa com 2 cooler nele pra jogar que praticamente "gela" ele por baixo (eu sei que as entradas de ar do processador nao é por baixo) mais ele fica muito frio e com isso EU ACHO que ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...