Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Galera me ajudem a otimizar esse notebook, os jogos estão rodando mal, gta cai de 40 fps para 10 ,5 ,2 do nada, from dust cai para 14 fps e lá fica durante 2 segundos, just cause 2 roda a 20 fps, caindo para 14,far cry 2 começa com 40 e depois de 5 minutos ele vai para 24, mafia 2 a mesma coisa. AJUDA POR FAVOR, eu custei para comprar um notebook bom, eu nunca do sorte com produtos.

Você questionou isso em outro fórum e eu te respondi, creio que não tenha lido. Primeiramente, tira esse home basic, tive uma melhora significativa em aplicações/jogos que exigem maior processamento gráfico. Segundo, praticamente todos jogos que você citou vieram com bugs, mas foram corrigidos posteriormente, em especial ao Black Ops até mandei o link com 4 updates e pedi para você testar. Black Ops ou "Bug Ops" como diziam na época deu dor de cabeça até nos portadores de HD 5xxx.

.

Rodo jogos sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ter checado errada acho meio difícil, pode ser que speedfan que esteja errado pois ele marcou foi isso mesmo, eu uso uma mesa com 2 cooler nele pra jogar que praticamente "gela" ele por baixo (eu sei que as entradas de ar do processador nao é por baixo) mais ele fica muito frio e com isso EU ACHO que ajuda.

Você usa cooler pra note? Qual o modelo? Eu tinha pensado em comprar, mas depois de ver que não tem entrada de ar embaixo dele e de um usuário ter me falado que nesse note cooler não ajuda nada eu desisti. Eu tinha pensado em comprar o Thermaltake Massive 23ST (acho que é esse o nome), pelo visto funciona então cooler pra esse note, acho que vou comprar, dá pena deixar a CPU em 80°:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui fez aquele teste da Lenovo com o firmware dá Intel?

Que tá esse link: http://forums.lenovo.com/t5/W-Series-ThinkPad-Laptops/B2-stepping-QM67-chips-incorrectly-reported-by-CPUz-or-deviceid/ta-p/423317

Eu fiz o teste e no PCH Version não tá aparecendo o "600005" e sim só o número 4, isso quer dizer que o chipset é B2?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui fez aquele teste da Lenovo com o firmware dá Intel?

Que tá esse link: http://forums.lenovo.com/t5/W-Series-ThinkPad-Laptops/B2-stepping-QM67-chips-incorrectly-reported-by-CPUz-or-deviceid/ta-p/423317

Eu fiz o teste e no PCH Version não tá aparecendo o "600005" e sim só o número 4, isso quer dizer que o chipset é B2?

Obrigado.

Olhe as paginas anteriores. Um usuário abriu o note e tiro foto do chipset(B3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe as paginas anteriores. Um usuário abriu o note e tiro foto do chipset(B3).

Sim, eu vinha acompanhando a saga para provar que esse notebook não vinha com o chipset defeituoso, só perguntei porque pode ser que o MEU notebook não seja a revisão, o meu chegou hoje.

Se você tiver o notebook, faça esse teste e poste aqui os resultados, por favor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu vinha acompanhando a saga para provar que esse notebook não vinha com o chipset defeituoso, só perguntei porque pode ser que o MEU notebook não seja a revisão, o meu chegou hoje.

Se você tiver o notebook, faça esse teste e poste aqui os resultados, por favor.

Obrigado.

Cara, se você tivesse acompanhado a saga mesmo teria chegado 2 coisas claras em mente:

Nenhum software conseguiu mostrar que o chipset é o B3. Salvo o da lenovo que logo foi atualizado e não mostrava mais.

Como a samsung disse: Nenhum RF411 foi fabricado com o chipset B2. A produção do RF411 começou apos a correção já ter sido feita pela intel.

Bem, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém mais teve o mesmo problema que eu? Estou achando estranho somente ter problema com a gravação de DVDs. Notei tb que, caso grave um conteúdo pegueno (menos de 1gb em mídia DVD), o processo ocorre normalmente. Arquivos maiores causam problemas, como descrito (o status da gravação fica em "restando 01 minuto", algumas vezes fica com esse status e finaliza a gravação após uns 8-10 minutos, mas a mídia fica com erra de gravação e não é lida corretamente após)

Gostaria de saber das outras pessoas que compraram se estão tendo algum problema semelhante.

Não queria deixar meu note em uma assistência autorizada, preciso dele para estudar e trabalhar!

Abs

Ae cara, estou tendo o mesmo problema que você, deve ser o driver, ou outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa cooler pra note? Qual o modelo? Eu tinha pensado em comprar, mas depois de ver que não tem entrada de ar embaixo dele e de um usuário ter me falado que nesse note cooler não ajuda nada eu desisti. Eu tinha pensado em comprar o Thermaltake Massive 23ST (acho que é esse o nome), pelo visto funciona então cooler pra esse note, acho que vou comprar, dá pena deixar a CPU em 80°:(

Responde aí cara, por favor.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho a seguinte dúvida:

Tenho um RF411 com as 3 partições sendo uma delas a de recovery da samsung. Esta partição de recuperação é genérica para todos os RF411?

Acontece que um amigo também comprou este RF411. E tem que instalar e configurar tudo. Posso fazer um clone do meu HD para o HD dele?

Será que ele terá problemas se um dia precisar restaurar o sistema dele?

Pois a partição de recuperção vai ser substituída pela minha.

abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o desempenho do samsung rf411 com i5 para com o rf511 com i7 é muito diferente? Uso para programas leves, jogos e vídeos.

ai tem que ver a questão do preço, por quando você achou ou rf511? a placa de vídeo é a mesma, ja foi feito muitos testes e para jogos entre o i5 e o i7 não vai fazer muita diferença não... como eu disse, o rf511 só compensa se o preço não for muito alto... se não vale mais a pena o rf411... pois o preço deste é muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai tem que ver a questão do preço, por quando você achou ou rf511? a placa de vídeo é a mesma, ja foi feito muitos testes e para jogos entre o i5 e o i7 não vai fazer muita diferença não... como eu disse, o rf511 só compensa se o preço não for muito alto... se não vale mais a pena o rf411... pois o preço deste é muito bom...

Da 410 reais de diferença, i7 + tela de 15 + 110 gb de hd.

O RF 411 está R$ 2012,00 e o RF 511 R$ 2425,00.

Acabei de ver que tem o rf511 com i5, tela de 15 e hd maior, será que veio para substituir o RF411?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da 410 reais de diferença, i7 + tela de 15 + 110 gb de hd.

O RF 411 está R$ 2012,00 e o RF 511 R$ 2425,00.

Acabei de ver que tem o rf511 com i5, tela de 15 e hd maior, será que veio para substituir o RF411?

Acho que a nomenclatura só diferencia o tamanho de tela mesmo.....

Também existe o RF511 com I5...

No mais, acho que vale a pena sim....principalmente se você não gostar das telas GLOSSY...pois ao que me parece, a tela do RF511 é normal....

Aproveitando...

Já tem a BIOS HX13 pra download...vou instalar jajá..

:)

Da 410 reais de diferença, i7 + tela de 15 + 110 gb de hd.

O RF 411 está R$ 2012,00 e o RF 511 R$ 2425,00.

Acabei de ver que tem o rf511 com i5, tela de 15 e hd maior, será que veio para substituir o RF411?

Acho que a nomenclatura só diferencia o tamanho de tela mesmo.....

Também existe o RF511 com I5...

No mais, acho que vale a pena sim....principalmente se você não gostar das telas GLOSSY...pois ao que me parece, a tela do RF511 é normal....

Aproveitando...

Já tem a BIOS HX13 pra download...vou instalar jajá..

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a nomenclatura só diferencia o tamanho de tela mesmo.....

Também existe o RF511 com I5...

No mais, acho que vale a pena sim....principalmente se você não gostar das telas GLOSSY...pois ao que me parece, a tela do RF511 é normal....

Aproveitando...

Já tem a BIOS HX13 pra download...vou instalar jajá..

:)

O rf511 com i7 subiu para 2695, e o rf 411 com i5 estou com o boleto aqui por 2012, dai acho que não vale a diferença, vou procurar um rf 511 com i5,o valor deve ser próximo ao valor do rf 411 com i5.

Vi uns notes por ai e gostei da tela de 15, é um pouco maior mas nada assustador, mas pelo valor do RF411 talvez fique com ele mesmo.

Qual modelo você tem? O RF411? Vale a pena? A tela é boa? Tela glossy dignifica fosca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...