Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Pessoal tá acontecendo um problema com a usb 3.0, algumas vezes quando se fecha a tampa e entra naquela hibernação da samsung (fast start eu acho), ao abrí-la as usb 3.0 param de funcionar, não funciona mouse nem pendrive nem nada, so reiniciando. E se marcar ou desmarcar aquela opção de gerenciamento de energia em Programas/Renesas/Host USB 3.0 enquanto as USB estão paradas, dá um blue screen no sistema, indicando erro no drive usb 3.0. No meu note o drive foi atualizado não lembro qual versão. Acontece com mais alguem????

valeu billyleeback,

funcionou utilizando os dois dedos mesmo, mas arrastando na extremidade da direita não funciona não (estava tentando assim)

Da pra configurar a largura do scroll na direita do touchpad, so entrar nas configurações do programa que controla o touchpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Então... aqui em casa tem internet wifi PORÉM eu conecto o modem direto no meu notebook (não necessitando me conectar na rede wifi).

Meu rf411 sempre liga automaticamente a WIFI quando eu ligo ele, queria saber como desabilitar isso... Porque sempre que eu ligo ele eu tenho que apertar o butãozinho pra desligar o wifi.

Alguem sabe se isso é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se ainda ocorrem alguns problemas em interferencia de USB 3.0 x Wi-fi

Estou muito interessado em comprar o note prém esse problema me desanima.

Muito obrigado

Muitos usuários que estão comprando o note por esses tempos não estão tendo este problema, mas eu tive assim que comprei. Formatei e não tive mais esse problema...ate que eu formatei de novo e voltei a ter e nunca consegui resolver(também não tentei mais pois não tenho nada usb 3.0).

Creio eu que este notebook é uma boa compra levando em consideração o custoXbenefício e não me arrependo de ter comprado o RF411(core I3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tela azul?

Que eles falam que da por causa da placa NVIDIA(eu acho)

Eu estou praticamente convencido a comprar esse notebook, porém esses probleminhas me deixam com um pé atras.

O problema da wi-fi X USB 3.0 ja deixei pra trás.

Só que esse que acontece da tela azul, frequentemente da por causa de jogos, e estou comprando este notebook por ser muito barato, e porque tem uma placa de video razoavelmente boa para jogar alguns jogos.

Queria saber se existem mais alguns probleminhas que eu devia ter em mente antes de comprar o notebook.

Quantos anos mais ou menos eu conseguiria ficar com esse notebook se eu cuidasse muito bem dele?

Ele pode ocasionar algum problema de temperatura sendo o i3? Se sim, qual o limite de temperatura que devia estar de olho?

Vale mais a pena comprar o com core i5 ou i3, pois tenho ouvido muitos relatos de que o core i5 tem demonstrado alguns problemas a mais com temperatura por causa do turbo bust, isso é verdade ou é só mais uma história?

Era isso, muito obrigado, especialmente ao Daniolip que tem me ajudado sempre com esse notebook

VALEU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tela azul?

Sim, apareceu uma tela azul quando eu jogava Batman AA e agora no Mass Effect 2, nela aparece uma mensagem referente a instalação de hardware novo ou algo do tipo, além de informar sobre um arquivo , um tal de nvlddm.sys eu acho, eu tinha dado uma pesquisada na net e não tinha encontrado muita coisa, mas que eu me lembre, depois de ter desligado o Vsync não aconteceu mais essa tela azul, só não sei se só o Vsync é o problema...

Essa imagem > http://www.thewinforums.com/uploads/monthly_02_2007/post-6447-1170708158.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, apareceu uma tela azul quando eu jogava Batman AA e agora no Mass Effect 2, nela aparece uma mensagem referente a instalação de hardware novo ou algo do tipo, além de informar sobre um arquivo , um tal de nvlddm.sys eu acho, eu tinha dado uma pesquisada na net e não tinha encontrado muita coisa, mas que eu me lembre, depois de ter desligado o Vsync não aconteceu mais essa tela azul, só não sei se só o Vsync é o problema...

Essa imagem > http://www.thewinforums.com/uploads/monthly_02_2007/post-6447-1170708158.jpg

Cara, eu joguei fifa 12, UT3, Mass effect e hon e não tive em momento algum a tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu joguei Mass Effect 1 e 2 e também não tive tela azul.

Até agora não tive o problema do wifi x USB 3.0 e nem nada.

Já deu tela azul no windows uma única vez, mas não sei qual foi o motivo, e foi durante o uso normal, nem foi em jogo.

Até agora, minhas únicas ressalvas é que o note esquenta um bocado quando é muito exigido (jogando, a cpu já chegou aos 89 graus!) e a gravadora de DVD que é bem ruinzinha.

Mas, no uso normal, ele não esquenta nada =D. Mesmo com essas ressalvas, ainda achei o custo x benefício dele incomparável! Ainda não saiu nenhum note no mercado pra bater ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu joguei fifa 12, UT3, Mass effect e hon e não tive em momento algum a tela azul.

Bem, mais outras pessoas estão tendo também, não sei se é falha do note, creio eu que não, pois muitos outros tiveram esse problema também, pelos fóruns que li. Parece que nenhum conseguiu se livrar desse treco:mad:

No Batman parou de acontecer depois de eu ter desligado o Vsync, mas no Mass Effect 2 eu nem vi direito, só joguei pra ver como era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de passar um tremendo tempo lendo Todo o Tópico até aqui.

Comprei o RF411 com i3 na fast, e chega Depois de Amanhã. Então eu fui ler o que era indicado eu fazer assim que ele chegasse.

Mas li várias coisas que me cagaram de medo... Tipo o note com i3 não ser bom em jogos cpu bound... Ou o HD que vem nele não ser muito bom, sendo necessário comprar outro de 7200rpm...

Além disso, vou falar as conclusões que cheguei do que eu preciso fazer, e vocês poderiam confirmar pra mim?

1- Formatar e instalar o windows que vem no CD.

2- Após isso, vai pedir pra dividir as partituras.. Como eu faço? Eu costumava deixar tudo 100% em um lugar só nos outros pcs que tive...

3- Depois entrar no site da Intel, vai no utilitario de procurar atualização de driver, faz update do driver da

Intel HD 3000.

4- Entrar no site da nVidia, vai na seção de driver, escolhe sua GT 540M lá, baixa o driver e faz o update

5- Atualizar o Directx

6- Existem 2 versões da bios acima da que vem no note. Baixar o Samsung update e mandar atualizar duas vezes

7- Até então o único programa da Samsung que vou ter será o samsung update.. e o único que precisarei.. Mas como ficam os essenciais, como Wireless e Bluetooth? Tenho que instalar tb?

8- Sobre o monitor, as cores da tela:

"Realmente, a calibragem de vídeo padrão é bastante ruim,

mas nada que uma configuração não solucione esse problema.

O principal é diminuir o contraste em "todas as cores" ,deixa entre 40~45(no máximo),eu uso 43 aqui,

isso é muito importante pois como vem de fábrica,o contraste fica muito saturado e se perde muito "detalhes finos" na imagem,um belo exemplo são as divisões dos menus do windows,do menu iniciar("todos os programas"),no controle de volume,etc,etc..

O segundo passo importante é diminuir a gama da cor

Azul em um ou dois níveis pra tirar o excesso de "azul/roxo" na imagem (típico do backlight led.)

Tb recomendo aumentar o brilho de todas as cores pra 3 ou 4 assim não perde "shadow detail""

Enfim, creio que isso é tudo que precisarei fazer pelo que entendi. Grato desde já a todos que opinarem

Cara, eu não fiz quase nada disso. Instalei o Windows do jeito que veio no note.

As atualizações eu peguei tudo direto pelo Samsung Update Center(inclusive o driver da Nvidia) e no Update do Windows. Não atualizei a bios e nem troquei o HD. E está tudo funcionando nos conformes.

Quando ao processador, tem um monte de reviews por aí comprovando que o Core i3 aguenta qualquer jogo. O grande gargalo é a vga, e essa do note aguenta de tudo! Ou seja, não se preocupe com o seu processador.

Quanto às partições, eu deixei duas partições porque sempre preferi ter uma de backup. Mas não é necessário. você divide como quiser. Só que o note reserva acho que uns 20 gigas pra restauração do sistema.

Só a tela do note que ainda não consegui deixar ela realmente boa. Mas já me acostumei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, massa.

Desinstalou algum programa dos que vieram no note? Programas da samsung

Eu tirei só o Office Starter e coloquei o BrOffice, e tirei o Norton e coloquei o MS Security Essencials. Fora isso, não mexi em nenhum software da samsung.

E pessoal, onde fica o controle de contraste das cores? Entrei na calibragem de cor, mas não tem esse controle lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, massa.

Desinstalou algum programa dos que vieram no note? Programas da samsung

Eu formatei o note por que fiz burrada, mas a Samsung tem uns programinhas bons e outros toscos... O da webcam, norton, easy recovery(pra mim é inútil) entre outros eu não instalei. Mas o Fast start é muito bom, o Samsung easy speed up(acho que é esse o nome, ele acelera o boot) e o easy display manager valem a pena instalar, assim como o programa pra estender a vida da bateria(caso não queira instalar tem como configurar pelo bios)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como andam as temps de vocês? Aqui em idle CPU fica em 60°C e GPU em 30~37°C, em load fica CPU em 80°C e GPU em 60°C, eu queria comprar uma base refrigeradora mas parece que pra esse note não vale a pena, será que pra diminuir as temps só polindo a base dos dissipadores e trocando a pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como andam as temps de vocês? Aqui em idle CPU fica em 60°C e GPU em 30~37°C, em load fica CPU em 80°C e GPU em 60°C, eu queria comprar uma base refrigeradora mas parece que pra esse note não vale a pena, será que pra diminuir as temps só polindo a base dos dissipadores e trocando a pasta térmica?

As minhas temps estão iguais as suas no idle, mas em full(jogando GTA IV) a CPU fica em 84 e a GPU em 81-83.Um pouco altas, mas não estou preocupado com elas.

E tem uma base lateral com cooler que você "encaixa" na entrada de ar lateral e ela força mais ar pra dentro. O difícil é você achar uma, achar uma boa então... Vi um teste em site gringo de uma base dessas e ela chegou a reduzir uns 8 graus se não estou enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...