Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Não sei o porque mas estou tendo problemas com o drive de CD do notebook.

Estava copiando um CD pra o pc(estava no carro indo para casa) e ele travou na metade do CD, desliguei o pc e quando cheguei em casa não consegui terminar de copiar os cds e para testar coloquei um DVD antigo e rodou assim como um outro CD. Quase 1 mês depois fui usar a gravadora e não deu certo o pc não lê nada. Fui pesquisar e deu erro no driver da gravadora, mas não acho o driver e o windows não consegue resolver o erro.

Alguém saberia resolver tal problema ou teve um problema parecido??

Agradeço a ajuda porque já estou quase acionando a garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, vale a pena mesmo trocar o HD do note pelo Momentus e colocar mais um pente de memória? Dá um bom ganho no desempenho? Preciso saber pois estou prestes a desembolsar R$528,00 na compra desses dois componentes. Outra coisa, é só ir numa AT da Samsung que eles abrem o note pra mim e realizam a instalação? Eu até tentaria fazer por conta própria mas não tenho um chave que desparafuse direito, tentei fazer com uma outra aqui pois queria ver por dentro e quase estraguei o parafuso por completo. :(

Eles cobram algo pra fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vale a pena mesmo trocar o HD do note pelo Momentus e colocar mais um pente de memória? Dá um bom ganho no desempenho? Preciso saber pois estou prestes a desembolsar R$528,00 na compra desses dois componentes. Outra coisa, é só ir numa AT da Samsung que eles abrem o note pra mim e realizam a instalação? Eu até tentaria fazer por conta própria mas não tenho um chave que desparafuse direito, tentei fazer com uma outra aqui pois queria ver por dentro e quase estraguei o parafuso por completo. :(

Eles cobram algo pra fazer isso?

Provavelmente da um boost sim! Mas isso vale mais se você usa aplicação que come muita ram. No meu caso, só coloquei +4gb que comprei no ML por menos de 100 conto com frete :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente da um boost sim! Mas isso vale mais se você usa aplicação que come muita ram. No meu caso, só coloquei +4gb que comprei no ML por menos de 100 conto com frete :lol:

Então, a RAM que eu achei tá por R$99,00, o HD é que tá caro, R$429,00:(

Talvez eu utilize alguns programas que demandem mais RAM, acho que pelo menos a RAM vale a pena comprar. Sobre minhas dúvidas na AT, você saberia me dizer algo?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a RAM que eu achei tá por R$99,00, o HD é que tá caro, R$429,00:(

Talvez eu utilize alguns programas que demandem mais RAM, acho que pelo menos a RAM vale a pena comprar. Sobre minhas dúvidas na AT, você saberia me dizer algo?

Valeu.

Minha dica é arrumar algo para abrir-la. Levar na autorizada só vai comer seu tempo. E eu também fiz ***** e ferrei bem o parafuso. E por 429 creio que não vale a pena esse HD. Da para comprar um ssd de 60gb e sobra grana ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados,

"Nova BIOS disponível".

Versão 15HX.

A nova versão solucionou parcialmente a incompatibilidade entre o RF411 e o SSD - Vertex 3.

Menciono que solucionou parcialmente, pois ele (SSD) continua limitado às velocidades Sata II.

De qualquer forma, agora, ao menos, o SSD funciona diretamente na Porta 0 (HDD), sem a necessidade de adaptador para utilização na Porta 2 (DVD/CD).

Abraços,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

"Nova BIOS disponível".

Versão 15HX.

A nova versão solucionou parcialmente a incompatibilidade entre o RF411 e o SSD - Vertex 3.

Menciono que solucionou parcialmente, pois ele (SSD) continua limitado às velocidades Sata II.

De qualquer forma, agora, ao menos, o SSD funciona diretamente na Porta 0 (HDD), sem a necessidade de adaptador para utilização na Porta 2 (DVD/CD).

Abraços,

LM

Triste ver um produto com sata III não conseguir rodar em sata III. Já estou querendo vender-lo por causa disso e de outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um Samsung RF511 com processador i7, que por sinal é bem esquentadinho, as temperaturas aqui variavam em torno de:

Processador em torno de 60º e jogando chegavam a 89º já a GPU 45º e jogando 92º com máximo de 96º (isso mesmo... jogando NFS the Run) vixxxiii

Tentei algumas alternativas, troquei a pasta térmica por arctic silver 5, desliguei um dos fios (amarelo) da ventoinha para deixar ela trabalhando no máximo, coloquei mini dissipadores no sistema de refrigeração, o que melhorou um pouco, mas nada muito satisfatório.

Enfim, restava apenas fazer um mod na carcaça do note...

Utilizei para isso os seguintes materiais:

Furadeira para furar a carcaça do note, uma lima para o acabamento, Anel substituição metálica para a PSP, peneira de aço inox, cola Araldite.

Resultado:

Processador em torno de 45º e jogando chegou a 78º e GPU em torno de 35º e jogando 84º com maximo de 88º (jogando NFS the Run) acredito que possa melhorar já que tem um tempo de cura para a pasta térmica.

Segue as fotos

02rev.th.jpg

03menorrev.th.jpg

04arev.th.jpg

04rev.th.jpg

Valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Samsung RF511 com processador i7, que por sinal é bem esquentadinho, as temperaturas aqui variavam em torno de:

Processador em torno de 60º e jogando chegavam a 89º já a GPU 45º e jogando 92º com máximo de 96º (isso mesmo... jogando NFS the Run) vixxxiii

Tentei algumas alternativas, troquei a pasta térmica por arctic silver 5, desliguei um dos fios (amarelo) da ventoinha para deixar ela trabalhando no máximo, coloquei mini dissipadores no sistema de refrigeração, o que melhorou um pouco, mas nada muito satisfatório.

Enfim, restava apenas fazer um mod na carcaça do note...

Utilizei para isso os seguintes materiais:

Furadeira para furar a carcaça do note, uma lima para o acabamento, Anel substituição metálica para a PSP, peneira de aço inox, cola Araldite.

Resultado:

Processador em torno de 45º e jogando chegou a 78º e GPU em torno de 35º e jogando 84º com maximo de 88º (jogando NFS the Run) acredito que possa melhorar já que tem um tempo de cura para a pasta térmica.

Segue as fotos

02rev.th.jpg

03menorrev.th.jpg

04arev.th.jpg

04rev.th.jpg

Valeu a todos.

Caraca, belo mod. Mas sacrificou a garantia, certo? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Samsung RF511 com processador i7, que por sinal é bem esquentadinho, as temperaturas aqui variavam em torno de:

Processador em torno de 60º e jogando chegavam a 89º já a GPU 45º e jogando 92º com máximo de 96º (isso mesmo... jogando NFS the Run) vixxxiii

Tentei algumas alternativas, troquei a pasta térmica por arctic silver 5, desliguei um dos fios (amarelo) da ventoinha para deixar ela trabalhando no máximo, coloquei mini dissipadores no sistema de refrigeração, o que melhorou um pouco, mas nada muito satisfatório.

Enfim, restava apenas fazer um mod na carcaça do note...

Utilizei para isso os seguintes materiais:

Furadeira para furar a carcaça do note, uma lima para o acabamento, Anel substituição metálica para a PSP, peneira de aço inox, cola Araldite.

Resultado:

Processador em torno de 45º e jogando chegou a 78º e GPU em torno de 35º e jogando 84º com maximo de 88º (jogando NFS the Run) acredito que possa melhorar já que tem um tempo de cura para a pasta térmica.

Segue as fotos

02rev.th.jpg

03menorrev.th.jpg

04arev.th.jpg

04rev.th.jpg

Valeu a todos.

gostei muito da sua ideia, estive vendo e meu Lenovo e Fujitsu tem uma abertura no cooler para a entrada de ar fresco já o Samsung e o HP não tem e por isto dá para preparar o "bife e o ovo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, belo mod. Mas sacrificou a garantia, certo? :(

Pensei na garantia, foi uma dúvida cruel. Mas acho que valeu, pois agora ficou mais tranquilo sabendo que não estou sacrificando todo o equipamento com tanto calor.

gostei muito da sua ideia, estive vendo e meu Lenovo e Fujitsu tem uma abertura no cooler para a entrada de ar fresco já o Samsung e o HP não tem e por isto dá para preparar o "bife e o ovo"

antes eu tinha um philco 15008 que tinha o mesmo problema de superaquecimento, diz alguns furos na carcaça o que ajudou um pouco, mas esteticamente ficou horrível, desta vez busquei uma forma de deixar mais agradável esteticamente e acho que consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Meu notebook RF411 esquenta bem, troquei a pasta termica pela artic silver mesmo assim continua quente :(

Outra coisa, to querendo comprar um Momento XT q nem o amigo acima

Da pra colocar ele no lugar do DVD? Pois nunca uso ele mesmo? tem algum adaptador ou coisa assim?

Alguem fez? tem fotos?

Agradeco muito

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Meu notebook RF411 esquenta bem, troquei a pasta termica pela artic silver mesmo assim continua quente :(

Outra coisa, to querendo comprar um Momento XT q nem o amigo acima

Da pra colocar ele no lugar do DVD? Pois nunca uso ele mesmo? tem algum adaptador ou coisa assim?

Alguem fez? tem fotos?

Agradeco muito

abraço

Cara você pode sim colocar o HD no lugar do leitor de DVD, basta você comprar um adaptador. Sei que aqui nesse tópico ou no tópico do RF411 do forum adrenaline os users falam bastante nisso, dá um procurada por lá tem até o link do local onde comprar o adaptador.

Quanto a temperatura é quente mesmo, não adianta fazer muita coisa, ou fazer o que eu fiz, mas leve em consideração você acaba perdendo a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você pode sim colocar o HD no lugar do leitor de DVD, basta você comprar um adaptador. Sei que aqui nesse tópico ou no tópico do RF411 do forum adrenaline os users falam bastante nisso, dá um procurada por lá tem até o link do local onde comprar o adaptador.

Quanto a temperatura é quente mesmo, não adianta fazer muita coisa, ou fazer o que eu fiz, mas leve em consideração você acaba perdendo a garantia.

Eu ja abri ele, então teoricamente ja perdi a garantia, o que você fez pra melhorar a temperatura?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Ola, comprei o RF 511 SD7

Quando liguei pela primeira vez teve todo aquele processo para fazer as partiçoes e tal,

deixei o (C:) com 160gb e o (D:) com 282gb, porém gostaria de aumentar o C: pois quero instalar varios jogos pesados, nao consegui aumentar pelo gerenciador onde diminui e estende o volume do HD, sera que se eu deletar a partiçao D: o espaço ficara como "nao alocado" dessa forma conseguirei aumentar o C: e dps criar outro D: sem precisar formatar?

Eu iria sugerir isso. Pegue tudo da D e jogue na C. Destrua a D e jogue quanto de espaço quiser na C. Crie a D de novo. Jogue os arquivos de volta na D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Caras, eu estou tendo um problema extremamente irritante com a GT do notebook, quando eu ativo ela, eu vejo no GPU Meter que o clock da memória está em 897MHz, ok, tudo bem, aí eu vou lá no painel de volta e desligo ela, tipo, ativo o gráfico integrado, aí vejo no GPU Meter que o clock foi pra 324MHz, beleza, ela desligou ou ficou em idle, creio eu, aí eu volto lá no painel e seleciono de volta a GT e dou aplicar e tal, aí vejo no GPU Meter que o clock está em 324MHz e não em 897MHz, tipo, o clock fica travado no idle!!!

Eu vou jogar e constato isso, os jogos ficam um lixo, o jogo fica devagar. Já tentei deixar no automático mas não adiantou, na verdade esse Optimus é um lixo, nunca funcionou comigo, já tenho o último driver instalado. O clock da memória só volta pros 897MHz se eu reinicio o note, tipo, que saco!

Alguém sabe o que pode estar acontecendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera me tirem uma duvida por favor.....

Tenho um samsung rf411 com i3.

Todo mundo sabe dos problemas de cores do note, quais as configurações que fizeram ai? Quando for mexer e pelo proprio software da intel certo? Mas se eu for usar um video ou jogo, a configuração já era porque ele usa a placa n vidia... As cores padrões são horriveis, mexendo um pouco aqui melhorei, mas acho que dá para melhorar muito ainda.

E uma ultima coisa, na indice de experencia do windows, está dando 4,7 é normal? Tem algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se dá pra recuperar aquele programinha do som, SRS Premium Sound, depois que formata o note? Não achei nada no site da Samsung nem do SRS Labs.

Acho que ele vem incluso com o driver de som Realtek que vem instalado no Notebook, pois após atualizar o driver, o SRS não abre mais. Eu utilizei o programa de recuperação da Samsung e reverti para o driver original, voltando também o SRS Premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...