Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga da primeira vez.!


Posts recomendados

Boa noite pessoal do Clube do Hardware, primeiro post, primeira duvida...

assim... toda vez que vou ligar meu pc ele não liga de primeira, não da imagem, ai deligo ele, e ligo de novu, ai da certo.... sempre isso acontece,

so liga da segunda vez.... mas o resto ta tudo bom... nunca peguei um pro desse tipo, so vim reportar porque tava mei com medo de dar erro no windows... porque coomo eu disse ele liga so não dar imagem, ai quando forço pra deligar qunado ligo de novo dessa vez ja dando imagem, o windows pergunto se quero ligar windows normalmente.... e pode corromper o windows...

valeu galera desde jáh. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar limpar a memória, não vou trocar a fonte pois a fonte foi testada recentemente...

lea é valor real 400W, vou tentar limpar a memória e até trocar de slot,

tava peonsando nisso... mas qualquer coisa a até troco a fonte tb pra ver qual éh né ?

não custa nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, seguinte, eu tinha esses dias atrás aqui uma placa mãe INTEL que quando apertava o botão do Power ela dava uma girada nos coolers e ligava tudo e desligava, isso em questão de 2~3 segundos, isso é normal em algumas placas mães é como se fosse alguma proteção ou uma checagem de energia antes do pc realmente "ligar" se sua placa mãe for intel fica tranquilo que é normal.

pode tentar atualizar a bios, as vezes resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal do Clube do Hardware, primeiro post, primeira duvida...

Assim... Toda vez que vou ligar meu pc ele não liga de primeira, não da imagem, ai deligo ele, e ligo de novu, ai da certo.... Sempre isso acontece,

so liga da segunda vez.... Mas o resto ta tudo bom... Nunca peguei um pro desse tipo, so vim reportar porque tava mei com medo de dar erro no windows... porque coomo eu disse ele liga so não dar imagem, ai quando forço pra deligar qunado ligo de novo dessa vez ja dando imagem, o windows pergunto se quero ligar windows normalmente.... E pode corromper o windows...

valeu galera desde jáh. :(

o meu tava assim... Coincidiu de eu fazer um up trocando a mobo, e nunca mais fez... EntÃo... Acho que era problema na placa mesmo

que alias acho que foi a fonte clone 500w (bomba) que queimou a placa... antes de queimar a nova já troquei por uma corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá pessoal

 

Estou com o mesmo problema que alguns colegas.

Troquei recentemente o meu processador i7 920, por um i7 980x.(comprei no ML) Fiz os testes com o prime 95 e programa da Intel para verificação do processador, tudo normal. O teste aprovou todos os quesitos.

Quando eu usava o core i7 920 (stock), sempre funcionou de primeira o PC. Nunca precisei desligar e re-ligar.

Depois que eu atualizei a BIOS e troquei processador ele só liga na segunda vez.

Será que é a placa mãe que tá com problema? Já limpei as memórias com borracha, reconhece todas normais.

Quando liga acende os led, funciona os coolers, tudo normal, só que não apita e nem sobe BIOS. Fico pressionando o botão do power para desligar uns 3 segundos. Aperto novamente e pronto ele funciona normalmente.

 

No dia que eu troquei o processador, à única coisa que aconteceu, foi que eu precisei reinstalar o Windows 7 (64its), pois percebi na hora que ficou mais lento.

Depois da formatação, tá tudo normal.

 

Tudo bem que minha placa mãe é meia velinha, mas é uma excelente placa. (EVGA 3X SLI X58)

A fonte também, tenho mais de 5 anos e nunca deu problema. (Cooler Master M850W)

 

Alguém aí já passou por isso e poderia me dar uma ajuda por favor.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Tive um problema parecido.

Uma mobo positivo (um pouco antiga já), após trocar a fonte sempre que ligava dele começava o boot e depois de uns 3s desligava (às vezes quando aparecia o logo da marca), ou seja provavelmente não era aquele procedimento de checagem 'normal'. A princípio desativei a inicialização rápida (Windows 10), porém não resolveu

O que resolveu para mim foi dar um clear CMOS (tirando a bateria por uns 30s e colocando de novo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...