Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial Adaptador Bluetooth Mini Dongle Windows 7 x64


venomsm

Posts recomendados

Introdução:

Gostaria que fosse amplamente divulgado este tutorial a seguir pois pesquisei na internet MUITO sobre isso e sei que ninguém tem uma boa resposta para o problema.

O tutorial trata-se da instalação do Adaptador Bluetooth(Super Mini Bluetooth Adapter Dongle) que encontramos por volta de 3 ou 4 reais na internet e que todo mundo tem problemas de drivers com ele.

Exemplo:

http://www.dealextreme.com/p/super-mini-bluetooth-2-0-adapter-dongle-vista-compatible-11866#forum

Com o Windows 7 32 bits, eu conseguia usar ele normalmente com o BlueSoleil 6.0. Porém não há maneiras de funcionar no Windows 7 64 bits.

Pesquisando na internet, resolvi testar a nova versão do BlueSoleil(8.0), e como eu imaginava, funcionou. Porém como muitos devem saber a interface do BlueSoleil é muito ruim, e todos preferem a do Windows mesmo.

Então, eu consegui extrair apenas os drivers do Bluetooth que é instalado juntamente com o BlueSoleil. Assim, disponibilizo pra vocês, os drivers necessários para funcionar estes adaptadores no Windows 7 64 bits de graça, sem cracks ou serials.

Download:

http://www.mediafire.com/?agw0x8b21v1u0za

Tutorial:

1 - Desinstale quaisquer outros pacotes(stacks) de drivers para bluetooth que você tenha testado antes.

2 - Baixe o arquivo e salve em um local que você vá lembrar.

3 - Apenas execute-o e siga o passo-a-passo.

4 - Reinicie o computador e está pronto.

Espero que isso ajude muuuuitas pessoas que assim como eu passaram por este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

Sem querer reviver o tópico, mas aqui deu certo.

Eu comprei o mini-bluetooth pois quero emular Nintendo WII aqui e era necessário o receptor do Nunchaku ser Wi-Fi, mas meu Windows 7 é 64 bits.

Então ficava um alerta no gerenciador de dispositivos dizendo que não podia iniciar o Mini-Dispositivo. Desinstalei o driver Bluetooth do Notebook e instalei só o driver do Mini Dongle 2.0.

Reconheceu e tudo mais. Mas não tenho como testar ainda. Meu mouse Wireless é da microsoft e não funcionou, acho que não é Bluetooth, irei testar com um mouse bluetooth de um amigo, e depois o emulador. Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 11 meses depois...

Usando esse método, consegui instalar o rádio bluetooth e mais alguns dispositivos, mas não consegui instalar os dispositivos de áudio. A mensagem é: Dispositivo Periférico Bluetooth - falha na instalação do driver. Ele encontra outros dispositivos e consegue parear, mas os dispositivos aparecem com erro - um triângulo amarelo com ponto de exclamação dentro. No gerenciador de dispositivos, aparece o grupo Rádios Bluetooth com dois itens funcionando: Enumerador Bluetooth da Microsoft e Generic Bluetooth Radio. Em "Outros dispositivos", aparecem oito itens iguais e com problemas: "Dispositivo Periférico Bluetooth". Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...