Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] - Notebook Samsung RV411 - Core i3 380M, 2GB, 320GB HD


Guilhermez

Posts recomendados

Estou pensando em comprar esse notebook, depois de uma experiencia ruim com a autonomia de bateria de um CCE E23L (4 células, não aguentava mais de 2:30h com o máximo de economia possível)...

Estive pensando em um acer timeline, mas o preço é abusivo para a configuração... Vocês disseram que dura aproximadamente 4h, mas com wifi ligado, tela com brilho no médio etc... Saberiam afirmar a autonomia máxima de bateria dele (wifi desligado, aero desativado, brilho no mínimo, clock reduzido etc etc)? Nos sites de compra consta até 5.5h, mas será isso mesmo?

E o que acham do R440?

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-R440-JD01-c-Intel-Core-i3-350M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Webcam-Bluetooth-HDMI-LED-14-e-Windows-7-239554.html

Parece ser mais completo e tem um design melhor (sinceramente não gostei muito desse preto/prata, aparenta ser equipamento antigo), porém com um processador um pouco inferior...

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após formatado não aconteceu mais nenhuma travada. :D

Alguém sabe onde encontrar os drivers dessa elan? ***, akle site é muito inutil.

Flwss

Tenta procurar em algum fórum de Linux. Os únicos drivers que eu consegui pro Touch foram o da Samsung. Tenta entrar em contato com eles.

Estou pensando em comprar esse notebook, depois de uma experiencia ruim com a autonomia de bateria de um CCE E23L (4 células, não aguentava mais de 2:30h com o máximo de economia possível)...

Estive pensando em um acer timeline, mas o preço é abusivo para a configuração... Vocês disseram que dura aproximadamente 4h, mas com wifi ligado, tela com brilho no médio etc... Saberiam afirmar a autonomia máxima de bateria dele (wifi desligado, aero desativado, brilho no mínimo, clock reduzido etc etc)? Nos sites de compra consta até 5.5h, mas será isso mesmo?

E o que acham do R440?

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-R440-JD01-c-Intel-Core-i3-350M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Webcam-Bluetooth-HDMI-LED-14-e-Windows-7-239554.html

Parece ser mais completo e tem um design melhor (sinceramente não gostei muito desse preto/prata, aparenta ser equipamento antigo), porém com um processador um pouco inferior...

Grande abraço a todos!

Bom, sobre o design dele, não acho que pareça antigo. A tampa dele (parte de fora do LCD) tem um aspecto metalizado quando você olha ela de longe e uma textura bem legal, fora que o teclado chiclete dá outro aspecto pro note, ficou bem legal. Mas como gosto cada um tem o seu, tenta ir dar uma olhada numa loja, foi o que fiz pra concretizar a compra.

Sobre a duração da bateria, dá pra aumentar um pouco desligando tudo e rodando o mínimo de processos possíveis, com brilho no mínimo (fica um pouco ruim, mas dá pra usar durante a noite sem luz), mas não sei se chega nas 5h não.

Qualquer coisa to ae, pode perguntar! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse notebook, depois de uma experiencia ruim com a autonomia de bateria de um CCE E23L (4 células, não aguentava mais de 2:30h com o máximo de economia possível)...

Estive pensando em um acer timeline, mas o preço é abusivo para a configuração... Vocês disseram que dura aproximadamente 4h, mas com wifi ligado, tela com brilho no médio etc... Saberiam afirmar a autonomia máxima de bateria dele (wifi desligado, aero desativado, brilho no mínimo, clock reduzido etc etc)? Nos sites de compra consta até 5.5h, mas será isso mesmo?

E o que acham do R440?

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-R440-JD01-c-Intel-Core-i3-350M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Webcam-Bluetooth-HDMI-LED-14-e-Windows-7-239554.html

Parece ser mais completo e tem um design melhor (sinceramente não gostei muito desse preto/prata, aparenta ser equipamento antigo), porém com um processador um pouco inferior...

Grande abraço a todos!

Sobre bateria ela não chega a 5.5h não, infelizmente todos fabricantes tem mania de colocar uma duração fail de baterias nas especificações de aparelhos portateis. Comigo durou 4.5h na facul, com brilho no minimo, wi-fi/bluetooth desligados e apenas com anti-virus e Adobe Reader abertos.

Sobre o design do aparelho é como o amigo ali falou, é questão de gosto, mas eu posso afirma que o acabamento deste aparelho é melhor doq deste R440 ae, eu vi ele ak na ponto frio da minha cidade, estava quase certo de comprar, mas o teclado dele tem um acabamento terrível, parece um plástico ressecado e também é duro para digitar. também não gostei do touchpad que tem uma textura que acompanha a textura do acabamento do aparelho, é meio desconfortável, parece que ta passando o dedo em uma parede mal rebocada '-', o resto é bonito, acabamento quase todo em black piano, tela a mesma coisa do RV441, desempenho bem parecido também, o processador do RV411 é pouca coisa melhor.

Novamente sobre o design do RV411, é muito bonito, acabamento tem realmente um efeito metálico, todo mundo que viu este note comigo até agora ta querendo um igual o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow 4,5h tá otimo pra mim, muito melhor que as 2,5h do meu cce hahaha

Mas queria tirar outras dúvidas... Essa autonomia foi no modo de economia de energia? Tava com o aero desativado? E com aquele esquema de reduzir o clock do processador (o atalho fn+alguma coisa, que reduz a velocidade da ventoinha)? Desculpa tantas perguntas, é que no meu CCE só esses detalhes aumentam quase 50% a autonomia da bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui 4 horas com o seguinte:

Brilho entre 20~40%.

Processador com clock reduzido, mas ele acelera conforme a nescessidade (vídeos, instalações, etc.) e ventoinha automática (acompanha a temperatura do processador, é meio passivo o negócio, mas não deixa o note esquentar).

WIFI e Bluetooth ligados (não conseguia desligar :D).

Iinternet via rede cabeada.

Esquema de economia de energia no windows (AERO desligado, gerenciamento de vídeo/processos e coisas do tipo).

Pra mim é muito boa essa duração de bateria. Dá pra usar em uma viagem de avião/ônibus tranquilamente pra trabalhar com texto, sem internet nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow 4,5h tá otimo pra mim, muito melhor que as 2,5h do meu cce hahaha

Mas queria tirar outras dúvidas... Essa autonomia foi no modo de economia de energia? Tava com o aero desativado? E com aquele esquema de reduzir o clock do processador (o atalho fn+alguma coisa, que reduz a velocidade da ventoinha)? Desculpa tantas perguntas, é que no meu CCE só esses detalhes aumentam quase 50% a autonomia da bateria...

No meu caso eu estava com o clock do processador definido como padrão, o Aero estava ativado (odeio aquelas barrinhas cinza '-' ) bilho da tela tava no minimo. Massss um detalhe que acabei de lembrar viu, pode ser que eu queime minha ligua agora, eu ativei aquele aplicativo da samsung lá de aumento da vida util da bateria (não lembro o nome do Aplicativo agora) e desta forma toda vez que coloco o note para carregar, ele carrega somente 80% da carga da bateria, ou seja, você usa apenas 80% da capacidade da mesma, então creio que dá sim para pegar as 5.5hrs carregando a bateria 100% da carga. Vou fazer esse teste e depois posto ak :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. este será meu primeiro post no fórum, mas sempre o acompanhei para eventuais "necessidades"..

eu acabei adquirindo este note pelo walmart pelo preço de 1348 reais (achei bem acessivel), com a seguinte configuração:

- Processador i3 380M;

- 3GB DDR3;

- 320 GB de HD;

- Intel GMA HD;

e o resto padrão para este modelo da Samsung...

ele ta pra chegar amanha, e provavelmente formatarei com Windows 7 Professional e Ubuntu, assim, futuramente postarei minhas percepçoes qto ao note.. pois vou falar, tem pouca coisa sobre ele na internet!!!

mas gostaria de saber de antemao, se alem dos problemas ja relatados aqui, ha outros em se tratando do Ubuntu ou distribuiçoes Linux.. e se alguem por algum motivo ou azar ja testou o suporte da Samsung..

abs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. este será meu primeiro post no fórum, mas sempre o acompanhei para eventuais "necessidades"..

eu acabei adquirindo este note pelo walmart pelo preço de 1348 reais (achei bem acessivel), com a seguinte configuração:

- Processador i3 380M;

- 3GB DDR3;

- 320 GB de HD;

- Intel GMA HD;

e o resto padrão para este modelo da Samsung...

ele ta pra chegar amanha, e provavelmente formatarei com Windows 7 Professional e Ubuntu, assim, futuramente postarei minhas percepçoes qto ao note.. pois vou falar, tem pouca coisa sobre ele na internet!!!

mas gostaria de saber de antemao, se alem dos problemas ja relatados aqui, ha outros em se tratando do Ubuntu ou distribuiçoes Linux.. e se alguem por algum motivo ou azar ja testou o suporte da Samsung..

abs :D

Procurei a Samsung para tirar duvidas sobre a configuração do modelo sf410, havia no site a informação de ter uma porta eSata mas q na realidade não existe no modelo:

Atendimento por e-mail: péssimo, não retornam, quando retornam são vagos tipo vamos encaminhar....

por telefone: segundo li no review do sf410 também péssimo, você fica horas esperando e os técnicos não conhecem os modelos, chegando a passar informações errradas.. isso mesmo erradas, são despreparados.

contato pelo site :chat live samsung tem um icone, mas não existe ninguém pra dar o atendimento e tirar duvidas....

Agora assistência técnica fisica não sei dizer... parece q demora um pouco, precisa saber se resolve o problema q porventura existir... precisa acompanhar os topicos pra saber o q acontece depois de devolvida a maquina, acompanho jsutamente por isso, um dia a gente pode precisar também.

Ainda bem q é uma máquina q aparentemente não dá problemas, pelo menos no caso do meu sf410.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera!!! Aqui o meu chego ontem, estou muito satisfeito com esta máquina, nao sei se e porque eu tinha um celeron m, e não posso reclamar na minha antiga máquina não, porque sou webdesig e foi com ela que eu contrui minha casa.

Recomento a todos que como eu nao tenha um Windows original, e que nao estão nem aí ora transparência, que formate e instale o próprio win HB, porque vem muita porcaria instalada.

Fiz alguns teste com i Photoshop CS5 que ate esta manha me assusto muito, abri vários programas, como corel, DW, flash, ilustrator, firezilla e varias janelas de vários navegadores, como ie, chrome, Firefox e safare, e mandei abrir uma media de 100 fotos no Photoshop só pra ver o desempenho, para a minha surpresa e muita alegria rsrsrs... Ele abriu as fotos como se só o Photoshop estivece ligado, nao demorei nem 10 segundos!!!

Estou realmente muito satisfeito com ele!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também instalei esse Gerenciador, mas incrivelmente o Wi-fi continua não funcionando. :confused:

Vou tentar reinstalar e volto pra postar aqui! Agora sim a comunidade desse note começa a aumentar. :D

é so você instalar o driv gerenciador de display

e boa:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, comprei uma bateria de 8 células na internet pro meu notebook, foi difícil de achar mas consegui (site gringo), então desisti da compra do notebook... Teoricamente a nova bateria deve durar entre 3h (uso intensivo) e 5h (uso leve), já que ela é identica a minha atual, mas tem o dobro de células (a minha dura 1,5~2,5h)...

Muito obrigado pela ajuda dos colegas! Se nao encontrasse a bateria, com certeza teria comprado o RV411 (queria o R440, mais bonito e completo, porém bem mais caro)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou com dúvida entre este Samsung ou o dell inspiron 14 sei que o dell não tem o bluetooth nem entrada HDMI, mas mesmo assim pelo que estou pesquisando esta sendo bem falado! já este Samsung é mais completo... ai que dúvida! o preço esta quase ingual

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/notebook14_deal/fs.aspx?refid=notebook14_deal&s=dhs&cs=brdhs1

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082021&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou com dúvida entre este Samsung ou o dell inspiron 14 sei que o dell não tem o bluetooth nem entrada HDMI, mas mesmo assim pelo que estou pesquisando esta sendo bem falado! já este Samsung é mais completo... ai que dúvida! o preço esta quase ingual

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/notebook14_deal/fs.aspx?refid=notebook14_deal&s=dhs&cs=brdhs1

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082021&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

cara vai por mim, ele e muito bom, a tela dele e perfeita, mesmo com 2gb de memória, ele esta cumprindo todas as minhas necessidades, e tirando que meu vizinho tem um macbook e na boa ele e bem mais bonito.

um dos meu amigos te um dell deste, po ele tb e bacana mais este samsung me surpreendeu, tirando a bateria que se você ficar so navegando na net ela da mais de 4:30 numa boa! como a minha sala é meu escritório e deixo a iluminação baixa, tiro o brilho dela quase todo e com isso a bateria dura e dura muito.

e tirando o som dele, que numa boa não encontrei ate hj em nenhum lugar um notebook com um som deste nível!

e acho que nesta faixa de preço ele nao tem concorrente não, teclado maravilho, designe perfeito, então eu ja estou com o meu e acho que você ficara muito feliz com um tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou com dúvida entre este Samsung ou o dell inspiron 14 sei que o dell não tem o bluetooth nem entrada HDMI, mas mesmo assim pelo que estou pesquisando esta sendo bem falado! já este Samsung é mais completo... ai que dúvida! o preço esta quase ingual

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/notebook14_deal/fs.aspx?refid=notebook14_deal&s=dhs&cs=brdhs1

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082021&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Na boa eu ficaria com o samsung... :aplausos:

Melhor custo X beneficio do momento...

Comunidade do Rv 411

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113505787

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei, e mesmo assim continua não funcionando. :confused:

Talvez formate ele por completo, vamos ver.

voce baixou o especifico pro seu sitema operacional....

la tem varios.. ex Xp, wind..7 32 bits e wind.. 7 64 bits

creio que ta aí a solução pois eu não tive esse preoblema...

na comunidade do rv 411 tem uma dica que é muito util..

escrito por: Gluck

Drivers

O Samsung Recovery Solution tem uma opção salvar em dvd. Ele faz backup de todos os drivers e dos programas. Façam isso todos vocês. Quando acontecer algo é só inserir o dvd que abre uma janela de instalação automatica. Aí é so escolher o que quer reinstalar, drivers, Programas etc. Fiz pra mim e fiz cópia do dvd pra não dar chance pro azar. Muito simples e prático. É a opção "software do sistema", dentro do Samsung Recovery Solution. A Sequencia é "Samsung Suporte Center-Samsung Recovery Solution- Software do Sistema. Aí ele pergunta se você quer reinstalar ou salvar o sistema num DVD. Aí é so salvar o sistema no DVD. Quando precisar é so inserir o DVD que abre a janela pra marcar que programas ou drivers você quer reinstalar. Pode-se até formatar tudo, instalar outro Windows 7, tipo Ultimate, e depois so colocar o dvd de recuperação. Fácil e utilíssimo.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O samsung é mais bonito e tem uma autonomia de bateria um pouco maior, porém o dell possui garantia e suporte infinitamente melhores, além de ser bem mais robusto e, se voce precisar posteriormente, encontrará peças para reposição com maior facilidade, além de encontrar bateria estendida (9 células) com muita facilidade também...

Eu ficaria com o samsung pelo custo benefício, mas o dell também é um caso a se pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...