Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] - Notebook Samsung RV411 - Core i3 380M, 2GB, 320GB HD


Guilhermez

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou pensando seriamente em comprar esse note, porém em nenhum site acho a marca da placa de vídeo. Alguém sabe me dizer se ela é boa? Já vi muita gente falar mal dos celulares e TVs da Samsung, espero não me arrepender de comprar o note.

-

O único contra que vi nele por enquanto foi a webcam de 0,3.

-

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler todo o tópico escolhi esse como sendo o meu notebook para substituir meu atual desktop. Alguém tem algum link com um bom desconto de uma boa loja virtual?

Só para corrigir o erro de um usuário acima, GB é a abreviatura de gigabyte, e Gb (com "b" minúsculo) significa Gigabit, pelo menos essa era a norma técnica internacional de normatização que aprendi a 20 anos atrás. O que os fabricantes fazem é dividir por 1000 a capacidade dos discos rígidos, sendo que o certo é dividir por 1024.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal..liguei para a Samsung e expliquei sobre o comunicado da Samsung e que o meu notebook estava no lote para o reparo do HD..

A menina me pediu para ver umas coisas lá na partição do HD (isso pelo telefone) e depois disse que o meu HD estava com problema, pois o espaço separado para restauração não poderia passar de 15gb e o meu estava 86..

Me deu o endereço da assistência e mandou eu levar lá para a troca do HD..

Logo fiquei muito chateado, pois tem 14 dias que estou com o notebook e já iria levar em uma assistência e ficar sem ele 1 mês no mínimo..

Entrei aqui nesse review e li alguns posts (obrigado aqueles que esclarecem as dúvidas dos menos entendidos como eu ..:lol:) e resolvi formatar para o WIN7 ULTIMATE...pois bem.. exclui todas as repartições e o HD está normal...com os seus 297GB.. e posso GARANTIR que com o ULTIMATE ele está mais rápido..uheshuse..acreditam??? o win que vem instalado vem cheio de babozeiras que só pesam o note.. então fica a dica pra quem comprar.. formate LOGO...

Uma coisa SUPERRRR IMPORTANTE para fazer é o que diz o post do nosso amigo MULÃO que postou o seguinte..

"na comunidade do rv 411 tem uma dica que é muito util..

escrito por: Gluck

Drivers

O Samsung Recovery Solution tem uma opção salvar em dvd. Ele faz backup de todos os drivers e dos programas. Façam isso todos vocês. Quando acontecer algo é só inserir o dvd que abre uma janela de instalação automatica. Aí é so escolher o que quer reinstalar, drivers, Programas etc. Fiz pra mim e fiz cópia do dvd pra não dar chance pro azar. Muito simples e prático. É a opção "software do sistema", dentro do Samsung Recovery Solution. A Sequencia é "Samsung Suporte Center-Samsung Recovery Solution- Software do Sistema. Aí ele pergunta se você quer reinstalar ou salvar o sistema num DVD. Aí é so salvar o sistema no DVD. Quando precisar é so inserir o DVD que abre a janela pra marcar que programas ou drivers você quer reinstalar. Pode-se até formatar tudo, instalar outro Windows 7, tipo Ultimate, e depois so colocar o dvd de recuperação. Fácil e utilíssimo."

Galera.. isso é muito bom.. fiz o que ele recomendou.. gravei em um DVD.. e ao formatar para o ULTIMATE coloquei o DVD e escolhi os drivers que eu queria instalar...

IMPRESSIONANTEEEEEEE..tudo funciona como se o note tivesse vindo desse jeito de fábrica.. todos os comandos com o FN funcionam.. o mouse multitouch funciona normalmente.. e o problema do WIFI não EXISTE..

FIca a dica então para o pessoal que não conseguiu fazer o wifi funcionar direito.. se não tiverem como fazer esse DVD por já ter formatado.. se quiser me passa tudo direitinho por MP que eu mando a cópia do meu DVD..

Abração e espero ter ajudado um pouco..

OBS: esse note é SHOW demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "problema" do disco rígido era apenas um erro no particionamento, e não achei uma boa ideia a Samsung dizer que era defeito e que precisava trocar o HD, visto que na verdade não vai trocá-lo, e seria mais justo enviarem para os clientes novos discos de recuperação com o particionamento correto.

Com certeza vai deixar muitos clientes com má impressão deles. Mas quem for retirar o sistema operacional original e colocar outro, nem precisa se dar o trabalho de enviar para a assistência técnica. E mesmo quem for ficar com o Home Basic existem programas de reparticionamento que fazem o trabalho sem perda de dados. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquilo que o nosso amigo Thomezim disse, é só formatar o bicho que ele fica zerado, fiz como ele pois esse fds deu pra ir pegar meus cds, ja taquei o Ultimate, ficou mais rápido em função daquilo ja comentado, que quando vem com o basic eles mandam com umas porcariada, formatei sem fazer aquela parada do dvd, pois baixei todos os drivers do site, e não apresentou nenhum problema pois funciona tudo como estava antes, tudo tudooo:lol:, aliás, até melhor, muito bom o note e a samsung ta melhorando ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook samsung i3 RV411 3 GB 320 HD , ele vem com bluetooth e tenho um celular samsung GT-S3650 e quando tento enviar algo do meu celular para o notebook ele da falha de conexão, alguém poderia me dizer se existe alguma configuração pra fazer funcionar a transferencia de dados o q é preciso ser feito ou se talvez seja defeito desde já agradeço a quem endereçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum e estou procurando um not pra mim. Mas antes de comprar gostaria de saber mais sobre a temperatura dele, se esquenta muito.

Não esquenta não. Aliás, é muito silencioso. Raramente o cooler aumentar a rotação em uso normal. Então já da pra ver que ele é bem friozinho.

Tenho um notebook samsung i3 RV411 3 GB 320 HD , ele vem com bluetooth e tenho um celular samsung GT-S3650 e quando tento enviar algo do meu celular para o notebook ele da falha de conexão, alguém poderia me dizer se existe alguma configuração pra fazer funcionar a transferencia de dados o q é preciso ser feito ou se talvez seja defeito desde já agradeço a quem endereçar.

O meu celular eu só pareio pelo próprio windows e mando os arquivos pelo painel de controle dele. Normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Thomezim, baita preço mesmo heim, GRATZZZ... por esse preço ai, agora, nem direto da China :lol:, e aproveitando pra ajudar a tirar a dúvida de nosso amigo diego01, eu não testei muito com jogos super pesados ainda, mas joguei uma partida em rede wireless com meu irmão no Command Conquer Generals por um bom tempo, com tudo no maximo, não esquentou, somente percebe-se pondo a mão na abertura lateral dele, que sai um ar mais quentinho apenas :D, não deu uma travadinha sequer, se bem que o jogo não é lá aquelas coisas, mas fiz umas tropas grandes, e quando enfiava tudo na tela, o bichim continuava firme e forte haha, o note cumpre seus objetivos, e até alguns fora de sua alçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só comigo ou o note desliga o WIFi quando é fechada a tampa? Comprei um, tem 02 dias que chegou, mas sempre que fecho a tampa dele, cai a conexão Wifi, assim quando deixo fazendo algum donwload e volto depois pra ver o andamento, vejo que nada andou... é configuração, defeito ou normal?

valeu ^^, ótimo note, muito bom mesmo, superou muito minhas espectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só comigo ou o note desliga o WIFi quando é fechada a tampa? Comprei um, tem 02 dias que chegou, mas sempre que fecho a tampa dele, cai a conexão Wifi, assim quando deixo fazendo algum donwload e volto depois pra ver o andamento, vejo que nada andou... é configuração, defeito ou normal?

valeu ^^, ótimo note, muito bom mesmo, superou muito minhas espectativas.

desabilita o "fast starter" e vai em "gerenciamento de energia"....

Coloque "esmaecer video" e "desligar monitor" de acordo com suas preferencias ( a quantidade de minutos q desejar...

...mas em "suspender" você deve colocar "nunca" assim você fará seus downloads sossegado ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desabilita o "fast starter" e vai em "gerenciamento de energia"....

Coloque "esmaecer video" e "desligar monitor" de acordo com suas preferencias ( a quantidade de minutos q desejar...

...mas em "suspender" você deve colocar "nunca" assim você fará seus downloads sossegado ok!

Eu na realidade já fiz isso, quando baixo a tampa, ele não entra em modo de suspenção, continua funcionando normal, com as luzes acessas e tudo mais, so que a conexão é cortada, depois quando abro a tampa e olho no gráfico de velocidade vejo que ela ficou zerada no tempo em que ele ficou fechado... muito estranho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tô quase confirmando a minha compra do RV411 e queria saber como é a tela dele? É possivel assistir filmes/séries de alta-definição (720/1080p) nele? :D

Tô muito ansioso pra poder substituir meu desk podre por um note tão massa como esse. :)

Ah, queria dizer também que estou pensando em pegar o i3 com 4GB de RAM, 500GB de HD.

Gostaria de saber quantas portas USBs ele tem. ^^

Ah, e também, quem tem o note poderia fazer uma reviewzinha em vídeo de como ele é, os aspectos, rodando jogos e vídeos né? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de enfiar a mão e comprar esse Samsung Rv 411-AD2 consegui ele por R$1189 no magazine luiza, achei o preço muito atraente espero não me arrepender, só uma coisa ele consegue rodar videos em Full HD em MKV tranquilo e o som sai também pela saida HDMI? pois não achei nada mas mesmo assim comprei.

Gostaria de uma recomendação de memoria de 2Gb para acrescentar nele para ficar "0 Bala".

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o HDMI transmite Audio e Video em alta definição.

Esse valor de 1189,00 foi na loja ou no site da Magazine?? To olhando agora e esta 1299,00 to loco pra comprar, mas não vou pagar mais do que 1199,90 pois ja teve uma promoção no walmart por 1169,00 mas acabei perdendo essa promoção.

To esperando assim que baixar de novo eu compro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o HDMI transmite Audio e Video em alta definição.

Esse valor de 1189,00 foi na loja ou no site da Magazine?? To olhando agora e esta 1299,00 to loco pra comprar, mas não vou pagar mais do que 1199,90 pois ja teve uma promoção no walmart por 1169,00 mas acabei perdendo essa promoção.

To esperando assim que baixar de novo eu compro.

Eu comprei ele pelo site mesmo da Maganize nessa ultima promoção que teve esse final de semana.

E sobre a minha pergunta eu quero saber se o HDMI dele trasmite o Audio e não se o HDMI consegue transmitir audio, pois existe alguns modelos de Notes que não transmitem audio pela sua saida HDMI, apesar de ser poucos.

E também quero sabe se o Notebook tem potência para reproduzir .MKV em Full HD, pois tenho receio dele dar gargalo.

Entretanto estou preparando um Review mais completo dele assim que chegar, se alguém não conseguir me responder isso até lá eu mesmo respondo no Review.

E também já encomendei um pente de 2Gb da Kingston de 1333Mhz na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei ele pelo site mesmo da Maganize nessa ultima promoção que teve esse final de semana.

E sobre a minha pergunta eu quero saber se o HDMI dele trasmite o Audio e não se o HDMI consegue transmitir audio, pois existe alguns modelos de Notes que não transmitem audio pela sua saida HDMI, apesar de ser poucos.

E também quero sabe se o Notebook tem potência para reproduzir .MKV em Full HD, pois tenho receio dele dar gargalo.

Entretanto estou preparando um Review mais completo dele assim que chegar, se alguém não conseguir me responder isso até lá eu mesmo respondo no Review.

E também já encomendei um pente de 2Gb da Kingston de 1333Mhz na Kabum.

Pelo menos vídeos em 720p eu sei que roda lisinho, os de 1080p eu ainda não testei, mas acredito que não sofrerá também. Em relação a memória só lembre que ele usa ddr3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...